Paixão, Dor E Aventura. escrita por Ane Cristyn Cullen


Capítulo 13
Finalizando o 5° capitulo.


Notas iniciais do capítulo

Jacob é um super amigo, nisso Ane não tem a menor duvida, mas isso não basta para que ela siga em frente.

"Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.
Eu amo o Edward, eu amo o Edward eu nunca vou amar outro".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364817/chapter/13

Preparei algo rápido pra quando o Charles chegasse não se preocupasse com o jantar, subi e tomei um banho quente bem relaxante e demorado, deitei e nem vi a que horas Charles chegou dormi como há muito tempo eu não dormia.

Acordei com ele batendo a minha porta avisando que ia chegar atrasada, olhei no relógio ele tinha razão, levantei rápido fui ao banheiro, me troquei, desci e nem deu tempo de tomar café peguei uma maça me despedi dele e fui voando buscar a Lucy que me aguardava preocupada,

Sorri, cumprimentei a Martha e pegando a Lucy fomos voando pra escola chegando lá nossa primeira aula já havia começado pedi licença e entrei e vi Mike sentado sozinho, perguntei se havia alguém sentado com ele, respondeu que não, sentei e perguntei como ele estava, respondeu secamente que estava tudo bem.

Sem mais conversa virei para frente e comecei a copiar a matéria foram duas aulas seguidas de literatura inglesa apesar de Mike não me dirigir à palavra me encarava estranhamente, minha próxima aula foi de matemática e dessa vez eu sentei com o Tyler que sempre sorridente e piadista não deixava ninguém quieto.

Ângela toda querida e meiga me cumprimentou e disse que estava sentindo minha falta nos intervalos, sorri e respondi que estava trabalhando demais, Jessica sentada com ela mal me cumprimentou, Benn e Mike sentaram juntos e as vezes eu pegava Mike me encarando, isso estava me irritando então cutuquei o Tyler e perguntei:

___Tyler o que está acontecendo Mike.

Tyler me olhou sem entender a pergunta e disse:

___Não estou sabendo nada, mas porque a pergunta.

___Desde a hora que eu cheguei e sentei a primeira aula com ele, ele mal falou comigo e ele fica me olhando estranho você sabe algo sobre isso.

___Acho que é sobre você nos abandonar.

___Como assim eu não abandonei ninguém só não estou tendo tempo, estou trabalhando demais e como você sabe eu não sou uma aluna normal não preciso freqüentar todas as aulas, eu realmente preciso dos meus dois empregos agora que eu resolvi passar mais um ano aqui.

___É, mas como para ir a La Push você tem tempo.

Olhei pra ele sem graça e pensando no que eu ia dizer sem magoar, como ele sabe que eu tenho tempo ir a La Push, sorri e disse:

___Como assim não estou entendendo, Mike está chateado comigo, porque de vez em quando eu vou a La Push.

Quando Tyler ia me responder o Sr. Bannerman se aproximou e perguntou algo sobre a matéria graças a Deus Tyler respondeu corretamente e depois olhando pra mim disse que era pra deixarmos as fofocas para o intervalo.

Sorri e virei para frente e sem mais conversa continuei a copiar os exercícios, o Sr. Bannerman teve que sair por uns minutos da sala Tyler aproveitou e perguntou:

___Ane você e aquele grandalhão lá de La Push estão mesmo namorando.

Olhei pra ele pasma com a pergunta e sem entender muito respondi:

___Tyler não estou entendendo porque a pergunta, mas eu e o Jacob somos grandes amigos e trabalhamos juntos no Café da Martha.

___Mas e nós Ane não somos mais seus amigos.

Olhei pra ele que me encarava com aquele olhar de então estou esperando a resposta, olhei pra frente e percebi que Jessica prestava atenção em nossa conversa e me olhava com aquele olhar de e agora qual será a resposta.

Um frio na minha barriga e não demorou muito pro Sr. Bannerman voltar e continuar nos explicar os exercícios olhei pro Tyler e disse que continuaríamos nossa conversa no intervalo, ele concordou.

O sinal tocou e enquanto estava guardando minhas coisas Tyler foi até Mike e cochichou algo, Ângela toda meiga se aproximou e perguntou se eu iria ficar pra próxima aula, sorri e respondi que sim.

Jessica a chamou para ir pro refeitório, ela sorriu e disse que iria ao banheiro antes e olhando pra mim perguntou se eu queria ir com ela, e gesticulando a cabeça disse sim, Jessica deu tchau e saiu, Ângela avisou o Benn que iríamos ao banheiro nos veríamos no refeitório.

Já no banheiro notei que Ângela queria me perguntar alguma coisa, mas como ela sempre foi discreta acho que isso não aconteceria então já que estávamos só eu e ela eu perguntei:

___Ângela está acontecendo alguma coisa, quero dizer eu fiz alguma coisa pra vocês e se fiz, por favor, me diga eu quero saber como me desculpar eu nunca quis magoar ninguém, é que esse é meu jeito, eu não sou muito de me abrir e ultimamente vem acontecendo coisas que acabaram me fechando mais ainda é assim que eu consigo me recuperar no silencio, na solidão será que você está conseguindo me entender.

  Ela sorriu e me disse:

___Ane eu te entendo de verdade e você não fez nada, quero dizer a única coisa que você fez foi se afastar da gente e você sabe como tem gente que se ofende com isso, mas que bom que você confirmou aquilo que eu já desconfiava e não liga para o que algumas pessoas pensam.

