A Nova Crônica Do Uzumaki escrita por Leo Novo


Capítulo 2
Retorno ao lar


Notas iniciais do capítulo

1 Capítulo
Sinopse: Naruto retorna de seu extensivo treinamento com Jiraya após 2 anos e meio, em sua volta ele reencontra seus conhecidos, amigos e familiares.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361380/chapter/2

– Finalmente estou de volta! – Naruto observava de longe sua vila Konohagakure no Sato, de onde havia partido há dois anos e meio para treinar com seu padrinho Jiraya. – Não vejo a hora de reencontrar todos os meus amigos, Kakashi-sensei, Sasuke, Sakura, nii-san, a mãe e o pai! Como eles devem ter crescidos e ficado fortes! Vamos logo ero-sennin!

Jiraya estava sentado em uma pedra perto da trilha enquanto Naruto olhava para a vila.

– Calma Naruto, a vila não vai sair correndo nos próximos minutos, e além disso eu já sou um senhor de idade, não tenho o mesmo fôlego de antigamente.

– Mas para correr atrás de mulher você tem fôlego de jovem né? Qual é? Vamos ero-sennin!

– Ok Naruto… Assim eu vou a casa de banho ainda hoje, talvez eu encontre uma linda kunoichi me esperando, HAHA!

Após alguns minutos andando, a dupla chegou a entrada da vila. Naruto sentiu o ar puro de Konoha e se sentiu vitalizado, as pessoas caminhavam, conversavam e trabalhavam, tudo em harmonia e em ordem, essa era a Vila Oculta da Folha.

– É bom estar em casa…

~X~

Naruto havia separado de Jiraya que tinha ido direto ao prédio do Hokage, ele estava caminhando até encontrar seus dois companheiros de time.

– NARUTO! Há quanto tempo! – Sakura e Sasuke estavam na porta da casa da Haruno, que gritou e correu em direção a Naruto.

– Sakura-chan! Eu senti… – Antes de Naruto terminar a frase, a garota de cabelos rosa o socou com toda força.

– Por onde você estava, baka? Não entrou em contato, o que você estava pensando?

– Bom te ver de novo Sakura-chan – Naruto resmungava com o rosto inchado.

Sakura sorriu.

– Naruto. – Sasuke o cumprimentou.

– Sasuke.

Sasuke sorriu, apesar de ser um grande amigo de Naruto, seus cumprimentos  eram deliberadamente simples..

– Vocês tem compromissos para hoje à noite? – Naruto perguntou.

– Preciso ajudar minha mãe a cuidar da casa hoje. – Respondeu a rosada.

– E eu tenho que ir ao quartel da polícia Uchiha ainda hoje, preciso fazer uma patrulha com meu irmão daqui a pouco.

– Que pena, vou vazar então, foi muito bom reencontrá-los! Depois nós combinamos de fazer algo.

– Até logo Naruto! Espero que sim. – Despediu-se Sakura.

– Até, depois quero ter uma luta amistosa com você para ver se seu treinamento compensou algo. – Acrescentou o Uchiha.

– Espere e verá. – Naruto fez o mesmo sorriso malicioso de Sasuke e saiu rumo ao prédio do Hokage.


~X~


No caminho Naruto encontrou com vários conhecidos e amigos que o cumprimentavam e perguntavam sobre o seu treino e feitos, os times de Gai, Asuma, Kurenai, seus professores e instrutores ficaram felizes ao reencontrá-lo, mas as pessoas a quem ele tinha maior saudade estavam no monumento à sua frente.

– O prédio do Hokage! Eu lembro como se fosse hoje de quando eu corria em volta dele fugindo do tio Ebisu. – Disse para si mesmo um tanto nostálgico.

Naruto subiu as escadas até chegar no escritório do Hokage, respirou fundo, e abriu a porta. No cômodo estavam: Minato, Kushina, Jiraya e Kakashi.

– Pai! Mãe! Senti tanta saudade!

– Naruto meu filho! – Kushina o abraçou com os olhos emocionados ao mesmo tempo que o bombardeava com perguntas. – Você comeu direitinho? Comportou-se? Deu trabalho para o seu padrinho? Como você ficou afastado tanto tempo, você deve ter passado tanto sufoco!

– Mãe! Eu sou um ninja forte agora, não uma criança. – Respondeu meio constrangido.

Naruto se afastou de Kushina e deu um longo abraço em Minato que correspondeu da mesma forma.

– Estou tão orgulhoso de você Naruto, você cresceu muito!

O garoto loiro estava com os olhos cheios de lágrimas, seus pais o abraçavam com ternura.

– Eu quero saber tudo Naruto! – Kushina não o soltava – Me conte todos os detalhes!

– Ta mãe, mas depois. – Foi quando o garoto atentou para uma figura perto da porta – Kakashi-sensei!

– Tudo bom Naruto? – Falou sorrindo para o antigo aprendiz, e este assentiu com a cabeça.

