Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 5
Confusões e um pouco mais


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem! É que eu não consegui postar essa semana, mas ME DESCULPEM?
Mas enfim, o cap. ficou um pouco curto, mas fazer oq né?
bjss :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/5

POV Narradora

Outubro chegou com um tempo nublado e sonolento. Nesse último mês que passou, Lílian começou a andar mais com os Marotos, ela já não implicava tanto com James. Remo e Dorcas começaram a namorar, agora Dorcas andava mais agarrado em seu namorado do que nunca. Marlene não olhava na cara de Sirius desde a festa do Slughorn, por motivos “desconhecidos”.

Depois de uma jantar, Lílian ia caminhando junto aos Marotos e as garotas, quando um garoto de cabelos oleosos a chamou:

–Lílian! –todos olharam em direção a Snape, os olhos de Sirius e James transmitiam raiva. Lílian olhou para eles e caminhou até Snape.

–Fale. –disse Lílian olhando para baixo.

–Lily, como você pode andar com eles? –perguntou Severo olhando com nojo para os Marotos.

Lílian suspirou fundo.

–Acontece que agora eles são meus amigos! –respondeu a ruiva. Ela se virou, mas Snape a segurou pelo braço. –Severo, me solte!

–Lily, por favor, me desculpe! –implorou. À alguns metros dali, James observava, ele sacou a varinha e ordenou “Estupefaça”, Snape voou longe.

–James, não precisava fazer isso! –exclamou Lílian, mas dava para perceber o tom de agradecimento na voz dela. James encolheu os ombros. A Prof. Minerva chegou correndo ao corredor, olhou de Lílian e James para Snape.

–Srta. Evans e Sr. Potter! Para a minha sala, já! –gritou ela.

–Mas... –tentou argumentar James.

–Agora!

Eles seguiram a professora. Chegaram até a sala e Minerva lançou o olhar de desaprovação a eles.

–Então? Expliquem-se!

–Olha, para começar, a Lily não deveria estar aqui. Ela não fez nada. –falou James

–Muito nobre de sua parte, Potter. Mas você sabe que fui eu que pedi para fazer aquilo - respondeu Lílian. James e Minerva olharam boquiabertos para ela.

–Está bem, detenção para vocês amanhã! –concluiu a professora –Fracamente, Evans, eu não esperava uma atitude assim de você. Podem ir!

Lílian olha para baixo.

–Mas... –falou James

–Vamos, Potter!

Voltando à Sala Comunal, Marlene berrava com Sirius:

–Seu... seu cachorro!

–É, ele é, literalmente. –disse James dando uma piscadela.

Sirius riu.

–Ah, cala a boca. –respondeu dando risadas.

–Lene, o que aconteceu? –perguntou Lílian para a amiga que estava vermelha de raiva.

–É esse idiota –falou Marlene apontando para Sirius.

–Ah, admite Lene, você tá é com ciúmes de mim! –sussurrou Sirius no ouvido de Marlene, deixando-a mais vermelha.

–EU NÃO TÔ COM CIÚMES, CACHORRO! –trovejou Lene.

–Ah é? –falou Sirius sarcasticamente – Vamos ver!

Ele olhou ao redor e puxou o braço de Dorcas e lhe deu um beijo. Todos os presentes na sala prenderam a respiração. Quando Sirius e Dorcas se separaram, ela deu um tapa em Sirius. Nesse momento, Remo aparece na sala.

–O que está acontecendo? –perguntou confuso. Peter se levantou e levou Remo até o dormitório.

Agora tinha um rosto dentre as lágrimas de Marlene.

–Então isso não é sentir ciúmes? –brincou Sirius.

–Ahn, Almofadinhas, acho melhor a gente subir. –falou James puxando Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap tem a detenção do James e Lílian. O que vocês acham que vai rolar? kkkk
Mandem reviews, ok?
Bjs amoras ♥