Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 19
Minha antiga professora me faz uma visita.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem? Escrevemos esse capítulo juntas (APP a primeira metade e Mia a segunda metade). Desculpa o atraso.
Espero que gostem!!!!!!
Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/19

POV Percy


–Ok, por onde vamos começar? - Perguntou Annabeth olhando de rosto para rosto dos treze da profecia. Quando ela parou na Jú, lançou um olhar mortal que eu não gostei nem um pouco. Mas acho que a filha de Zeus nem notou, estava com os olhos vermelhos provavelmente de tanto chorar. Eu realmente me senti culpado quando ela disse tudo, aquilo no meu chalé, mas tentei pensar que ela estava apenas de cabeça quente por causa da melhor amiga dela.

–Acho que podemos ir à casa da mãe do Percy, ver se lá tem alguma pista por lá - Sugeriu Lidiane. Sempre a achei muito bonita, cara de uma filha de Deméter. Tinha cabelos pretos lisos com algumas mechas verdes (ela quis pintar com 13 anos, segundo a Meg) e olhos rosa (isso mesmo você não leu errado. Rosas!) - Vamos logo - Continuou ela. Direta e mal-humorada sempre!

–Boa ideia... qual é seu nome? - Perguntou Annabeth tentando ser gentil com Lidiane.

–Não é da sua conta - respondeu ela fria. Annabeth arregalou os olhos com a grosseria da filha de Deméter, eu já estava acostumado.

–Lidiane! - Bronqueei e ela deu ombros.

–Que foi?Agora lembrou o nome de alguém do grupo Percy?Ah,faça o favor e vá ficar com os seus amiguinhos do acampamento.Vamos gente-Disse Josh,fato que me deixou muito surpreso e me fez perceber uma coisa:Não era só Ju que estava brava comigo,todos os semi-gregos estavam.

Josh,Ju,Lidiane,Patricía e até Carol,saíram de perto de mim e dos semideuses do acampamento e seguiram na frente,andando sozinhos e conversando.

Engoli um seco e me perguntei por que eles estavam tão bravos assim comigo.

–Nossa,eu,sinto muito Percy-Disse Annie um tanto cabisbaixa.

–Tudo bem,eu só não entendo por que eles estão tão bravos comigo.Principalmente Josh e Ju,eles são meus melhores amigos.

Annie cambaleou um pouco e caiu,como se tivesse recebido um choque,mas por palavras.A ajudei e Thalia também.Justo no momento que a ajudei a levantar Carol tinha virado para trás e me olhou com uma decepção tão grande que foi de doer o coração.

–Annie,o que aconteceu?-Perguntou Thalia preocupada.

– N-nada – gaguejou.

Sei,pensei.

Andamos um pouco,conversando.Mas os grupos estavam bem divididos.M amigos dos semi-gregos não trocavam uma palavra comigo nem com os outros meio-sangues,apenas conversavam entre si e Caro toda hora olhava para trás ,para mim,como se estivesse com algum problema.

–Essa garota ta com problema no pescoço?-Perguntou Thalia brincando.Congelei e torci para que Carol não tivesse ouvido nada.

–Não,não tenho problema nenhum.Obrigada pela preocupação-Falou Carol irritada e irônica,que infelizmente,tinha ouvido o comentário da minha prima.

–O que foi Carol?-Perguntou Patricía.Virando para trás e olhando todos(eu também) com desprezo.

–Essa garota aí disse que eu estava com problema no pescoço-Disse ela indignada.

Eu queria tanto que Meg estivesse aqui agora.As únicas pessoas que conseguiam controlar a Carol eram:Eu,Ju,Josh e Megan.Eu perdi esse poder.Josh e Ju que não iam controlar a Carol,pois eles também estavam bravos comigo e meus amigos.Só sobrava Megan,que era justo a que mais controlava a pequena.

–Ignora Carol.Caco de vidro tem inveja de diamante - Disse Lidiane.

–EI!-gritou Nico - Estamos ouvindo,ok?

–Bom pra vocês,sinal que não são surdos-Respondeu Patricía.

–Olha aqui garota,abaixa o tom de voz,respeito ok?-Tentou acalmar,Connor.

–Não fala assim com ela-Disse Ju calma e sem demonstração de raiva.

Começou uma discussão.Todos brigavam a não ser eu,Annie e Ju.

–PAREM!JÁ CHEGA!ESTAMOS EM UMA MISSÃO JUNTOS PARA ACHAR A MEGAN, ESQUECERAM?-Gritei tentando controlar o povo.Virei para s gregos-romanos e perguntei mais baxinho,mas todos conseguiram ouvir.-O que aconteceu com vocês?

