As Novas Princesas de Ooo escrita por ArianeWildeRP


Capítulo 6
Procura colorida


Notas iniciais do capítulo

Oie, mais um capítulo pra vocês! Agora é a vez da Arco-Íris tentar se acostumar a Ooo no seu primeiro dia...
Um beijo!
Ary e Mary



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363140/chapter/6

Arco-Íris abriu os olhos. Olhou em volta e notou que estava mesmo em Ooo. Não tinha sido um sonho. E ela não sabia de isso era bom ou ruim...

Relembrando: sua dimensão tinha sido destruída, muitas pessoas tinham morrido e ela tinha de transformado em uma criatura do arco-íris.

Agora sua pele era laranja-claro! Dá pra imaginar?!

Esse seria seu primeiro dia em Ooo de verdade. No dia anterior, tinha sido só surpresas e estresse. Hoje, seria diferente!

Bem... A painted olhou em volta novamente. Na verdade, não havia muito para se olhar: ela ainda não tinha móveis no quarto, apenas a cama.

Bocejou e levantou-se preguiçosamente.

Caminhou até a grande janela de seu reino e olhou para fora. Um lindo dia de Sol. Avistou Finn caminhando na direção do reino de Humania... com certeza iria no castelo conversar com Mary!

A garota riu.

"Só a Humany ainda não percebeu que o Finn tem uma quedinha por ela... Tudo bem que chegamos aqui ontem, mas em um dia se percebe váááárias coisas!" pensou ela, sorrindo.

Caminhou até o banheiro (que, por incrível que pareça, estava prontinho) e se olhou no espelho.

"Cruzes!" disse ela, rindo e penteando o cabelo loiro e longo.

Depois de terminar, colocou uma roupa que antes era laranja e branco, e que agora estava colorida.

Uma blusa tomara-que-caia com as cores do arco-íris e uma saia curtinha cinza.

Arco-Íris: http://recadinhominxclub.blogspot.com.br/2013/02/hora-de-aventura-nossos-personagens.html

–Legal... -falou para si mesma, colocando a coroa que Finn as entregaram no dia anterior. -Sou uma princesa agora...

Já pronta, foi até a janela e observou Ooo novamente.

–Bom, o que eu tenho que fazer hoje mesmo? -perguntou-se Arco-Íris, meio sonolenta. -Ah, procurar móveis pro meu quarto...

Pegou sua bolsa (agora colorida) e saiu do quarto. Se despediu de uma serva e correu para fora de Coloratta.

"Onde é que eu vou achar móveis, meu Glob?" pensou ela. A painted já usava a expressão 'Glob' com naturalidade.

Andou pelo campo e observou tudo ao redor. Puxa, não tinha ninguém por perto!

–Vou ver o reino doce... Quem será que mora lá? Se eu me lembro bem, uma princesa rosa... -disse Arco-Íris em voz baixa.

Resolveu caminhar até lá. Quando entrou no Reino Doce, um servo a veio atender e Arco-Íris disse que queria ver a princesa.

–Claro! Vou chamá-la, pode esperar um pouquinho? -disse o servo.

Arco-Íris assentiu.

Depois de uns dois minutos, uma princesa alta e com aparência de uns 18 anos apareceu, sorridente.

–Ãhn... Princesa Jujuba? -arriscou Ary, se lembrando um pouco do nome da princesa.

–Isso! Entre, Arco-Íris, quero conversar com você! -disse Jujuba, sorrindo.

As duas andaram até o quarto de Jujuba.

–Como me conhece? -perguntou a painted, olhando tudo ao redor.

Jujuba riu.

–Todos aqui já conhecem vocês, os humanos! -disse a princesa do Reino Doce.

Arco-Íris sentiu um aperto no peito.

–Não sou humana. Sou uma painted. -disse a garota, um pouco desconfortável.

–Ih, foi mal, eu já sabia, me confundi. Desculpa, ok? -falou Jujuba, notando seu deslize.

A painted suspirou e sorriu.

–Não foi nada! O que queria falar comigo?

–É que eu estou super curiosa pra saber como você e seu povo se transformaram em painteds... -falou Jujuba, realmente curiosa.

Arco-Íris se sentou na cama de Jujuba.

–Eu não faço a mínima ideia...! -respondeu Arco-Íris.

A Princesa Jujuba se sentou ao lado da painted.

–Pois é, isso é um mistério pra todos nós... Os painteds foram extintos a muito tempo, e ninguém achava que eles voltariam a existir... -disse Jujuba, pensativa.

Ary concordou.

–Bom, pra mim esse assunto é meio deprimente... Vamos mudar de assunto? Por favor... -falou a painted.

Jujuba parou de sorrir.

–Claro, me desculpa de novo... Deve ser muito difícil aguentar o que vocês passaram! -desculpou-se a princesa doce.

Ary suspirou.

–Bom... Eu vim pedir ajuda. -disse Arco-Íris, voltando a sorrir. Um sorriso é sempre essencial!

–Ajuda? Por quê? -perguntou Jujuba, também sorrindo.

A paited se levantou e andou um pouco pelo quarto.

–É que... Eu... Bom, no meu quarto só tenho uma cama. -revelou ela, um pouco envergonhada.

Jujuba a encarou, incrédula.

