Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 11
"É agora"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/11

– Sabe uma coisa que eu não entendo?! –disse Michael Bachelor - Por que os Alto e os Landgraab moram um em frente ao outro mesmo se eles se detestam?

–É, nem eu entendo muito bem – respondeu Holly Alto, uma bela menina de longos e lisos cabelos louros e olhos verdes – É quase que uma questão de status, a Colina Summer é um dos lugares com a melhor vista do vale, creio que meus pais compraram essa casa sem se importar com fato dos rivais serem vizinhos... Mas eu não duvido também que eles tenham feito isso para provocar!

–Deve ser complicado...Conviver com isso... – disse Michael, enquanto aninhava Holly. Os dois estavam sentados nos degraus que levavam a uma pequena ponte que atravessava o riacho da praça em frente à casa de Holly (e à casa dos Landgraab!). Era uma noite típica de fim de verão, o tempo estava fresco a ponto de causar alguns calafrios de vez em quando. O outono se aproximava...

Michael acompanhara Holly na volta para casa, e seu traço bajulador parecia ser compatível com o fato de Holly ser facilmente impressionável. Os dois vinham flertando a algum tempo.

Holly, diferente de seus pais, tinha uma boa índole... Vita e Nick Alto estavam envolvidos em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro! Mas isso, entre os habitantes de Sunset Valley, circulava apenas como um boato. Nem a própria Holly sabia dizer se as acusações eram verdadeiras, mas apesar de não comentar isso com terceiros, ela não duvidava da possibilidade do boato ser real. A jovem de 16 anos não tinha uma relação de ódio com os pais, mas também não tinha uma relação de amor, era uma relação distante e algo fria. Sua vida era verdadeiramente difícil, mas ela era sem dúvidas uma pessoa genuinamente boa, apesar da estranheza que os boatos causavam entre seus colegas de classe.

–É... Difícil... – disse Holly, ficando tímida com o carinho de Michael. Um instante de silêncio ocorreu logo em seguida.

“É agora...” pensou Michael, enquanto observava Holly respirar, e assim que esta fez um movimento de virar o rosto na direção do rapaz, este a beijou.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

–Bom dia, Morty Goth! – disse Bella, enquanto pendurava sua mochila e se sentava na carteira ao lado do amigo, toda saltitante.

–Bom dia... Err, Bella, tem uma coisa que eu gostaria de te mostrar –Mortimer parecia vacilar com as palavras – Será que... Errr... Pode passar na minha casa depois da aula?

–Hã, na sua casa??! – Belle arregalou os olhos de surpresa, fazendo-os parecer ainda maiores – Mas é claro!

“AAAAAAAH, VOU CONHECER A CASA DOS GOTH!!” era tudo que Bella conseguia pensar. Ela sempre quisera poder entrar na casa de Mortimer, mas nunca falara isso com ele para não parecer oferecida. Ela estava esperando a algum tempo que ele a convidasse para ir lá!

Após o sinal tocar, Bella seguiu seu amigo de bicicleta, tendo que sumir a pé enquanto empurrava esta quando chegou a hora de subir a ladeira que dava para casa de Mortimer. A Mansão Goth surgiu imponente na visão da menina, com sua pedraria cinza vitoriana e suas árvores secas de galhos retorcidos. O ar outonal que pairava no tempo conferia o lugar uma atmosfera ainda mais “halloween”. Bella estava boquiaberta!

–Pai? – disse Mortimer, no momento que viu seu pai saltar da limusine

–Trouxe o trabalho para terminar em casa – respondeu Gunther, dando uma olhada na menina que acompanhava seu filho

– Ahh... Pai, esta é a Bella, minha amiga

–Boa tarde! Prazer em conhecer, Sr. Goth – respondeu Bella, que estava com os olhos brilhando e super admirada com o cabelo comprido de Gunther!

–Prazer, Bella! – disse Gunther, fazendo um gesto de comprimento com a cartola que usava.

–Ora, chegou cedo! – disse Cornélia, surgindo por detrás da casa, usando uma badana para prender a franja roxa e luvas de jardineiro, sua roupa estava um pouco suja de terra – Estava cuidado da horta com a Jordana... – ela então parou e olhou na direção de Bella – Boa tarde Morty e amiga!

–Mãe, essa é a Bella, Bella essa é minha mãe

–Prazer Sra. Goth!! Boa tarde! – agora Bella estava triplamente impressionada – Oh, seu cabelo é perfeito!!

– Muito obrigada!! Você é uma bela menina – respondeu Cornélia, elegante e fina como si só.

– Mãe, pai, vou mostrar algo para a Bella no quarto...

– Tudo bem, depois pergunta se ela gostaria de jantar conosco – respondeu Cornélia. Bella e Morty então seguiram para o quarto do menino, no segundo andar. Enquanto percorriam o caminho, Mortimer comprimentou e apresentou vários empregados da casa. Bella estava visivelmente encantada.

–Sua casa é linda... Sua mãe é linda, seus pais são lindos!

Errr, obrigado! – disse Mortimer, enquanto abria a porta de seu quarto. Aquele elogio o fizera corar...

O quarto de Mortimer não era muito grande, e nem sequer parecia o quarto de uma criança com seus móveis estilo colonial. Havia alguns desenhos de insetos presos na parede, e havia também alguns quadros contendo exemplares de besouros e borboletas.

–São de verdade?

–São... Mas estão mortos, eu mesmo os capturei – disse Mortimer – Mas bem, o que eu queria te mostrar, errr... – Ele então virou a cabeça na direção ao cavalete coberto com um pano. Estava tímido e querendo voltar no tempo e não mostrar o desenho para a amiga!

–O que é? – disse Bella, indo em direção ao cavalete. É, não tinha como impedir: a menina tirou o pano de cima com cuidado e soltou um som de espanto ao ver o que estava na tela!

– É que eu fiquei pensando na cor dos seus olhos, se eu conseguia ter essa cor nas tintas, a acabou que fiz esse quadro...

Mortimer... – disse Bella, enquanto olhava o belo desenho que Mortimer havia feito dela. A pintura tinha traços impressionistas e retratava Bella a partir da altura do ombro, com os cabelos pintados de preto, a pele marrom clara, e olhos pintados num tom verde oliva – ...É lindo!!

–É mais um rascunho, eu posso fazer um melhor... – disse Mortimer, com o rosto corado e coçando a cabeça. Ele então começou a caminhar na direção da menina. Bella, por alguma razão, começou a lembrar da conversa sobre bv e primeiro beijo que teve com Darlene e Kaylynn...

“Será...” pensou, enquanto o rosto de Morty ficava cada vez mais próximo do seu.

“...Que é agora?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, cometem caso encontrem algum erro, recomendem a história, favoritem... Em breve mais capítulos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.