–Agora se importa Percy?Mas não obrigada,não queremos sua preocupação.-Disse Josh.

–E quer saber o que aconteceu?-Perguntou Carol chorando um pouco,as vezes eu esqueço que ela tem apenas 8 anos-Durante todo esse tempo que estávamos no acampamento você praticamente nos ignorou,como se aquele tempo todo que nós ficamos juntos,como uma família,não fosse nada.Você não defendeu a gente,nem se preocupou em ver se estávamos bem com o desaparecimento da Megan.Vcê não foi ver nem se eu estava bem,quando você sabia que a Megan era quase uma mãe pra mim,uma mãe que eu nunca tive.Você nos trocou por esses seus amigos antigos.E ainda tem o fato,que eles-disse Carol,já chorando muito,apontando para Ju,Josh,Patricía e Lidiane-tentaram esconder de mim,mas eu não sou burra e percebi.O fato de que a Megan desapareceu por sua culpa,por que você trocou ela por uma filha de Atena,que eu nem sei quem é,não consegui descobrir.E foi bom eu não descobrir quem era essa filha de Atena,por que eu não ia me segurar de dizer umas poucas e boas pra ela,por sei que a culpa da Meg desaparecer foi dela também.Eu sei que a culpa da gente deixar de ser uma família foi dela também.Então fica com esse seus amigos antigos mesmo.Esqueça tudo que aconteceu aquele ano.O ano que eu descobri que tinham sim pessoas que se importavam comigo.Agora uma das que eu achei que mais se importava sumiu.E a outra-ela olhou pra mim-não se importa mais.

Ela jogou tudo aquilo em cima de mim como se fosse um balde de água fria.Fiquei muito triste mesmo,aquilo me deixou muito abalado.

Josh piscou somo se estivesse saindo de uma transe.Pegou Carol pela mão e disse:

–Já chega,vamos Carol-Ele me olhou ainda muito bravo e continuou-Vamos ir comer alguma coisa,estamos andando a 8 horas sem comer.

Vi todos os 5 andando,até que chegaram num Burger King e entraram.

Assim que entraram eu desabei,não chorei,mas caí sentado no chão e sussurrei para mim mesmo

–Justo a Carol...

–Percy,está tudo bem?-Perguntou Alice, uma filha de Dioniso.

–Não,não está.

–Desculpa-Disse Annie,se sentando do meu lado.

–Pelo que?-Perguntei.

–Acha que eu não ouvi o que aquela menina disse. “O fato de que a Megan desapareceu por sua culpa, por que você trocou ela por uma filha de Atena,que eu nem sei quem é,não consegui descobrir.E foi bom eu não descobrir quem era essa filha de Atena,por que eu não ia me segurar de dizer umas poucas e boas pra ela,por sei que a culpa da Meg desaparecer foi dela também.Eu sei que a culpa da gente deixar de ser uma família foi dela também”-Repetiu ela meio culpada.

–Não,tudo bem.Ela deve estar de cabeça quente,falo com ela depois.

–Não Percy.Acho melhor você ir falar com todos eles agora - Disse Broks,uma filha de Apolo,enquanto apontava para o Burger King que eles tinham entrado.

–Não sei...

–Deixa de ser frouxo Percy!-Disse Thalia.

–Thalia e sua delicadeza de sempre.Tá pior que aquela Lidiane hein.-Provocou Connor.Que logo já estava correndo com uma Thalia atrás,tentando a todo custo eletrocutar o filho de Hermes.Me lembrei das vezes que Ju fazia a mesma coisa quando brigava com Josh,ou quando queria me fazer ver uma coisa que esta na cara.

–Ok,eu vou...-Eu disse,indo em direção do restaurante fast-food.

–Eca, fast-food - Ouvi Kathleen,a filha de Afrodite,dizer de longe - Sabia que isso engorda? E muito?

Revirei os olhos e entrei nos restaurante. Recebendo alguns olhares assustadores e ouvindo uma Jú gritar:

–UMA FÚRIA!



---------------------



Assim que ela disse isso avistei a Fúria.

– Senhora Dodds? – Falei, atraindo olhares interrogativos dos doze que me acompanhavam, com exceção de Annabeth, que entendeu na hora.

– O que faz aqui? – Perguntou Annie empunhando a adaga e andando para frente em direção à fúria junto comigo.

– Vim fazer uma visitinha para vocês. Nico, seu pai te chama no mundo inferior. Vá agora! – Nico me olhou e eu fiz sinal com a cabeça de que ele deveria ir. Alguns segundos depois já não víamos mais ele.

Logo após isso a Sra. Dodds avançou na direção em que eu e Annabeth estávamos.