Abraçamo-nos, eu a agradeci e mais aliviada fomos para o refeitório encontrar o pessoal que já estavam sentados e nos esperando, Lucy também já estava lá, eu e Ângela entramos na fila pegamos e pagamos nossa comida e fomos nos juntar a eles.

Todos riam e combinavam um cinema para essa semana, como tinha certeza que minha presença não seria bem vinda porque quem estava organizando tudo era a Jessica e a Hellen, fiquei na minha conversando com a Lucy.

 Ela disse que gostaria muito de ir, sorri e bem baixinho disse ao ouvido dela que iria conversar com a Martha e marcaríamos um cinema assim que pudéssemos, Ângela que estava ao lado ouviu e perguntou:

___Porque você precisa conversar com a Martha é um filme de aventura está liberado para todas as idades.

Eu sorri e antes deu dizer alguma coisa ouvi Jessica dizer:

___Ela precisa falar com a Martha porque se a Ane não for para cuidar dela quem vai se responsabilizar por ela em Ângela.

Olhamo-nos eu fiquei sem graça e nada disse, Ângela chamou a atenção de Jessica e foi quando eu ouvi o Mike perguntar:

___Ane seu namorado quileute permitira você vir com a gente pro cinema.

Não gostei de como ele fez a pergunta com tanto desdenho, Lucy me olhou e sorriu achando engraçado então eu ri de leve e respondi:

___Mike eu não devo satisfação da minha vida a ninguém sou maior de idade e dona do meu próprio nariz, mas respondendo sua pergunta o Jacob e eu somos apenas bons e grandes amigos.

Notei que o clima ficou meio tenso entre nós, então Ângela que é uma fofa e super querida disse:

___Pessoal o que está acontecendo aqui, nós somos uma turma unida e todos aqui somos grandes amigos se estamos preparando um programa para a turma, é para toda a turma.

Todos se olharam e ficaram em silencio até o Benn dizer:

___Eu fiquei sabendo que este filme é muito legal, cheio de aventura e muita ação pura adrenalina.

Ângela deu sinal pro Mike que virando pra mim perguntou:

___Então Ane você e a Lucy gostariam de vir com a gente.

Lucy ficou super eufórica com a idéia, eu não podia desapontá-la então sorri e olhando pro Mike disse:

___Se a Martha deixar a Lucy ir pode contar comigo.

Lucy toda feliz me abraçou e agradeceu dizendo que estava com tanta vontade ver esse filme, vi que Ângela, Benn, Tyler e Mike sorriram e disseram que a turma estava novamente completa.

Notei que Jessica e Hellen não gostaram fizeram uma cara de reprovação, Lucy toda inocente disse se podia falar uma coisa muito importante, todos disseram se ela fosse rápida podia, pois o intervalo estava chegando ao final, todos riram então ela me olhando disse:

___É a mais pura verdade o Jacob lá da reserva quileutes e a Ane são grandes amigos e ele trabalha com a gente, ele é meu amigo também, ele é muito legal vocês devia conhecê-lo também.

Eu sorri de leve e notei que Mike e Tyler fizeram uma cara estranha então Ângela sorrindo e tomando a palavra disse:

___Lucy tem razão, Ane porque você não convida o Jacob para vir com a gente pro cinema nesta próxima quarta, assim nos conheceremos melhor e quebramos essa parede invisível que está entre os seus amigos de Forks com seus amigos de La Push é ridículo o que está acontecendo, é uma boa oportunidade para estendermos nossas amizades o que você acha.

Olhei pra Lucy que adorou a idéia então eu respondi:

___Acho que é uma boa idéia vou ligar pro Jacob e fazer o convite.

O sinal tocou todos se levantaram e Mike apesar de não estar nada contente com o convite para o Jacob ir com a gente sorriu e perguntou se eu ia ficar, respondi que sim iria treinar um pouco.

Ele sorriu e perguntou se podia me acompanhar, eu disse que seria um prazer ter a companhia dele, assim terminamos nossa conversa, Ângela e Benn acompanharam Lucy até a sala de aula, Tyler saiu com Hellen e Jessica que deixou bem nítido em seu rosto a insatisfação com a minha presença no cinema na quarta, Mike e eu fomos direto para o ginásio de esportes treinar com o professor Neill.

Chegando em casa aproveitei como eu teria a tarde livre para organizar meu quarto e arrumar a casa, lavar a roupa, fazer os deveres de casa, checar meus emails, mandar noticias pra casa, fazer um jantar bem gostoso pro Charles e antes dele chegar liguei pro Jacob.

Fiz o convite do cinema que a principio ele não gostou muito, mas ficou de pensar e amanha ao vir trabalhar no Café me daria a resposta, eu concordei, mas antes de desligar eu implorei a ele que fosse comigo.

Jacob todo sorridente e convencido disse que pensaria, me despedi dele dizendo para pensar com muito carinho, ele riu e desligou o telefone.

Subi, tomei um bom banho, preparei a mesa, Charles chegou e jantamos juntos, conversamos um pouco contei a ele sobre o cinema de quarta ele concordou e disse:

___Ane já que estamos conversando quero lhe dizer algumas coisas estranha que está acontecendo.

Fiquei apavorada e disse:

___Que coisas estranhas.

___Quero que você não fique saindo sozinha ou com pessoas que você não conhece, principalmente não quero que você ou ninguém da sua turma fique programando coisas como trilha, acampamento.

