Uma Linda História Inspiradora escrita por NumberSix


Capítulo 2
You're All I Need To Get By


Notas iniciais do capítulo

Esse cap ficou meio curtinho, mas postarei o próximo nessa semana mesmo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363182/chapter/2

POV ANNABETH

Hoje é domingo. Aos domingos eu e Matt vamos ao hospital visitar crianças com doentes e animá-las. Íamos de quarto em quarto, eu levava meu violão, e a criança escolhia uma música para eu tocar. Já conhecíamos várias crianças de lá.

Chegando lá, a recepcionista (que já me conhecia) disse que tinha uma criança nova, fomos nela primeiro.

Bati na porta e a abri devagar.

– Esse é o quarto da pequena Hayley Jackson?

– Sim. – Uma vozinha respondeu. – Quem é?

– Meu nome é Annie, esse é meu irmão, Matt. Pediram pra eu vir aqui tocar uma música pra você.

A menina tinha os cabelinhos pretos e olhos verdes que me lembravam muito alguém... Ela tinha 7 anos.

– Qual? – Perguntou ela com os olhinhos brilhando.

– A que você quiser. É só falar.

– Hum... – Ela pensou por um momento, colocando a mãozinha miúda no queixo. – Gosto de Don’t Stop Believing, do Journey.

– Ah, então você é fã dos clássicos? – Perguntei, fazendo-a rir.

– Sim. – Disse, começando a ficar com as bochechas vermelhas.

– Ok.

Comecei a tocar e a cantar. Matt acompanhava como podia, batucando no banquinho. Enquanto eu cantava, ela ficou sorrindo e cantava junto no refrão.

Quando acabei a música escutei palmas atrás de mim. Me virei rápido, me assustando, e dei de cara com Percy.

– Wow, você canta realmente bem. – Ele disse.

– Hum, obrigada. – Eu disse, já sentindo minhas bochechas corarem. – Desculpa, mas o que você tá fazendo aqui?

– Ela é minha irmã. – Ele respondeu, rindo um pouco da cara que fiz depois.

– Ah... Hayley Jackson, eu devia ter percebido...

Ele deu mais uma risadinha.

– E o que vocês estão fazendo aqui? – Perguntou ele, olhando pra mim e pra Matt.

– A gente vem aqui todo domingo. – Matt respondeu.

– A gente vem pra animar as crianças. – Eu completei.

– Ah, legal. Você se importa? – Perguntou ele apontando pro violão.

– Não, pode tocar. – Eu disse, entregando o violão a ele. – Me acompanha?

– Claro. – Eu respondi.

Reconheci a música quase imediatamente. Era uma das minhas favoritas: You’re All I Need To Get By, do Marvin Gaye com a Tammi Terrell.

Cantamos a música inteira olhando um para o outro. Verde no cinza. Foi como se o mundo tivesse desaparecido e só existisse eu e ele. O hospital podia explodir que eu não iria nem perceber.

Acabamos a música e ficamos olhando um para o outro. Então a pequena Hayley e o Matt começaram a bater palmas. Sorrimos um para o outro, meio envergonhados.

– Isso foi... – Eu comecei, numa tentativa fail de formar uma frase.

– Incrível. – Percy disse, completando minha frase.

– É... – Me virei pra Flávia, que ficou com os olhinhos brilhando olhando pra nós.

Ficamos um tempo só nos olhando, meio desconfortáveis.

– Bom, eu tenho que ir. Crianças me esperam... – Eu disse, me despedindo.

– Ok, até outro dia então. – Disse Percy, me dando um beijo na bochecha.

– Tchau, Annie, tchau Matt. – Disse Hayley.


POV PERCY



Depois que os dois foram embora, fiquei parado olhando pra porta até ouvir minha irmã cantarolando


– Percy e Annie debaixo da árvore se b-e-i-j-a-n-d-o...

– Cala a boca, pestinha. – Falei sorrindo e deitei na cama dela, enchendo ela de beijos.

– Ah, para, isso é nojento!! – Ela gritou tentando escapar.

Me afastei, rindo. Hayley veio pro hospital porque ficou com pneumonia, mas logo logo vai poder sair do hospital.

Fiquei lá por um tempo até Hayley dormir. Comecei a pensar em Annabeth, na voz dela, nos olhos cinzas tempestuosos, nos cabelos loiros, no sorriso... Fiquei me perguntando se era possível se apaixonar por uma pessoa que você conheceu a pouco mais que um só dia. Afastei esses pensamentos e peguei no sono no sofá do quarto. Acordei quando minha mãe chegou pra ficar com Hayley. Ela me deu um beijo e disse pra eu ir pra casa, já que eu estava dormindo no sofá, numa pose bem torta...

Fui pra casa e fiquei pensando numa certa loira que tirou a minha paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Journey - Don't Stop Believing:
http://www.youtube.com/watch?v=rfUYuIVbFg0

me baseei mais na versão do Glee:
http://www.youtube.com/watch?v=k7JWqb_7bJc

Marvin Gaye ft. Tammi Terrell:
http://www.youtube.com/watch?v=dIb8hkvFUjA

mas, novamente, me baseei na versão do Glee:
http://www.youtube.com/watch?v=FXZ3nYotQh4



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Linda História Inspiradora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.