Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 21
Goodbye NYC


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, como vão? Sou eu, Mia.
Cada uma escreveu metade desse capítulo (APP a primeira e eu a segunda).
Mas que frio que está fazendo!! Estou congelando mesmo estando no sofá do lado da lareira que está ligada.
Essa é minha última semana de férias, na verdade, ainda tem segunda, terça e quarta da semana que vem também, mas... Estou aproveitando muito minhas férias, ontem vi eu e minhas amigas fizemos uma sessão (sessão nesse caso se escreve assim?) de filmes, foi muito legal, alugamos um chamado "Sombras da Noite", ele é bom e tudo mais, mas onde e que tem comédia naquilo?!? Nos vemos nas notas finais, mas antes, e você APP, como vai?????

Ah Tranquilo Mia,levando a vida.Estou especialmente muito feliz por que vou rever uma amiga que não vejo a anos e ver algumas que não vejo a alguns meses,então estou toda no clima positivo.Peço que vocês deem uma olhadinha numa fic que eu postei,o nome dele é "Por Trás das Partituras" e é de PJO também,vou postar de vez em quando apenas pois agora estou me dedicando bem mais a Percy Jackson e O Destino,tanto que algumas outras fics minhas estão meio carentes,kkkkkkkk.Estou triste também por que estou na última semana de férias(as aulas voltam dia 31) então as postagens vão ficar mais apertadas,não impossíveis,tanto que os únicos dias que fico em casa são de postagem.E vocês,como vão as férias?Até lá em baixo,curtam o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/21

POV Percy

Eu estava tendo lindos sonhos na minha cama (bem era um colchão,mas...),mesmo não lembrando o que era,eram tranquilos. Isso não acontecia a muito tempo,principalmente quando eu estava em uma missão,mas eu estava com um mal pressentimento,mesmo dormindo e não,não sou sonâmbulo nem penso enquanto durmo(N/A Nem enquanto está acordado né Percy?)(N/Percy Calada autora!)mas eu estava fazendo isso naquele momento.Meu cérebro estava a mil pensando o que estava acontecendo na missão e o que poderíamos fazer. Só que aí apareceu uma chata,psicopata,gótica,doida e que ama eletrocutar qualquer um que veja pela frente(mas conhecida como Thalia) me sacudindo.

–Cabeça de algas,acorde-Ela sussurrou-Percy,acorde-continuei deitado-PERCY LEVANTA DESSA CAMA AGORA OU EU TE TIRO ELA,MESMO SENDO CONTRA A OPINIÃO DA ANNIE-Ela berrou bem no meu ouvido me fazendo cair da cama em cima do colchão da Ju e esmagando ela...mas ela não estava lá.

–O que,o que foi?-Perguntei meio zonzo levantando do colchão e massageando minha cabeça na parte que eu bati.

–Aquela semi-grega sumiu-Falou Thalia cruzando os braços.

–Que semi-grega?-Perguntei,já sabendo a resposta.

–Bem,aquela...-Começou Thalia,mas foi contida por Carol que nos olhava preocupada.

–A Ju-Falou a pequenina.

–A Ju?-Perguntei confuso.

–Não Percy, coelhinho da páscoa,ele esqueceu de deixar seus ovos,sabia?-Perguntou Thalia irônica.

–Ei,o irônico sou eu!-Falei

–Ok,mas e a Ju?-Perguntou ela.

–Ai meus deuses é verdade:A Ju.

–É-Afirmou Thalia,ainda de braços cruzados.

–Todos já sabem disso?

–Bem sim,e todos estão lá na sala,menos o resto daqueles semi-gregos,mesmo estando de bem com você,eles ainda evitam a gente -Falou ela.

–Então chame todos na sala agora,vamos conversar.

–Você não manda em mim-Falou minha querida prima,descruzando os braços.

–Thalia por favor,facilite,Ju sumiu.

–Argh,ok.Se troque.-Mandou ela,saindo do quarto.

–Está bem,mamãe-Falei.

–Eu ouvi!-Gritou ela lá de fora.

–Que bom que ouviu!-Gritei de volta,imaginei ela bufando.

