Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2- Começando a diversão!


Notas iniciais do capítulo

vamos a primeira parte das armações e mancadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/2

PDV RENESMEE

Eu acordei meio sem vontade, por um simples motivo: a Tanya viria aqui em casa hoje, papai queria que eu a conhecesse melhor, ele não acreditou em mim quando eu disse que ela era malvada e iria me separar dele, adultos.

Ainda bem que estou de férias, mas pro meu azar papai disse que teríamos mais tempo livre para ficarmos juntos, antes ‘’juntos’’ significava eu, ele e a mamãe, depois passou a ser apenas nós dois, e agora ‘’juntos’’ era eu, ele e a Tanya.

Tem um motivo para eu não gostar dela, na primeira vez que ela me viu disse que eu logo teria uma nova ‘’mãe’’, mas isso foi na frente do meu pai, porque na primeira chance ela disse que se livraria de mim, eu não quero ela como mãe, eu já tenho uma, mesmo ela me vendo apenas uma vez por mês e me ligando uma vez por semana.

__Hora de acordar.__ Disse papai fazendo cocegas no meu pé.

__Ah não... Você sabe que esse é o meu ponto fraco.__ Disse rindo e desistindo de dormir mais.

__Vem, você tem que se arrumar, a Tanya devi chegar logo.

Nessa hora eu parei de rir, tive um arrepio, e me encolhi na cama, eu não queria ver ela, e sabia que ela não queria me ver também, papai me fez sentar na cama e olhar pra ele.

__Renesmee você tem que parar com essa implicância toda, a Tanya é uma boa pessoa, não entendo porque tanta birra.__ Ele estava me repreendendo por eu não querer que ela nos separe?

Fiz uma careta pra tamanha injustiça, só porque eu tenho sete anos não significa que eu não fale serio, puxa, ele bem que podia me dar mais credito!

__Tá!__ Desisti de discutir com ele, por enquanto.

Me levantei mal humorada, mas revirei os olhos para ele que prendia o riso, crianças nunca são levadas a serio.

__Não vejo graça.__ Falei cruzando os braços e batendo o pé.

Ele caiu na risada e eu joguei uma almofada nele, como ele podia ser tão bobo? Depois eu que sou a criança, mas acabei rindo também, eu não sou de ferro, né?

__Olha a hora.__ Disse papai me empurrando para o banheiro.

Eu tomei meu banho, e segui para o meu closet, escolhi um conjunto fofo que eu e papai compramos semana passada, penteie meu cabelo da cor do cabelo do meu pai, sorte minha que eu não fico enfiando o dedo na tomada, essa é a minha brincadeira com o cabelo arrepiado do papai.

Calcei minhas sapatilhas favoritas, dei uma ultima olhada no espelho e desci as escadas, minha casa era enorme, ficava bem no meio da plantação de uvas do papai, nós morávamos na Itália, ele fazia vinhos muito bons, mas nunca me deixou experimentar, não liguei pra isso, eu preferia refrigerante.

Tanya estava na sala com papai, uma ótima oportunidade pra irritar ela, esperei que eles estivessem bem próximos e corri pulando no pescoço do meu pai, ele riu com isso, mas a malvada não, ela detestou isso.

__Papai vamos passear? Vamos papai, por favor, por favor.__ Pedi com uma carinha linda.

__Você não se importa não é Tanya?__ Perguntou ele me colocando no chão.

__Não querido.__ Disse com um sorriso falso.

__Vou pegar minhas chaves e já volto.__ Falou papai me deixando sozinha com Tanya.

__Aproveite queridinha, não será por muito mais tempo.__ Falou apertando as minhas bochechas.

__Veremos.__ Disse a ela.

__Então vamos?__ Perguntou ele assim que voltou.

Eu fiz a minha melhor carinha de anjo, e seguimos para o parque no centro da cidade, Toscana era linda, cheia de campos verdes cobertos com plantações de uvas para a fabricação do vinho, papai achava a cidade perfeita para o seu negocio.

Assim que chegamos eu puxei papai para a praça de alimentação, isso fazia parte dos meus planos, e pedi pra ele comprar um lanche pra mim, ele comprou uma torta de chocolate como eu gostava.

Peguei a torta e me sentei ao lado da Tanya em um dos vários bancos, comecei a comer e me fingi de distraída para que a torta caísse bem no vestido caro dela, deu certo.

__Meu vestido!__ Ela disse se levantando e tentando limpar a sujeira que eu fiz.

__Ai desculpe Tanya.__ Pedi, mas eu estava era adorando.

__Essa não, filha nós temos que voltar, você pode se trocar lá em casa Tanya.__ Papai se ofereceu para ajuda-la.

__Obrigada querido.__ Não dá pra acreditar em uma falsa dessa, tenha dó.

Papai me deu uma bronca no caminho por ter derrubado a torta no vestido da malvada, mas ele não estava chateado, era apenas para eu tomar mais cuidado da próxima vez, pedi desculpas a Tanya e ela teve que fingir aceitar numa boa.

A segunda parte do meu plano já estava garantida, e seria bem mais divertida que a primeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado da primeira parte do plano da Renesmee, me digam o que querem na segunda parte em seus comentarios, favoritem e recomendem, beijos.