Femme Fatale escrita por slytherina


Capítulo 7
Capítulo 7: Guarda-costas parte 2


Notas iniciais do capítulo

Nikita choca-se com os estranhos valores da Section 1.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35841/chapter/7

Nikita passou a “dormir” na casa de Trácio. Contudo, ela não pregava o olho enquanto estava com ele. Preferia passar a noite andando no apartamento estreito, enquanto seu cliente dormia. Na primeira noite ela até desejou que ele caísse em tentação e tentasse atacá-la. Pois aí ela teria um bom motivo para matá-lo, sem sofrer sanções pela Section. Michael cuidou dos detalhes sórdidos, como livrar-se do cadáver. Ele colocou a defunta em um saco utilizado pela polícia e o misturou entre outros em uma funerária local. Com sorte nunca perceberiam que ela havia sido “plantada” ali.

- Eu não agüento mais isso. Eu preciso sair. - Reclamou Trácio, marcado de perto por Nikita.

- Você faz o que eu disser. Se não tivesse estragado tudo matando aquela moça, ainda teria a sua liberdade.

- A companhia de vocês nunca me falou que meus hobbies seriam um empecilho. - Trácio falou baixinho, enquanto metia as mãos por dentro das mangas do pulôver.

- O que? Seus hobbies? Você quer dizer que... que já fez isso antes? O que você é? Um serial killer?

- Não... eu apenas me divirto... de modo diferente... - Trácio não pôde falar mais nada.

Nikita o havia agarrado pela gola do pulôver e por pouco não o estrangulou. Ela o largou de uma vez, fazendo-o cair pesadamente no sofá, massageando o próprio pescoço, com uma expressão assustada na face. Nikita desviou os olhos dele. Lembrou-se da própria situação. Condenada por assassinato. Um crime que não cometeu, mas... e se tivesse cometido? Poderia ter alegado legítima defesa, pois o meliante a atacara com uma faca. Porém, o juiz não vira assim, porquê ela era uma drogada, moradora das ruas, enquanto o bandido era um veterano das forças armadas. Ela pegou a pena de morte. Enquanto isso, aquela barata humana, matava por prazer... e as pessoas encaravam isso com naturalidade. Isso era nauseante.

- Se você me machucar de novo... eu não vou mais cooperar. - Trácio choramingou.

- Você vai o que? - Nikita perguntou incisiva, enquanto colocava a bota de salto alto nas partes baixas do informante.

- Aiiii... está me machucando... - Trácio começou a chorar.

- Parillaud, pare com isso. - Michael exclamou, ao entrar no apartamento.

Nikita se recompôs. Inspirou profundamente e fuzilou Trácio com o olhar.

- É sério. Ela quer me matar. Eu tenho medo dela. - Trácio choramingou um pouco mais. - Eu não quero que ela fique comigo de novo. - Olhou magoado para Nikita.

Michael e Nikita se entreolharam.

- Tudo bem, eu tomo conta de você agora. Ela ficará na parte externa da casa. - Michael resolveu pôr panos quentes na querela.

- E não é só isso. Ela não me deixa sair de casa. Eu preciso de ar. Afinal sou um ser humano. - Trácio continuava a olhar magoado para Nikita.

- Ok! Eu saio com você esta noite. - Michael cedeu mais um pouco.

Nikita limitava-se a olhar de um para o outro. Aquilo tudo era surreal demais.

- Eu posso telefonar, Besson? - Trácio perguntou com uma vozinha meiga.

Michael limitou-se a assentir com a cabeça. Trácio levantou-se e foi para seu quarto.

- Parillaud, você não pode perder o auto-controle.

- É você quem está perdendo a noção do que é certo ou errado, Michael.

- Já disse para não chamar o meu nome.

- Sabe... tudo isso é uma palhaçada. Eu peguei cadeia, peguei pena máxima, por menos do que isso. Esse homem é um... monstro. Ele não pode ficar andando por aí...

- Não cabe a você julgá-lo Parillaud. O seu serviço é claro. Você tem apenas que zelar pela vida dele. Faça o serviço que lhe foi designado.

Nikita encarou Michael com raiva. Subitamente notou que estavam sendo observados. Virou para o lado e viu que Trácio estava parado na porta do seu quarto, olhando para eles. O homenzinho esticou tremulamente o braço segurando o celular, na direção de Nikita.

- É para você. - Ele falou num fio de voz para Nikita.

Ela pegou o celular e colocou no ouvido. Ouviu atentamente, já sabendo quem era e o que iriam lhe falar.

- Está bem. - Nikita desligou o celular e o devolveu a Trácio. Virou-se para Michael e falou numa voz gelada. - Era... nossa companhia. Eles me proibiram de machucar Trácio. Disseram que serei punida se isso voltar a acontecer.

Trácio a observava com um brilho no olhar. Um discreto sorriso se formou no canto de sua boca.

Mais tarde naquele dia, Michael e Trácio foram novamente ao night-club da noite fatídica. Nikita deveria ficar do lado de fora, mas cansou-se de ser tratada como uma cadela perdigueira. Entrou no night-club e dirigiu-se ao bar. Com sorte encontraria sua nova amiga.