Virei para pegar uma roupa e me trocar(tinha separado ontem)até que ouvi alguém pigarreando.Virei e encarei Carol sentada na cama de pernas cruzadas e com um rabo de cavalo perfeito que Lidiane deveria ter feito.Mesmo sendo brava e perigosa,ela era muito boa com cabelos.Me lembrei do Olivo,senti saldade dos meus amigos da faculdade,senti saudade de Megan...

–Ah,oi Carol,esqueci de você-Falei rindo,mas percebi que não foi a melhor coisa a se dizer.

–Tudo bem Percy. Ficamos em silêncio apenas olhando um para o outro,até que vi uma lágrima escorrer pelo seu rosto.Fiquei preocupado,a única vez que vi Carol chorando foi quando Lidiane ameaçou matar o Josh,a pequena levou a sério e ficou triste.

–O que aconteceu Carolzinha?-perguntei sentando-me do seu lado e limpando sua lágrima.

–Eu estou preocupada-Falou ela soluçando.

–Com o que?-Perguntei preocupado com ela.

–Com tudo.Com a Megan,ela é minha mãe...

–Ela não é sua mãe Carol - Falei calmamente

–Eu sei mas é como se fosse. Tem a Ju agora,eu estou com medo do pior.As coisas estão mudando tanto e se mudar pra sempre e se nunca mais eu ver a Ju nem a Meg?-Perguntou ela voltando a chorar,só que dessa vez bem mais.

–Linda,vai ficar tudo bem,Ju deve ter ido só comprar pão e vai ficar tudo bem com Meg,vamos acha-la.- Tranquilizei-a.

–Promete?-Perguntou me olhando.

Não,não prometo por que se fizer isso estarei mentindo pra você e prometendo uma coisa que não está no meu alcance.

– Prometo-Menti.


Ela me abraçou e eu lembrei do que ela falou aquele dia: “Não sei por que,mas me sinto em casa” Talvez essa casa esteja mesmo caindo... Depois que a Carol se acalmou e saiu fui me trocar. Quando fui pra sala estavam todos lá. Annie,Thalia,Kathleen e Laura conversando sentadas no chão. Connor batia os dedos freneticamente no balcão e estava sentado em um banquinho. Carol estava deitada no colo de Lidiane e ela acariciava o cabelo da menina enquanto conversava com Josh e Patricía. E realmente,percebi que eles ainda estavam afastados dos meus amigos do acampamento. Nico e Alice conversavam sentados no sofá.

–Ei povo da terra - Chamei atraindo a atenção de todos pra mim - Bom dia.

–Bom dia - Responderam alguns,outros,que estavam nervosos apenas assentiram.

Ficamos apenas nos encarando até que Josh,impaciente perguntou:

–Vamos falar da Ju ou não?

–Calma, ae -Falou Nico.

–Calma nada ela é nossa amiga,estamos preocupado

–Falou Lidiane,sem segundas intenções para brigar,fato que me deixou aliviado.

–Por que?Aquela garota é chata,revoltada,falsa...-Começou Kathleen.

–NÃO FALA DELA - Berrou Carol fazendo todos arregalarem os olhos.

–Ahn,desculpa.-Respondeu Kathleen,envergonhada.

–Ninguém viu quando ela foi embora?-perguntou Connor.

–Não,fui dormir lá pelas 2 da manhã e ela estava no colchão- Respondeu Thalia. –

Mas,quando eu acordei a janela estava aberta,sem arranhões- Falou Annie.Todos nos entreolhamos pensando e pensando.

–Droga-Sussurrou Josh.

–Por que droga?-perguntei.

–Ah Percy,você conhece a Ju.Ela é filha de Zeus,se dá bem com alturas,escalava muito bem,ela poderia ter descido escalando seu prédio.E como não tinha arranhões,ela fugiu,não foi capturada.-Explicou Josh.

–Faz sentido-Concordou Annie.

–Mas a questão é:Por que ela fugiu?-Perguntou Alice pro ar.

Todos olharam para meus amigos semi-gregos. Patricía deu de ombros e falou:

–Não sei,ela não me disse nada.Talvez apenas não estivesse se sentindo bem aqui.

–Como assim?-Perguntou Connor.

