Ká-bum! escrita por Nobody


Capítulo 10
Capítulo 9 - A Noiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358624/chapter/10

Enquanto ainda se arrumava, Willian pôde ver pela janela a chegada das carruagens. Observava a cena, onde Adelaide saía correndo ir bajular o seu tio, enquanto retiravam as malas.
Ele aproximou-se mais da janela ao ver que sua noiva preparava-se para descer. Era uma pequena garota, o que dava a ela a impressão de ser bem mais nova, seu rosto estava coberto por um véu. Ele apressou a sua arrumação e foi recebê-los também.
Cumprimentou seus tios, os pais da noiva e a pequenina escolhida. Entraram e começaram a conversar. Willian disse-lhes que Adelaide havia preparado um banquete, o qual deveriam degustas os mais deliciosos pratos, informou-lhe do lindo jardim, dizendo-lhes que aproveitassem o máximo possível a estadia deles naquela casa.
O tio de Willian chamou-o para um canto, falando-lhe coisas que mudaram a sua expressão de felicidade. Mas logo voltou a sorrir e sentou-se novamente com os seus convidados.
Após um pouco mais de conversa, Willian pediu licença dizendo que iria trazer um singelo presente para a garota.
Ele saiu ao jardim e começou a procurar por Alicia. Ela se encontrava retirando a água do poço, o qual já estava consertado.
- Olá Alicia.
- O que fazes aqui? Não deverias estar com os novos hóspedes?
- Não sejas tão má... - Ele sorriu, pegou uma flor e entregou a ela. - Vim procurar flores. As mais belas que tiverdes. Podes me ajudar?
Ela corou-se ao receber a pequenina flor, mas afirmou que ajudaria com a cabeça.
Os dois começaram a andar, procurando flores por entre o imenso jardim.
- Sabe Alicia, eu não quero casar.
Por mais que não entendesse, quando ele pronunciou estas palavras, ela sentira uma grande alegria em seu coração.
- E porque não dizes isto?
- Acho que não é tão fácil como parece.
- E porque não?
- Meu tio explicou-me que o pai da garota está doente, e que por isso decidiu casá-la tão cedo...
- Mas não é necessário que sejas com você.
Sentira uma entonação diferente na voz da garota. Ao pensar no que poderia significar aquela frase, ele sorriu.
- E quando eu deveria falar isso?
- O quanto antes não seria melhor?
- Sim. O direi hoje na festa. Assim não criarei expectativas neles. Pena que não poderei ir acompanhado com a ilustre dama que uma vez me cedeu a honra de levá-la ao baile. Mas assim está bem para você?
- Não acho que devo responder essa pergunta. Ela me soou um tanto sarcástica.
Os dois riram. Ele pegou as flores e começou a caminhar para entrar na casa.
- Irás dar a ela as flores?
- Irei sim. Devo ser educado enquanto ela ainda for minha noiva.
Ao entrar na casa, viu que eles não estavam mais reunidos. Percebeu que havia ficado tempo demais no jardim. Pegou um vaso e botou as flores dentro dele. Agora iria preparar-se para a tão esperada festa.
Alicia, que ainda estava no jardim, foi chamada para ajudar a servir os convidados.
Quando ela entrou, viu a mesa da copa muito bem posta, com os convidados elegantes em seu redor. No centro, encontrava-se Willian e a sua noiva, do lado de Willian, o tio e o pai da noiva que discutiam algum assunto.
Quando entrou para servir os aperitivos, Willian não a reparou. Logo seu tio chamou-lhe, dizendo que deveria confirmar o casamento. Alicia e Adelaide, que se encontravam agora na porta, observavam tudo de longe.
- Adelaide, ela não parece ser muito nova para Willian?
- Que isso menina! Vosmecê deve de tá com ciúmes porque uma menina mais nova que o cê' já vai casar, e vosmecê ainda tá encalhada!
- Oras Adelaide! E eu iria ter ciúmes dela!
Alicia ficou em silêncio. Era verdade, estava com ciúmes daquela garota. Porquê? Nem ela sabia ao certo. Mas estava certa de que era apenas sentimento do momento, ou até mesmo inveja de ainda não ser comprometida a ninguém.
- Então, meus companheiros, chegamos ao momento tão esperado dessa noite. Vamos confirmar este noivado que será abençoado por Deus e por todos!
Levantaram-se então e ergueram as taças. Willian estava sorridente. Seu tio apressou-lhe para fazer a confirmação, ele hesitou. Levantou o véu da garota. Diana era uma garota muito nova, com cerca de uns 12 anos; tinha cabelos claros e olhos verdes. Ela era uma bela jovem.
Ele fitou-a, olhando para os seus pequeninos olhos que brilhavam. Não conseguiu dizer nada. Olhou em volta e viu que todos esperavam ansiosamente o seu gesto.
Assim, ele aproximou-se dela e a beijou. Estava selado o noivado.
Ao ver isso, Alicia quis sair. Mas Adelaide puxou-a, mantendo-a ali.
- O que queres fazer menina! Ainda vou precisar da ajuda do 'cê pra servir as coisas e fazer dum belo noivado o do sinhozinho.
Alicia consolou-se, mas não ajudou a servir. Ficou na cozinha lavando e arrumando as louças.
***
No outro dia, Alicia arrumava a sala quando Willian apareceu.
- Então, como foi, meu senhor? - O tom irônico de sua voz fez com que Willian a olhasse espantado.
- Eu não ... consegui falar...
- Só não conseguiu como confirmou, não é?
- Você viu?
- Vi sim. Reparei muito bem que és um fraco.
- Por que dizes isto de mim?! Acha que é fácil ir contra a vontade de todos ?
- Talvez esta não era apenas a vontade de todos, não é?! Se tivesses vontade e coragem creio que conseguiria, mas isso é o que você não tem !
- Eu tive coragem ao querer fugir de lá!
- Fugiu mas não escapou! Não é mesmo?! Agora irás casar com aquela criança! Sabes o que fazes?!
- O casamento é MEU!
-  A fraqueza é sua também!!! ..
- CHEGA ALICIA! Só porque dei a vós a liberdade ao falar comigo não quer dizer que podes sair dizendo o que queres! Ponha-se no seu lugar! És apenas uma empregada!!!
Alicia abaixou a cabeça. Teve vontade de chorar, gritar com ele ou até mesmo repricar-lhe, mas segurou-se. Acabou de arrumar a sala, levantou-se e retirou-se.
Willian sentou-se, afundou as mãos em seu rosto e puxou os cabelos com raiva, dizendo bem baixo: "Me desculpe Alicia...". Mas ela já não estava mais ali para o ouvir e ele tinha medo de que ela nunca mais estaria ao seu lado para ouvi-lo.
Sabia que o que dissera era errado, mas não suportava ouvi-la falando sobre o seu casamento. Apenas não queria vê-la falar sobre aquela outra garota. Ele sabia que era fraco mesmo, principalmente nas coisas que envolviam sentimentos.
Foi fraco ao ter a chance de acabar com o casamento, pois não queria decepcionar ninguém.
Foi fraco ao olhar Diana nos olhos e não ser sincero.
Mas a sua maior fraqueza, era a qual ele enfrentava todos os dias: Alicia.
Ele era tão fraco que não conseguia dizer a si mesmo que estava apaixonado por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ká-bum!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.