– Olhe se não é o herói do Olimpo e sua fiel ajudante... – Disse a fúria, mas sua voz parecia diferente. – Meus amigos ficarão muito agradecidos ao saber que consegui capturar vocês dois!

– Era você! – Disse Annie e eu a olhei. – Ontem, você conseguiu não sei como ficar com a aparência da Sally e se passou por ela! Você que sequestrou Megan. – Assim que ela disse isso eu avancei contra a fúria destampando minha caneta. A Sra. Dodds, empunhando um bastão com uma gosma verde na ponta, por sua vez não foi em minha direção, e sim na de Carol, fiquei aterrorizado, a menina nunca conseguiria se defender a tempo.

Foi aí que me surpreendi ainda mais, Annie que estava próxima dela se jogou na sua frente e recebeu um golpe de Alecto, ela gritou de dor e eu senti uma raiva imensa, aquela fúria não podia ter feito isso e se arrependerá!

Corri em sua direção por traz, subi em uma mesa da lanchonete e pulei nas costas de minha antiga professora que por sorte não estava voando, enfiei a espada em suas costas e ela se desfez em pó na hora.

Fui ver como Annie estava, a essa altura, todos da lanchonete me olhavam, assim como o grupo de semideuses que está em missão comigo.

– Annie! – Gritei. – Fala alguma coisa! – Agora eu estava pegando-a nos braços, tinha que levá-la para algum lugar seguro.

– A... pon-ta... es... estava .... enve – Ela não terminou a frase.

– Calma Sabidinha, não vai acontecer nada com você! – Eu disse já correndo em direção ao meu apartamento que não estava muito longe dali.

Corri muito, muito mesmo, acho que nunca corri tão rapidamente. Quando finalmente cheguei ao meu prédio nem esperei o elevador, subi dez andares de escada. Quando cheguei à porta, me ocorreu que minhas chaves estavam na mochila, Annie entendeu e disse:

– Chão – Sua voz estava extremamente fraca, fiquei meio preocupado em coloca-lá no chão frio, mas não tinha outra opção.

Abri a mochila e logo encontrei a chave certa, abri a porta, peguei Annabeth no colo novamente e fui para o meu quarto.

Foi aí que percebi, onde estava o resto do grupo da missão?

Logo deixei esse pensamento para lá e fui procurar ambrosia ou néctar, onde eu tinha deixado mesmo.

– Organi..zação... para... quê, hein ... Per..cy? – Ela disse, parecia acabada, mas conseguiu esboçar um pequeno sorriso.

– Achei! – Eu disse assim que avistei meu saquinho de ambrosia na bancada. Coloquei Annie deitada em minha cama, deixando sua cabeça em meu colo. Cortei um pedaço do alimento dos Deuses e coloquei na boca dela. Seu rosto estava pálido e lembrei que devia fazer algum curativo onde ela foi atingida.

– Eu já volto Sabidinha, só vou pegar coisas para fazer um curativo. – Eu disse me levantando e colocando sua cabeça nos travesseiros.---

– Percy ... obrigada. – Ela falou.

– Eu não fiz nada demais Annie, apenas ajudei uma amiga, é o que faço. – Eu falei sorrindo, me lembrando de o que ela havia dito durante a guerra contra Cronos. Ela também esboçou um sorriso.

Fui à cozinha, onde havia uma caixinha com remédios e coisas para fazer curativos. Peguei a caixa toda e corri para o quarto.

– Annie, onde foi o machucado? – Perguntei. Não sei se isso é possível no estado em que ela se encontra, mas acho que minha amiga corou.

– Na lateral de minha cintura. – Agora ela não era a única corada.

– É... Vamos lá, é melhor eu limpar logo seu machucado.

Annabeth estava meio envergonhada, mas levantou um pouco a blusa onde estava machucado. Quando olhei cheguei a se sentir enjoado, sua pele estava cheia de pus, sangue e o pano da camisa tinha grudado em uma parte.

– Você deve estar sentindo muita dor. Esse corte está igual ao da guerra! – Eu falei, estava ficando muito preocupado mesmo. – Não fale nada, você deve descansar! Eu vou procurar néctar, talvez eu tenha trazido um pouco na mochila, rapidinho.

Fui correndo em direção à minha mochila que estava onde antes se encontrava o saquinho com a ambrosia. Abri a parte da frente dela e achei uma garrafinha de plástico cheia do líquido.

Peguei um pano no banheiro do corredor e uma bacia de água. Levei tudo para o quarto.

– Sabidinha, talvez doa um pouco mais enquanto eu estiver tentando tratar seu corte, eu prometo que tentarei ser o mais delicado possível.