–Eu não estou querendo julgar ninguém.Mas talvez,ela não estivesse gostando de ficar aqui,com vocês.-Ela me olhou e continuou -Talvez ela não tivesse te perdoado,ela era sua melhor amiga e ela sentia o mesmo-Ela terminou e novamente deu de ombros.

–Não,ela até poderia não estar gostando da situação,mas ela não fugiria do nada.Ela não é burra.-Falou Josh.

–Tudo tem dois lados Josh-Falou Lidiane misteriosamente.

–Como assim?-perguntou Laura.

–As pessoas mentem.Tem uma frase de um seriado chamado Everwood assim: “ É difícil dizer o que realmente aconteceu.Na maioria das vezes depende da pessoa para quem você pergunta.Há tantos lados de uma história quanto os pares de olhos.Sempre foi assim.Um desses lados deve ser o mais próximo da verdade,mas nós nunca vamos saber qual”. Assim que ela terminou todos a olhamos chocados.

Ela deu ombros(pela 3° vez) e perguntou:

–Que foi,não posso gostar de seriados só por que sou filha de Deméter?

–Não é isso, só não entendi o que essa frase se encaixa nessa situação.-Explicou Annie.

–Apesar que o fato de você gostar de seriados surpreende um pouco - Constatou Thalia. -Bem ela pode ter mentido sobre estar bem,sobre gostar de estar aqui.Talvez ela estivesse com medo - Explicou.

–Medo da missão?-perguntou Nico.

–Não- respondeu ela.

–Então do que?-Perguntei.

–Você sabe-Falou Carol. A olhei nos olhos e lembrei do que ela me disse antes: “Eu estou com medo do pior. As coisas estão mudando tanto e se mudar pra sempre?”

–As coisas mudam- Falei pra ela.Por que no último tempo eu mesmo aprendi isso.

–Elas só mudam se as pessoas dentro dos fatos querem que mudem- Afirmou Josh. Carol bufou.

–Do que vocês estão falando?-Annie Perguntou.

–Nada. -Respondeu Josh rapidamente

– Lidiane entendi seu lado - Falou ele mudando de assunto. -Acho que todos entendemos.

–Então,o que vamos fazer?-Perguntou Connor.

–Acho que podemos seguir em frente e deixar um bilhete pra Ju,se ela voltar pra cá saberá onde estamos.Deixaremos dinheiro para ela chegar lá e tentaremos entrar em contato - Sugeriu Patricía.

–É uma boa idéia-Falei.

–Mas tem aquele problema,né?-Falou Lidiane. –

Qual problema?-Perguntou Patricía.

–Nós somos 13 na missão,para ela der certo,precisamos dos 13-Explicou Lidiane.

–Está dizendo que sem aquela menina não vamos conseguir?-Perguntou Annabeth levantando uma sombrancelha.

–Sim-respondeu Lidiane.

–Não vamos ter nenhuma filha de Zeus par anos ajudar e os poderes da Ju sempre foram úteis,além do dom dela para investigações.

–Filha de Zeus há a Thalia e boa em investigações temos Annie- Falou Alice.

–Ela podem não ser tão boas quanto a Ju - Falou Josh,inocentemente.

–EI!-Gritou Thalia. -Não quero te ofender,mas é verdade-Falou ele.

–Ahn,vamos arrumar as coisas?- perguntei,tentando evitar confusões.

–Vamos-Responderam todos juntos e foram arrumar suas devidas coisas.

”Ju,você sumiu,por que?

Aconteceu alguma coisa?

Ficamos preocupadas,especialmente Carol...

Estou deixando dinheiro no envelope embaixo desse papel,se chegar aqui,pegue ele e vá para o local que combinamos.

Dê notícias.

Percy “

Deixei o bilhete no balcão.

_________________________________________________________________________

– Todos prontos? – Perguntou Annabeth.

– Sim. – Respondeu Patrícia

– Então vamos. – Eu disse pegando Carol no colo e indo para a porta.

– Percy, você acha mesmo que a Jú vai voltar? – Perguntou Carol começando a chorar.

Eu não sabia o que dizer.

– É claro que vai. – Respondeu Annie me dando um susto, já que eu não sabia que ela estava ao meu lado.