___Qual o problema porque não podemos fazer essas coisas.

___Porque houve alguns desaparecimentos próximo as florestas dessa região e subiu para três assassinatos sem explicação.

___Assassinatos.

___Você lembra que estava ajudando em uma investigação de um suposto ataque de animal, depois voltaram atrás e agora foram encontrados dois corpos, supostamente um casal.

___E teve algum vestígio de ser ataque de animal.

___É estranho, mas alguns turistas viram o que pareciam ser lobos.

___Então o que o Kevin disse pode ser verdade.

___Aquele sujeito é um bandido Ane, ele pode ter inventado isso tudo, mas o casal foi encontrado carbonizado dentro do carro.

Fiz uma cara arqueando as sobrancelhas e disse:

___Acredito sinceramente na inteligência animal Charles, mas não acho que um lobo atacaria pessoas e depois pra se livrar do crime sai atirando fogo nelas, não acha estranho isso.

___Estranhíssimo Ane, é por isso que eu quero que tenha muito cuidado, estamos tentando fazer o máximo que podemos, a guarda florestal já foi acionada, estamos em contatos com policias de fronteiras e muitos outros já estão envolvidos nessa investigação.

Eu concordei e disse que ficaria bem atenta e avisaria o pessoal da escola, Charles me agradeceu terminamos de jantar, ele me ajudou com a louça, tudo limpinho, desejei boa noite e subi estava tão cansada, que fui direto pra cama, orei e fiquei pensando um pouco sobre a conversa que eu tive com Charles e nem vi quando dormi.

Acordei com o toque do despertador, levantei fui pro banheiro fiz o que tinha que fazer, me troquei, desci, tomei um bom café com Charles que me avisou que com certeza chegaria tarde, nos despedimos e fui pegar Lucy para irmos pra escola.

Como sempre fiquei até o intervalo e fui trabalhar no salão da Gilda, tive bastante trabalho hoje já que sábado eu não havia ido, cheguei em casa tomei um bom banho, me troquei rápido e fui direto pro Café da Martha onde Jacob já havia chegado.

Ele me aguardava lá fora com a resposta, ele fez aquela carinha de acho que não, mas depois de me fazer implorar pra ele ir, sorriu e disse:

___É claro que eu vou sua bobinha.

Respirei fundo e disse:

___Jacob Black você é o cara mais chato desse planeta, mas é meu melhor amigo, eu sabia que podia contar com você.

Nós dois rimos e entramos para trabalhar, o atendimento foi normal, não saímos muito tarde e ficou combinado que não viríamos amanha por causa do cinema, Martha disse que era pra eu ficar de olho na Lucy, prometemos que cuidaríamos muito bem dela.

Falando em Lucy perguntei onde ela estava, Martha disse que ela estava com dor de cabeça e pediu pra ir deitar, nos despedimos e antes deu sair Martha preparou algo pro Charles que chegaria tarde hoje, eu olhei pra ela e perguntei como ela sabia que ele chegaria tarde hoje.

Martha sem graça piscou pra mim e disse que havia ligado pra ele e perguntado se ele viria jantar, Charles disse que infelizmente hoje não poderia, mas adoraria chegar em casa e ter alguma coisa especial pra ele comer, eu ri e disse:

___Martha não acredito que ele disse isso.

___Ele disse e o xerife merece, ele vem trabalhando muito.

Concordei, peguei o jantar dele e já lá fora combinei com o Jacob se ele podia passar em casa às seis horas, pois o pessoal queria sair até as seis e meia e pegar a sessão das oito ele concordou, desejei boa noite e fui pra casa onde não havia ninguém, me troquei e fui deitar.

Orei e esperei um pouco pra ver se Charles chegava, mas aos poucos o sono venceu e eu acordei com Charles batendo na minha porta me convidado para tomar café com ele, levantei fui ao banheiro fiz o que tinha fazer, me troquei e desci.

Desejei um bom dia ao Charles que já tinha colocado a mesa e me desejou o mesmo, conversamos um pouco sobre minha ida ao cinema, como estava indo com seu trabalho e que novamente ele chegaria tarde, nos despedimos ele saiu pra trabalhar e eu fui pegar Lucy para irmos pra escola.

Chegando no Café Martha me esperava sozinha lá fora achei estranho, mas ela deu sinal que não era pra eu descer, ela vinha até mim, estava chovendo então achei melhor não descer, ela veio e disse:

___Ane a Lucy não vai a escola hoje ela não dormiu bem passou mal a noite toda e acordou com febre e vomito.

___Você acha o que ela tem é grave.

___Não sei vou levá-la ao medico, faz um favor pra mim avisa a Sra. Smith que ela não ira hoje e eu nem sei se vai essa semana.

___Tudo bem eu aviso, ela deve estar super chateada não vai conseguir ir ao cinema hoje ou será que ela vai.

___Acho que vai ter que ficar para uma próxima vez.

Despedimo-nos fui direto pra escola passei pela secretaria avisar sobre a Lucy e depois fui direto pra minha aula que já havia começado, notei que Ângela também parecia não estar bem perguntei se estava tudo bem me respondeu que havia comido algo que não lhe fez.

Comentei sobre o estado de Lucy, ela lamentou por Lucy não poder ir com a gente, deu o sinal do intervalo, me despedi do pessoal dizendo que precisaria ir trabalhar mais cedo se quisesse sair mais cedo.

Ficou combinado nos encontraríamos em frente a casa do Mike, me despedi e voei pro salão da Gilda, trabalhei até as cinco, pedi pra meninas dar um trato no meu visual e fui rápido pra casa me troquei e não demorou muito pro Jacob chegar.

