Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 1
Tenho que fazer esse ano valer a pena


Notas iniciais do capítulo

Esse é 1° cap EEE
espero que gostem c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/1

POV James

A fumaça do Expresso de Hogwarts cobria as cabeças das pessoas. Pais e filhos iam se despedindo. Era o meu 7º e último ano em Hogwarts.

–Ei, James, Sirius! –exclamou Remo se aproximando de mim e Sirius. Remo era tímido e seu semblante não escondia isso, além de ter alguns curativos no rosto.

–Aluado! –respondemos em coro dando o abraço no amigo. Eu uso óculos e tenho os cabelos espetados. Sirius era rebelde, com os cabelos mais ainda.

–Como foram as férias?

O apito soou e nós três fomos caminhando até um compartimento, chegando perto do trem, Rabicho (menino baixo e de cabelos lisos) se juntou a nós.

POV Lílian

Eu sou uma menina de cabelos ruivos caindo nos ombros, bem, não quero encenações... Sai correndo atrás de Alice, uma amiga.

–Lílian! Oi Lice! -cumprimentou uma menina alta e cabelos morenos caminhando até nós

–Marlene! Cadê a Dorcas? –respondi puxando a mão da Lene, sem esperar ela responder. – Vem! Vamos procurar um compartimento.

Fomos andando pelo corredor, conversando e rindo.

–Ah, tem ali! Onde tá o Sirius, Dorcas e o Frank! –disse Alice de repente apontando para um compartimento. Eu (não sei por que) fiquei perplexa, sabia que teria que ficar no mesmo lugar com James.

–Está bem. –falei finalmente.

Elas abriram a porta, Alice correu para Frank. Lá estavam eles: Sirius, Remo, Peter e... James não estava lá. Levei, involuntariamente, a mão à nuca e fiquei olhando para o vagão.

–Procurando James? - perguntou Sirius, me devolvendo à realidade.

–Ahn, cala boca, Sirius. É que... –comecei com um meio sorriso no rosto, me sentando ao lado de Marlene.

–Oi, ruivinha! –James chegara rindo. –Como vai?

–É E-V-A-N-S! –exclamei cruzando os braços e fixando os olhos na janela.

A paisagem já estava escura roxeada quando os estudantes desembarcaram. A silhueta de Hogwarts já se formava nas ruas de Hogsmeade. Murmúrios começaram a envolver a noite. Eu e Remo fomos ajudar os alunos de primeiro ano.

Chegando ao enorme Salão Principal, os Marotos só queriam comer. Sirius massageava a barriga e Peter roía as unhas. Quando foi feita a seleção e o diretor falou seu discurso, as mesas se encheram de comidas e bebidas. Sirius distribuía sorrisos para as meninas que admiravam ele e James. Suspirei. Aquilo, quer dizer, elas eram ridículas!

–Sirius, por que você não para de se exibir? - exclamou Marlene dando um peteleco no braço de Sirius.

–Que é mulher? - sorriu como um Maroto. Todos nós começamos a rir.

Quando acabou o banquete, fomos liberados para os dormitórios.

–Venham, meninos e meninas! –gritei para os alunos do primeiro ano. Eles me seguiram até a sala comunal da Grifinória. –Bem, as meninas vão por ali e os meninos subam para lá –disse apontando para os, respectivos, dormitórios. A sala foi se esvaziando aos poucos e assim que todos do primeiro ano subiram, finalmente, me larguei na poltrona mais próxima. Percebi que Lene, Dorcas e Sirius me lançaram sorrisos marotos, olhei para o lado e me dei conta que tinha sentado ao lado de James. Não sabia realmente o porquê de eu ficar assim perto dele. Então, me levantei e fui para o meu dormitório.

Depois, de uma hora mais ou menos, Marlene, Alice e Dorcas subiram, colocaram seus pijamas e sentaram em suas camas.

–Então, meninas, como foram as suas férias? - perguntou Lene para quebrar o silêncio.

–Ótimas –respondi junto com as outras meninas, olhei para elas e começamos a rir. Fechei meu livro e quando fui me deitar, Dorcas fala:

–Ah, Lilly, não sei por que você trata o James daquele jeito!

–Vai pegar no meu pé agora, é? -disse, sarcasticamente, encarando ela nos olhos.

–Opa, calma! –exclamou ela atirando um travesseiro em mim.

–Mas, então Lilly, fugindo do assunto? -perguntou Lene com um sorriso.

–Vocês podem me deixar dormir? -Já bastava, comecei a ficar estressada. Devolvi a travesseiro para Dorcas e me deitei.

–Sabe, você devia aproveitar mais esses últimos anos em Hogwarts –sussurrou Marlene se deitando também.

–E aproveitar também para dar uma chance para James –completou Alice.

Por que elas viviam me dizendo aquilo? Poxa, ano passado tive que lidar com o fim da minha amizade com Severo e não estava pronta para deixa James me fazer boba! Se bem que... Se eu fosse apenas mais uma na lista de James, por que ele vive atrás de mim durante anos? Ah, feche essa mente Lílian Evans! Ele é um galinha, lembra? falou uma voz em minha cabeça. Mas ele já se declarou várias vezes para você, lembra-se disso também? perguntei a mim mesma. Fechei os olhos, não dá para ficar com esses pensamentos na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequeno né? Vou tentar aumentar um pouco no próximo c:
Até mais!
Deixem seu comentários, por favor? Eu gosto de saber a opinião de vocês...