Reflexos De Sophie. escrita por Mrs Skars


Capítulo 4
Inúmeras Perguntas.


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoras lindas, eu sei que estão querendo me matar mas hoje postarei o capítulo para vocês me matarem de novoo kkkkkk SQS. Enfim... fiz uma conta no ask, quem tiver curiosidade sobre histórias anteriores, minha vida pessoal, enfim.. perguntas ( Exceto spoilers) me perguntem. Beijoss

http://ask.fm/aggusmao



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360274/chapter/4

Eu olhei para trás e aquela voz reconhecível me chamou atenção.

– Vi que achou o livro, certamente é a menina que sempre procurávamos.

- Eu te conheço?

- Na verdade não fomos apresentados.

Eu o olhei, era um ancião grisalho, um pouco mais alto do que eu, tinha uma barba não muito grande e seus olhos pareciam de gato, sim era um pouco estranho, porque era em um lilás escuro e possuía uma cauda comprida preta e as orelhas deviam estar escondidas por um chapéu. Eu tentei me lembrar de onde eu tinha visto aquele rosto, seus traços ainda continuavam sendo de um humano, apenas algumas características de um animal eram perceptíveis.

- Meu nome é Liam Field, ao seu dispor minha princesa.

- Princesa???? 

Ele parou e olhou para o lado, eu não tinha percebido era o Luby que agora estava ali quieto em silêncio, eu percebi a troca de olhares de ambos e tentei obter alguma resposta.

- Me expliquem que história é essa. - Eu falei um pouco mais alto, exigia respostas.

- Sophie, iremos explicar tudo e todas as suas perguntas. Primeiramente vamos até a biblioteca e lá o sábio Yukiw responderá tudo o que deve saber.

- Tudo bem - Eu respondi.

Claro que estava curiosa,  eu esperava que esse sábio respondesse todas as minhas questões, eu tinha  muitas perguntas e foi aí que eu caminhei por dentro do castelo, olhei envolta era enorme de verdade e lindo, parecia tão triste e o povo da aldeia também, era uma feição de triste, por mais cor que tivesse ali em Garocth, o reino Ehipo era infeliz e eu sabia disso agora.

Depois de caminhar um pouco por dentre o castelo chegamos a uma porta de madeira imensa e muito bem detalhada, realmente eu estava no século passado, aquilo parecia de filmes antigos e era lindo de verdade bem rústico. Luby apenas tocou a sua asa esquerda e a porta se abriu, eu caminhei para dentro, era um IMENSA Biblioteca de verdade, eram prateleiras que pareciam não ter fim e estava uma bagunça.

- Sábio Yukiw, essa aqui é a Sophie.

Rapidamente eu vi alguém caminhando na minha direção, era um chinês ( porque será né?) não tinha cabelo e pouca barba um pouco grisalha, ele era normal assim como eu, porque estava lá então? Ele esboçou um sorriso e veio me abraçar.

- Seja bem vinda Sophie, estarei aqui para esclarecer suas dúvidas.

- Obrigada Yukiw. Primeiro, eu percebi que todos aqui tem alguma coisa digamos... diferente (?) E você é assim como eu?

- Sim Sophie, a partir do momento em que você consegue entrar nesse reino você possui uma característica mística, algo que não se explica em seu universo e aqui simplesmente as pessoas nascem. Exemplo, no seu reino as pessoas nascem com um cabelo diferente, um sinal, uma característica herdada e aqui não é diferente desse princípio.

Ele começou a se sentar, eu não vi nenhuma cadeira. PUTA QUE PARIU, ele estava levitando enquanto conversava comigo, sim aquela deveria ser a característica dele, ser um Buda (?) quem sabe talvez.

- Você não notou nada de diferente em você quando chegou?

- Hum... acho que sim... As pessoas da aldeia não conseguiam me ver.

Ele pareceu surpreso com isso e começou a levitar mais alto,olhou entre as prateleiras e começou a folhear alguns livros bem rápido até que ele sorriu e desceu me olhando fascinado.

- Houve apenas uma de toda a história do reino em que sua característica era ser invisível, foi a rainha Annabeth Calton I, bisavó do Rei Patrick Calton II. 

- Todos só possuem apenas uma característica? - Eu perguntei muito curiosa.

- Sim, nunca vi algum caso em todos esses anos em alguém que possuísse mais de uma, quando você nasce assim é o seu destino e está aqui para achar alguma forma de contribuir com sua característica.

