Como Nos Livros escrita por Nobody


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361210/chapter/6

Estamos agora em férias. Época de passeios, curtição, baladas... Mas não para Alexia.

Se ela fizesse isso, iria contra os seus princípios, já que sabia que não era de 'curtir' baladas, pois seria como a festa da escola, só que sem alguém para diverti-la; sabia que não tinha com quem fazer seus passeios, já que Claire viajava e ... bem, ela teria vergonha de sair apenas com Dylan. Eram amigos? Mas é claro! Então por que a vergonha? Tinha tanto medo assim do que as pessoas pensariam? Ou seria outra coisa que a perturbava? Ela jogou um sorriso no ar. "Jin é um bobo".

Essas férias deveriam ser iguais as demais para ela: iria revisar a matéria, escolher alguns livros para ler; mas algo a diferenciou: o Facebook.

Mas que instrumento de diversão que encontrara naquela rede social! Jogava jogos que ela classificava como idiotas, mas eram viciantes; conversava com Carol, João e Dylan como se eles estivessem em sua presença. Sentia saudades daquele tempo onde todos estavam juntos, mas não era só ela, todos sentiam. Resolveram então marcar um encontro, todos eles.

Programaram tudo: como Carol estava morando muito longe, após o encontro ela voltaria para a casa de Alexia e ficaria por 3 dias com a amiga. João iria com os pais e Dylan de ônibus.

Era sábado à tarde e em uma praça do centro ocorreria o tão esperado reencontro dos amigos. Apenas Alexia faltava para chegar. Carol abraçava incansavelmente Dylan e João. Mas como os meninos estavam diferentes!

– Vocês não vão parar de crescer não?! - exclamava Carol que sumia perto dos dois, principalmente de João, que crescera muito.

Ela era pequena, um pouco mais que Alexia, tinha longas madeixas morenas contornando sua face, com olhos verdes e um jeito de menina levada. João era negro, com cor de brasa de carvão, tipo raro nos dias de hoje por conta da miscigenação onde a maior parte dos 'negros' estão mais para morenos; seus olhos eram mais pretos do que a pele, e seu cabelo era formado por pequenos cachinhos que estavam envolvidos por um gel.

Eles pareciam conversar normalmente, mas Dylan estava apreensivo esperando Alexia. Com um cutucão em ambos os amigos, ele apontou para uma garota que descia do carro. Ela estava vindo na direção deles.

João e Carol ficaram boquiabertos ao ver tão deslumbrante figura que a menina tornara-se: ela usava um vestido verde caído levemente sobre os ombros, com uma faixa abaixo do busto que dava-lhe tão graciosa forma; seus cabelos estavam presos em um alto rabo-de-cavalo que destacava ainda mais os seus cachos.

Carol correu em direção da menina e abraçou-a:

– Alexia!! Que saudade!

– Carol!!!

– Você está mais linda do que antes!

– Eu digo o mesmo!

– Não me compare com você, hein?! Você está muito encantadora Alexia! Está simplesmente linda! Tenho certeza de que até já tem um namorado e que não quis contar para mim pela internet! – Carol disse isso em tom de adivinhação, como se esperasse que estivesse acertando sobre a vida da amiga, mas ela não tinha conhecido a parte de garota fechada que Alexia tinha adotado, não sabendo que antes da chegada de Dylan, muito menos do que um namorado ela não tinha nem um amigo.

Para desviar do assunto, Alexia acenou para os garotos e ambos retribuindo o aceno começaram a ir para perto delas.

João soltou uma risada sarcástica e olhou para Dylan, que rapidamente desviou o olhar já pensando o que o diria.

– Vixi hein Dylan.. se você ainda gostasse dela, teria até um trabalho para consegui-la! Quem diria que a Alex ficaria tão linda assim...

– Ela sempre foi linda...- respondeu Dylan em um tom envergonhado.

João encarou-o novamente, mas desta vez com um olhar ainda mais forte, que fez com que Jin ficasse vermelho.

– Não creio Dylan! Você estaria de brincadeira se afirmasse que ainda gosta dela, não é?!

– Ah, cala a boca.

Dylan estava tão embaraçado ao pensar que seu amor poderia ser motivo de chacota para seu amigo, que nada pôde responder melhor. João riu maldosamente.

– Então você não está brincando... ainda gosta de Alex.. certo.. eu te ajudo com ela!

Jin espantou com tal resposta. Poxa, como João poderia adivinhar com tão poucas reações e palavras que ele ainda era extremamente apaixonado por Alexia? Talvez isso que realmente era ser um amigo.

– Nem se atreva a falar algo do tipo!! - Dylan pegou na gola da blusa do amigo ameaçando uma briga de brincadeira.

– Só se você ganhar de mim! Vamos ver se o menininho está mais forte agora!

E os dois começaram a tentar derrubar um ao outro. As garotas vendo aquilo correram em direção a eles.

– Vamos lá Alex! Eu torço para o João e você para o Dylan!

– Certo!

E uma pequena torcida formou-se em volta deles. Não se importavam com as pessoas ao redor, que para a sorte deles, resumiam-se em um casal de idosos que sorria com tal brincadeira dos jovens. Logo João caiu por terra.

– Aaah, não vale, Dylan tinha um incentivo maior na torcida. - disse João que recebeu um olhar torto de Jin que o repreendia por tal indireta.

– Não sinta-se mal, Jão! O perdedor não terá a vitória mas sim um abraço! - disse Alexia que o abraçou liberando a saudade de seu amigo.

"Bem que eu poderia ter perdido", sorriu Dylan com tal pensamento.

Após um tempo, os amigos estavam sentados em um dos bancos enquanto chupavam sorvete e contavam como tinha sido aquele tempo em que um não esteve presente na vida do outro. Eles se surpreendiam com que o que escutavam. A vida deles parecia ter seguido rumos completamente diferentes, nada tinha saído como planejado quando pequenos; e mesmo assim era como se tudo estivesse igual: a mesma amizade e o mesmo espírito de companheirismo reinavam entre eles.

O resto do encontro foi de risadas e diversões que muito não tinham juntos.

Em um resumo dos demais dias de férias pode ser escrito como tal:

Os dias que Carol passou na casa de Alexia foram extremamente alegres: Carol perguntou novamente sobre algum namorado para a amiga que retirou as expectativas dela, fizeram cookies juntas que comeram em um piquenique apenas delas e elas até se reencontraram com Dylan enquanto andavam pelas ruas do bairro. Após a ida de Carol, a qual Alexia sentiu muito, ela voltou a sua rotina de férias normal.

Esta tinha sido as melhores férias que Alexia já teve. Pôde se divertir novamente com seus antigos camaradas e viu que apesar da distância, eles nunca iriam deixar de ser amigos. Ela realmente nunca estaria só.

Agora era apenas aguardar a volta às aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.