Amigas Ou Rivais?! escrita por Vick2012


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ano Novo POV Juliana


Notas iniciais do capítulo

Lá vai mais uma história da minha cabeça.Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364930/chapter/1

Pov Juliana

O despertador não tocou,férias.Como senti falta disso.O único problema é que pelo visto minha mãe esqueceu desse pequeno detalhe.

–Juliana,acorda!Você tem que me ajudar com a comida pra festa aqui do condomínio!

–Fééériaaaaas!-Foi a única coisa que saiu da minha boca e joguei o cobertor na cara.

–É mais hoje é dia 31!Você tem que me ajudar,hoje vai ter a festa de ano novo!

–Mãe,eu já disse que não quero ir pra essa festa!

–E eu já disse que você vai!Enquanto for menor de idade e morar sobre o meu teto vai fazer o que eu mando!-Não vejo a hora de fazer dezoito.Ainda bem que o próximo ano é o último do colégio.Não aguento mais aquilo!

–Agora vem me ajudar,anda!

–Argh.-Odeio cozinhar,principalmente pra essas festas,odeio as festas aqui do condomínio,todos fingem ser amigos mesmo os que mais se odeiam.Todos fingem gostar da Dona Ângela por exemplo,a maior fofoqueira do condomínio e ela tem esse título desde que me entendo por gente.Odeio falsidade.

Escovei os dentes,troquei de roupa,lavei o rosto e dei um jeito no meu cabelo.Desci as escadas e fui procurar algo pra comer.

–Acordou agora também guria?-O Rafael falou.e mexeu no meu cabelo.

–Arruma algo melhor pra fazer!-Falei.Eu e meu irmão sempre tivemos essa pequena implicância um com o outro.

–Nossa já acordou mal-humorada?!-Sorri pra ele.Mesmo sendo um chato,meu irmão é o meu confidente desde....bom,não importa.Ele me entende e me faz parecer um pouco mas normal do que geralmente me sinto.Sem dúvidas o cara mais legal com vinte anos que já conheci,mas não diga isso a ele.

–Anda logo com isso Juliana,já disse que preciso da sua ajuda!

–Calma mãe.-Terminei de arrumar meu café e me sentei.

–Quem sabe não é hoje que você e a Mariana se resolvem né?-No mesmo momento me engasguei e o Rafa segurou uma risada.

–Acho mais fácil a 3ª Guerra Mundial começar!-Ele falou.

–Não sei por quê,elas eram muito amigas.Acho que as duas tinham que parar com essa bobagem logo,já deu o que tinha que dar!

–É Rafa,fiquei sabendo que realmente corre o risco da 3ª Guerra começar esse ano!-Dessa vez ele não aguentou e riu.

–Sinceramente não sei porque essa palhaçada toda vocês viviam correndo pelo condomínio juntas!

–Exato,no tempo passado,nisso não tem presente,muito menos futuro!-Terminei de comer e lavei a pequena louça.

–Agora pode vir me ajudar?-Minha mãe falou.

–Sim senhora!-Respondi dando continência de brincadeira.

–Para de gracinha e vem logo!-Ri e fui ajuda-lá.

O tempo passou rápido no resto do dia.Até que chegou a hora que minha mãe começou a me perturbar mandando eu me arrumar para a tal festa.Depois dela insistir,MUITO.Fui para o quarto me arrumar.Minha mãe já tinha ido comprar um vestido comigo na semana anterior.Ultimamente quase não usava um vestido,antigamente adorava,sorri com as velhas lembranças até que bateram na porta.

–Entra!-Gritei.Rafael entrou.

–Ainda não se arrumou?A Mamãe vai te matar!-Ele falou rindo.

–Diz logo o que você quer!

–Qual blusa é melhor?-Ele perguntou me mostrando duas.

–Depende...Garoto Educado filinho de mamãe ou conquistador?-Falei sorrindo e ele riu.

–A segunda opção.-Ele respondeu.Apontei pra uma que gostei mais.

–Valeu,mana.

–De nada,chato!-Ele saiu e me arrumei logo,e como é último dia do ano resolvi me maquiar um pouquinho melhor mas não exageradamente.

–Juliana só falta você!-Minha mãe gritou.

–Já to descendo!-Respondi enquanto terminava de me calçar.Desci as escadas.

–Nossa Ju,fazia tempo que não tinha via bonita assim hein!-Meu irmão falou.

–Isso foi um elogio?-Perguntei.

–Podemos dizer que sim.

–Vou corrigir.-Meu falou.-Você sempre está linda mas dessa vez caprichou.

–Obrigada,pai.-A única pessoa que conseguia me fazer voltar a infância era o meu pai perto dele sempre me sentia como sua pequena princesinha como ele chamava quando eu era pequena.Eu tinha crescido,mas acho que meu pai sempre vai ter esse poder sobre mim.Ele nos chamou para irmos embora e o Rafa me fez esperar pelo braço.

–Tem algum menino né?-Ele perguntou.

–Não!-Falei e comecei a rir,não acredito que ouvi isso.

–To de olho tá?Ainda sou seu irmão mais velho.Apenas ri e fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigas Ou Rivais?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.