Hogwarts Au escrita por Anju Missu


Capítulo 7
A taberna e a passagem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364988/chapter/7

P.O.V.-Soluço

Quanto entramos no local, me senti um pouco a vontade, parecia que eu estava no grande salão da minha vila, nos somos descendentes de vikings então somos meio brutos e desleixados, eu sou como uma ovelha desgarrada no meio deles. Mas se eu matar um dragão, a historia vai mudar, vou ser finalmente reconhecido como gente naquele lugar e meu pai sentirá orgulho de mim.

Ficamos parados na porta olhando o movimento na taberna, Merida parecia desconfiada e atenta, a Rapunzel meio que se escondia atrás de mim e o Jack com uma cara de quem não estava nem ai. Nos sentamos numa mesa próxima a porta, ninguém falou nada, olhei ao redor e notei dois cartazes de procura-se, um era de um bebe que parecia ser menina e outro era de um garoto de cabelos castanhos que parecia...JACK!

-Você é esse moleque?-Disse um homem alto que do nada se aproximou da gente, ai ai isso não é bom, ele ficou olhando bem para a cara do Jack.

-Esse ai não sou eu não, deve ter me confundido, tenho o rosto muito comum.- Respondeu ele, mas dava para ver que estava blefando.

-Ah! É ele sim chefia! O menino que vive roubando coisas valiosas mágicas e vendendo no Beco Diagonal.- Disse um ruivo barbudo, pegando o Jackson pela gola da camisa.-Vamos ter uma bela recompensa por este aqui.

Então começou a confusão, eu só via o moreno passando de mão em mão, todos o queriam, confesso que ri da cena, a Merida tentava fazer eles pararem, dando gritos, lançando uns feitiços de fogo e derrubando alguns no braço mesmo, eu e Punzie tentávamos manter a calma no local, até que ela perdeu consciência e jogou umas xícaras no maior deles. Tudo parou de repente.

-Parem! Soltem ele já! E ela também!- Tinham amarado a Merida, não tinha notado isso.- Eles estão me apresentando a cidade! Será que vocês nunca tiveram um sonho?!- Dizia a Rapunzel ainda com uma xícara na mão.- Eu só queria conhecer o mundo e ver as luzes flutuantes!-Dizia ela em cima de uma mesa.

Luzes flutuantes?! Nunca ouvi falar nisso, ah é, ela nos contou uma vez no jantar, daí falei que as luzes eram lanternas de ar quente, que sempre no primeiro dia da primavera,os bruxos as soltam em homenagem aos bruxos mortos pela Gothel, eles foram os primeiros a criarem essa nova tradição em homenagem a sua filha que nasceu no mesmo dia. Mas isso não é importante agora.

-Será que vocês nunca tiveram um sonho?-Disse a Rapunzel.

-Punzie o que você está fazendo?- Sussurrei.

-Eu tive um sonho uma vez.- Falou um deles que não uma mão.- Toma garoto toca isso aqui.- Disse ele me dando um arcodeão.- E você pendura esse ai ali.

-Não sei tocar...-Respondi, mas a reposta não agradou muito o sujeito que agora apontava o gancho na minha direção.

-Use magia. Vamos!

Usei e a musica começou a pairar no local, todos começaram a cantar sobre os seus sonhos, eu, o Jack e a Merida ficamos lá parados com cara de tachos olhando a Rapunzel cantar e dançar entre os brutamontes, isso é meio surreal! A Rapunzel me chamou para dançar, mas recusei, não sou bom nisso, mas nem adiantou ela me puxou e dançamos.

A ruiva tentava tirar o Jack da parede, pelo pouco que vi, ela colocou fogo nele umas duas vezes, no final já tínhamos feito amizade com quase todo mundo daquele lugar.

-O senhor Maquintoch está vindo!- Falou um homem magro que tinha entrado correndo.