Foi muito bom rever todos, mas Naruto ainda não havia encontrado o indivíduo a que mais sentia falta...

– Ei pai e mãe, onde o Nagare está?

– Ele está em uma missão com o time dele na vila da névoa, provável que chegue ainda hoje. – Minato respondeu.

Os cincos conversaram por um tempo até que a porta se abriu.

– Com licença. – Um shinobi loiro entrou na sala. – Missão concluída, Hokage-sama.

Era Nagare, irmão mais velho de Naruto. Seu rosto era semelhante a de seu irmão mais novo, porém ele não possuía nenhuma marca em suas bochechas. Usava uma vestimenta de Jounin com um sobretudo bege, de gola levantada e com detalhes laranjas, que permanecia aberto sobre sua roupa. Nos bolsos de sua calça haviam vários pergaminhos de invocação e selamentos e em suas costas havia o símbolo de seu clã, Uzumaki, originário da vila do redemoinho, onde sua mãe havia nascido.

– Nii-san! – Naruto correu e pulou sobre Nagare, fazendo com que ambos caíssem no chão.

– Como você cresceu! – Disse o mais velho enquanto se levantaram. – Não aguentei nem sua investida surpresa.

Naruto sorriu, estava extremamente feliz em rever sua família.

Kushina chamou Naruto para ajudá-la a fazer compras para o jantar, o garoto aceitou e saiu com sua mãe.

Nagare relatou a missão na vila da Névoa depois que Jiraya e Kakashi foram embora. Depois esperou o pai terminar seus serviços para acompanhá-lo até em casa. No caminho, ambos conversavam sobre a volta do familiar.

– Filho, o Jiraya relatou sobre o treinamento com Naruto, e tem uma coisa que me preocupa. – Minato suspirou. – O selo de 8 trigramas está enfraquecendo e apesar de em seu treinamento Naruto ter aprendido a controlar o chakra da raposa com maior facilidade, a Kyuubi está sendo libertada gradativamente.

– Entendo…

– Eu reconheço toda a dor e sofrimento que o monstro te causou, mas…

Nagare sentiu que sua ferida profunda não cicatrizada tivesse sido cutucada, e isso o fez relembrar momentos que ele tentava esquecer.

– Por favor, proteja seu irmão.

– Sim pai, eu vou protegê-lo, eu prometo.

Minato percebeu o sofrimento do filho em relação ao assunto e assim colocou a mão em sua cabeça e deu um grande sorriso, fazendo Nagare se animar novamente.

~X~

Após fazer algumas compras, mãe e filho chegaram em casa, Kushina foi preparar a refeição e Naruto foi tomar um banho quente.

– Anda logo Naruto! Você está tomando banho faz meia hora, assim vai gastar toda água da vila, e o jantar vai esfriar. – Kushina o apressava.

Naruto vestiu seu pijama longo azul e seu gorro preto de mascote e foi para a sala, onde Kushina servia a mesa e Minato lia alguns papéis provavelmente do Hokage, então o garoto sentou na mesa junto ao pai. O cheiro de ramên de vegetais com porco, sua comida favorita, o estava deixando faminto. Nagare sentou-se próximo ao lugar de Kushina, vestia um short preto e uma camisa preta folgada com o símbolo Uzumaki nas costas. A família começou a comer enquanto conversavam.

– Naruto, a respeito de sua graduação, você ainda é um Genin certo? – Minato perguntou.

– Infelizmente. – Naruto fez uma expressão de decepção.

– Então, já cuidei disso, seu exame Chunin será amanhã.

– AMANHÃ? Mas eu não estou preparado.

– Minato, ele acabou de chegar, não acha cedo demais para isso? – Kushina questionava.

– Não acho, pelo o que Jiraya disse ele está preparado.

– Se você está dizendo. – Kushina cedeu. Então virou-se para o mais novo e incentivou a este. – Filho eu sei que você vai passar!

– Yosh! Então vamos lá! Qual será o meu exame? – Perguntou Naruto, agora animado com o evento.

– Você terá que lutar contra seu irmão.

– Lutar contra nii-san… O QUE? – Naruto quase caiu da cadeira com a notícia. – Desse jeito eu vou ser Genin o resto da vida.

– Eu confio no seu poder Naruto, você vai conseguir. – Nagare sorriu.

– Então prepare-se que eu vou te vencer amanhã!

Naruto terminou de comer, Minato lavava a louça enquanto Kushina arrumava o varal de roupas, Naruto desejou boa noite a sua família e foi deitar-se no quarto, que dividia com seu irmão. Deitado, olhando para o teto do quarto, ele refletiu como foi ótimo rever sua família e amigos e como será desafiador o exame que ele fará no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1° Capítulo da Fanfic, espero que tenham gostado.

X) Capítulo 2 será postado no próximo domingo, dia 5 de maio.