Paixão, Dor E Aventura. escrita por Ane Cristyn Cullen


Capítulo 17
Amigos, apenas amigos meu grande amigo.


Notas iniciais do capítulo

O intercambio de Ane está chegando ao fim, será que vai desistir de tudo e voltar para o Brasil, o relacionamento dela com Jacob será que poderia ser mais que apenas uma amizade e quanto à vingança de Victoria será que isso irá acompanhar Ane até aqui em terras brasileiras...

—__Ane, mas se houvesse uma maneira de você ficar você ficaria.
—__Claro Charles, mas pra eu ficar aqui ficarei ilegal, meu visto encerra em poucos meses eu não quero isso pra mim chega de ser rejeitada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364817/chapter/17

Dormi não sei como só acordei com Charles batendo a porta dizendo que iria chegar atrasada, levantei, fiz o que tinha fazer, me troquei fui pegar a Lucy que não parou de falar sobre o Paul e o que ela tinha feito de errado para ele não querer nem ser amigo dela.

 Apesar de estar com a cabeça cheia de coisas eu a entendia também, estava me sentindo como ela, mas também entendia Paul conhecendo Lucy como eu conheço, ela jamais entenderia o que realmente havia acontecido pelo menos não agora, mas eu acho que ela é capaz de entender e agüentar.

Conversarei com Paul sobre isso, mas agora a rotina segue aula, trabalho, casa, trabalho e finalmente o final de semana, graças a Deus que agora eu sei de tudo e meu final de semana voltou ao normal, posso ir a La Push e tentar seguir em frente como todos querem.

A semana de provas havia acabado e eu como era uma aluna diferente só frequentava certas matérias minhas férias começaram mais cedo do que a dos meus outros colegas, bom para mim que combinei com Gilda de trabalhar só duas vezes na semana para poder curtir alguns dias de descanso.

 Charles estava preocupado em me deixar muito tempo sozinha, mas Jacob garantiu a ele que eu ficaria em boas mãos, e ficou tudo acertado quando eu não tivesse que trabalhar com Gilda, ficaria com Jacob em La Push, mas para isso teríamos que acertar alguns detalhes sobre minha presença junto à alcatéia e ficou combinado que domingo Jacob viria me buscar para uma reunião importante na casa dele junto com Billy e com Harry Clearwater.

Domingo acordei super animada apesar de estar muito apreensiva com a decisão do Sam e dos anciões, eu tomei um banho rápido fiz o que tinha que fazer, me troquei, fiz uma leve maquiagem e desci, Charles já havia feito o café e estava lendo o jornal, eu o cumprimentei e quando ele olhou pra mim disse:

___Nossa.

___O que foi.

___Como você está bonita aonde vai posso saber.

Sentei e rindo respondi:

___Pode, eu vou a La Push.

  Ele me olhou e com a sobrancelha direita arqueada disse:

___Em La Push, você vai a La Push.

___Vou qual o problema.

___Nenhum, mas você está tão bonita que eu achei que Jacob a levaria para fazer um programa melhor.

___Que tipo de programa.

___Passear em Port Angels ou sei lá Ane passear.

           Ele ficou me olhando tentando dizer algo tipo namorar, mas eu respirei fundo tomei um gole do meu café com leite e disse:

___Charles, eu e o Jacob somos só amigos quando que você vai entender.

___Eu já entendi Ane só que hoje é domingo, estamos no verão o dia está quente e muito bonito, vocês são jovens deveriam fazer um programa mais irado, quero dizer se comportando, mas melhor que La Push.

  Eu não agüentei e ri, ele também riu e disse:

___Me desculpe me meter na sua vida é que eu a considero minha filha.

___Eu te considero meu pai, nunca esquecerei tudo o que vivi aqui nessa casinha linda e aconchegante, sou muito grata Charles desculpa, mas sua filha é uma tremenda idiota por ter deixado de viver isso, você é um pai maravilhoso, um grande amigo e uma excelente pessoa obrigado por tudo.

Charles todo durão estava com os olhos cheios de lagrimas e me perguntou se eu realmente queria ir embora, olhei pra ele e com lagrimas nos olhos e respondi que o que eu queria não tinha nenhum poder de decisão meu tempo ali havia ultrapassado minhas expectativas e meu orçamento e um dia eu teria que regressar pro meu país, Charles me olhou fixamente e perguntou:

___Ane, mas se houvesse uma maneira de você ficar você ficaria.

___Claro Charles, mas pra eu ficar aqui ficarei ilegal, meu visto encerra em poucos meses eu não quero isso pra mim chega de ser rejeitada.