Jacob como sempre todo sorridente e feliz me elogiou um monte eu também comentei que alem de ser uma pessoal super bem humorada ele é também bonito e charmoso, fazendo seu convencimento elevar mais ainda, antes de sairmos liguei pro Charles que me recomendou todo o cuidado do mundo e ainda quis falar com o Jacob que jurou cuidar de mim.

Eu quase tive um ataque de raiva, Jacob desligou o telefone e disse que Charles estava coberto de razão, olhei brava e lembrei-lhe que eu era a maior de idade ali, Jacob todo sorridente e convencido como sempre disse:

___Com essa estrutura física que você tem e o tamanho do seu pé quem em sã consciência vai acreditar que você é mais velha que eu em Ane.

___Simples Jacob Black eu mostro os meus documentos.

E com aquela cara de deboche que ele sempre fazia para me irritar e fazer a diversão dele, respondeu que assim que vissem o meu pé iriam achar que meus documentos eram falsos.

 Eu dei um empurrão nele e disse o que ele tinha contra os meus pés, Jacob sorrindo disse que nada eles só indicariam que ele era mais velho que eu, não agüentei e ri, nós dois parecíamos crianças argumentado quem mandava por ter mais idade.

Não vimos a hora passar então o telefone tocou atendi era o Mike dizendo que talvez devêssemos escolher outro dia perguntei porque, ele informou que Ângela não estava se sentindo bem e ela e o Benn não iam, perguntei pelo restante do pessoal.

Mike não sabia muito bem, mas eu sabia o porquê, Jessica e Hellen não queriam que eu fosse e como Tyler está gostando da Hellen tenho certeza que ambas conseguiram fazer a cabeça dele sem ele perceber, fiquei chateada no começo era só por causa da Lucy, agora eu estava animada.

Olhei pro Jacob que vendo minha fisionomia chateada perguntou o que estava acontecendo, pedi um minuto pro Mike e contei-lhe o que aconteceu teríamos que adiar nossa programação, mas Jacob todo feliz disse que não se ele não quisesse ir com a gente tudo bem nos iríamos.

Sorri e disse ao Mike que Jacob e eu iríamos e perguntei se ele estava afim, Mike ficou mudo por uns segundos então respondeu que iria, estava me aguardando, concordei desliguei o telefone e disse ao Jacob que teríamos que passar na casa do Mike, ele não gostou muito da idéia só disse que iríamos no carro dele, eu concordei.

Passamos pegar o Mike que relutou por ter que ir no carro do Jacob, eu disse que eram só nos três não teria o porque ele ir sozinho no carro dele seria um desperdício, Mike me olhando disse que ele não estava pensando em ir sozinho, gostaria que eu fosse com ele, sorri e disse:

___Mike eu sinto muito o Jacob fez uns ajustes no carro dele e eu prometi que iria com ele para experimentar e aprovar se ficou ou não legal.

___Ane eu nem conheço o cara direito como eu vou com vocês.

___Mike, por favor, vocês se conhecem sim vocês só não tem um laço de amizade estreito, mas isso pode mudar essa noite pare com isso vamos.

___Ane não sei não, acho que ele não vai com a minha cara.

___Mike não seja bobo, por favor, vamos por mim.

Mike pensou um pouco e depois disse que tudo bem, eu o agradeci com um forte abraço e disse que iríamos nos diverti, ele fez uma cara estranha mas nada falou, já dentro do carro notei um clima estranho entre ele e Jacob, foi hilário em ver os dois discutindo sobre os carros de cada, um principalmente o que cada carro tinha melhor que o outro.

Enfim chegamos, ficamos na fila, mas Jacob não deixou eu pagar minha entrada então fiquei com a incumbência de comprar as guloseimas, durante o filme note que Mike estava chateado parecia não estar gostando do filme, perguntei se ele estava bem, Mike sorrindo disse que o filme não estava legal.

Jacob como sempre fazia deboche de cada cena, me fazendo rir tanto que até incomodou as pessoas ao nosso lado, senti que Mike a cada vez que eu olhava pra ele não estava legal, no meio do filme olhei pra ele e vi que ele respirava estranhamente, perguntei o que ele tinha.

Mike me olhou esquisito e disse que precisava ir ao banheiro já voltava, esperei um tempinho pra ver se ele voltava e nada, olhei pro Jacob e disse que iria ver o que estava acontecendo já voltava pra continuar nossa seção comedia.

Ele riu e resolveu me acompanhar eu disse que não precisava, mas Jacob insistiu dizendo que eu não poderia entrar no banheiro masculino, tinha esquecido desse pequeno detalhe.

Saímos pro corredor e realmente não vimos Mike então Jacob ficou de olhar dentro do banheiro masculino enquanto eu comprava uma água, ele não demorou a voltar e disse que Mike estava botando as tripas para fora, olhei preocupado pra ele e disse:

___Jacob não brinca com coisa seria parece que está tendo um surto de alguma coisa com a turma a Lucy e Ângela estavam passando muito mal e agora o Mike será que ele precisa de alguma coisa, por favor, leva essa água gelada pra ele e diz que estamos aqui fora esperando por ele, assim que ele melhorar iremos embora ou se preferir podemos ver como faremos para levá-lo para um hospital.

___ Ane, por favor, também não é pra exagerar quando começou as cenas de sangue e gente explodindo ele sai pra vomitar o cara é muito mole.

Olhei pra ele com uma cara seria, ele entendeu meu olhar pediu desculpa e foi levar a água pro Mike, fiquei preocupada com Mike não sei se ligava ou não pra casa dele, resolvi esperar.

