The Hunger Games - Johanna Mason ( Interativa ) escrita por Percy Potter


Capítulo 4
Capítulo 3 - A Colheita do Distrito 3


Notas iniciais do capítulo

Heey fãs *-*
Gente estou mto feliz por vcs estarem gostando da fic. Todas as vagas já estão ocupadas, mais em breve abrirei algumas para morados da capital.
E PELO AMOR DE DEUS, EU SOU UM MENINO, UM AUTOR.
Tem gente falando q eu sou uma ''ÓTIMA AUTORA''. Isso me dá raiva, prfv gente 'u'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364606/chapter/4

A noite estava clara e escura no Distrito 3.

O Distrito 3 é um dos distritos de Panem, a antiga América do Norte. Sua principal aplicação é a tecnologia.

Especializados em computadores e televisores, os habitantes do Distrito 3 são de extrema inteligência.

Amanhã seria o dia da Colheita, e hoje todos estavam se preparando para o que aconteceria ontem. Alguns estavam animados, e tinha planos para queimar todos os outros tributos com um rolo de papel higiênico com um interruptor. Bem, eu acho que não daria certo.

Outros, porém estavam desanimados. A Arena era um lugar especialmente criado para matar todos que participassem dos Jogos, exceto o Vencedor. Matar ou morrer?

Essa era a maior dúvida de Courtney Daley.


- Vem amiga! – disse Alice, uma das amigas de Courtney – Vamos aproveitar a festa.

A festa fora organizada por Escobar McClain, um dos meninos que estavam bastante animados para os Jogos. Escobar não queria se oferecer, mais ficaria um pouco feliz se fosse sorteado.

Já Courtney ... Ela estava pasma. Não queria ficar perto das amigas, coisa rara de se ver. As amigas por mais que estivessem desaminadas ou animadas para a Colheita dançavam e aproveitava a festa.

- Com licença, senhora – chegou a garçonete – Vai querer um pouco de suco? – ofereceu, amostrando suco de goiaba, abacaxi e acerola na bandeja.

- Não, obrigada – respondeu Courtney.

‘’ Eu não sei ‘’ – pensou Courtney: ‘’ Sei que vou ser a escolhida. Sinto isso. O máximo que eu poderia fazer lá é criar uma armadilha eletrônica igual o Beetee.’’

Beetee. Beetee foi o campeão da 59° edição dos Jogos Vorazes. O motivo da vitória? Ele queimou todos os tributos com uma armadilha eletrônica.

A festa durou até as 22 horas.

- Tchau pessoal! – despediu-se Alice de suas amigas, agora excluindo Courtney.

Courtney se despediu de algumas pessoas e foi embora.

Estava fazendo frio no Distrito 3, o que a fez se cobrir com as mãos. Alguém riu e Courtney se virou para trás.

- Ai ai, se não é a chata e nojenta do Courtney – zombou Irina, uma das arqui-inimigas de Courtney na escola, junta com três amigas.

Irina já aprontou com Courtney. Ela já espancou a garota trilhões de vezes, tudo por causa que rolou um boato que Courtney gostava do namorado dela. Mas era mentira.

- Preparada para apanhar, zumbizinho? – falou uma das guarda costas da brutamonte. – Quer ficar com o olho roxo na Colheita? Ah, como seria legal se uma menina roxa igual o Barney fosse para os Jogos.

Courtney tremia.

- Me deixem em paz, por favor ... – disse entre os dentes – Eu te dou dinheiro.

- Você acha que me engana, pirralha? – gritou Irina. – Na outra vez você ficou me devendo!

- Mas...mas eu paguei tudo certo!

- Além de sonsa é uma desmiolado – terminando de falar ela foi e deu um tapa na cara da menina.

- Para! Por favor, para! – os gritos de Courtney poderiam ser ouvidos por quase todo o distrito, mais para o azar dela, ninguém apareceu.

- Menina insuportável! Nojenta! Asquerosa! – Irina berrava. - Quero mais que você vá para os Jogos e morra!

- Socorro! – a menina já estava ficando com a cara roxa. Por sorte, alguém apareceu.

- Courtney! – a voz de Escobar ecoou no ouvido da menina como um salvador. Ele correu e separou as duas.

Irina deu um tapa na cara de Escobar que se desequilibrou.

- Vão embora agora ou eu chamo os Pacificadores. – terminando de falar, Irina cuspiu no chão e foi embora junto com seu grupo.

Escobar voltou-se para Courtney que estava com os olhos roxos.

- O que aconteceu? – perguntou calmamente.

- Foram essas loucas! – Courtney gritou, e pode-se ouvir Irina falando um palavrão de longe – Elas me pegaram voltando para casa e me bateram!

Escobar acalmou a menina e a aconchegou.

- Fique calma...durma, eu te levo para casa.

Assim, Courtney fechou os olhos e adormeceu no colo de seu novo amigo.


Quando acordou, Courtney mal se lembrava do que tinha acontecido. Não se lembrava do motivo do olho roxo, mas lembrava do colo de Escobar.

Mas não a nada de bom a se lembrar, já que hoje é o dia da Colheita.

- Vamos filha – a voz grossa e fraca de seu pai chamava pela filha – Aquele é seu namorado, filha?

- É amigo, pai. – disse tensa.

Ela e seu pai se dirigiram a praça do Distrito 3 onde seria realizada a Colheita. Nesse ano, a representante do distrito havia mudando. Por algum motivo, Julia Speciliar deve ter saído do 3.

O prefeito estava sentando numa cadeira, junto com a nova representante, Beetee e Wiress.