Olhei pra ele que sorrindo disse:

___Nem eu quero que você fique ilegal, quero seus direitos respeitados tanto quanto os meus.

___Eu sei, mas pra isso eu teria que ter muita grana para poder ser aceita sem nenhum problema aqui e ter meu Greencard ou me casar com um americano e isso Charles está fora de cogitação, primeiro porque eu não tenho dinheiro pra comprar nenhum marido e porque eu não quero, não dessa maneira, por mais que eu queira ficar.

Ele riu e quando se preparava para falar algo eu disse:

___Quanto ao Jacob, ele é só um menino super desenvolvido e é meu melhor amigo, não vou cometer mais erros e magoá-lo mais do que já fiz.

Charles dobrou o jornal e colocando em cima da mesa disse:

___Eu não ia dizer isso Ane.

___Não.

___Não, é uma idéia interessante, mas não é isso que eu estou pensando.

___Em que você está pensando posso saber.

Ele pensou e depois respondeu:

___Vou me informar primeiro se é possível depois conversaremos tudo bem, agora termine o seu café que hoje é meu plantão preciso ir, nos vemos a noite, fique longe da floresta.

Ele levantou deu um beijo na minha testa e disse para eu ter muito cuidado e que eu estava muito bonita, eu agradeci, nos desejamos um bom dia, ele saiu e eu dei uma ajeitada na cozinha antes de ir me encontrar com Jacob.

 Antes de sair liguei pra ele e combinamos de nos encontrar na praia para acertarmos os últimos detalhes, Jacob me esperava sozinho, mal desci da picape ele já estava me abraçando e me girava como se eu fosse apenas uma criança de colo.

Ri e perguntei onde estavam os outros, Jacob sorriu e respondeu que a reunião iria acontecer na casa dele assim que estivesse tudo pronto iriam nos chamar, olhei pra ele e perguntei:

___Eles estão decidindo se vão ou não me querer na reunião é isso Jacob.

 Ele sorriu e disse:

___Ane pare com isso, por favor, eles não estão em assembléia só estão discutindo algumas coisas tribais.

___Mas então o que você está fazendo aqui não deveria estar lá nos representando quero dizer você não é parte importante da tribo.

___Eu sou, na verdade eu sou mais importante na linhagem do que o Sam.

___Como assim.

Jacob sorriu e me convidou pra irmos ao mesmo lugar onde nós tivemos nossa primeira conversa sobre as lendas e mistérios que envolviam Edward e a família dele e as estórias da tribo do Jacob, eu concordei e perguntei se ele avisou alguém que estaríamos lá.

 Jacob gargalhou e respondeu que eles nos encontrariam em qualquer lugar, eu ri e fomos, apesar da brisa fria o clima estava abafado e muito gostoso, eu ri e disse que não tinha vindo mais aqui desde aquela vez, Jacob sorriu triste e disse que eu não vim porque eu já tinha conseguido o que queria, olhei pra ele sem graça e respondi:

___Jacob eu sinto muito se te magoei, mas eu me apaixonei e quando isso acontece e algo avassalador, inexplicável mais forte que tudo.

___Me desculpe Ane não foi minha intenção te ofender.

___Tudo bem Jacob você tem razão eu agi errado com você, mas mesmo que seus amigos e seu pai e o Harry Clearwater não aceitar que eu fique por perto ainda assim seremos amigos.

Ele segurou minhas mãos e disse:

___Ane ninguém, ninguém vai conseguir por um fim na nossa amizade, você é muito importante pra mim, eu sempre estarei ao seu lado.

 Eu sorri, o abracei forte e agradeci, Jacob apesar de ser enorme e muito forte me abraçava delicadamente seu corpo emanava um calor intenso era muito aconchegante, sua pele era suave e com um cheiro meio açucarado.

Jacob não tinha um cheiro tão intenso quanto do Edward, mas era um cheiro levemente doce e amoroso, ficamos conversando por mais meia hora até o Jared vir e nos chamar, ele me cumprimentou e sorrindo disse:

___Nossa porque vocês não namoram mais perto de casa em.

Jacob com raiva se colou em pé e quase acertou um chute em Jared que deu um mortal pra traz e num picar de olhos se transformou em um belo e gigante lobo bege e saiu correndo, Jacob preocupado olhou pra mim e perguntou se eu estava bem, eu ri e disse que sim, porque a pergunta, ele sorriu e me ajudou a levantar e disse:

___Eu esqueço que você é diferente Ane.

___Como assim Jacob.

___Você deve ter algum problema.

___Eu tenho problema Jacob Black, o seu amigo acabou de dar um salto mortal em forma humana e caiu no chão transformado em um lobo gigante e sou eu que tenho problemas não entendi a lógica.

