The Two Of Us escrita por Carollb


Capítulo 1
Oneshot.


Notas iniciais do capítulo

Eu tive essa ideia há algum tempo enquanto jogava BW2. A parte de sequelshipping em Castelia City era tão perfeita que eu decidi escrever sobre algumas cenas ♥
Espero que gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361454/chapter/1

Rosa havia acabado de sair dos esgotos de Castelia City. Ela odiava aquele lugar com todas as suas forças (só de pensar em todos os Zubats e Grimers que teria que enfrentar, a garota já se arrepiava toda), mas ouvira que ali era o único local onde poderia encontrar um Eevee.

Mesmo odiando tais lugares, Rosa não podia deixar que seus medos a impedissem de capturar um Eevee, seu Pokémon favorito. Eles eram tão fofos e o fato de terem tantas opções de evolução só os deixavam ainda mais incríveis.

Agora que finalmente havia capturado um, Rosa podia desafiar o Líder de Ginásio de Castelia. Saindo do Centro Pokémon e observando a pokébola de seu mais novo companheiro, Rosa não conseguia parar de sorrir.

– Não acredito que demorou tanto tempo até eu te encontrar. - ela pensou, entrando na rua do Ginásio. - Mas agora isso não importa mais. Bem-vindo à equipe, Eevee.

Porém, assim que estava prestes a passar pela porta do Ginásio, um homem grisalho e de óculos escuros a impediu. Ela imediatamente o reconheceu. Aquele era Clyde, o guia dos treinadores pokémon que desafiavam o Líder da cidade.

– Se você está procurando por Burgh, o Líder do Ginásio, ele disse que a cidade poderia estar em perigo e saiu logo em seguida.

– Mas… - Rosa estava prestes a perguntar quando ele voltaria quando uma garota de cabelos roxos surgiu do nada e a interrompeu.

– Como assim o Burgh sumiu de novo? - ela perguntou a Clyde, incrédula.

– Ah! - Clyde exclamou, surpreso com a súbita chegada da garota. - Olá, Iris! Algo aconteceu e o Burgh não está aqui no momento.

– Hmm… - Iris, a garota de cabelos roxos, murmurou pensativa. - Incrível como o Burgh está sempre sumindo... Ele sempre diz que está com algum bloqueio artístico e simplesmente sai por ai.

De repente, a garota olhou para o lado e pareceu surpresa ao perceber que havia outra pessoa ali além dela e o guia de treinadores.

– Oi! - Ela sorriu para Rosa - E você quem é…?

– Meu nome é Rosa! - A garota exclamou sorridente, porém um pouco confusa. - Eu acho que, hum…. seu amigo, Burgh, pode ter ido procurar pelo esconderijo do Team Plasma e…

– Procurar pelo Team Plasma? Mas eles foram derrotados há dois anos! De qualquer jeito, acho que isso não importa! Se você e Burgh estão com problemas, então vou ajudá-los! - Iris disse com firmeza. - Hmm… Mas, onde pessoas suspeitas poderiam se esconder?

Ficaram alguns minutos em silêncio e antes que alguém pudesse responder qualquer coisa, Iris exclamou, animada por ter se lembrado do lugar perfeito.

– É óbvio! Eles com certeza estão lá! - E depois disso, saiu correndo em direção a rua principal da cidade.

– Ela e Burgh são iguais… Sempre correndo por ai. - Rosa ainda estava um pouco confusa, porém também estava disposta a encontrar Burgh e a desafiá-lo. - Se você for em direção ao Centro Pokémon, provavelmente vai encontrá-la.

– Hm… Obrigada. - Rosa agradeceu e seguiu as instruções de Clyde. Ela tentou ao máximo não esbarrar em todas as pessoas que andavam pelas ruas, mas havia tantas que era quase impossível.

Rosa estava um pouco ofegante quando finalmente encontrou Iris.

– Rápido, Rosa! - Iris disse apressada e tornou a correr pela rua. - O Pier é logo ali.