–Sério?!

–É...

–Bom, posso pedir pra fazerem algo, que tal? -disse Jujuba, sorrindo. -Os seus súditos não fariam pra você alguns móveis?

–Eles já passaram por tantas coisas... Não quero forçar a barra pra eles. Vou deixá-los se acostumar primeiro... -disse Arco-Íris.

Jujuba assentiu.

–Bom, uma penteadeira... Você parece gostar de se arrumar, né? Então, vou te dar uma penteadeira.

–Olha, não quero que pensem que não tenho condições de criar meus moveis, eu estou apenas tendo bom-senso com meu povo. -disse decididamente a painted.

–Eu sei, Arco-Íris! -falou a princesa doce. -Mas é só um presente de boas-vindas, glob!

Arco-Íris suspirou.

–Ok... Foi mal pelo "ataquezinho"! -disse sorrindo Arco-Íris.

Jujuba riu.

–No fim da tarde, a penteadeira estará pronta! -disse a princesa doce.

–Muito obrigada, Jujuba. -agradeceu Arco-Íris. Depois, riu um pouco. -Eu pensei em pedir ajuda pra Marceline, mas acho que não vamos com a cara uma da outra!

–Olha, eu também não, acho que ela só se dá bem com o próprio reflexo! -riu Jujuba.

Arco-Íris sorriu.

–Ai, que má, Jujuba! Bom... Vou ver a Humany agora! Até mais, princesa! Valeu mesmo!

Jujuba era uma pessoa doce legal. A painted procurou sua bolsa no quarto e não encontrou.

–Deixei minha bolsa aqui? -perguntou ela.

Jujuba olhou ao redor.

–Acho que não, eu pelo menos não me lembro de você entrar com uma bolsa aqui.

A painted suspirou.

–Devo ter deixado em Coloratta. Obrigada de novo, Princesa! -disse ela.

–De nada, se precisar de alguma coisa, avise! -disse a princesa doce, sorrindo.

Arco-Íris andou até a porta e saiu do Reino Doce.

"Que saco, vou ter que voltar pra Coloratta pra procurar minha bolsa... Mas eu juro que eu tinha pego ela antes de sair..." pensou a painted.

Quando chegou em Coloratta, deu um olá para um mordomo com a pele verde que estava por lá.

–Mordomo, o senhor viu a minha bolsa? -perguntou Arco-Íris para o mordomo.

O painted fez uma reverência para ela e respondeu:

–Não, princesa, não a vi.

E se dirigiu a outro aposento.

"Que estranho... Ele foi tão evasivo!" Pensou Ary.

Desistindo de perguntar para as pessoas sobre sua bolsa colorida, Arco-Íris andou rapidamente até o seu quarto.

Quando abriu a porta, soltou uma exclamação.

–Ai meu Glob… -exclamou ela.

Diante de seus olhos, dentro do quarto, havia um lindo guarda-roupa. E uma estante de livros. E uma mesinha para escrever e desenhar. E uma mesinha de cabeceira. E um pufe colorido. isso, com muitos "es"!

Enfim, todos os móveis necessários! A mobília completa!

Arco-Íris, boquiaberta, entrou no quarto e sentou-se na cama, olhando ao redor.

Precisando de um pouco de ar, abriu a janela no fundo do quarto e respirou fundo.

–Como... Como esses móveis apareceram aqui?! -perguntou-se a painted.

De repente, algo aconteceu...

–SURPRESAAAA! -várias vozes gritaram. Arco-Íris virou-se e atrás dela estavam parados mais ou menos uns cinquenta painteds, sorrindo e rindo.

Ariane Arco-Íris ficou paralisada.

–O que... Mas como... Por que...? -gaguejou a painted, caminhando até eles. -Foram vocês que...?

Um menininho lilás sorriu para ela e caminhou na sua direção. Tirou de trás das costas a bolsa colorida de Arco-Íris e entregou a ela.

–Me pediram para pegar sua bolsa lá no reino doce, viu? -disse o garotinho.

Arco-Íris começou a gargalhar.

–Nossa, foram mesmo vocês, gente! -disse ela, rindo, para os painteds.

Um homem sorriu e disse:

–Fizemos esses móveis para você, Alteza. Os fizemos ontem, deu tempo de sobra. Seus pais tiveram que ir a uma reunião com todos os outros reis e rainhas de Ooo. -ele fez uma pausa. -Esperamos você sair para colocarmos eles aqui. Espero que goste.

–Ficou incrível! Adorei mesmo! -Arco-Íris pulou nos braços do homem, que se surpreendeu.

–Por favor, mande um recado para meus pais dizendo que eu adorei a surpresa!

–Claro, princesa! -disse ele, e se retirou da sala.

Arco-Íris sorriu satisfeita e falou para si mesma:

–Bom... A visitinha à Humania vai ter que esperar... Ainda tenho muito o que arrumar por aqui! -disse ela, quando todos já tinham se retirado do quarto. -Além disso, terei que buscar a minha penteadeira lá no Reino Doce...

Suspirou animada, e ao perceber que já passava do meio-dia, levantou-se para ir almoçar.

O dia ia ser longo! Mas... Muito, muito empolgante! Ela finalmente tinha um lar em Ooo...!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Princesas de Ooo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.