Jacob fez uma careta pediu desculpas e chamou para irmos, a cada passo que eu dava mais me aproximava da casa dele, comecei a ficar ansiosa, Jacob percebendo isso ficou na minha frente e disse:

___Ane vai ficar tudo bem ninguém vai nos separar, essa reunião é muito importante porque alem de envolver a segurança da nossa gente também envolve sua proteção.

___Jacob, mas o Sam foi bem claro não tem como fazer as duas coisas.

___Ane não somos os seus preciosos amigos Cullens, nós não abandonamos ninguém não deixamos quem tem o teve grande importância para nós largado a própria sorte.

           Eu olhei pra baixo, ele subiu dois degraus e virando pra mim disse:

___Vamos eles estão só esperando por nós para dar inicio.

 Eu subi e ao passar por ele, me segurou e disse:

___Me desculpa, mas eu não sou hipócrita e não vou mentir ou esconder nada de você a partir de agora.

Ele segurou a minha mão e perguntou se eu estava pronta, dei sinal que sim então entramos, estavam todos sentados em círculos na pequena sala de visita do Billy com ele sentado em posição de quem seria o presidente da assembléia, Harry Clearwater a sua direita e o Sam a sua esquerda.

Minha respiração se alterou, me deu um nó na garganta então Emily toda carinhosa veio ao meu encontro e me cumprimentou com um forte abraço e o quanto ela estava feliz em me ver e mostrou onde eu e o Jacob deveríamos sentar.

Jacob a agradeceu e ainda segurando minha mão disse ao meu ouvido que estava tudo bem, eu ri e agradeci, então fomos sentar em nossos lugares passei por Embry, Julius, e Jared que sorria de algo que só ele e Jacob sabiam, Jacob olhou pra ele que se fechou imediatamente.

Paul me encarava com um olhar de reprovação, cumprimentei Harry e o Sam e por ultimo o Billy que perguntou como Charles estava, respondi que ele estava bem, só muito frustrado pelas investigações estarem na mesma.

 Sentamos então Billy começou dizendo que não queria discussão e nem agressão por parte de qualquer um que estivesse ali participando da reunião, todos seriam ouvido e todos teriam chance de expor suas idéias inclusive eu, ele olhou pra mim e disse:

___Ane em primeiro lugar quero que saiba que você é sempre bem vinda aqui na minha casa, eu só agi do modo que eu agi para te proteger, jamais tive alguma coisa contra você nem mesmo quando você andava com aqueles, quero dizer com pessoas erradas.

Jacob irritado pediu, por favor, para o pai parar de enrolar, o Billy olhou pra ele com um olhar serio e disse:

___Eu não estou enrolando, estou deixando as coisas bem claras se ela quer participar das coisas que muito a interessam como a captura daquele monstro ela precisa ter certeza de que lado ela está.

Jacob fechou os olhos e tremia dos pés a cabeça então Billy e o Sam chamou severamente a atenção dele, eu segurei na mão dele e disse:

___Jacob se acalme, por favor, seu pai tem toda razão vamos ouvir primeiro depois nos manifestamos.

Billy agradeceu com um olhar então continuou dando a palavra ao Sam que disse como estava a situação, Victoria estava em algum lugar do lado do Canadá tentado uma estratégia para passar pelos lobos que se revezavam em rastreá-la.

 Charles e a equipe de busca estavam seguindo pistas falsas em sentido contrario dela, o que me fez sentir um alivio tão grande que eu não consegui esconder, Billy sorrindo disse:

___Pensou que não estávamos cuidando disso também Ane, Charles é tão importante para nós como qualquer um pertencente a tribo dos quileutes ou dos macans, Charles não é só meu amigo é meu irmão.

Eu sorri e agradeci então foi a vez do Paul que pediu a palavra:

___Os lobos rastreadores está com um membro que está deixando a desejar com suas responsabilidades e prioridades que ultimamente não pensa em outra coisa a não ser namorar.

