Amora escrita por Maria Oliveira


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Nada de especial... Só um rascunho em meu caderno durante uma aula de matemática...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365760/chapter/1

Humilhação é a pior coisa que me podem fazer passar na vida. Não há pessoa que goste de ser humilhada, que sinta prazer nisso.

Quando passo nos corredores da minha escola, vejo rapazes de 13, 14 anos a humilhar as raparigas da sua turma porque estão com uma saia demasiado curta e, por isso, se chamam de pu**s. A verdade é que não entendo o porquê de tudo isto se somos livres de fazer o que queremos, se temos liberdade de expressão e liberdade de pensamento.

Todos os dias vejo pessoas a insultar pessoas com um pouco de peso a mais porque 'são gordas e não merecem viver. são feias e hipócritas'.

Em que Mundo vivemos nós, afinal?

Deus criou o Mundo à sua imagem e semelhança, então por que razão o Mundo está povoado de gente invejosa, egocêntrica e maléfica?

É horrível o que uma pessoa pode fazer a outra só para se sentir superior, para ter o prazer de poder dizer 'ela é fraca'. Não cabe na cabeça de ninguém.

Todos nós temos uma missão a cumprir neste mundo. Uns de nós são bons na pintura, outros na dança, outros na música. Eu não sei onde estou inserida ainda, mas tenho a vida toda pela frente para descobrir e cumprir essa mesma missão. Mas de uma coisa eu estou certa: não vou ficar parada a ouvir pessoas a insultarem outras, que se pensa serem mais fracas porque não têm resposta. Vou lutar para que isso não aconteça, poque todos temos o direito de ser felizes e de partilharmos essa felicidade.

Porque dei o título de 'AMORA' a este texto? Porque a vida é como uma amora. É amarga quando está em fase de crescimento, ou seja, quando ainda não atingiu a sua felicidade e é doce quando está madura, ou seja, quando atingiu a sua felicidade e a partilha com todos os outros. Claro que há a fase em que já se encontra podre porque ninguém a comeu, mas o que é a vida sem confusões, sem distrações, sem obstáculos para ultrapassar?

Para além disso, as amoreiras adaptam-se a qualquer tipo de solo, representando a adaptação do ser humano aos diferentes problemas que tem de enfrentar. Só não tolera um: um solo encharcado. Tal como a amoreira não consegue viver em solos bastante molhados, o ser humano não consegue viver se estiver sempre a chorar, a derramar lágrimas devido aos seus desgostos...

Pensei nisso e comam muitas amoras :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da analogia...
Obrigada por lerem, comentem por favor *-*