Carol estendeu os braços para que Annabeth a pegasse no colo.

– Carol, Annie ainda está um pouco machucada, não pode fazer muito esforço. – Eu disse.

– Nada disso Percy. – Disse a Sabidinha já pegando Carol de meus braços. – Já estou bem melhor. Posso muito bem pegá-la.

– Escada ou elevador? – Perguntou Alice.

– Elevador. – Respondeu Josh.

– Nos dividimos, descem seis de uma vez e sete da outra. – Falou Kathleen.

– É melhor. – Disse Thalia. – Temos que poupar energia.

O elevador chegou os primeiros a descer foram Josh, Lídiane, Patrícia, Alice, Kathleen e Laura.

Passaram-se uns sete minutos até o elevador voltar, eu, Annie com Carol no colo, Nico, Connor e Thalia.

– Como vamos para Washington? – Perguntou Nico.

– Podíamos ir andando até o Central Park onde pegamos um ônibus para o Manhattan Mall. – Começou Annie. – Perto dele tem uma estação de Metrô, podemos pegar um até o Túnel de Lincoln onde pegamos uma barca ou algo assim para passar pelo Rio Hudson. Depois pegamos outro ônibus para o Weefawhawken Stadium e a partir daí vamos vendo o que fazemos, andamos um pouco, pegamos ônibus...

– Temos que falar com os outros agora. – Disse Thalia.

– Do jeito que aqueles semi gregos são, é bem capaz de não aceitarem. – Falou Connor.

– Ei! – Disse Carol. – Eu e Percy somos desse grupo!

– Desculpem, mas é que eu não queria me referi a vocês. – Disse Connor.

– É, mas os outros também são muito legais. – Disse Carol.

– Tudo bem, tudo bem. – Assim que Connor disse isso o elevador chegou.

Cumprimentei o porteiro e fomos saindo.

– Nós tivemos um plano para ir para Washington DC. – Falou Patrícia.

– Vocês três tiveram. – Corrigiu Kathleen apontando para Josh, Lídiane e Patrícia.

– Vamos de avião! – Disse Lídiane.

– Não, nós não vamos. – Disse Thalia demonstrando um pouquinho de medo e os três semi gregos olharam para ela com uma cara de “Você é filha de Zeus, certo?”.

Para tentar melhorar para ela eu disse:

– Exatamente prima, pois vamos morrer e matar inocentes se formos de avião. – Agora os três olhavam para mim.

– O que??? - Perguntou Josh sem entender nada.

– O que eles quiseram dizer foi que Percy é filho de Poseidon e digamos que Zeus não é o melhor tio do mundo. – Falou Annie.

– E nossa ideia é bem melhor. – Falou Connor.

Contamos nossa ideia para eles, que de início não estavam aceitando muito, mas no final acabaram aceitando e antes de irmos andando, pedi para Peter, que era quem estava como porteiro naquela hora entregar um bilhete meu para minha mãe dizendo:

“Oi mãe, tudo bem? Como foi a viagem? Espero que boa. Eu estou bem, estamos saindo daqui agora (cerca de oito horas do dia vinte e quatro de julho) e vamos para um lugar que não posso dizer por meio deste bilhete, já que certas pessoas podem lê-lo. Se quando você já tiver chegado, uma menina loira de olhos azuis chegar aí no apartamento, é a Jú. E o bilhete que deixei no apartamento é para ela, então não tire de lá. A Annie está mandando um beijo e dizendo que está com saudades, na verdade ela que está escrevendo o que eu dito, já que sua letra é mais legível. Qualquer coisa me mande uma MI. Abraços, Percy”.

Partimos.

Enquanto íamos andando, Thalia se aproximou de mim e sussurrou um obrigada. E, de volta, eu sussurrei: “Nada, mas você me deve essa priminha.”. Ela me deu um empurrãozinho.

– Teria como vocês dois andarem mais rápido e parar de ficar sussurrando não sei o quê, por favor?!? – Falou Lídiane.

Apertamos o passo e Thalia foi para perto de Connor e começaram a conversar. Nico falava com Laura, Annie com Kathleen, Carol e Alice, Lídiane e Patrícia conversavam entre si um pouco afastadas do resto do grupo e Josh...