Rosa suspirou e a seguiu, tentando acompanhá-la. Iris, muitas vezes, parava e olhava por cima de seu ombro, se certificando de que Rosa ainda estivesse a vista.

Quando finalmente alcançaram o Pier, Iris parou.

– Você pode entrar nos esgotos por aqui. - Iris exclamou animada e Rosa, por sua vez, congelou. - O que você acha? Parece bastante suspeito, certo? Eu sei, é o lugar perfeito para se esconder!

– Hm… E-eu… - Rosa gaguejou. Não! Os esgotos de novo não! Ela não achava que ia aguentar descer até lá pela segunda vez no mesmo dia. Porém, antes que pudesse terminar (ou pelo menos, tentar terminar) de falar, uma voz familiar gritou seu nome.

– Rosa! - A garota se virou, só para encontrar Hugh, seu melhor amigo e rival, parado logo atrás dela. No mesmo instante, seu coração acelerou. Era só o que faltava! Descer ao esgoto de Castelia (duas vezes!) e encontrar Hugh (por quem recém descobrira ter uma quedinha), tudono mesmo dia! Ela agora tinha certeza que não ia aguentar descer até o subsolo. - Rosa, você conseguiu encontrar alguma pista sobre o Team Plasma?

– Er… Acho que sim. - Ela balançou a cabeça. Respirando fundo, a garota tentou não gaguejar. - Mas, Iris acabou de me dizer que eles estão, provavelmente, escondidos no esgoto da cidade. Você devia dar uma olhada por lá, Hugh!

Ela falou tão rapidamente que estava ofegante quando acabou a frase. Iris deu uma risadinha e Hugh estava com um olhar confuso, provavelmente tentando assimilar e entender o que a amiga havia falado.

De qualquer maneira, essa era a oportunidade perfeita, Rosa pensou. Hugh podia ir até os esgotos, derrotar os Plasmas que estivessem por lá, encontrar Burgh e ela ficaria apenas por aqui, se certificando de que mais nenhum outro Plasma entrasse ou saísse pelo esgoto. Assim, não precisaria descer aos esgotos, com Hugh.

– Esses malditos ladrões de Pokemon! - Hugh exclamou com raiva. - Em todo o caso… Vamos juntos, Rosa!

– O que? - Rosa estremeceu. A garota não sabia ao certo se era pelo fato de ter que voltar ao esgoto ou se era porque Hugh a estava observando. - Er… Não é melhor eu ficar por aqui…. Pra, você sabe, não deixar nenhum Plasma fugir caso eles tentem e…

– O que? Não! - Hugh franziu a testa e disse sério. - Eu vou entrar e você vem comigo, vamos!

Dito isso, Hugh saiu em disparada para as escadas que levavam ao subsolo.

– O esgoto é definitivamente o lugar perfeito para se esconder. - Iris disse balançando a cabeça. Logo em seguida, disse em tom apressado. - O que você está esperando? Eles estão lá embaixo!

Rosa suspirou, olhou para Castelia por uma última vez e entrou no esgoto. Ela desceu as escadas o mais lentamente possível. Ah… como ela odiava lugares escuros e fedorentos. Pensou em todos os Pokémons assustadores que haviam no subsolo, sem falar da tristeza e melancolia que pairavam no ar. A garota estremeceu, o esgoto definitivamente não era seu lugar.

Assim que desceu o último degrau, Hugh veio em sua direção.

– Vamos logo! Aqueles bandidos estão aqui em algum lugar e nós vamos derrotá-los! - E depois, ele saiu correndo em uma direção aleatória. Rosa o seguiu imediatamente. Não queria perder Hugh de vista e, muito menos, ficar sozinha naquele lugar.

De repente, a garota ouviu o barulho de algo…. rastejando? Quando olhou para trás, avistou um Grimer os seguindo.

– H-hugh! - Ela gaguejou, cutucando seu melhor amigo. O garoto olhou para a direção em que Rosa apontava e avistou o Grimer os encarando. Em seguida, pegou uma pokébola de dentro de sua bolsa e antes que Rosa pudesse piscar, o Dewott de seu melhor amigo já estava batalhando contra o Grimer. Bastou um ataque de Hugh para o Pokémon selvagem fugir.

