Manu - Uma Menina E Um Sonho escrita por Stéphanie Rodrigues


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Mais um :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360677/chapter/11

Resolvi seguir  conselho da minha mãe e ir dormir.Estava bem na hora do sono mais gostosa quando ouço o Renato Russo cantando. “...Todos os dias quando acordo,não tenho mais o tempo que passou...”sempre achei essa música complexa,mas ela me pareceu estranhamente propícia no momento. Momento em que eu estou profundamente entretido e encantado com o diário da Manu.Tenho que trabalhar,tomo um banho rápido,um gole de café,coloco o diário dentro da mochila,e parto pro meu ofício. O medo do meu chefe descobrir a cópia é grande,mas é muita falta de sorte se ele descobrir... Ele mal sabe meu nome!

 Torço pro ônibus não vir lotado,pois quero sentar e continuar a ler o diário.Ele chega,e vejo que Deus ouviu minhas preces, o coletivo está vazio. Sento no canto do banco alto do lado direito,e começo a ler...

“ Faltam 82 dias,e hoje são 15 de maio, aniversário da Nathy. Ela me convidou pra sessão cinema na casa dela hoje,e eu fui. O filme programado era a Saga Crepúsculo,siiim os 5 filmes,e na minha mente vinha: #saco. A história é linda... no cinema!Mas as garotas cismam em achar que vão conhecer um vampiro, vegetariano e rico,faça-me  favor néh? A Nathy diz que eu não acredito no amor... mas como eu poderia acreditar depois da puta decepção que eu tive? O primeiro e único cara que eu me apaixonei,ficou comigo só pra me sacanear,me “trollar” como dizem o pessoal. O nome dele era Fernando, o Fê. Lindo,moreno com os cabelos castanhos os olhos levemente verdes,e a boca bem carnuda.A Turma inteira sabia que  eu gostava dele,até por que eu não sou a melhor mundo em disfarces. Então ele me fez uma proposta ridícula, ele namoraria comigo,se eu mudasse de nome.Como ele mesmo disse “Não quero colocar no face que eu estaria em um relacionamento sério com Amanuitína”. Eu apaixonada caí,e foi por ele que fui ao cartório a primeira vez. No mesmo ia mais tarde fomos a uma festa, em que eu vi ele ficando com outra menina,e quando fui questionar ele disse a seguinte frase: “você achava mesmo que  a gente tinha era sério?Você até que é gatinha, mas com esse nome..nunca que eu iria ficar sério com vc...” Saí de lá,chorando horrores,no dia seguinte eu era a maior chacota da escola...

 Voltando ao aniversário da Nathy,até que gostei de ver os  5 filmes com toa a galera.. o Junior e o Rafa só sabiam zuar e eu ria muuuuuito! E foi assim meu dia. Ainda bem que o Fernando não foi,mas acho que a nathy nem convidou. Boa noite :)”

È Manu,desilusões, todo mundo tem... espero que comigo você descubra o quanto é bom se apaixonar rs!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manu - Uma Menina E Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.