 Jacob levantou bruscamente e partindo pra cima do Paul disse:

___Cala boca seu imbecil e covarde, você é um invejoso.

___Eu invejoso, o que te faz pensar que eu me interessaria em uma garota que foi de um vampiro nojento.

Sam segurava o Paul e eu e o Embry tentamos segurar o Jacob que tremia dos pés a cabeça, Emily se aproximo e me puxou dizendo pra eu me afastar que as coisas não estavam bem, Billy deu um grito assustando a todos que olharam pra ele que disse:

___Acalmem-se eu posso não me transformar mais em um lobisomem, mas ainda sou o chefe principal dessa tribo e aqui é minha casa, minhas regras eu exijo respeito por parte de todos, inclusive de você Jacob.

___Foi ele quem começou.

___Cala-se e sente agora.

Soltei-me da Emily e fui me sentar com Jacob que me pediu desculpas, eu segurei na mão dele e disse que estava tudo bem, Billy olhou pro Paul e disse que mais uma dessa, ele seria expulso da reunião, Sam o fez sentar então Jacob pediu a palavra e disse:

___Eu não estou deixando de fazer o meu trabalho eu só me preocupo com a Ane, então coloquei no meu perímetro a casa dela também quando eu sinto que está seguro, eu volto a fazer a minha ronda normal, eu não tenho culpa de ser mais forte e mais veloz que alguns de vocês, e eu não tenho culpa Paul da Lucy não ser como a Ane.

 Harry pediu que gostaria de ser o próximo então ele disse:

___Estamos todos aqui perdendo tempo em quanto ela pode estar nesse momento dentro do nosso território.

Ele olhou pra mim e perguntou se eu queria dizer algo eu dei sinal que sim, Billy sorriu e disse que a vez era minha, respirei fundo e disse:

___Como vocês sabem ela quer se vingar do Edward através de mim e como meu tempo aqui está chegando ao fim e eu não posso levar isso comigo e nem tão pouco deixar que ela faça alguma coisa com Charles ou com qualquer outra pessoa e se sou eu quem ela busca vocês podem me usar como isca eu quero ajudar.

Jacob me olhou indignado então Paul todo sarcástico disse:

___Mas o que você acha que nós pensamos aquele dia.

Jacob fechou os olhos e bufava de ódio e antes dele fazer alguma coisa Sam pediu calma e disse:

___Ane você sabe que isso é muito perigoso, não só por causa desse monstro, mas você pode se machucar seriamente estando perto de um de nós e eu não posso me responsabilizar por nada que acontecer com você.

           Jacob mais calmo disse:

___Eu me responsabilizo pela Ane e nada ou ninguém vai tocar num fio de cabelo dela, porque eu não permitirei que ela seja usada como isca.

           E antes dele dizer mais alguma coisa Billy pediu pra ele se acalmar e olhando pra mim disse:

___Ane você disse que o seu tempo aqui está se esgotando como assim.

___Meu visto vai vencer e eu não tenho mais como me manter aqui e continuar pagando as despesas que eu deixei no Brasil por conta desse intercambio acho que consigo ficar no máximo até o Natal.

___Então precisamos ser rápidos nessa missão.

           Emily pediu a palavra e disse:

___Ane você disse que ela quer se vingar do Edward através de você porque, o que ele fez a ela que mesmo vocês não estando mais juntos ela quer tirar a sua vida, ela não deveria ir acertar as contas com ele.

           Eu engoli a seco e apertei a mão do Jacob que disse:

___Eu não tive tempo de contar tudo me desculpa.

Todos me encararam aguardando a resposta então eu disse:

___Edward e toda a família dele tiveram que matar o parceiro dela pra me salvar, só que ela ainda não sabe que eu não estou mais com ele, o vampiro que vocês pegaram aquele dia o Laurent tinha vindo aqui a mando dela para saber seu eu ainda estava sobre proteção deles, ela quer que Edward sinta toda a dor que ela sentiu ao ficar sozinha sem o companheiro.

           Todos se olharam então Billy pigarreou e disse:

___Ane o importante é que você está bem e o que estiver ao nosso alcance nós faremos só quero deixar bem claro que ha um risco muito grande para todos nós, mas pra você em especial o risco é em dobro.

Jacob irritado quis falar alguma coisa, mas Harry o impediu, Billy o agradeceu e continuou:

___Ane nós não somos imortais como os Cullens, mas sua fragilidade em relação ao nosso modo de ser é muito grande, olha a Emily.

 Eu olhei pra ela que sem jeito abaixou a cabeça e vi a reação do Sam que segurava as mãos em punho então olhei pro Billy que continuou:   

  ___A única razão de sermos o que somos Ane é para por um fim nessas coisas abomináveis, mas às vezes as coisas saem do nosso controle porque somos apenas seres humanos e acabamos ferindo aqueles que mais amamos porque normalmente é quem nos ama que estão ao nosso lado.

