With You escrita por Gabi Carlison


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

"Você disse que ia postar sexta" Sim eu disse, mas fiquei com preguiça... E to desanimando com essa fic =/ To quase metendo uma bala na cabeça de todos e terminando essa história logo. Chega de notas iniciais, Kate obrigada por sempre estar aqui presente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361118/chapter/10

Kate havia adormecido no colo de Laine, a mesma deixou a amiga deitada no sofá e foi embora, ela tinha prometido a Kate que deixaria resolver as coisas do jeito que achasse melhor, mas não poderia ignorar os riscos que a amiga corrida.

Laine percorreu aquele caminho que conhecia bem, esperava que estivesse fazendo a coisa certa e que ela fosse ouvida. Ela bateu na porta, e do outro lado Javier abriu-a, estava com cara de quem havia acabado de acordar.

_Laine? O que faz aqui tão cedo?

_Javi, são nove horas da manhã, não é tão cedo assim. E nós temos que conversar.

_Claro, entre. –Ele abriu mais a porta para dar passagem a Laine, ela sorriu para ele e sentou-se no sofá. Olhou para os lados e depois ficou encarando as próprias mãos.

_Ei Laine, o que aconteceu?

_Ela vai sozinha, Javi. –Esposito a principio não entendeu, mas quando se deu conta do que ela falava, seu semblante mudou completamente, de sonolento confuso passou para ativo irritado.

_Eu não vou deixar.

_Espo, me escute. Ela não quer vocês por perto, ela sabe que ele vai pedir por isso, e ela fará qualquer coisa que ele pedir para salvar a vida do Castle.

_E o que você sugere Laine? Que eu fique aqui de braços cruzados vendo a minha amiga caminhar para morte? Você quer que eu aceite isso de que forma?

_Eu não quero que você aceite, nem que deixe ela ir sozinha.

_O que então?

_Eu quero que você vá com ela, sem ela saber. É mais do que obvio de que quando ele ligar para ela para marcar o local do encontro, ela dirá o endereço errado para vocês, e que também dará alguma desculpa para ir antes, ou depois de todos.

_Eu não entendi.

_Javi, quando ela fizer isso, vocês apenas tem que fingir que acreditam, deem a ela alguns minutos de vantagem e sigam ela sem que a mesma perceba.

_Boa ideia. –Ele ia pegar o telefone para avisar Ryan de tudo.

_E Javi, mais uma coisa. –Ela não esperou ele responder. –Levem paramédicos para o local, eles não vão sair dessa sem marcas. –Esposito gelou, mas sabia que era verdade.

------------------------------------------------------------------------------

Em algum lugar da escura Nova York, Castle estava agonizando em dor, ele tivera alguma partes do corpo perfuradas e queimadas. Sozinho em uma sala ela só conseguia pensar em uma pessoa: Kate.

_Como está senhor Castle? –Willian perguntou.

_Vá para o inferno.

_Pensei que já havíamos passado dessa parte. –O senador faz um sinal dispensando seu capanga, ele curva-se na frente do escritor e sorri diabólico. –Está com dor?

_Por que não me mata de uma vez?

_E qual seria a graça disso tudo senhor Castle? Ela saberia que você estaria morto e me caçaria até os fins do tempo, e com aquele arquivo em mãos, não é melhor do meu jeito.

_Seu jeito?

_Sim, imagine como a cena será bonita, garota chega aqui para te salvar, e encontra o senhor muito ferido, passa a mão pelo seu rosto e promete que tudo ficará bem, ela me vê surgindo do escuro e jura a minha morte, a detetive faz disparos contra mim, um acerta o meu ombro esquerdo, mas antes que eu sinta algo, ela cai ferida o percebe igualmente caído, mas sem vida, daria uma ótima cena para os seus livros não é mesmo?

_Mais uma vez, vá para o inferno.

_Sabe o que é mais divertido nisso tudo Castle? Ela não vai conseguir te salvar, e eu vou vê-la sofrer por não ter sido capaz de te salvar, seria divertido deixa-la viva e saber como ela conviveria com a dor de ter perdido a mãe, e você para mim. Mas Kate é um perigo, não é mesmo?

_Eu juro por Deus que eu mesmo vou te matar...

_Não faça juras que não poderá cumprir, agora... –Um dos capangas se aproximou. –Por que não se diverte um pouco Keylan? Garanto que o Senhor Castle será uma ótima companhia para você.

_Claro que sim chefe. –O ogro sorriu e o senador deixou a sala, quando a porta se fechou Keylan esmurrou o estomago de Castle fazendo com que ele vomitasse sangue, Castle rezava internamente para aquilo acabar logo, não importava como, ele só queria que tudo isso acabasse de uma vez, não poderia suportar aquilo por muito tempo.

Um soco no nariz, e uma confissão para si “Eu te amo Kate”.

--------------------------------------------------------------------------

Quando Kate acordou, Laine não estava mais por lá, ela então levantou-se devagar e sua cabeça logo foi arrastada para pensamentos povoados com imagens de Castle.

O primeiro caso, os olhares, os toques, as palavras, os sorrisos, as brigas, as ajudas, as intervenções, a cumplicidade.

_Merda Rick, por que eu tinha que ter te conhecido? –Ela pergunta para si mesma, irritada. Se eles nunca tivessem se conhecido, ele agora não estaria nessa situação. Por um momento sentiu raiva de si, mas depois lembrou que se eles nunca tivessem se conhecido, sua vida não seria tão maravilhosa como era nos últimos quarto anos.

_Eu vou te tirar dessa Cas, eu devo isso a você, a Alexis, a Martha. Eu devo isso a mim, a nós. –Continuou falando sozinha. Seu celular tocou e seu corpo ficou rígido na mesma hora.

_Alo.

_Beckett minha querida, estou ligando para saber se vai precisar de mais tempo ou se já achou o que eu quero.

_Já está em minhas mãos, onde?

_Calma querida, cadê os bons costumes? Não quer falar com seu amigo primeiro? –Sem esperar por resposta alguma de Kate, ele colocou o celular no ouvido de Castle.

_Becks?

_Ei Castle. Você está com a voz pior, ele está te machucando não está?

_Sim. –Ela segurou o choro.

_Eu prometo Castle, eu vou te tirar dessa.

_Não venha Beckett. –Ele sussurrou. –Ele vai te matar.

_Então eu o matarei primeiro. –O telefone havia sido arrancado de Castle.

_Bom Kate, é melhor você não dar ouvidos ao escritor se quiser que ele volte vivo para casa.

_Aonde você quer que eu te encontre?

_Sempre tão direta, isso que eu mais gosto em você. –Kate ignorou o comentário dele.

_Onde?

_Te mandarei uma mensagem com o endereço. E Kate... É melhor aparecer sozinha.

_Certo. –Ele desligou, e ela ficou aguardando a sms que indicaria seu próximo passo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se quiser, se não quiser não precisa comentar, esse capitulo ficou uma porcaria. Té mais...