Como Nos Livros escrita por Nobody


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361210/chapter/9

Dylan pegou seu chinelo e começou a balança-lo tirando um pouco da tinta. Alexia estava quieta olhando para a pintura fixamente. O silêncio era grande e constrangedor, e para quebra-lo, Dylan abaixou-se ao lado da menina e passou um pouco da tinta derramada no rosto dela.

– Vá se limpar.... sabe onde é o banheiro, não é?

Alexia afirmou com a cabeça e saiu. O garoto pegou um pano e começou a limpar o chão sujo de tinta. Ela estava nervosa, ele sabia disso. Mas ele também estava, e mesmo assim não poderia deixar aquela situação mais constrangedora do que já estava.

Alexia, no banheiro, deixava a água da torneira escorrer enquanto olhava para o espelho. Seu rosto estava cheio de tinta. Limpou-o logo, e ficou olhando um pouco mais para a sua imagem refletida. Seu coração ainda estava acelerado e sua respiração ofegante. Fechava os olhos e a imagem de um Dylan tão perto vinha em sua mente. O coração acelerava mais ainda. O que tinha sido aquilo?

Ela saiu do banheiro e quando chegou na área viu Dylan agachado limpando a tinta. Ele parecia concentrado. Ela ficou parada observando-o, sem reação. Porque estava assim? “Droga, Alexia! Vamos! Pare com isso!”. Ela estava nervosa demais para dizer ou fazer qualquer coisa. Logo, Jin levantou-se para lavar o pano e viu a garota de olhos assustados encarando-o de maneira estranha.

– Ah... Alex... é... – ele também não conseguia comportar-se normalmente – bem... é, pegue o cartaz.... eu vou jogar água aqui.....

Alexia continuava sem falar nada, fazendo apenas o que Dylan pedia. O rapaz pegou um pouco de detergente e jogou no chão com água e começou a esfrega-lo. Alex levou o trabalho até o quarto de Dylan e deixou-o bem no centro do chão e foi ajudar Dylan com a limpeza. Ela pegou um rodo e começou a dispersar a água. Dylan não queria que o silêncio voltasse, e tentando cada vez mais acalmar-se, disse para a menina:

– Hey, Alex.... vamos no cinema....

Alexia olhou espantada. Primeiro uma atitude estranha, e agora a chamava para sair?

– Daí nós chamaríamos a Claire e um amigo meu, o Leonardo.... Na verdade foi o Léo que me chamou, lembra quando ele veio falando comigo? Então ele disse que se eu quisesse poderia chamar vocês também.... vai ser legal – Dylan sorria timidamente. Ele estava mentindo, é claro, mas seria uma forma de compensar o que fizera e ajudar Léo.

A menina não sabia o que fazer. Ela realmente pensara que Jin estava chamando-a para sair a sós, como em um encontro? Porque ele iria fazer isso? Como ela se achava boba. Ficou indignada e envergonhada com o que pensara de seu amigo, mas apesar do que sentia, isso a acalmou um pouco. Ela confirmou que gostaria de ir, e então estava combinado: os quatro iriam ao cinema naquele final de semana.

Com o trabalho finalizado e área arrumada, Alexia despediu de seu amigo. Ao olhar para trás, viu o menino sorrindo e acenando para ela. Ela deu um leve aceno de volta. Sem ao menos perceber, estava com um sorriso bobo nos lábios rosas e extremamente feliz. De repente, era como se todo o nervosismo e acanhamento que sentira tivessem saído dela ao vê-lo acenando. Ele era o Jin de sempre, nada mudara. Ele ainda era brincalhão, era bobo e encantador. Encantador.... ela suspirou. Ao perceber no que pensara, balançou a cabeça rapidamente. Encantador? De onde tirara isso? Era o Jin. Jin era Jin e só.... o que estava acontecendo com ela???

Logo que Alexia chegou, sua mãe já veio perguntando sobre como estavam os pais de Dylan e como tinha sido o trabalho. A menina começou a gaguejar algumas palavras que a mãe não pôde compreender e saiu para ir ao quarto. Ela se jogou na cama com tudo. Como era idiota!!! Ela não entendia mais nada do que acontecia com ela mesma. E Dylan também não. Em alguns quarteirões perto dali ele também estava jogado na cama pensando se tinha conseguido estragar tudo. E se Alexia ficasse desconfiada e não conversasse mais com ele normalmente? Não.. isso não iria acontecer, ele não iria deixar. Não queria perde-la para Léo e principalmente, não aceitaria perder a amizade da garota que amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? Time Jin x Léo já formado ae? UAHSUAHSUAHS'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.