           Olhei pro Billy e disse:

___Eu sei disso Billy, mas tem coisas que querendo ou não, precisamos passar e enfrentar no decorrer da vida, eu não sou como vocês, mas eu sei que posso ajudar, eu sei dos riscos, mas não quero carregar isso comigo, esses riscos todos pertencem a minha vida daqui e é aqui que eles vão ficara mesmo que seja o fim para mim.

           Jacob virou pra mim e segurando meus braços disse:

___Ane escuta aquela parasita não vai tocar em você, eu juro.

Billy chamou a atenção do Jacob que me soltou então Harry antes de encerrar a reunião pediu ao Sam para passar novamente o que haviam decidido, Sam levantou e chamou Emily para ficar ao lado dele.

Então disse que iriam continuar com a ronda entre a fronteira e os territórios de La Push, a reserva Macam e no perímetro onde ficava minha casa, deveriam sempre de dois em dois passar pela minha região e assim que vissem algo suspeito não deveriam agir sozinhos sempre pedir ajuda.

Todos concordaram então Emily disse que antes de cada um tomar seus postos deveriam se alimentar direito os garotos foram se servir em quanto Jacob indignado com Sam disse:

___Onde a Ane fica nisso tudo, vamos arrumar uma ratoeira gigante e colocá-la para fisgar a sanguessuga de cabelos colorido.

 Antes do Sam dizer alguma coisa, Paul se aproximou e disse que era uma boa idéia, Jacob deu um rodopio e pegou Paul pelo pescoço que se eu não fosse uma boa observadora eu não teria visto a cena.

Emily me puxou e ficamos num canto da sala, Sam pediu pro Harry afastar o Billy e chamando os outros meninos conseguiram arrastar Jacob e o Paul pra fora da casa, Jared voltou e disse para todos esperarem aqui principalmente eu.

           Billy respirou fundo e disse:

___Nossa quando meu pai me contou sobre isso, eu nunca poderia ter imaginado nada pior, me desculpe Ane não era pra você passar por nada disso, espero que agora você entenda.

Olhei pra ele e perguntei se ele nunca havia se transformado Billy sorriu e olhando pro Harry disse:

___Quando foi a nossa vez, minha e do Harry, não havia motivo, não tínhamos inimigos, nossa geração passou livre por esse processo, acho que em parte a culpa é um pouco nossa, como os anos foram passando e eu nunca me transformei acabei me acomodando e não sendo sincero e rígido com Jacob sobre nossa condição.

           Harry bateu no ombro do amigo e disse:

___Os tempos são outros meu amigo, as tradições e costumes viraram maldições para essa nova geração, eles enxergam isso como um fardo e não curte a liberdade de ser algo único.

Eles riram e concordaram então Billy nos chamou para dos deliciar com os quitutes da Emily que sorrindo agradeceu e perguntou se eu iria, eu respondi que iria aguardar o Jacob.

 Billy riu e disse para não me preocupar que logo eles estariam de volta como se nada tivesse acontecido, eu ri e fiquei olhando pela janela Emily se aproximou e disse:

___Ane não se preocupe.

___Como não me preocupar Emily a culpa é minha deles estarem brigando.

___Não é não querida, eles são assim mesmo muito jovem, muita energia contida e o Paul está pirando por não poder mais continuar com a Lucy.

___Mas Emily qual o problema, eu conheço a Lucy, ela é muito jovem pra entender isso agora, mas nada os impedem de continuar juntos, ela não precisa saber de tudo, Paul pode aos poucos contando.

___Ane está vendo essas cicatrizes, foi um momento não foram segundos que acarretaram marcas profundas no Sam, por mais que eu diga que já passou não importa mais, ele se culpa e vai se culpar pra sempre, isso me entristece porque eu sei que ele não teve a intenção, mas é algo que teremos que conviver por toda a nossa jornada juntos, porque ele é a outra metade do meu outro eu e eu sou a metade do eu dele, difícil de entender.

Eu ri e respondi que não, era tão bom encontrar nossa outra metade, nos abraçamos então fomos fazer companhia ao Billy e ao Harry que riam e conversavam como se nada estivesse acontecendo.

 Billy disse que era pra ir comendo que logo eles voltariam, ele me serviu uma xícara de café forte como eu gostava, agradeci e Billy olhando pra mim disse:

___Ane não se preocupe ninguém vai usar você como isca de ratoeira.

Todos riram inclusive eu, Emily mudou de assunto perguntando se eu sabia que nos próximos dias teríamos uma grande festa de aniversario em La Push, eu respondi que não estava sabendo de nada.

