Nisi Amare escrita por LA_Black


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Notas/L.A. Black: Quatro meses não tem desculpa. Não consegui escrever nada nestes meses e, como perceberam, eu tirei o nome da co-autora pois ela não estava me ajudando em nada e simplesmente sumiu do mapa.
Agradeçam ao OneRepublic que foi minha fonte de inspiração para esse capítulo. Espero que a demora tenha valido a pena e que esse primeiro encontro lhe deixem emocionadas assim como me deixou.

Escrevi o capítulo escutando:
OneRepublic - Something I Need > https://www.youtube.com/watch?v=qKCGBgOgp08

Se quiserem escutar, fiquem à vontade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363405/chapter/18

Segurando uma sacola em uma mão e uma mochila com uma muda de roupas, na outra, Jacob esperava na porta da casa amarela. Ele esteve aguardando por aquela parte do dia durante toda a manhã, algo que jamais imaginou que faria por alguém – nem mesmo Isabella havia ocupado tamanha parte de seus pensamentos, não igual à Kahli.

Em uma tentativa de focar a mente em outro lugar, começou a observar a sala simples. O sofá e as poltronas tinham um tom verde vômito que ele não achou muito bonito e as almofadas amarelas não combinavam. Antes que começasse a comparar a pintura das paredes com o carpete, Kahli apareceu na porta, em frente a ele. Usava uma roupa simples e ele pode reparar nas pernas morenas sem impedimentos. Jacob sorriu quando a viu enrolar uma mecha do cabelo no dedo. Lembrava-se de quando se viram pela primeira vez e ela havia feito a mesma coisa. Era contraditório. Kahli era capaz de tomar firmes decisões sem titubear, mas, no instante seguinte, ela tornava-se inquieta por quase nada.

― Então, vamos almoçar? ― Iniciou uma conversa que ele sentiu tê-la deixado tensa.

― Jacob... ― Parou de falar ao pousar os olhos em Selena, que olhava para a cena a sua frente com a curiosidade inocente de toda criança. Então, quase envergonhada, andou até a porta e fechou-a, com os dois do lado de fora.

A distância entre ambos era pequena e ela engoliu em seco ao percebê-la. Seria ridículo dizer que estar ali, tão perto dele, a fazia sentir-se boba. Poucas horas antes eles estiveram muito mais próximos, no entanto, ela não havia parado de pensar que não era só o fato de o coração bater muito mais forte perto de Jacob que a espantava. Era como todo o seu corpo parecia pulsar ao lado dele. Como o calor dele simplesmente passava para ela e a esquentava tanto que começava a parecer que passara toda a vida presa em uma geleira e não se dera conta disso até o momento em que se conheceram.

― Temos que adiar ― contou de uma vez e com pesar. E, ao contrário do que imaginava, Jacob sorriu. Deu um daqueles sorrisos imensos e que te levam...

― Está sorrindo assim por quê? ― Franziu o cenho e o viu colocar a mochila nos ombros.

― Porque precisamos mesmo nos conhecer mais. Assim você vai saber que eu não desisto facilmente.

― Isso é ótimo, mas não vou ter um encontro com alguém enquanto cuido da minha afilhada.

― Me magoa saber que você me chama de alguém. ― A mão livre parou na cintura de Kahli e ela, instintivamente, segurou o braço que vinha com a mão, e foi subindo.

― Jacob, por mais que eu queira sair com você, conversar, te conhecer mais, não dá pra fazer isso com a Selena aqui. ― A expressão séria retornou. ― Não é certo. E você viu como ela ficou agora a pouco.

― Nem com a permissão da mãe dela? ― A “carta na manga” de Jacob deixou a moça sem fala.

― Samantha.

― Sua amiga me contou que cuidaria da Selena e me deu permissão para vir cortejá-la. ― A entonação que ele deu na última palavra fez Kahli soltar uma risada de alívio e incredulidade.

― Acho que eu deveria ter esperado por algo assim.

― Sim, deveria. ― O aperto na cintura ficou mais forte e ela prestou atenção no brilho encantado presente nos orbes castanhos de Jacob. ― Então, já que resolvemos esse impasse, eu posso cumprimentar meu encontro adequadamente?