Eu estava começando a entender algumas coisas, claro que a pergunta que eu quis saber e havia me esquecido de perguntar ficou na minha mente e ela estava dando um alerta.

- Sábio Yukiw o Liam Field me chamou de princesa, o que isso significa?

Ele olhou para a Luby e o Field e suspirou enquanto eu ficava ainda curiosa olhando aquele Sábio com calma tentar me explicar.

- O Rei Patrick Calton II e Rainha Cassy Calton tiveram um filho, ele não foi apresentado a todos do reino, o mal havia entrado através do portal causando discórdia no reino entre o Rei Patrick Calton II e o seu amigo conselheiro Joey Sylian IV. O filho do Rei Patrick Calton II foi desaparecido de todo o reino e o rei acreditou que seu filho estava morto. Dias depois o a esposa do Joey no reino de Hanbre deu a luz a um menino que também foi desaparecido. O Rei Patrick acreditou que o Joey desapareceu com o seu filho por vingança e o Joey Sylian acreditou que o Patrick fez o mesmo. Resumindo é que ambas as crianças permaneciam desaparecidas exceto de uma que hoje nós achamos e tivemos a certeza.

Eu fiquei pasma com meus olhos arregalados olhando aquele sábio falando, cada palavra que ele dizia era um pouco confusa, mas eu havia entendido... espera...

- Você quer dizer que eu sou filha de algum deles, por isso o do princesa?

- Sim. Eu tenho certeza agora que você é a filha do Rei Patrick Calton II e Rainha Cassy Calton I.

- Como você tem tanta certeza disso?

- Lhe garanto que não é qualquer pessoa que consegue entrar no reino, por anos procuramos a criança perdida e essa pulseira que ganhou de presente que está no seu pulso, a verde de esmeralda,  é um símbolo da realeza e qualquer outra pessoa tentar tocá-la, não conseguirá.

- Então.. como conseguiram me achar?

- Não achamos Sophie, a pulseira lhe achou.

Nossa era tudo tão confuso, de verdade eu estava ficando louca com as perguntas e as respostas.

- A Pulseira?

- Sim, não sabemos ainda como e nem quando, ainda é uma novidade para nós também. Nunca soubemos de uma mestiça, alguém que viveu em outro reino e ainda consegue ter acesso aqui.

- O que quer dizer Yukiw?

- Eu não respondi o seu chamado Sophie, porque passar para o outro reino desgastas as nossas forças, suga a nossa energia é o preço que pagamos por desequilibrar a ordem natural das coisas - A Luby havia explicado melhor e eu entendi aquilo, pelo menos procurei tentar entender.

OMG, era muita coisa pra digerir, eu estava ficando louca só pode, imagina ser princesa de um reino?  Eu mal terminei de processar aquilo e o Yukiw prosseguiu.

- Na verdade Sophie, você é agora a herdeira do trono. Ele permaneceu vazio por décadas, o reino inteiro está em aflição esperando alguém o comandá-lo.

- E porque nenhum de vocês fizeram isso?

- Sophie, ninguém aqui é apto para governar esse reino, é de direito do sucessor do rei e da rainha.  - Luby havia me explicado enquanto eu ainda permanecia confusa.

- O que vocês querem que eu faça? Eu não sei nada sobre aqui e mal sei sobre minhas características e... é tudo confuso. É outro mundo.

- Sophie, eu lhe entendo minha menina é muito para processar. Eu sei que nunca imaginou que existiria tal mundo. - Liam Field falou com uma voz calma e paciente.

- E o que aconteceu com o rei e a rainha e o rei Joey? - Eu  perguntei curiosa.

- Na verdade ambos foram mortos em uma guerra contra os dois reinos, muitos seres morreram naquele dia e desde então não só Ehipo como Hambre andam sem direção, entretanto, Hambre tem o herdeiro Nathan.

- Esse Nathan é o menino que estava desaparecido que nem eu?

- Não, na verdade Nathan é o filho apenas da "rainha" Nan Sylian, o outro menino desaparecido é o verdadeiro herdeiro do trono de Hambre. - O sábio explicou.

- Então, não tentaram unir os reinos de novo? E esse Nathan não criou guerra ?

- Não tentaram unir o reino de novo, como disse, foi uma grande perda não só para nós como para eles também, estamos parados no tempo desde aquele dia e o Nathan não procurou fazer guerra.