 Billy chamou a atenção dela dizendo que desde quando velho fazia aniversario, Harry foi mais mórbido e acrescentou que velho não faz mais aniversários ele se aproxima da morte.

 Emily ficou brava com ele e me perguntou como eram os aniversários no meu país, eu disse mais ou menos como eram os da minha casa então ela pediu se eu não poderia ajudá-la a organizar o do Billy, sorri e respondi que seria um prazer.

  Os minutos foram passando e nada deles voltarem, minha ansiedade começou a mostrar sinal de desespero, Emily sorrindo disse:

___Ane se acalme e comece a se acostumar com tudo isso se quiser fazer parte do grupo.

           Eu sorri e perguntei:

___Você demorou se acostumar, não tem medo do Sam um dia sair e não mais voltar.

Ela sorriu tristemente e respondeu que apesar de entender e apoiá-lo em tudo esse medo e angustia nunca deixaram de aterrorizá-la então os três garotos Embry, Jared, Julius voltaram para se alimentarem antes de assumirem seus postos.

Olhei pro Embry e perguntei onde estavam os outros, ele riu e respondeu que depois deles terem se mutilado Sam estava juntando os pedaços e passando um sermão.

Olhando pra eles fiquei sem palavras então ouvi a voz do Jacob, levantei e sai correndo e pulei em cima dele o abraçando forte, Jacob retribui o abraço e sorriu lindamente.

 Perguntei se ele estava bem, respondeu que estava perfeita bem e olhando pro Paul disse que deveriam se enfrentar mais vezes, fiquei indignada e dei um soco no braço dele e tive a sensação de ter socado uma parede, Jacob rindo pegou minha mão e perguntou:

___Você está bem eu sinto muito deixe me ver.

___Ai Jacob doeu o que você está fazendo para ficar assim tão másculo quero fazer também.

 Todos riram então Emily mandou todos lavarem as mãos antes de sentarem a mesa, Jacob sorriu e foi o primeiro e disse que estava verde de fome, eu ri e disse que já havia comido iria esperá-lo na sala.

Ele disse que seria rápido eu disse que não estava com pressa, Paul foi o ultimo a ir pra cozinha e passando por mim perguntou:

___Ane como a Lucy está.

___Como você acha que ela está Paul.

Ele me olhou tristemente e disse:

___Ela não é como você Ane, ela jamais vai aceitar o que eu sou.

___Infelizmente Paul você está certo, Lucy é muito jovem para entender o que está acontecendo, mas isso não impede que vocês possam ser amigos ou até mesmo namorarem.

___Como Ane você enlouqueceu.

           Sam se aproximou e disse:

___Paul você precisa comer agora, os meninos vão precisar da sua ajuda.

 Ele concordou, sorriu triste e foi se juntar aos outros, Sam se aproximou e me olhando seriamente disse:

___Ane não quero ser indelicado com você, mas não se meta nos assuntos da tribo, a alcatéia é invisível até mesmo para a maioria da nossa gente, você foi uma exceção.

Emily se aproximou e pegando na mão dele o chamou para ir comer, sorri e resolvi esperar o Jacob lá fora, Billy estava se despedindo do Harry então sorrindo me convidou a sentar ao lado dele, ri e sentei, Billy com uma fisionomia mais leve e sorridente perguntou:

___Tudo bem, tem certeza que você está bem.

           Eu meio sem graça e disse:

___Apesar de tudo eu acho que estou me saindo bem o que você acha.

___Eu confesso que você me surpreendeu.

           Olhei pra ele e sem entender muito bem perguntei:

___O que você esperava que eu fizesse.

___Não sei desde a primeira vez que eu te vi, eu te achei especial, você tem algo diferente, só não sei o que é, ainda bem que um dom tão especial tão puro de um belo ser humano como você não morreu em mãos erradas.

Olhamo-nos fixamente, Billy tinha algo no olhar então respondi:

___Desculpa o que eu vou falar Billy, mas você está errado em relação aos Cullens, e nada do que você me disser vai mudar o que eu sinto.

 Billy se fechou, sua fisionomia se transformou então suas mãos em punhos e seu olhar negro disse:

___Tudo o que está acontecendo aqui foi graças aos seus preciosos amigos Cullens então não me venha com essa conversinha fiada de que eu tenho que rever os meus conceitos.