Enquanto esperava senti uma certa nostalgia sempre que vinha pra Port Angels eu me metia em encrenca para ver e ouvir Edward que já faz algum tempo que isso não acontece.

Não demorou muito pro Jacob voltar e dizer que Mike agradeceu a água e assim que estivesse melhor gostaria de voltar pra casa, eu concordei então perguntei pro Jacob se ele queria voltar assistir o filme assim que Mike saísse de lá eu iria chamá-lo.

Jacob sorriu e disse que preferia ficar conversando comigo, eu agradeci então fomos sentar um pouco próximos aos banheiros assim que Mike saísse iríamos embora.

Olhei pro Jacob e perguntei como realmente o Mike estava, Jacob sorriu e segurando minha mão enquanto caminhávamos até os bancos respondeu que ele estava mais verde que um marciano, eu ri dei um empurrão nele e soltando minha mão pedi mais respeito estava preocupado com Mike.

Jacob sorriu e segurou novamente minha mão e disse que eu deveria escolher melhor minhas amizades masculinas, pois ele nunca tinha visto alguém tão mole e antes dele continuar a caçoar do Mike, eu disse que Mike não tinha passado mal por causa do filme achava que ele estava doente.

Jacob se aproximou de um jeito estranho e ficamos frente a frente dava pra sentir o calor que o corpo dele emanava, ele nunca tinha feito isso e confesso que essa atitude dele me assustou.

Ele sorriu e segurou minhas mãos, me olhou estranho, eu ri e tentei me afastar, mas ele não deixou e sorrindo disse que eu estava radiante, sorri e agradeci, senti que sua respiração começou a acelerar e seu rosto se aproximou do meu, num reflexo rápido virei e soltando minha mão disse:

___Será que o Mike está bem.

Olhei pra baixo, mas pela cortina do meu cabelo vi que Jacob ficou chateado com a minha reação, então respirei fundo e tocando em seu ombro disse que sentia muito e fui sentar, Jacob fez o mesmo e sentando ao meu lado perguntou se estava tudo bem.

Eu olhava pro lado oposto e mexi cabeça em sinal de sim, ele tocando em meu rosto colocou o cabelo que estava atrapalhando atrás da orelha, fiquei sem graça, sorri e agradeci.

Estava uma situação tão constrangedora entre a gente, parecíamos pessoas do começo do século e não dois jovens modernos que somos, ficamos por uns instantes sem dizermos nada até Jacob falar:

___Ane me desculpa, eu sei lá não sei o que deu em mim.

___Tudo bem Jacob eu entendo você é meu melhor amigo.

Ele sorriu estranhamente e tocando em minha mão de novo disse:

___Só sou seu melhor amigo é só isso que somos.

E sem olhar pra ele puxei minha mão e respondi:

___Desculpa, se isso é pouco pra você.

___Não Ane isso não é pouco pra mim, mas você sabe o quanto significa pra mim não sabe.

___Você também é muito importante pra mim Jacob é meu melhor amigo.

Jacob sorriu e respirou fundo e se aproximando mais de mim segurando novamente minha mão apertou forte, a mão dele era quente bem grande e delicada e puxou meu rosto pra ele e disse:

___Ane já faz algum tempo que eu queria ter essa conversa com você, e não vejo oportunidade melhor que agora.

___Jacob acho melhor não o Mike não está bem e a qualquer momento ele vai sair de lá e teremos que levá-lo embora.

E antes deu terminar de falar ele tocou em meus lábios me impedindo de terminar e sorrindo disse:

___Ane não se preocupe a hora que aquele fracote resolver sair de lá, já terei falado o que está aqui dentro, por favor, me ouça.

Olhei pra ele seu olhar era terno e ele praticamente me envolvia toda, seu braço direito me segurava mais próximo do corpo dele e com o esquerdo segurava minhas mãos apoiando no meu colo, eu não tinha como escapar, sorrindo eu disse que tudo bem, ele acariciou minha mão e disse:

___Não parece, mas eu sei que ultimamente você vem agindo de uma forma estupidamente esquisita, tipo andar de moto de qualquer jeito, tentar agir como um peixe ou sem mais nem menos querer ser um pássaro entre outras coisas que eu nem preciso mencionar.

Ele ficou me olhando e eu quase tive um ataque de tanta vergonha, queria que naquele momento um buraco se abrisse em baixo dos meus pés e me tragasse, eu ri sem graça e pedi desculpas meu rosto queima de tanto constrangimento, Jacob sempre soube o motivo por trás de tudo que eu fiz.

Não conseguia olhar pra ele, estava com tanto arrependimento de tê-lo usado para aplacar meu desespero por ter sido abandonada pelo meu verdadeiro amor, mas Jacob gentilmente beijou o alto da minha cabeça e me puxou pra deitar em seu ombro e disse:

___Não se sinta assim essa nunca foi minha intenção eu só quero que você saiba que eu sei o que te fizeram e eu amo você de mais e quero que você nos de uma chance para sermos mais que bons amigos.

Ao ouvir as palavras dele me deu um nó na garganta e uma forte vontade de chorar e gritar, mas me contive e olhei pra ele, seu olhar cheio de ternura e tanto carinho, me fazia querer abraçá-lo e pedir perdão por ter que magoá-lo mais uma vez, mas infelizmente eu não sentia o mesmo então levantei e de costas pra ele disse:

___Jacob me perdoe, mas eu e você nunca seremos mais que bons amigos.

Ele levantou e tentou segurar minha mão, mas eu puxei e me afastei dele que gentilmente se colocou a minha frente e puxando meu queixo pra cima e tirando as lagrimas que escorriam dos meus olhos e disse:

___Ane eu amo você e eu sei que você não sente o mesmo por mim, mas você não deve mais perder seu tempo nutrindo algo tão maravilhoso por alguém que não merece.