Ela não respondeu, apenas assentiu com a cabeça.

Molhei o pano na bacia e passei pelo machucado tentando não colocar força, mas mesmo assim ela gemia e soltou alguns gritinhos. Depois de limpar o máximo que conseguia, joguei o pano na bacia e peguei o néctar. Virei um pouco a garrafinha sobre o machucado, deixando parte do líquido escorrer sobre ele. Como vi que ela ainda não havia melhorado muito e parecia estar com febre, peguei mais um pedacinho bem pequeno de ambrosia e dei para Annabeth. Ela não poderia consumir mais desse alimento por um bom tempo!

Agora não havia mais o que passar no machucado, talvez mertiolate, como não sabia se era aconselhável, resolvi perguntar para ela.

– Annabeth, apenas mexa a cabeça para responder. Ok? – Ela assentiu. - Pode passar mertiolate no seu machucado? – Ela assentiu novamente, então, com muito cuidado, eu fui borrifando o “remédio” onde estava ferido.

A aparência do corte não havia melhorado muito, mas como não tinha realmente nada que eu pudesse fazer, abri um pacote de ataduras e cortei um pedaço, coloquei em cima da área machucada, depois cortei outro pedaço do mesmo tamanho e coloquei por cima. Quando já deviam ter umas cinco camadas de atadura, coloquei uma bem grossa de algodão e depois mais duas de atadura, para aí sim prender tudo com esparadrapo.

– Durma um pouco, vou procurar os outros e pegar uma camisa para você colocar depois, a sua está bem suja e é muito grudada. – Ela assentiu com a cabeça e fechou os olhos. Dei um beijo em sua testa e sai do quarto.

Desci para a portaria, e lá estavam meus amigos.

– Percy, essas pessoas estão dizendo que são seus amigos, tentei interfonar, mas como você não atendia, não pude deixá-los subir. Você sabe, são as normas.

– Claro Mark. E eles falavam a verdade. Vamos subir, pessoal? – Eu disse. Thalia deu uma corridinha e foi para o meu lado.

– Ela esta bem? – Ela me perguntou e eu assenti.

– Fiz o melhor que conseguia, vamos rápido que ela está lá sozinha. Corremos para as escadas. Ao entrarmos no apartamento, eu, Thalia, Connor e Kath fomos para o quarto imediatamente.

Annie estava dormindo, ela parecia um anjo.

– É melhor a deixarmos dormir, vamos! – Sussurrou Kathleen.

Saímos do quarto e fomos para a sala. Carol veio correndo em minha direção e disse:

– Desculpe Percy, por ter dito todas aquelas coisas! Eu devo minha vida a você e aquela menina. Como ela está?

– Ela vai ficar bem Carol... Eu acho. – Eu respondi pegando-a no colo. – Eu acho melhor passarmos a noite aqui, Annie não está em condições de sair.

– Ela fica bem e Megan corre perigo. Ótimo namorado você Jackson. – Falou Lídiane.

– Você é uma grossa! – Respondeu Connor. – Só se preocupa consigo mesma!

– Exatamente. – Completou Thalia. – Annabeth está muito mal, arriscou sua vida para salvar a criança. E você nem liga!

Nessa hora eu me toquei:

– Onde está Nico?

Fui correndo pegar um dracma em meu quarto. Tentei fazer o mínimo de barulho que conseguia, mas Annabeth tinha um sono leve.

– O que houve Percy? – Ela perguntou, ainda parecia fraca, mas era evidente que uma pequena melhora ocorreu.

– Nada Annabeth. Volte a dormir. - Eu disse.

– Não Cabeça de Alga! Eu não quero ficar aqui deitada, onde estão os outros?

– Na sala.

– Então vamos lá. – Ela disse começando a se levantar.

– Ei! Paradinha aí! Você vai ficar deitada. Ainda está muito mal!

– Haha! Eu? Deitada? Inútil? Sonhe Percy! Você vai me ajudar ou eu posso levantar sozinha?

Como sabia que ela iria de qualquer forma, peguei a dracma e fui ajudá-la. Ela se apoiou em mim. Ao chegarmos à sala, todos se voltaram para nós.

– Annabeth! – Disse Thalia e veio correndo abraçar a melhor amiga.

Annie gritou de dor, acho que o abraço da filha de Zeus foi um pouco apertado demais.

– Desculpe. Onde foi o machucado? – Ela perguntou e nós dois coramos um pouco.

Para mudar de assunto, eu disse levantando o dracma:

– Temos que falar com Nico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim.
Por favor, não sejam leitores fantasmas e quero agradecer a todos que comentam em todos os capítulos!
P.S: A promoção ainda está valendo!!
Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.