― E como ser...

Sem deixá-la terminar a frase, ele jogou as sacolas no chão e a ergueu do chão em um abraço apertado.

Jacob encaixou a cabeça no pescoço de Kahli e ficou ali por um bom tempo, apenas inspirando o cheiro dela e sentindo e ouvindo o coração dela bater bem perto do seu.

O alpha não dava a mínima se tudo aquilo era obra do imprinting ou se apenas estava se apaixonando por aquela morena linda. Ele se sentia bem e foi melhor ainda quando ela se agarrou a ele com a mesma necessidade e com a mesma força. Os dedos finos começaram um caminho sem muito sentido por suas costas e nuca, em uma carícia que ele começava a descobrir que amava.

― Quis fazer isso desde que te deixei esta manhã ― confessou, ainda sem largá-la.

― Da próxima vez, ― Kahli moveu o rosto para ficarem frente a frente ― não espere tanto.

...

A cozinha estava arrumada, – Jacob havia limpado tudo – e, para rematar, Selena se encantara por completo pelo homem. Claro, não havia como alguém, principalmente se fosse mulher, não gostar dele! Era impossível fazê-lo. Kahli sabia disso e, se houvesse alguma mulher no mundo capaz de negar alguma coisa a ele ou rejeitá-lo, com certeza ela não era normal.

Depois do almoço pouco convencional – pão com salsicha como prato principal e marshmellow de sobremesa não eram exatamente o almoço ideal que Samantha indicava para a amiga e para a filha -, o alpha passara a dividir as atenções entre Selena e Kahli. Ele se saíra deveras bem e conseguira juntar informações bastante importantes sobre sua imprinting, assim como Kahli passara a saber muito mais coisas sobre Jacob com aquele “encontro”. No fim das contas, não havia sido tão estranho quanto ela imaginara.

― Posso assistir desenho? ― Passava das duas da tarde, e Selena começava a ficar um pouco entediada com os olhares e sorrisos trocados entre sua madrinha e seu mais novo tio. Ela havia herdado o tato da mãe e, por isso, resolveu deixá-los sozinhos. Funcionou.

Kahli voltou para o quintal lentamente, deixara Selena deitada no sofá da sala, distraída o suficiente com uma animação qualquer, e aproveitara esse momento de distância para admirar Jacob. Ele tinha a expressão mais bonita que ela já vira na vida. As sobrancelhas grossas e escuras moldavam um olhar concentrado e que parecia estar apreciando-a tanto quanto ela o apreciava. O mesmo olhar que a fizera sentir-se segura em uma situação que exigia exatamente o contrário. O mesmo olhar, só que em um corpo diferente.

― Como é? ― Perguntou ao sentar-se novamente ao lado do homem.

― O quê?

― É uma pergunta invasiva... ― ponderou se deveria ou não continuar. ― Quando você se transforma, como é? O que você sente?

Confusão. Foi isso que a pergunta causou.

Ela era sim invasiva, mas por motivos opostos ao óbvio. Por que nunca lhe perguntaram aquilo? Talvez porque todas as pessoas de importância já soubessem. Ou porque não era importante para alguém.

Jacob se sentiu triste e feliz com a última. Triste porque era infeliz não ser importante para uma pessoa. Feliz porque inflava seu peito saber que era importante para Kahli. Ela não dissera com essas palavras, mas ele sabia. Por essa razão, respondeu:

― Eu me sinto vulnerável.

― Como isso é possível? ― Contrapôs, intrigada pela resposta inesperada.

― Eu tenho meus pensamentos expostos para os meus Irmãos, ― avaliou, pensando que seria bom começar por essa parte ― mas isso é algo que me incomodou apenas no início. Hoje, eu sinto como se todos os meus sentimentos saíssem do controle e eu os tivesse me circundando. As sensações aumentam, minha percepção do mundo se modifica ― admitiu olhando fixo para frente. Parecia calmo, entretanto, as mãos apertando o tronco em que estavam sentados mostravam o contrário. ― É como se eu fizesse parte não só de um só mundo, mas de vários. Vários mundos, com várias vidas que dependem de mim. ― Fez uma pausa ao sentir a mão de Kahli cobrindo a sua. Apoio traduzido em um simples ato. ― É mais fácil ser atacado não fisicamente, mas mentalmente. Mesmo assim, eu sinto que, se tiver o controle entre minha humanidade e o Espírito, eu posso dominar tudo isso. A vulnerabilidade continua, mas é como se tudo, no fim, dependesse apenas de mim.