Olhei pra ele e concordei e tirando a mão dele do meu rosto disse:

___Você está coberto de razão Jacob, você não deve perder seu tempo nutrindo algo tão maravilhoso com alguém como eu.

Isso não devia estar acontecendo Jacob é uma pessoal incrivelmente boa, gentil, prestativa e tê-lo usado como eu o usei é imperdoável se ele nunca mais quiser falar comigo vou ter que aceitar.

 Jacob todo sorridente sentou e dando um tapinha no sofá me convidou a sentar ao lado dele, eu sentei então ele disse:

___Não se preocupe sua bobinha eu sei que você me vê só como seu melhor amigo, mas Ane aquele sujeito não vai voltar e você é uma garota muito especial você merece ser feliz seguir em frente encontrar alguém que te mereça de verdade, eu sei que sou mais novo que você, mas isso não quer dizer nada, aquele sujeito também era e que eu saiba isso não foi um empecilho entre vocês, eu realmente amo muito você.

Aquela dor que há algum tempo eu não vinha sentindo apareceu impiedosamente esmagando o meu peito, sentia uma certa dificuldade em respirar então disse:

___Jacob, por favor, vamos parar por aqui você realmente é muito importante pra mim, mas nunca seremos mais que amigos, eu sinto muito.

___Tudo bem, eu sei o quanto ele te fez mal, mas Ane eu juro jamais te fazer sofrer, mesmo sabendo que você nunca sentirá por mim o que eu sinto por você, eu jamais te abandonarei, sempre estarei ao seu lado eu prometo, você sempre poderá contar comigo.

___Obrigado Jacob, mas você não pode perder seu tempo comigo eu jamais conseguirei amar novamente.

___Não importa o quanto de tempo isso pode levar eu estarei aqui.

___Jacob você não está entendendo eu.

Meu peito doía tanto, eu sei que era uma dor imaginaria, mas doía muito e olhar para o Jacob e saber que o que ele sente por mim é tão lindo e eu jamais conseguirei retribuir a altura, me agoniava mais que eu nem consegui terminar o que comecei a falar.

Minhas mãos estavam um gelo, Jacob sorrindo as acariciava entre as deles que estavam pegando fogo e com aquela carinha de menino sapeca disse:

___Ane me diga a verdade entre eu e aquele fracote do seu amigo Mike quem você preferiria.

Eu ri da maneira como ele falou então eu disse:

___Não é questão te preferir Jacob, eu simplesmente não consigo, eu não sei te explicar, mas jamais voltarei a amar novamente, eu sinto muito.

Jacob sorrindo com aquele sorriso contagiante disse:

___Tudo bem, vamos colocar de um outro modo, você me acha mais bonito e interessante do que aquele ser franzino, pálido e sem graça que esta lá dentro do banheiro, seja honesta consiga mesma.

Eu ri, o que mais eu poderia dizer, olhando pra ele disse:

___Jacob você é inexplicável o Mike está passando mal e você está aqui tirando uma com a cara dele, isso é errado você sabia.

___Ane você não respondeu minha pergunta, você me acha mais interessante do que aquele sujeitinho metido a entender nada de carros e que não estava nem um pouco a fim de vir ao cinema hoje, ele só veio me atrapalhar porque ele está tão interessado em você quanto eu.

Olhei pra pasma ele com o que acabara de ouvir, Jacob sorrindo perguntou se havia dito alguma mentira, eu ri e mexendo a cabeça disse que não estava entendendo nada.

Antes do Jacob continuar seu raciocínio Mike chegou e perguntou se podíamos ir embora, levantei e perguntei:

___Nossa Mike estávamos preocupados, você quer que te levemos para um hospital eu não sei como fazer isso, mas perguntamos pra alguém.

E antes de terminar Mike disse que já havia melhorado um pouco só precisava ir para casa, olhei pro Jacob e concordei já no carro Jacob pediu ao Mike se não fosse pedir muito quando ele se sentisse mal era pra pedir que ele parasse o carro.

Olhei pro Jacob e chamei a atenção dele que me olhando disse que hoje havia dado um trato muito especial não queria que nada acontecesse com o carro, Mike com uma voz fraca respondeu que tudo o que ele precisava botar para fora já havia feito não era pro Jacob se preocupar.

 Jacob respirou fundo agradeceu, fiquei brava com a atitude do Jacob então virei para trás e disse:

___Mike não ligue pro que o Jacob disse se algo acontecer com o precioso carro dele amanha eu pago um bom lava rápido, desculpa a grosseria dele.

Mike sorriu e disse que estava tudo bem só pediu um favor se não fosse me atrapalhar gostaria de ficar com a janela aberta o vento frio ajudava um pouco a melhorar as náuseas, eu concordei.

Apesar de ser friorenta abri a janela e voltamos pra casa em silencio até notar que Mike parecia dormir e com um tom de voz baixo disse:

___Jacob não acredito ainda no que falou pro Mike, coitado ele está passando mal, ninguém gosta de ficar doente poderia ser você.

