Amigas Ou Rivais?! escrita por Vick2012


Capítulo 3
Capítulo 3 - Presas...Juntas?!


Notas iniciais do capítulo

Bom,demorou mas chegou rs...Feliz Ano Novo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364930/chapter/3

Pov Juliana

Chegamos e logo fui procurar uma mesa vazia,de acordo com o meu plano só sairei de lá para comer quando tiver fome e o resto do tempo lendo o livro que peguei na biblioteca semana passada.Me sentei e alguns minutos depois o Rafael chegou.

–Vai mesmo passar a festa no celular?-Ele cruza os braços.

–Qual o problema?!

–É Ano Novo maninha!-Ele senta.-Tenta se divertir um pouco,sei lá falar com uns garotos ou com alguma amiga.

–Que amiga?

–Exatamente.Você tem que se socializar mais!-Eu sorrio.

–Obrigada,mas eu to bem.-Digo e volto a ler o livro.

–Tá,eu tentei.Volte ao seu mundinho solitário que eu vou conversar e ver pessoas,vi uma menina que tenho a impressão de ter visto mas não lembro de onde.

–Boa sorte.

–Obrigada.-Ele diz e sai de perto.

Pov Mariana

–Vem,vamos arranjar uma mesa pra gente!-Falei puxando Carla pelo braço.a última vez que passamos o ano novo juntas foi a dois anos quando ela veio passar uma semana aqui.

Chegamos na festa a uns quinze minutos mas ainda não tínhamos arranjado uma mesa e aqueles sapatos estavam me matando.

–Tem uma mesa ali.-Olhei para onde ela apontou.

–Não,vamos procurar outra.

–Não tem outra Mari.Qual o problema de sentarmos lá?-Eu olho de novo pra lá e algumas pessoas sentam.

–Tá vendo?Você fica de palhaçada e perdemos o lugar!

–Deve ter outro.Vem,vamos procurar!

–Isso tudo é por que a Juliana tava sentada do lado?

–Vamos procurar outra tá bom?

–Não tem outra!Quer saber a Ju tá sozinha,tem três cadeiras sobrando,só precisamos de duas.

–Ah não,não mesmo.Eu não vou sentar ali!

–Vai sim senhora,não tem mais nenhuma mesa.Eu já procurei,vem!-Ela diz e me pega pelo braço.

Pov Juliana

–Ju,a gente pode sentar aqui com você?Não tem mais nenhuma mesa por aqui.-Eu conheço essa voz...-Carla?-Falei abaixando o livro.

–Ainda lembra de mim?-Ela pergunta sorrindo.

–Claro.-Mariana estava do lado dela,toda arrumadinha como sempre olhando pra qualquer lugar,menos na minha direção.-Não sabia que você tinha voltado,mas podem sentar sim.Vou ficar lendo meu livro mesmo.

–Obrigada.-Carla diz e senta.-Vai ficar em pé Mariana?-Não pude deixar de olhar pra ela.É incrível como que mesmo que você passe anos sem falar com uma pessoa,você a conhece com a palma da mão.

–Pode sentar,eu não mordo não.-Digo e finalmente ela senta ainda meio relutante.

–Ah,ainda bem que eu achei meninas jovens pra me ajudar.Ju,Mari vocês podem pegar uns copos pra mim naquele galpão perto da piscina pra mim?-Abaixei o livro novamente.Era Srª.Ronalds.

–Eu vou.-Digo fechando o livro e colocando em cima da mesa.Carla olha pra Mariana.

–Tá,eu também vou.-Nós duas caminhos metade do caminho quietas.

–É só pra pegar uns copos tá?

–Eu sei.-Nós entramos.-Aqui tá escuro cadê o interruptor desse lugar?-Ela diz tocando a parede.-Ah,aqui.-Ela acende a luz e continua na porta.

–Obrigada.-Digo.

–De nada.Já achou os copos?

–Não.

–Vou te ajudar.-Ela diz vindo na minha direção.

–Não!-Grito e a porta bate.

–O que,que foi?

–A porta,só abre por fora.

–O quê?

–Por quê você achou que ela pediu pra nós duas virmos aqui?

–Não sei,pensei que fossem muitos copos,eu sei lá.-Fui até porta e tentei abrir,nada.-Tá trancada mesmo?

–Tá.Por favor me diz que você tá com o seu celular.

–Esqueci.

–Droga.

–Você também não trouxe o seu.

–Quem leva o celular pra todo canto é você,só uso quando necessário.

–Parece necessário agora.

–Acontece que eu não pensei que você fosse tão idiota ao ponto de sair da porta e trancar nós duas aqui!

–Você acha que vão demorar muito pra perceberem que estamos presas?

–Talvez.-Respondo e sento.

–O que você tá fazendo?A gente tem que arranhar um jeito de sair daqui.

–Aceite princesinha,estamos presas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigas Ou Rivais?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.