- Oi Jane! - Mina cumprimentou-a efusivamente.

- Oi Mina! E aí, pronta para outra? - Nikita sorriu amigavelmente.

- Sim, minha capitã! - Mina bateu continência, ao que Nikita sorriu achando aquilo ridículo. - Já conheci muitas mulheres duronas, mas você deixa todas no chinelo.

- Isso é um elogio?

- Com certeza.

- É, eu acho que sou durona.

- Então, quer ir ao meu apartamento novamente?

- Eu bem queria, mas não vai dar.

- O que houve?

- Meu... caso... foi o que houve.

- Não me diga que ele a proibiu de passar a noite fora.

- An-hã!

- Você não deve deixá-lo mandar em sua vida. Afinal você não é uma escrava.

- É... às vezes é como me sinto.

- Você está mais iludida do que eu pensei.

Ao ouvir isso, Nikita encarou a outra sorrindo.

- Ei, me veja um drink leve, eu não quero ficar bêbada como naquela noite.

- Pois não! - Mina afastou-se sorrindo e foi preparar o drink.

Nikita observou Michael e Trácio com o canto do olho. Seu cliente estava com uma loira sentada em seu colo, enquanto Michael apenas o observava como se fosse um celibatário. Então, Trácio desfez-se da loirinha e se dirigiu ao bar também. Nikita ficou inquieta.

- Oi garçonete, eu quero uma cuba libre, pode ser? - Trácio falou com sua vozinha.

- Pois não, em um instante. - Mina respondeu sorrindo.

Mina entregou o drink de Nikita e afastou-se para preparar o de Trácio.

- Trácio, eu sei o que você está pensando. Não, de maneira nenhuma, não. - Nikita falou em um tom baixo, apenas para os ouvidos de seu cliente.

- Algum problema, Trácio? - Michael perguntou, já tomando partido.

- Não, nenhum. Eu apenas vim beber aqui no bar. - Trácio falou tranquilamente.

Nikita ficou atônita. Ela queria falar a Michael, mas encontrou o olhar gelado do outro, como se ela fosse o inimigo. Olhou para Trácio e se arrepiou ao ver o bom humor do cliente. Percebeu seus olhos gulosos em direção a Mina. Ela mais uma vez pediu ajuda a Michael com os olhos. Nikita sentia que poderia explodir. Michael percebeu seu estado de espírito, e limitou-se a se afastar para telefonar.

Nikita lembrou-se das conversas com Michael na Section, quando ele a fez acreditar que sabia toda a verdade a seu respeito, que ela era inocente, e que não merecia ser escrava do inferno que era a Section 1. Lembrou-se de Michael mexendo nos controles da gaveta, antes de falar com ela. Ela nunca poderia confiar nele, pois era tão destituído de alma quanto Operations e Madeline. Aquele tipo de gente prezava a amizade de demônios monstruosos como Gerber e Trácio, enquanto a vida de pessoas comuns e inocentes não valia nada para eles.

Nikita sentiu vontade de vomitar. Se ela tivesse coragem e bastante sangue frio, executaria Trácio agora, ali mesmo. E se Michael quisesse matá-la, que desse cabo da vida dela, isso já não era importante. Entretanto ela ainda não tinha chegado a esse ponto, de assassinar alguém tão facilmente e aceitar de bom grado a própria morte. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto.

- Jane, você está se sentindo bem? - Mina perguntou se aproximando dela.

- ... não... eu não estou bem. Acho que vou aceitar seu convite de visitar seu apartamento, Mina. - Nikita falou tentando controlar a voz embargada.

- Tudo bem. Aguarde só uns 15 minutos, que eu conseguirei alguém para me substituir. - Mina disse isso e afastou-se.

Nikita olhou para Trácio que tinha um brilho no olhar, e bebericava seu drink.

- Parillaud, venha cá um instante. - Michael a chamou.

- Sim, Michael? - Nikita falou aproximando-se dele.

- Falei com a base. Eles não querem o envolvimento da polícia, e nem que o cliente seja contrariado.

- Se Operations pedisse minha cabeça em uma bandeja, você a daria de bom grado, Michael?

- Não faça dramas, Parillaud.

- Hah... Eu sempre achei que lhe dariam a ordem para me matar, e que você executaria por medo de Operations. Nunca pensei que você me mataria por um capricho de um cliente, apenas por que é um cão sabujo, que não sabe fazer mais nada na vida além de obedecer ordens.

- Controle-se Parillaud, ou eu terei que solicitar outro agente para substituí-la.

As lágrimas passaram a escorrer pelo rosto de Nikita. Ela afastou-se de Michael, sem lhe dar as costas. Aproximou-se do bar, enxugando o rosto e procurou por Mina com os olhos.

- Pronto Jane, podemos ir. - Mina lhe disse alegremente, mas sua alegria turvou-se um pouco ao ver Nikita chorando.

As duas se retiraram do night-club.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não é minha intenção plagiar ou copiar o seriado. Considero minha Nikita um pouco diferente da televisiva, mas um pouco de sua personalidade, sobretudo seus sentimentos pelas injustiças cometidas pela Section, tinham que ser mostrados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Femme Fatale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.