– Rosa, você está bem? - A garota assentiu com a cabeça, ainda um pouco assustada.

– Eu estou bem. - Ela bufou. Estava com raiva por estar agindo feito uma criança. - É só que eu realmente odeio esse lugar e...

Hugh a interrompeu. Em um movimento rápido, segurou as mãos de sua amiga.

– Eu sei que isso deve estar sendo difícil pra você, mas… Mas, eu preciso que você aja como a treinadora Pokémon forte e confiante que eu sei que você é. - Ao dizer isso, Hugh, assim como Rosa, corou e desviou o olhar. - Er… Quer dizer, eu não posso derrotá-los sozinho e… Eu conto com você, Rosa!

Hugh olhou novamente para a amiga e sorriu. Mesmo com o coração acelerado e as mãos suando, Rosa devolveu o sorriso, dessa vez confiante, para o garoto. Ela agora não estava mais com medo, pois sabia que Hugh estaria lá para a proteger caso algo acontecesse.

– Ok! Vamos encontrar esses Plasmas e ensiná-los que não se deve roubar Pokémons! - Rosa disse, tentando parecer o mais animada possível. Hugh assentiu com a cabeça e segurou com mais força ainda a mão de Rosa, entrelaçando seus dedos. A garota estremeceu e torceu para que o amigo não tivesse notado.

Após alguns minutos (e inúmeras batalhas Pokémon) explorando, os dois finalmente encontraram o esconderijo de seus inimigos. Na entrada, havia dois Plasmas impedindo a passagem.

– Ei! - Hugh exclamou, chamando a atenção dos mesmos.

– O que você quer? - Um deles perguntou, virando para encarar o garoto.

– Team Plasma… - Hugh rangeu os dentes. - Seus ladrões!

– Nós não somos ladrões. - O outro Plasma interferiu, encarando-o friamente. - E não interfira em nosso plano de libertar os Pokémons!

– Libertar? - Hugh perguntou desdenhoso. - Vocês só são ladrões que usam os Pokémons que roubam como se eles fossem meras ferramentas!

– Calado! - O Plasma pegou a pokébola do cinto. - Entreguem-nos seus Pokémons.

– Até parece. - Hugh riu e se virou para Rosa. - Está pronta?

A garota assentiu com a cabeça. Ela e Hugh retiraram suas pokébolas da bolsa.

Os dois Plasmas enviaram Scraggy e Sandile, enquanto Hugh usou seu Dewott e Rosa escolheu seu Eevee.

Com apenas alguns ataques, Hugh e Rosa venceram a batalha facilmente.

– Esses Pokémons que roubamos não servem para nada! - O Plasma bufou. - De qualquer maneira, nada disso importa. Já temos os Pokémons que precisamos. Vamos embora!

Dito isso, os dois saíram correndo tão de repente que Rosa e Hugh não conseguiram seguí-los.

– Eles fogem como um Patrat! - Hugh bufou, com raiva. - De qualquer jeito, vamos continuar adiante. Devem ter mais Plasmas por aqui.

– Não há necessidade disso! - Surpresos, Rosa e Hugh se viraram para trás e se depararam com um garoto de cabelos castanhos e roupas estranhas. - Meu nome é Burgh, o Líder de Ginásio dessa cidade.

– C-como você sabe que não há mais deles? - Rosa perguntou, ainda um pouco assustada e surpresa pela súbita chegada de Burgh.

– Eu também estava procurando pelo Team Plasma e esse foi o único lugar que sobrou. Mas antes de qualquer explicação, vamos sair desse lugar. Descer até aqui me dá arrepios! - Rosa suspirou de alivio. Pelo jeito, não era a única que não gostava do subsolo.

Após subirem as escadas que os levavam de volta a Castelia City, Burgh explicou sobre a situação e logo depois se despediu.

– Espero ver vocês em breve no Ginásio. - Ele acenou e foi em direção a saída do Pier, onde Iris se encontrava.

