A Guardiã Das Florestas escrita por Luna Malvina Potter


Capítulo 3
Na toca dos lobos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358406/chapter/3

Durante a caminhada pela densa floresta, que Aslam fazia o possível para ser à mais lenta e vagarosa que já fizera, pois queria aproveitar cada precioso minuto com sua filha, ocorreu lhe o pensamento que a criança não tinha nome e isso era uma coisa que ele gostaria de escolher para no futuro poder dizer que teve alguma participação na vida de sua filha, mesmo que para muitos seja uma participação irrelevante para ele era muito significativa.

Em busca de inspiração o criador contemplou seu maravilhoso trabalho, a criação daquela linda floresta de árvores fortes e sábias, gramas verdes, terra macia e fértil, águas cristalinas e ar puro, ate finalmente contemplar o céu. Estava quase amanhecendo e a luz das estrelas estavam se apagando para que o sol pudesse brilhar, isso o fez lembrar de Helena, a estrela magica mais bonita do céu conhecida também como dama da noite. Finalmente chegou á uma conclusão, se Helena era a causa de sua inspiração o melhor nome que ele poderia escolher para sua filha era um nome que lembrasse o dela. Decidiu então nomeá-lá de Selena.

Eles chegaram a uma pequena clareira cheia de folhas secas espalhadas pelo chão e uma pequena nascente que mais parecia um filete de água que escorria ate se transformar em um ralo riacho. Ali perto se encontrava uma pequena entrada encoberta por uma cortina de folhagens no intuito de esconder a passagem que levava para uma grande e aconchegante toca.

Novamente Aslam colocou Selena no chão e se transformou em leão, pois pouquíssimos sabiam que ele era capaz de se assumir uma forma humana, apenas os seus amigos mais íntimos e seus anjos conselheiros, por isso ninguém poderia saber quem era o verdadeiro pai da linda menininha, isso poderia atrair muitos perigos e inimigos que poderiam tentar atingi-lo através de sua frágil filha.

Assim que farejaram o cheiro do leão, facilmente perceptível  aos seus focinhos mil vezes mais sensíveis que o de um humano comum, dois jovens e fortes lobos cinzentos saíram pela passagem da toca. Ao se depararem com o criador os dois fizeram uma reverência tão grande que seus focinhos encostaram-se ao chão.

-Em que podemos ajuda-lo Aslam?

-Eu gostaria de falar com o lobo alfa dessa matilha se for possível.

-Claro, irei chama-lo imediatamente.

E com mais uma reverência, um dos lobos desapareceu pela passagem da toca.

Não haviam se passado dois minutos quando um enorme lobo negro de pelagem espessa e brilhante e olhos âmbar acompanhado de sua esposa uma loba branca como a neve, lindos olhos cor de gelo de aparência muito delicada, porém selvagem.

-Aslam!Que prazer conhece-lo, gostaria de entrar e comer alguma coisa. Falou amistosamente o lobo alfa chamado Edward Greyback .

-Outro dia talvez agradeço sua hospitalidade, mas hoje estou aqui apenas para pedir lhes um grande favor.

-Vamos entre. Convidou a esposa chamada Kirá com sua voz doce e muito carinhosa. - Dentro da toca estaremos mais à vontade, além de ser um lugar mais reservado.

-Tudo bem, está opção me parece mesmo a mais adequada diante do assunto que eu tenho para propor há vocês.

O criador se dirigiu ate sua filha e antes que chegasse a ela, Kirá soltou uma exclamação. Selena estava tão quieta, que os lobos não haviam notado sua presença, aliás o leão nunca vira um bebê tão comportado quanto sua filha.

Antes de abocanhar a cobertinha de sua filha ele se virou e falou solenemente:

-Por favor não façam perguntas explicarei tudo quando estivermos lá dentro.

Desconcertada, Kirá escondeu o rosto envergonhada e atravessou a passagem no intuito de arrumar o máximo que puder a sua casa para deixá-la apresentável enquanto a visita não entrava.