           Tentei dizer alguma coisa, mas ele disse que não tinha terminado era pra eu escutar porque já há algum tempo que ele queria me dizer algumas coisas, mas só agora estava tendo a oportunidade, ele respirou fundo e olhando pra mim com aquele olhar medonho continuou:

___Todo o seu sofrimento de abandono e perseguição você deve a quem, todas essas vidas estupidamente perdidas você deve a quem, o Charles correndo o risco de perder a dele você deve a quem.

Eu olhei pra ele e não sabia o que dizer, Billy se aproximou e pegando no meu braço virou e vendo a cicatriz disse:

___Eu nunca acreditei nessa estória de atropelamento.

Eu puxei meu braço então nos olhamos, ele sorriu e quando ia dizer mais alguma coisa à porta abriu e todos saíram, Jacob foi o primeiro em seguida o Paul, depois os três Embry, Jared, Julius e por ultimo Emily de mãos dada com o Sam.

 Jacob percebendo que havia algo me convidou para irmos pra oficina, eu aceitei imediatamente, me despedi da Emily e de todos ali e sai andando de pressa sem nem olhar pra trás.

Já na oficina Jacob não parava de falar na lição que deu em Paul e que ele nunca mais iria me provocar por causa das suas frustrações pessoais

Eu ri e disse que estava tudo bem, entendi o que Paul estava passando, Jacob sorriu e perguntou o que o pai dele disse, respirei fundo e muito frustrada respondi que nada demais.

 Jacob veio e ficando na minha frente pegou nas minhas mãos e disse:

___Ane não combinamos ser sincero e verdadeiro um com o outro.

___Jacob, por favor, você sabe o que seu pai disse, eu não agüento mais, eu não quero mais pensar nele, eu quero seguir em frente, mas pra onde me viro todo mundo faz questão de me fazer não esquecer.

Eu soltei da mão dele, virei coloquei as mãos nos olhos e não consegui dizer mais nada, Jacob tentou me puxar para perto dele, mas eu gritei e disse para ele me soltar e não agüentando a dor no meu peito fui sentar e desabei a chorar.

 Jacob se aproximou bem de vagar e sentando ao meu lado disse que ele estaria ali assim que eu estivesse pronta, olhei pra ele e pedi desculpas e virei de lado.

 Jacob aos poucos foi se aproximando e dava pra sentir o calor do corpo dele cada vez mais perto até que ele me envolveu por inteiro, isso era tão bom que eu agradeci e limpando meus olhos olhei pra ele e perguntei:

___Jacob você precisa ir com os meninos e eu estou te atrapalhando.

Ele sorriu e tirando algumas lagrimas teimosa dos meus olhos disse:

___Bem eu tirei o dia pra ficar com você, mas se já está cansada da minha presença tudo bem eu entenderei.

___Jacob seu bobo, desde quando sua presença é cansativa pelo contrario é tão bom ter você perto de mim, você não faz idéia de como o seu calor, seu sorriso contagiante e sua alegria...

 Eu parei de falar e olhei para frente e pedi desculpas, Jacob puxou meu rosto pra ele e disse:

___Alivia a grande dor que te tortura.

Fechei meus olhos e o abracei forte e me senti culpada, eu jamais consegui esconder nada dele, Jacob deu um beijo na minha testa e disse:

___Ane, eu estou aqui para te ajudar a reencontrar um novo caminho, eu não me importo em esperar o que tiver que esperar.

 Eu o apertei forte e agradeci, ele disse que eu não tinha que agradecer, eu tinha que lutar e superar e o que dependesse dele, ele faria.

Apesar de todo o estresse que eu tive com a reunião junto da alcateia meu domingo não foi todo ruim, eu e Jacob andamos de motos e colocamos a conversa em dia, ele pediu desculpas por não ter concluído a caminha comigo.

Respondi que estava tudo bem, desde que ele me levasse a novas aventuras, ele riu e disse que por enquanto não poderíamos fazer muitas coisas, mas o que desse eu e ele faríamos com certeza, o agradeci e o fiz prometer me levar para mergulhar do penhasco.

Ele riu e disse que isso poderíamos fazer assim que o dia estivesse quente, por ultimo pedi que já que estava de férias eu queria treinar luta com eles, Jacob sorrindo disse:

___Ane você tem certeza que quer treinar com agente.

___Porque a pergunta Jacob, você sempre soube que eu queria praticar alguns exercícios físicos, não estou a fim de fazer educação física na escola, não quero treinar com o professor Neill, ele é super bacana, mas eu não tenho animo para agüenta as piadinhas da Melissa, entende.