- Essa biblioteca é repleta de histórias dos seus ancestrais Sophie, fica a vontade para ler sobre eles e durma aqui no castelo pelo menos por uma semana. - Luby concluiu.

- Não posso, eventualmente as pessoas sentirão minha falta no outro lado não? - Eu falei me referindo ao mundo real e as "pessoas" seriam meus tios claro.

- O tempo aqui é diferente Sophie.... - Liam Field começou a me explicar.

- Aqui uma semana é que vale a um dia no seu outro mundo 

- UAU que incrível, e se eu passasse um mês aqui?

- Era igual a uma semana. E se passasse um ano, equivalente a um mês fora do seu mundo.

Eu estava realmente impressionada com aquilo, como o tempo aqui era diferente de tudo que eu já tinha visto, era muita loucura e informação ao mesmo tempo na minha cabeça, eu suspirei e olhei ainda impressionada para eles. E foi quando Luby interrompeu o silêncio.

- Sophie, precisamos lhe apresentar ao reino ainda hoje. 

- Já? - Eu parecia um pouco assustada.

- Sophie, as pessoas que moram aqui devem lhe conhecer, eles estão ansiosos por anos esperando que alguém ocupe o lugar no trono. - O Sábio Yukiw afirmou.

- Como farão essa "apresentação" ?

- Faremos em forma de baile...

- Desculpe, eu não acho que seria uma boa ideia para hoje, talvez amanhã. Agora eu queria  ir até a aldeia e falar com eles seria melhor, uma forma de contato.

O Sábio  Yukiw olhou para o Luby e sorriu e me olhou concordando enquanto o Liam Field afirmou com toda a certeza.

- Então.. precisa trocar essas roupas.

- O que tem elas? - Eu perguntei enquanto olhava a minha calça jeans, o meu tênis e o meu casaco grande. Sim, era bem diferente a minha roupa. Eu nem quis perguntar como seria essa troca de roupa, imaginaria que na hora certa existiria um jeito. Eu caminhei com eles até um quarto que era imenso, porém estava um pouco empoeirado. Luby ficou voando por todo o lugar e foi aí que como se fosse mágica tudo estava limpo e novinho de novo, eu sorri era algo mágico e impressionante.

- Uau Luby, ficou lindo. Pode mudar minha roupa também?

- Sim, basta você mentalizar que a mágica fará o resto.

- Me senti Cinderela.

- Quem? - Luby me olhou um pouco confuso eu sorri.

- Nada, esquece.

Eu fechei meus olhos e senti o vento percorrer pelo meu corpo, era aqueles pozinhos fininhos caindo sobre a minha pele, era bastante nítido isso, assim que senti parar eu abri meus olhos e sorri enquanto me olhei para um espelho que tinha bem parecido com o meu antigo. 

O vestido realmente era lindo, o caimento e era bem medieval porque ficava volumoso abaixo depois da cintura, não era nada muito espalhafatoso, era perfeito em mim, me sentia outra pessoa. Não sei que diabos aquele pozinho fez, mas eu me senti mais bonita me olhando no espelho. Meu cabelo estava caindo pelos ombros apenas preso por uma mecha atrás, meus olhos estavam mais brilhantes, meus cílios longos e a pele estava macia, perfeita. Como poderia? Eu precisava de um pozinho daqueles todos os dias. Era a primeira vez em que eu me olhava e me sentia bonita.

- E se não gostarem de mim Luby? - Eu falei um pouco receosa.

- Eles vão sim, assim como eu gostei de você - Eu sorri enquanto estiquei a minha mão para acareciá-lo. Era a primeira vez em que eu havia tocado nele, senti suas penas macias e seus olhos se fecharem. Em seguida eu pude ouvir o Liam Field na porta.

- Ora, ora... agora sim está digno de uma realeza..

- Obrigada Liam, vamos?

- Sim.

Ele estendeu o seu braço e caminhei com ele por todo o castelo, eu confesso que estava nervosa e aquele vestido era imenso, não sei como as mulheres acostumavam a andar com aquilo, era visualmente lindo, porém pesado de verdade.

- Liam, como farei para avisar a minha tia que passarei uma noite fora de casa?

- Já cuidei disso Princesa Sophie, aliás o Timothy cuidou disso.

- Quem é?

- Prazer Princesa Sophie, sou Timothy. 