Courtney se despediu do pai e foi na direção da parte das meninas, porém foi impedida por Escobar.

- Como você está? – perguntou ele, ajeitando a franja do cabelo dela.

- Estou bem – respondeu – Animado?

- Nenhum pouco – disse Escobar.

Courtney queria saber porque mais foi atrapalhada quando um Pacificador mandou ela ir para a parte das meninas.

- Tchau – disse Escobar, e Courtney respondeu com um sorriso.

O relógio deu as dozes badaladas indicando que são doze horas. O prefeito se levanta e vai na direção do pódio e contou toda a história de Panem, a cidade que se reergueu das cinzas, a antiga América do Norte. Todos os habitantes do distrito já ficaram enjoados por ouvirem essa história, mais a Capital exige.

Courtney pensa em seu pai e seus amigos. ‘’ E se eu for para os Jogos? ‘’ – pensou: ‘’ O que vai ser deles? O que vai ser de Escobar? E de meu pai?’’

- Enfim habitantes do Distrito 3, não estamos em tempo de guerra. Estamos em tempo de melhoras.

‘’ Melhoras. Tá bom ‘’ – pensou Escobar: ‘’ Essa Capital tem um jeito muito grande de manipular as pessoas...’’

O prefeito se virou e voltou para o palco. A nova representante do distrito se levantou e caminhou em direção ao pódio. Ela usava um pequeno vestido amarelo e não usava perucas. Seu cabelo era enrolado e escuro. Seus olhos eram castanhos e usava maquiagem. Havia uma flor vermelha no seu cabelo e a cor de seu batom era vermelho também.

- Senhoras e senhores! Feliz Jogos Vorazes! – disse a representante do distrito. Sua voz era fina e meiga, diferente das representante antiga. Ela era até bonita, na opinião de Courtney. – E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Ela ajeitou os cabelos.

- Ah queridos! Meu nome é Felicia Tomphson! É uma honra representar o Distrito 3 na sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes.

Ela continuou explicando o quanto é magnífica a Capital e os lugares de lá. Disse também que a representante antiga está com uma doença e que não poderá mais representar o distrito.

- Enfim, vamos conhecer a menina que demonstrará força e bravura na sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes de Panem!

Felicia cruzou o palco na direção da bola com o nome das garotas. Ela enfiou a mão branca como a neve dentro da bola e puxou um papelzinho do fundo.

Ela voltou para o palco e alinhou o cabelo e ajeitou a flor.

- Courtney Daley! – o nome de Courtney penetrou no seu ouvido fazendo eco. ‘’ Eu? Ah não. ‘’ – pensou.

Quatro Pacificadores foram na direção de Courtney, que estava tremendo de medo. A menina foi levada ao palco junto com eles.

- Courtney Daley, a representante feminina do Distrito 3 na sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes de Panem! Palmas para ela! – Felicia gritou no microfone, mais ninguém bateu palmas.

- Vamos conhecer agora o menina que irá acompanhar esta bela jovem nos Jogos!

Ao cruzar o palco, Felicia pegou um papel da bola dos meninos e foi em direção ao pódio, anunciar o representante.

- Escobar McClain!

‘’ Escobar. Ah não.’’ – pensou Courtney, quase desmaiando. ‘’ Como o destino pode ser tão ruim comigo? Já não basta eu estar indo para os Jogos, agora quem vai junto comigo é ele! O que mais pode acontecer de tão ruim por hoje? ‘’

Quatro Pacificadores buscaram Escobar que estava um pouco assustado. Ele foi conduzido ao pódio e Felicia juntou as mãos de Courtney e a dele.

- Courtney Daley e Escobar McClain, os representantes do Distrito 3 na sexagésima nona edição dos Jogos Vorazes.

Escobar olhou para Courtney e sussurrou:

- Vai ficar tudo bem.

‘’ Será que vai mesmo? ‘’


- Filha! – o pai de Courtney entra assustado – Meu Senhor! Como você pode ter sido escolhida? E ainda mais com o seu namorado?

Courtney acalmou o pai e eles se despediram. Lá no fundo, Courtney sentia que nunca mais veria seus cabelos grisalhos e nunca mais poderia sentir sua pele gorda e fofa.

Porque ela estava disposta a salvar Escobar na Arena. ‘’ Ele me salvou ontem, e eu vou salvá-lo na Arena.’’

- Pai eu te amo.. – a menina já estava derramando rios, e o pai a acompanhava. – Vou tentar voltar. Eu te amo.

O pai deu um último beijo na testa da filha e se despediu.

Courtney não teve mais nenhuma visita.

Os Pacificadores buscaram os dois, que foram conduzidos para a Estação do Distrito 3, onde embarcariam para a Capital.

- Muitas visitas? – perguntou Courtney.

- Só da família.

Os dois entraram no trem, e Courtney foi direto para a janela. Lá estava ele.

Seu pai. Ele dava um tchau tão carioso que Courtney escreveria um livro resumido de 1000 páginas de como ela gostou tanto. Seus olhos se chocaram com o do pai, quando o trem começou a andar. Courtney sorriu, estava olhando para seu pai e sendo abraçada por Escobar.

O trem pegou velocidade, e a última coisa que Courtney viu de seu distrito foi seu pai lhe dando tchau.

‘’ Fique bem, papai ‘’ – ela pensou – ‘’ Eu te amo muito.’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Pra mim esse foi o mais triste do que os outros :((
Mais gostaram do Escobar e da Courtney?
Amanhã teremos a Colheita do 4 *-*