           Jacob sorriu e disse:

___Claro que eu entendo, quer começar amanha.

___Amanha Jacob, lógico que eu quero, que horário.

___Melhor à tarde, meu turno é sempre à noite então eu tenho tempo para descansar um pouco na parte da manha.

___Jacob como você está fazendo com os estudos.

___Quando da pra ir eu vou, não se preocupe estamos tendo aulas extras tipo aulas particulares, Sam é o único formado ele é professor de história, nós cincos tempos mais ou menos a mesma idade então estamos nos revezando como os estudos e eu que achei que me livraria da escola.

           Olhei pra ele brava e disse:

___Jacob pelo que eu entendi você não vai ser lobisomem pra sempre e quando estiver mais velho vai sobreviver do que, quero dizer, ou melhor, quero te perguntar você é imortal.

           Jacob me olhou e rindo respondeu:

___Não Ane eu não sou imortal, quero dizer eu posso viver mais que a maioria se eu optar por ficar assim.

___Como assim se você optar, você disse que não teve escolha.

___É complicado se a praga se alastrar na época em que você se encontra na minha idade entre os 16 aos 25 anos você não tem escolha, mas ao passar do tempo você consegue controlar isso então pode optar a não se transformar mais, e daí você começa a envelhecer.

___Quer dizer que enquanto você continuar a se transformar você não vai envelhecer, e se optar por não parar você pode viver pra sempre.

           Jacob riu tristemente e respirou fundo e disse:

___Ane por mais fascinante que é a vida ninguém quer viver para sempre.

           Olhei pra ele e disse:

___Eu gostaria principalmente se eu pudesse não envelhecer.

           Jacob me olhou estranhamente e perguntou:

___Você pensava assim antes de conhecer aqueles malditos sanguessugas.

Olhei pra ele e pensei “por mais que eu queria seguir em frente tem sempre alguém me segurando”, Jacob me olhando refez a pergunta, olhei pra baixo e respondi:

___Jacob eles não são isso, me ajuda a seguir em frente, por favor.

 Fiquei em silencio, Jacob se aproximou e pegando na minha mão pediu desculpas e puxando meu rosto pra ele disse:

___Ane eu não quero te magoar me perdoa, mas se essas coisas tivessem ficado longe de Forks como ficaram na época do meu pai e do Harry, eu teria seguido minha vida em paz como qualquer outro garoto, olha pra mim eu só tenho 17 anos e pareço com um homem maduro, cheio de problemas, eu não tive escolha, não posso curtir a minha idade, eu tenho um dever a cumprir com uma tradição e uma crença que eu nunca acreditei.

Apesar de estar chateada eu o entendia muito bem, Jacob estava sendo sincero e seu olhar era de pura compaixão, toquei em seu rosto minha mão estava fria, mas ele gostou e colocando sua enorme mão em cima da minha fechou os olhos e disse:

___Sua mão é tão pequena é tão bom sentir seu carinho.

Abraçamo-nos e voltamos para casa dele, guardamos as motas e ficou tudo combinada a partir de amanha eu começaria os meus treinos, Jacob fez questão de me acompanhar até em casa e me disse pra eu não me preocupar eles estariam por perto.

Agradeci e o convidei para entrar, ele disse que adoraria, mas tinha obrigações a cumprir, concordei afinal ele ficou praticamente o domingo todo comigo nos despedimos e nos víamos amanha depois do almoço, eu entrei e ele se foi.

Tomei um banho quente e relaxante, preparei o jantar pro Charles que chegou exausto de tanto caminhar, perguntei se haviam tido algum progresso, ele meio frustrado disse que estavam na mesma.

 Fiz companhia a ele durante o jantar todo, contei lhe como seriam meus dias de férias, ele aprovou e disse que apesar de estar meio chateado com Billy também iria tentar dar uma passada lá de vez enquanto, lembrei do aniversario do Billy e comentei com Charles que seria uma boa oportunidade deles conversarem.

 Charles ficou de pensar, eu fiz uma careta e concordei nos desejamos boa noite e subi pro quarto, estava muito cansada nem fui checar meus emails, deitei fiz minha oração e dormi, não sei o que aconteceu, mas eu dormi sem passar por nada, apenas dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então os lobos estão em alerta, Victória está a espreita, Ane e Jacob parecem estar bem, pelo menos é o que Jacob acha, nos próximos dias terá o Niver do Billy e Emely pediu ajuda da Ane para fazer uma festa a moda brasileira então o que será que poderá acontecer nessa festa em, beijos gostaram comentem, de seus palpites, estou aguardando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão, Dor E Aventura." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.