– Oi. – Ele disse me dando um susto.

– Que susto! – Eu disse.

– Então, não conversamos direito há algum tempo. – Ele disse.

– Acho que desde que chegamos ao acampamento. – Eu falei. – Desculpa por não ter dado muita atenção para vocês.

– Relaxa. – Ele disse. – Mas e então, Jú e você estavam me escondendo alguma coisa, posso saber o que?

– Não, não pode cara. – Eu falei.

– Diz logo! – Ele disse.

– Eu não vou dizer, nem adianta. – Falei. – Mas e você, não faz ideia de para onde a Jú pode ter ido?

– Não adianta tentar mudar de assunto. – Ele disse. – Mas não. – Josh abriu um sorriso que indicava que vinha algo por aí. – Mas e você e a loira?

– Que loira? – Perguntei.

– Aquela. – Ele disse e indicou Annabeth com a cabeça.

– O que tem Annie?

– Vocês já namoraram? – Perguntou.

– Sim, nós namoramos por um breve período de tempo. – Respondi. – Por quê?

– Nada, é só que, apesar de eu gostar muito de você e da Meg. Ela é linda e vocês passam muito tempo juntos...

– Ei! – Eu falei. – Eu sou namorado da Megan e amo ela.

– Eu sei, mas é só que eu não sou o único a pensar que existe algo entre vocês. – Ele disse olhando rapidamente para Patrícia e Lídiane.

– Mas não existe nada entre nós, somos apenas amigos.

– Tudo bem. Não vou ficar falando em respeito a você e a Megan. – Ele disse, mas sei que ainda acha que ainda existe algo entre mim e a Annie. – Mas e Thalia, ela é meio irmã da Jú, tecnicamente, certo?

– Certo. – Eu disse. – Mas são bem diferentes.

– É eu percebi. – Ele falou. – Mas você é ainda mais próximo dela do que era de Jú, não é?

– Josh, eu e Thalia, na verdade não só Thalia, mas muitas pessoas do acampamento principalmente ela e Annie já passamos por muita coisa juntos e já nos conhecemos há bastante tempo. – Comecei. – Acho que isso que vocês não entenderam, eu não prefiro eles a vocês, é só que não nos víamos há muito tempo e vocês estão meio de que me forçando a escolher ou vocês ou eles.

Josh ficou em silencio por um tempo e depois disse:

– Talvez, desculpe.

– Eu também tenho que me desculpar. – Falei.

Nessa hora, Carol se aproximou de mim e disse:

– Annie parece estar ficando cansada por ficar comigo por tanto tempo no colo, posso ficar com você?

– Claro que pode! – Eu disse e Peguei-a no colo.

Andamos por mais uns cinco minutos falando sobre jogos de basquete quando chegamos no ponto de ônibus e nos sentamos. Annie sentou-se com Thalia, eu com Josh e Carol no colo, Nico com Connor, Lídiane com Patrícia e Kathleen com Alice e Laura se sentaram lá nas últimas cadeiras.

O ônibus saiu.


Reviews? Favoritações? E, se não for pedir muito, recomendações? A "promoção" cinco reviews em um capítulo = capítulo bônus ainda está valendo!!! :)

E obrigada a todos que sempre comentam e a todos vocês por lerem a fic!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí povo que gosta de ler fics,gostaram ou não?Esse eu fiz metade e a Mia fez a outra metade,não gostei muito da MINHA PARTE mas...Deixem reviwes,lembrem da promoção,até agr só postamos 1 capítulo bônus! Beijinhos E aí Mia como anda sua vida?

Bem, obrigada. Espero que tenham gostado. Vou escrever pouquinho por que meus dedos estão congelando e porque quero colocar o filme logo. Muuuuuuuito obrigada por lerem a fic e por comentarem e favoritarem. Beijooooooooooooooooooooooos e abraçooooooooooooos e até sexta.
Ah, e uma coisinha: Quais fics que vocês me recomendam? Quero ler fics novas. Não precisa ser de PJO, pode ser de HP, THG, A Seleção, originais ou qualquer outra categoria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.