The Daughter Of Zeus escrita por Juno


Capítulo 4
You have a belly button?


Notas iniciais do capítulo

Eu quero dedicar esse capitulo a LudyMii e Carla, minhas Jujubas queridas que tem deixado reviews. Pessoal, desculpem mil vezes pela demora. Era pra eu ter postado ontem, mas eu estou viajando e não tive tempo. Daqui em diante vai ser assim: eu posto um capitulo dia sim dia não, a menos que aconteça alguma coisa. Desculpa também por nao ter muito Thaluke, mas acho que no próximo capitulo talvez tenha mais. Beijos, JuhBoeira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366436/chapter/4

Depois de Annabeth adormecer, eu e Luke conversamos por um bom tempo.

- Você não acha engraçado o fato de você já ter me salvado de uma manticora , ao passo de que eu ainda não sei o por quê de você ter fugido? - Luke disse, logo em seguida dando um sorriso,

- É que a minha história é muito longa... - Eu falei, esperando que ele caísse naquela.

- Conte-me.  Nós temos tempo. - Luke disse, sorrindo.

Eu me derreti naquele sorriso. Contei para ele. Contei sobre Jason, sobre as bebedeiras de mamãe, sobre o piquenique no parque. Não escondi nenhum detalhe.

- Interessante... 

- Agora você. - Eu disse, o que fez com que ele ficasse incomodado. - Conte-me a sua história.

- Bem... Eu estava planejando fugir a dias. Arrumei meu cinto de facas, minha mochila com suprimentos e fui para a escola. Antes de ir, eu disse para minha mãe que voltaria para o almoço, mas, como você deve imaginar, não voltei. 

- Mas por que... - Eu falei, receosa de fazer minha pergunta, pois Luke tinha lágrimas nos olhos. - Por que você fugiu?

- Por medo. As vezes, minha mãe ficava com aqueles... - Ele gaguejou - Aqueles olhos brilhosos e começava a dizer coisas sem nexo, como se prevê-se o futuro.

Ele me contou que sua mãe lhe dizia coisas como se temesse o futuro de seu filho. Gritava e esperneava, como se visse algo terrível. Nós passamos a noite conversando, pois nenhum dos dois conseguiu pregar os olhos. Quando paramos de conversar, o sol já começava a nascer.

Eu escutei um barulho de uma pedra caindo do lado de fora. Fui ver o que era e encontrei uma pequena caixinha e um bilhete amarrado com os seguintes dizeres:

"Querida Thalia, você não precisa ter ciúmes de minha filha por causa de uma faca boba. Aqui está um presente para você para compensar a faca. Use Aegis com sabedoria. Com carinho, Atena."

Abri a caixinha e encontrei um bracelete com espinhos e um botão na parte de baixo. Afastei o bracelete do rosto e apertei o botão. O bracelete se expandiu, transformando-se em um escudo com a cabeça da medusa na parte superior. Apertei o botão novamente e Aegis voltou a ser um bracelete. 

Escutei risadas vindas de dentro da caverna e entrei.

- Annabeth! Já sei quem é sua mãe!  - Eu gritei, muito animada para me conter - Atena!

- Hum... - Ela disse, pensativa - Isso explica o por quê de papai nunca ter me dito em que hospital nasci!

- Isso também explica o por quê de você ser tão inteligente e guerreira! - Luke elogiou - Mas voltando ao que você disse, como assim você nao sabe o hospital que você nasceu?

- Luke. Presta atenção. - Eu disse pra ele, suspirando. - Os filhos de Atena nascem da MENTE de Atena.

- Hum... Annabeth... Você tem umbigo? - Luke deveria ter ganhado o prêmio de sem-noção com aquela pergunta.

Annabeth emburrou no mesmo momento. Parou de falar com comigo e com ele, e armou o maior bico. Mas o bico não durou muito, já que uma harpia louca nos atacou.

 Annabeth sacou sua faca, mas antes que ela  atacasse, Luke pegou sua espada e fez um corte na barriga da harpia, que se dissolveu em pó, deixando algumas penas para trás.

- Annabeth? - Perguntei - Quer fazer as honras? Pegue nosso primeiro troféu de batalha.

- Bem... Acho que sim... - Annabeth disse, já pegando as penas.

- Acho que é bom trocarmos de esconderijo - Luke disse - Se uma harpia nos encontrou, isso significa que os monstros estão por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? Curtiram? Gente... Eu estou um pouco chateada com a seguinte situação: eu já postei 3 capítulos e tenho oito leitores, mas só duas leitoras deixaram review até agora, alem de que só tenho 5 reviews... Então, quando puderem e tiverem tempo deixem reviews. Não mata e nem cai pedaço, mas deixa a autora aqui muito feliz mesmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter Of Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.