O senhor Maquintoch era o professor de Astronomia na escola e costumava chamar a gente de troll ranzinza. E ele estar vindo não era um bom sinal, significava que tinham sentido a nossa falta, que droga vou ser expulso da escola.

-Por aqui crianças. Esse túnel da direto a Hogwarts.- Disse o moço com o gancho.

-Mas isso ai não vai dar em outro local vai?-Perguntei.

-Para de perguntar e vai logo!

Ele nos empurrou num túnel escuro e fechou a porta que havia atrás da gente. Andamos direto durante um longo tempo, imagino que já esteja de noite.

-Não sabia que dançava tão bem Punzie.- Jack falou dando uma cutucada nela com o cotovelo.

-Bom quando se vive em uma torre por muito tempo, você procura coisas para se fazer.

-Mas por que você não saiu de lá antes.- Perguntou a Merida acedendo a varinha, para iluminar o caminho.

-Não tenho coragem de desobedecer a minha mãe.

-Que besteira, eu vivo fugindo da minha, elas não são monstros sabia?- Disse a ruiva se virando e imitando um monstro.

-Elas podem até não serem, mas você é igual a um! HÁ HÁ HÁ! –Falou o Jack rindo.

-Eu deveria ter te deixado lá, pendurado e pegando fogo!- Merida apertou o passo e zangada.

-Ei Rapunzel o que é essa mecha loira atrás da sua orelha?- Falei apontado para o local.

-Não é nada. Obrigada por dançar comigo, você tem jeito.- Ela corou, ela fica muito bonita corada, senti o meu rosto corar também.

-O só os pombinhos corados.-Jack meio que nos abraçou.

-Vai ver se eu estou na esquina.- Disse dando um empurrão nele.

-Querem parar de rir, acho que ouvi um barulho de água.- Falou a Merida se virando para nós.

Olhei ao meu redor e vi que o túnel estava tremendo um pouco, vi uma pequena fenda de água passando abaixo dos nossos pés, parece que ela está aumentando, isso é mal, muito mal.

-Temos que sair daqui, antes que a água suba!- Disse já começando a correr.

 Corremos até onde podíamos, no final a passagem estava bloqueada por pedras e água já estava nos joelhos, tentamos todos os feitiços que conhecíamos  até agora, mas nada adiantou.

-Pronto, vamos morrer.- Declarei.

-Você pode morrer sozinho! Eu vou abrir isso! Nem que eu tenha que usar os dentes.-Falou o Jack pegando a fri... FRIGIDEIRA????? OI?! Deixa para lá, ele bateu na parede um monte de vezes, a Rapunzel tentava vários tipos de feitiços e a Merida e eu tentando tirar as pedras de bloqueio com as mãos, sem sucesso, só conseguimos alguns arranhões.

-Droga! A água não para de subir!-Digo batendo as mãos na água.

-Isso é tudo a sua culpa! SEU TROLL RANZINZA!-Grita a Merida com toda a raiva contida na voz para o Jack. - Se você não inventado de sair da escola, não estaríamos aqui presos! EU TE ODEIO! TE ODEIO! QUERO QUE VOCÊ MORRA!- Dizia ela batendo no peito dele com toda a força que tinha.

Ele não se defende só fica ali parado, olhando para ela assustado, os socos que ela dava ficava cada vez mais fortes ao meu ver, até o Jack cuspir um pouco de sangue.

-Merida pare! Você vai acabar o matando.- Digo tentando afasta-la dele, mas é em vão, ela me acerta na barriga e eu me afasto.

-Merida por favor! Pare!- Fala a Rapunzel chorando.

A ruiva para, abaixa a cabeça e não diz nada, um silencio toma conta de nós. Agora já estávamos nadando, e só havia uma pequena área onde ainda podíamos respirar.

-Brilha linda flor...- Começou a cantar baixinho a Rapunzel, e uma mecha do seu cabelo começou a brilhar.- Teu poder venceu...

Então repiramos bem fundo antes de ficarmos submersos.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts Au" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.