Ele era um menino, que surgia dentre as pilastras enormes do castelo, devia ter idade de mais ou menos 12 anos, ele havia respondido com a  minha voz literalmente, eu sorri por isso. Ele reproduzia a voz da pessoa idêntica e imagino o quanto ele já não deve ter brincado com isso.

- Prazer Timothy, pode me chamar de Sophie somente.

- Tudo bem Sophie. - Ele fez novamente a minha voz e até o Liam sorriu por isso.

Assim que chegamos na porta de entrada do reino e eu olhei para trás era a Luby que estava com aquele pozinho de novo caindo por todo o chão do reino, era a luz que estava faltando e  a claridade aos poucos foi ficando visível, era realmente lindo mais ainda, o castelo estava mais vivo e não opaco como antes.

- Tem algum lugar aqui onde podemos comer? - Eu tentei imaginar o que eles comeriam, se fosse inseto essas coisas, nem  tinha como eu engolir aquilo.

- Sim Prin... Sophie, há uma lanchonete.

- Jura?? Esse mundo não é tão velho assim afinal 

Eu sorri brincando e caminhamos pela aldeia, as pessoas me olhavam e sorriam, eu acenei para todas elas esboçando um sorriso até que senti alguém puxar a barra do meu vestido, eu olhei para baixo era um menininha de aproximadamente 2 anos, linda demais uma princesa, ela estava vestida de bailarina e no seu rosto estava um narizinho de coelho e as orelhinhas, parecia uma menina fantasiada, só que era real. Eu a olhei e a segurei no meu colo, ela sorria e alisava o meu rosto.

- Como se chama ? - Eu perguntei olhando aqueles olhos pretos e aquele cabelo liso em castanho claro.

- Me chamu Júia - Ela falou emboladinho e achei isso a maior fofura do mundo.

- Júlia, que lindo nome. Quantos aninhos?

Ela fez o sinal de 2 nos dedos e sorriu para mim.

- Que orelhas lindas você tem, é rosa?

- Xim - Ela havia ficado agora toda rosa, me assustei com isso  e foi quando o Liam susurrou.

- Sophie, ela muda de cor.

- Oh sim, eu estou vendo.

- É muito espertinha Julinha, trocando de cor. Vejamos.. Branco

Ela mudou a cor para o branco e foi quando eu vi uma voz desesperada.

- Júlia, Júlia... aí você está.

Era uma moça linda demais, tinha asas de um anjo e uma corda bem fina amarrada na sua testa, ela era bem parecida com a Júlia e foi aí que a coloquei no chão enquanto ela corria para os braços da sua mãe. Assim que a mulher me viu e olhou para o meu braço ela fez uma reverência.

- Desculpa alteza por essa menininha lhe encomodar.

- Não precisa se desculpar, ela é uma graça. Como é seu nome?

- Marth Prudence

- Lhe espero amanhã no castelo para o Baile, leve sua família e todos os amigos, estão todos convidados

 Eu sorri e ela parecia agora sem mais receio e foi quando eu soltei um beijo para Julinha e ela retribuiu, era linda demais, me encantei por ela. Continuei caminhando para a aldeia e conversando com muitos moradores dali, aos poucos outros foram se aproximando tímidos e curiosos.

Eu caminhei até um lugar onde me ofereceram uma cadeira no jardim bem grande, e ganhei presentes, nessa hora até um bolo eu havia ganhado, nem precisei de ir até a lanchonete. Era uma delícia o sabor era algo indescritível, definitivamente era meu doce favorito, lembrava um pouco o chocolate, porém... eu sabia que não era, era algo diferente e delicioso.

Nossa eles me entregaram cada coisa mais linda do que a outra, várias coisas artesanais e algumas pulseiras lindas de cordão, eu coloquei imediatamente no braço, amava aquelas coisas. Ganhei ainda uma flor colorida de uma espécie que nunca tinha visto de um menininho, coloquei sobre o meu cabelo.

Eu conversei com muitos deles e todos tinham alguma característica. Alguns eram duendes, anões, uma mistura de animais, fadas... uma loucura de verdade. Eles eram diferentes mas no fundo talvez eu era a mais diferente ali, me sentia uma intrusa no seu mundo, mas o fato é que eles me acolheram tão bem que eu senti pela primeira vez que eu pertencia a um lugar, me senti em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achaaram? DOideira demais? AHUUAUHA beijos