Quando ficaram a sós, Hugh se virou para Rosa.

– Hm… Obrigado pela sua ajuda lá nos esgotos. - Ele coçou a cabeça, parecia um pouco nervoso. - De verdade.

– Não foi nada. - Rosa sorriu timidamente. Como ultimamente não conseguia encarar Hugh sem corar, a garota encontrou muito interesse em observar o chão. - Também é meu dever como treinadora pokémon enfrentar o Team Plasma.

Hugh assentiu com a cabeça.

– E então, o que você vai fazer agora? - Rosa finalmente levantou a cabeça para olhar o amigo.

– Enfrentar Burgh. - A garota deu de ombros. - E depois o próximo Líder, e depois o próximo e o próximo, enfim…. E você?

– Eu vou definitivamente derrotar o resto dos Plasmas. - ele disse com firmeza. - E nunca vou perdoar aqueles ladrões. Nunca!

– Eu… - Por um momento, Rosa quase se convidou para acompanhar o rival em sua jornada. Mas lembrou que ela ainda tinha muito o que treinar para derrotar seus inimigos. Não ajudaria muito se fosse agora. - Eu estarei torcendo por você, Hugh.

– Certo! Nos vemos depois? - Rosa assentiu com a cabeça. Hugh já estava indo em direção a saída quando deu meia volta e encarou a amiga. - Rosa, você promete que vai se tornar a melhor treinadora pokémon de Unova? Quer dizer, assim você estará à minha altura, é claro.

– Ha… Você deve estar se confundindo. Quem deve treinar mais para derrotar os Plasmas e ser um rival à minha altura é você, cabeça de Qwilfish. - Rosa disse desdenhosa e logo em seguida riu da cara de raiva que o amigo fez quando ela o chamou pelo antigo apelido, o qual Hugh realmente odiava. - Mas, sim, eu prometo que vou treinar ainda mais.

– Ótimo. - ele sorriu, a observando. Rosa corou pela décima vez naquele dia e desviou o olhar. Ela não sabia como lidar com os novos sentimentos por Hugh, então, na maioria das vezes, só tentava ao máximo evitar contato com o amigo. - Sabia que eu até estava com saudades de você? É estranho andar por ai sem minha melhor amiga.

A garota congelou. Respirando fundo, Rosa levantou o olhar e sorriu para Hugh.

– Eu também. - Ela disse tímida e ficando ainda mais vermelha. - Q-quer dizer, eu sinto saudades de Aspertia City e, você sabe, de todo mundo também e…

Antes que pudesse terminar o que ia falar, Hugh a abraçou. Rosa piscou incrédula, tentando controlar o batimento de seu coração. Por fim, retribuiu o abraço.

– Nós nos veremos em breve. - Hugh se afastou, um pouco corado. - Até lá, vamos treinar em dobro. Assim estaremos à nossa própria altura como rivais.

– É uma promessa. - Rosa sorriu. Hugh assentiu e foi em direção a saída da cidade, acenando para a amiga.

Rosa precisou de um momento para se recompor. Logo em seguida, avistou Iris correndo ao seu encontro.

– Burgh me contou o que aconteceu lá embaixo. - Ela disse ofegante, sorrindo para Rosa. - Mas… O que você vai fazer agora?

– Desafiar o Líder do Ginásio! - ela exclamou com firmeza. - E eu definitivamente não vou perder!

Afinal, eu tenho uma promessa a cumprir, Rosa pensou mais tarde, enquanto caminhava até o Ginásio. Quando me encontrar novamente com Hugh, eu não perderei e assim serei uma rival à altura.

E… talvez eu consiga dizer a ele o que realmente sinto. Rosa suspirou, por mais que tentasse evitar esse tipo de pensamento, eles sempre surgiam. Sim, eu definitivamente vou encontrar um jeito!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido ♥
Bom, eu tinha que escrever algo sobre sequelshipping porque eles são tão asdsahfdk.... digo, perfeitos ♥
Anyway, espero que tenham gostado~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Two Of Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.