Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 3
Convites inesperados


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capitulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/3

POV Remo

Desci as escadas correndo. Assim que apareci na Sala Comunal, as meninas se levantaram num pulo.

-Remo, o que aconteceu? - perguntou Lílian desconfiada.

-Ahn, é... Eu tenho que ir - disfarcei e enquanto elas se entreolhavam, eu sai por espaço entre elas e fui fazer o “toque de recolher”. Andei o mais rápido que pude até a sala do Filch, e lá estava ele acariciando sua gata. Bati na porta e ele me olhou como se eu fosse um rato que poderia servir a sua miserável companheira. Entrei.

-Sr. Filch, soube que você pegou uma coisa do Rabi.. do Peter –comecei, ele me olhou com desprezo –Er,... você poderia devolver?

Ele se levantou, veio até mim e disse com sua voz fraca.

-Não! Agora saia daqui, a não ser que queira se pego fora da cama.

-Eu sou monitor, estava vendo se tem alguém da Grifinória fora da cama. Ai...ahn...resolvi passar aqui para ver se o senhor poderia devolver o pergaminho do Peter –olhei para o lado e vi o mapa em cima da mesa, fiz menção de pegá-lo. Mas Filch me lançou o pior olhar possível, se é que ele é capaz, e resolvi dar meia volta e sair. Fiquei mal por não ter conseguido pegar o mapa, andava devagar pelos corredores...

-Ei, Remo! –chamou uma voz atrás de mim. Olhei imediatamente e vi que era Dorcas, esperei ela me alcançar, ela parou ao meu lado ofegante.

-Dorcas! O que faz aqui? -olhei curioso para ela.

-Ah, eu apenas fiquei curiosa para ver o que você ia fazer.

-Hm, vamos voltar para a Sala Comunal?

-Ahn, ah, antes... Posso te perguntar uma coisa? -falou ela tímida

Assenti e Dorcas respondeu:

-Você quer ir, ahn, naquela festa do, er, do Slughorn? - pediu ela corada.

Fiquei surpreso, olhava para ela sem piscar.

-Ahn, mas...m-mas é claro – concordei e Dorcas me olhou com os olhos brilhando. Ela chegou mais perto e me abraçou. –Ok, ok...ahn...vamos andando? -sei que não foi muito romântico, mas, wow, alguém me chamou pra ir em uma festa!

Ela se despediu quando chagamos na Torre da Grifinória e foi para seu dormitório. Suspirei sonhador, até que lembrei que tinha deixado três pessoas que poderiam se matar e fui correndo até o quarto. Abri a porta pronto para ver o três lutando, mas Peter não estava no quarto e Pontas e Almofadinhas estavam... dormindo! Pelo menos foi o que eu pensei.

-Conseguiu? -perguntou Almofadinhas tentando disfarçar a esperança na voz.

-Não –respondi desapontado. –Mas, o que vocês fizeram com o Rabicho¿

-Ele se trancou no banheiro.

-E vocês não tentaram tirar ele de lá?

-Não iria responder pelo meus atos –falou Pontas descontraído. Me levantei, peguei a minha varinha e “Alohomora”.

-Não me mate! –gritou Rabicho com a varinha erguida. Dei risada e pude ouvir James e Sirius abafando as risadas.

-Vem, Rabicho. –chamou Pontas. Peter obedeceu e se sentou na cama dele.

-Ainda estão bravos? -murmurou Rabicho. Olhamos para ele, nervosos. Então, Peter se enrolou no cobertor se deitou.

POV Lílian

Eu já estava indo para meu banho, quando Dorcas entrou saltitando no quarto. Olhei para Alice e Marlene que me retribuíram o olhar confuso.

-Você tá bem? -perguntei a Dorcas.

-Eu tenho um par para a festa - respondeu sonhadora. Sorri.

-Quem é¿ -questionou Marlene

Dorcas suspirou.

- O Remo!

Alice e Marlene deram gritinhos.

-Oh, que máximo! –não pude conter um desapontamento na voz. Me levantei. E os gritinhos das meninas cessaram.

-O que foi, Lílian? -perguntou Alice.

-Comigo? Nada! –respondi.

-Senta aí! –Marlene me puxou de volta para cama.

-Por que você ficou assim? -questionou Dorcas tristonha.

-Não é nada –forcei um sorriso. –Então Lene, você vai com quem¿

Ela me olhou desconfiada.

-Ah sim, o Creveey. –falou ela desinteressada, até que ela me encarou –E você?

-Ninguém –e olhei para baixo.

-Você não vai com ninguém por que quer! Pois hoje eu sei muito bem que o James te convidou –protestou Alice.

Argh! Olhei emburrada para ela e Lice deu os ombros. Precisava pensar, fui tomar banho!

A água quente me faz lembrar o que Alice disse...

~Flashback on~

Estava saindo do Salão Principal, então James chegou ao meu lado.

-Oi, Lírio! –falou sorrindo

-É Evans! O que é que você quer? -perguntei impaciente, mas James continuava a sorrir.

-Quer ir comigo na festa do Slughorn? -convidou ele.

-Francamente, Potter. Você não desisti? -exclamei olhando para ele, o sorriso ainda estampado...naquele rosto. –E minha resposta é a mesma: Não!

O sorriso desapareceu, James olhou para baixo e saiu. Não insistiu, nem nada. Alice passou do meu lado e me deu um olhar de desaprovação.

~Flashback off~

Desliguei o chuveiro e fiquei refletindo. Abri a porta devagar e me troquei.

-Lily, dá uma chance para ele! Ele gosta tanto de você. –falou Marlene olhando fixamente para mim.

Resmunguei e me deitei.

Passei três dias pensando no que Marlene e Alice me disseram. James estava deprimido e mal falava nas aulas nem nas horas das refeições. Perguntei a Sirius por que Potter estava assim, ele me falou que Rabicho tinha perdido uma coisa importante e que James estava mais deprimido ainda porque eu, Lílian, falei que não iria à festa com ele. Isso meu deixou meio mal, tentei falar com ele no final das aulas, mas ele era o primeiro a sair da sala. Um dia antes da festa, na hora do jantar, James não comeu nada. Suspirei. Tomei minha decisão.

-Ahn, James –chamei ele, que me olhou triste.

-Oi? -respondeu ele, os outros Marotos e as meninas tentavam ouvir discretamente.

Suspirei novamente.

-Eu estava pensando e –ele me olhou com um certo brilho nos olhos – Ahn, você ainda quer ir naquela festa comigo?

Marlene se engasgou, Sirius me olhou boquiaberto mas feliz, Dorcas cuspiu seu suco de abóbora em Peter, Lice e Frank sorriam.

-Ir a festa com você? -admirou-se James que parecia paralisado.

-Se você quiser, é claro –respondi sorrindo.

Ele me deu um beijo na bochecha (o que me fez arrepiar) e sussurrou:

-Isso é uma honra!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada, mandeu reviews?
Bye ♥