___Me desculpa Ane, não foi por mal é que deixa pra lá.

E antes dele terminar a frase Mike gemeu ainda bem que estávamos quase chegando em casa, virei para trás e disse pro Mike que era pra ele agüentar só mais um pouco já estávamos quase chegando na casa dele.

Peguei o celular e liguei pra Sra. Newton avisando o que havia acontecido e que já estávamos quase chegando, os pais do Mike nos aguardavam na frente da casa, Jacob e o Sr. Newton ajudou ele sair do carro.

Perguntei se queriam nossa ajuda, a mãe dele disse que não agradeceu nossa atenção e que agora eles mesmo cuidariam do Mike, me despedi deles desejei que Mike se recuperasse logo e entramos no carro então eu disse:

___Viu ta tudo bem com seu carro.

Jacob ligou o carro e partimos para a minha casa e antes de chegarmos em casa Jacob quebrou o silencio dizendo:

___Ane me desculpa ta, nunca foi minha intenção de ofender.

___Jacob não foi a mim que ofendeu é pra outra pessoa as desculpas.

___Ane eu não acredito que estávamos brigando por causa disso.

___Não Jacob eu não estou brigando, obrigado por me trazer em casa e se eu o meu amigo fizemos alguma coisa com seu carro é só mandar a conta pra mim, me responsabilizarei por tudo boa noite.

Virei para sair, mas Jacob não deixou e segurando meu braço pediu pra eu aguardar só um minuto queria falar algo, concordei e disse que era pra ele ser breve que eu estava cansada.

Jacob soltou o meu braço e pedindo desculpas disse que sentia muito não queria ter ofendido o meu amigo, olhei-o que estava cabisbaixo eu não queria terminar minha noite brigando com o ele, então disse:

___Jacob me desculpa também, mas poxa vida é só um carro o cara tava passando mal, ele pode estar com alguma doença seria e poderia ter acontecido comigo ou com você se ele tivesse vomitado a gente mandava limpar eu me responsabilizaria pelos gastos.

___Ane eu não estava pensando em nada disso quando eu falei assim com ele só foi uma brincadeira.

___Jacob não foi só uma brincadeira você falou serio desculpa, mas se eu fiquei chateada em ouvir isso imagina ele que estava passando mal.

Jacob respirou fundo e me olhando disse:

___Ane tudo bem eu assumo eu falei de brincadeira com um tom de verdade, mas esse cara me irritou e me provocou desde a hora que saímos daqui e quando você não estava perto então ai que ele mostrava as garrinhas dele e depois veio bancar de coitadinho pro meu lado.

___O que ele falava quando eu não estava perto.

___Pra que te dizer você vai acreditar em mim afinal o cara não ta aqui pra se defender e eu vou acabar me saindo por vilão.

___Jacob não seja infantil, nossa amizade já passou dessa fase e nós nos conhecemos muito bem pra sabermos quando estamos mentindo um para o outro eu confio em você plenamente.

Olhando me sorriu e colocou a mão dele em cima da minha e disse:

___Me desculpa você tem todo razão nos conhecemos muito bem.

Eu sorri e apertei forte a mão dele e não agüentamos e juntos rimos ao mesmo tempo então Jacob me disse:

___Não achou estranho eu me declarar pra você essa noite com tantos bons momentos que tivemos sozinhos.

Olhei pra ele e concordei então ele continuou a falar:

___Seu amiguinho Mike ficou duvidando que uma pessoa como eu poderia despertar algo em você que não fosse só amizade.

Olhei pro Jacob e fiquei indignada, então eu disse:

___Isso é bem a cara do Mike e o que você disse pra ele.

___Disse que ele não te conhecia o suficiente.

Sorri e concordei então notei que Jacob se sentiu estranho, perguntei o que ele tinha, olhando pra mim respondeu que estava com náuseas, eu ri e disse que era praga do Mike, ele riu e respondeu que tinha certeza, nos abraçamos e senti que Jacob estava mais quente que o normal e suas mãos tremiam.

Achei estranho e perguntei se ele queria entrar tomar uma água ou usar o banheiro, ele riu e respondeu que não seria necessário só precisava ir pra casa e descansar afinal foi tantas emoções em tão pouco tempo.

Eu concordei e ficou tudo resolvido entre a gente, desci do carro e pedi pra ele assim que chegasse em casa me ligar para dizer que chegou bem, Jacob sorriu virando os olhos concordou desejei boa e entrei.

Charles não havia chegado ainda então subi tomei um banho quente, me troquei liguei o computador chequei meus emails e mandei mensagem pra casa, desci peguei um copo de leite e algumas bolachas e sentei para esperar a ligação do Jacob.

Terminei de comer e da minha chegada até este momento já se passaram uma hora e meia e ele não me ligou, será que aconteceu alguma coisa comecei a ficar preocupada, nisso Charles chegou e pelo horário achou estranho minha presença ali e perguntou se havia acontecido alguma coisa eu respondi que estava preocupada com Jacob.

Charles quis saber por que então contei o que tinha acontecido com Mike e o Jacob estava tendo o mesmo sintoma então tinha pedido a ele pra me ligar assim que chegasse em casa e já faziam mais de uma hora e ele não havia me ligado ainda estava preocupada.