― Depende de como você encara o poder que foi colocado em suas mãos ― a professora afirmou com uma convicção invejável. E, como que para salientar, tomou a mão dele entre as suas, uma palma de encontro à outra. ― Quanto maior o poder, maior a responsabilidade que ele exige ― sorriu parecendo contar um segredo.

E, sem perceber, Jacob viu o verdadeiro poder de Kahli.

Ele sentia a vida correndo por todo aquele espaço. E ela tinha cor, a mesma cor que o céu possuía no pôr do sol, um rosa mesclado ao laranja. E tinha forma, nuvens rosé iluminavam tudo que tocavam e vinham de todos os lugares. Assim como os pássaros que começaram a empoleirar-se nas árvores ao redor do jardim, cantarolando a mesma canção que ela dançava no momento em que se conheceram.

Ao olhar para os olhos de Kahli, o alpha compreendeu que aquele precipício que ele tanto ansiava por pular não era negro, era infinito.

― Você, Jacob, protege a vida que eu ajudo a criar. ― E, erguendo a mão que estava sobre a dele, Kahli revelou uma esfera de brilho límpido e puro. ― Você não precisa encontrar o ponto de equilíbrio, já fez isso há muito tempo.

Hipnotizado pelos anéis que rodeavam a esfera, o transformo pegou-se encantado por sua imprinting.

― Você e o Espírito são um só. O Lobo Guerreiro e o homem em uma só alma. E esta, ― disse apontando para a forma na palma de Jacob ― é a sua alma. Nós, os animali, não nos comunicamos com os animais. Essa é apenas a forma simples de explicar que enxergamos as almas dos seres vivos, animais, e, por isso, conseguimos entender a linguagem que cada espécie usa e nos conectarmos com eles através do corpo e da mente ― completou. ― Eu vi você, Jake. ― A pronúncia de seu apelido pelos lábios dela provocou um reboliço no interior de seu peito. ― E você tem a alma mais bonita que meus olhos já vislumbraram.

Foi essa declaração que fez Jacob, esquecer-se da pequena luz e tomar o rosto de Kahli entre suas mãos.

Naquele momento, a trilha sonora de sua vida tocava. Uma música que fazia seus corações baterem no mesmo ritmo, em uma sincronia perfeita. Perfeito. Perfeito para que o alpha mostrasse que não existia medo de um futuro desconhecido ou receio por um passado conturbado.

Os olhos da moça faiscavam e, quando os lábios dele tocaram o dela com um misto de doçura e firmeza, tudo se encaixou. O tempo parou e Kahli não sentiu borboletas no estômago ou fogos de artifício explodindo no céu. Ela sentiu poder. Um poder real e palpável que Jacob possuía e compartilhava com ela.

Não era necessário nomear ou estudar aquele momento, então eles apreciaram. Apreciaram a sensação de estarem nos braços um do outro. Apreciaram o sabor delicioso que cada um tinha. Compreenderam que apenas um beijo nunca seria suficiente. E almejaram mais. Muito mais do desejo, do carinho e da alegria. Mais da magia que, não importando a nomeação, os acompanharia pelo resto de suas vidas.

― Eu sabia. ― Jacob falou em um sorriso, separando-se minimamente de Kahli, apenas o suficiente para que pudesse mirar as íris que ele adorava. ― Tentei ignorar, mas no fundo eu sempre soube.

― O que você sempre soube? ― Perguntou ainda sob o efeito dos lábios de Jacob.

― Você tem algo que eu preciso. ― A perfeita expressão de conhecimento se formou no rosto do homem.

― E o que é?

― Você. Você, Kahli Pryde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela recomendação Raquel Duarte e por todos os comentários que foram feitos durante esse período de hiatus forçado. Espero que continuem lendo a fanfic e que tenham gostado deste capítulo.
Mudei a capa da fanfic. Gostaram?
Beijos