Charles se serviu de um copo de leite e quando ia subindo disse para eu ligar pra casa do Jacob e checar se estava tudo bem, a maneira como o Charles disse, me fez ficar em pânico então perguntei se Jacob estava em perigo, Charles terminou de tomar o leite e disse:

___Ane querida você sabe que os desaparecimentos estranhos estão acontecendo naquela região próximo às florestas.

___Charles você acha que aconteceu alguma coisa com o Jacob.

 ___Ane eu não sei e nunca saberemos se você não ligar, quer que eu ligue.

Eu disse que não e respirei fundo e liguei o telefone tocou e ninguém atendeu, olhei pro Charles e disse que ninguém atendeu, ele me olhou mais calmo e disse que ia usar o banheiro era pra eu tentar novamente e foi o que eu fiz tentei novamente até a ligação cair e nada.

Uma agonia começou apertar meu peito e senti falta de ar, me recusei a ir dormir sem antes saber noticias do Jacob, liguei novamente e uma voz estranha atendeu, eu perguntei se era da casa do Jacob.

A voz estranha respondeu que sim, perguntei se eu podia falar com ele, mas a voz estranha respondeu que não era possível, eu perguntei quem estava falando, ele ficou alguns segundos em silencio então respondeu:

___Oi Ane aqui é o Sam que está falando vou passar para o Billy.

O Billy atendeu seu tom de voz era estranho cheio de preocupação eu perguntei se o Jacob estava se sentindo bem afinal ele tinha combinado em me ligar e não ligou, Billy disse que apesar das circunstâncias ele estava bem, mas precisava descansar eu concordei.

Pedi assim que ele pudesse pra me ligar, Billy disse que pediria só que agora precisava desligar Jacob estava precisando dele e antes deu desligar Billy disse que não era pra eu ir até lá enquanto Jacob não me ligasse eu achei estranho o que ele disse, mas não argumentei.

Desejei boa noite ele me desejou o mesmo, encontrei o Charles no corredor enquanto ia pro meu quarto, ele me olhou e perguntou se eu havia conseguido falar com alguém dos Blacks, respondi que sim Charles fez uma cara e perguntou:

___Está tudo bem com Jacob.

___Parece que sim.

___Como assim Ane.

___Billy atendeu e disse que apesar das circunstancias ele está bem só precisava descansar.

___Mas qual o problema disso Ane não estou entendendo sua frustração.

___Não entendi porque o Jacob mesmo não me atendeu.

___Simples Ane se ele está com os mesmos sintomas do Mike, deve querer paz e sossego você não acha.

___É você tem razão boa noite.

___Boa noite querida durma com Deus e não se preocupe amanha você vai visitar o Jacob e ver que só foi um mal estar bobo.

___Billy disse que não é pra mim ir lá até o Jacob me ligar.

___Ele disse isso.

___Disse você não acha estranho para um mal estar bobo.

Charles deu um beijo na minha testa e pediu pra eu não me preocupar que amanha mesmo ia ligar pro Billy e conversaria melhor, eu agradeci e fui deitar, orei pedindo a Deus por todos os meus amigos e principalmente pelo meu melhor amigo Jacob.

Tentei dormir, mas não conseguia não parava de pensar em tudo o que aconteceu sobre tudo o que o Jacob me disse, que estranho será que depois de hoje a nossa relação continuara a mesma que sensação difícil de explicar o que estou sentindo agora.

Jacob é realmente uma pessoa incrível sempre soube o que eu fiz tinha um outro motivo e mesmo assim nunca deixou de me ajudar e me apoiar em tudo.

Mas e agora que ele declarou um sentimento diferente do qual eu não compartilho será que ainda seremos os mesmo a partir de amanha, será que ele pensou melhor sobre tudo o que ele fez e se arrependeu e pediu pro pai dizer tudo aquilo.

A dificuldade em respirar aumentou sentei na cama peguei meu remédio que estava ao lado tomei uma dose maior do que o recomendado e me pus em pé andei de um lado para o outro, mas respirar era muito difícil principalmente ao pensar que talvez amanha ao levantar eu estarei novamente sozinha me desesperei e cai de joelho a chorar.

Quando eu achei que Buscando problemas para acalmar a dor profunda que a ausência do Edward me causava resolveria uma parte de tudo, eu acabei provocando mais mal entendido principalmente no relacionamento de amizade tão sincero que eu e o Jacob tínhamos.

O que vai acontecer comigo agora e novamente o desespero da grande dor que me tortura todas as noites aos poucos foi tomando conta de todo o meu corpo e dessa vez parecia pior que das outras, não sei se é porque ela tinha ido embora e agora voltou mais forte e indestrutível, mas eu não consegui mandá-la embora.

Tentei de tudo para abafar o som do meu choro, eu não queria ser mais um problema pro Charles, ele estava trabalhando demais e merecia descansar, por que eu questionei comigo mesmo, por que ela voltou o que foi que deu errado então chorei até não sei que horas.

O meu corpo todo doía, minha alma parecia chorar junto com o meu corpo, uma fraqueza enorme envolvia todo o meu ser, principalmente porque tudo que eu tentei fazer só me causaram mais dor e confusão eu não consegui seguir em frente como todos estão pensando.

Eu não sei se conseguirei manter minha farsa sem Jacob ao meu lado, ele não pode deixar de ser meu amigo, eu fiquei repetindo isso mentalmente ou sussurrando preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, preciso do Jacob eu amo o Edward, mas eu preciso do Jacob.

Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.

Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.

Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.

Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.

Eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob, eu preciso do Jacob.

Eu amo o Edward, eu amo o Edward eu nunca vou amar outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo na vida de Ane, ela usou seu melhor em suas loucuras e agora será que depois de tudo esclarecido, ele irá continuar querendo acompanhar suas loucuras.
Beijos e daqui a pouco começo a postar o 6°, estão gostando comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão, Dor E Aventura." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.