Aslam pegou com seu enorme focinho as pontas da coberta formando uma pequena trouxa e assim carregou Selena para dentro. A toca era muito aconchegante continha uma pequena mesa feita de madeira polida coberta por uma toalha xadrez, um pequeno armário velho e empeirado onde eram guardados os temperos, um caldeirão sujo,  um amontoado enorme de palha que servia de cama para os sete lobos residentes mais os seis filhotes e algumas toras para alimentar o fogão a lenha, apesar da simplicidade o ambiente era um local que transmitia segurança e conforto. 

-Gostaria de alguma bebida, água, chá, suco ou hidromel. Perguntou uma das lobas.

Aslam balançou a cabeça negativamente, pois estava com a boca ocupada. Rumou para o amontoado de palha, onde os filhotes brincavam, e colocou sua filha ali. A principio eles a estranharam, pois nunca haviam visto uma criatura sem dentes e sem pelos, mas felizmente logo que seus pequenos focinhos gelados arrancaram risadas cativantes de Selena fazendo cocegas nela, os filhotes simpatizaram com a pequena menininha e a trataram como se ela fosse da família.

-Bom, agora que estamos em um lugar mais reservado, diga-nos o que o traz aqui Aslam. Perguntou Edward.

O criador não sabia por onde começar e a pior parte seria a de admitir seu erro perante seus discípulos. Passaram-se alguns segundos ate que ele conseguiu escolher  as melhores palavras para explicar o inusitado:

-O nome da criança é Selena, ela é... É... Minha filha. A mãe dela está muito doente e por isso não pode cuidar dela. Infelizmente minha posição perante a sociedade narniana e minhas responsabilidades não permitem que eu cuide dela e por causa disso precisei procurar uma solução para esse problema e cheguei a conclusão de que eu precisaria encontrar uma família que pudesse cuidar dela com muito amor e carinho e por isso eu estou aqui.

Os lobos não responderam, aquela noticia os afetou como uma forte pancada na cabeça, paralisados e boquiabertos encararam o pequeno o pequeno bebê que se divertia brincando com os seis lobinhos. Passaram se alguns minutos de tensão em que Aslam pacientemente esperou por alguma reação ou resposta.

-Mas por que o senhor escolheu a nossa família, não podemos oferecer conforto muito menos luxo a sua filha, tudo o que possuímos é uma humilde residencia, com certeza há muitas outras famílias que têm condições de dar uma vida muito melhor a ela.

-Podem não ter a melhor moradia de Narnia, mas vocês têm algo muito mais valioso que os bens materiais, o amor, vocês são uma matilha unida e que cuida muito bem de seus filhotes, além de serem honestos e muito atenciosos quando o assunto se trata de família.

-Suponhamos que nós vamos aceitar ficar com a criança, o que vamos dizer para os outros moradores da região afinal ela não é nem um pouco parecida conosco.

-Quando se é um Deus tudo se têm um jeito. Falou Aslam descontraído.

Kirá se aproximou do leão com determinação, encarou os grandes e indesvendáveis olhos castanhos claro e pronunciou sua decisão confiante:

-Cuidaremos de Selena como se fosse nossa filha independentemente das diferenças entre nós.

-Sou eternamente grato à vocês.

-Não precisa agradecer, não aceitamos cuidar dela por obrigação estamos fazendo isso de coração, por que adoramos crianças.

Aslam não sabia como expressar sua gratidão, não tinha palavras para demonstrar seu alivio, por isso apenas acenou a cabeça em sinal de respeito.

-Antes de entregá-la eu gostaria de me despedir e resolver o problema de diferenças entre vocês.

Caminhou em direção a sua amada filha, que em tão pouco tempo conseguiu conquistar seu coração. Enquanto olhavam para o rostinho angelical de Selena deixou uma lágrima escapar de seus olhos.

A lágrima caiu na testa da menininha, Aslam soprou-a deixando-a escorrer pela cabeça de Selena molhando seus finos fios de cabelo. Mas não foi um sopro comum e sim um sopro quente cheio de magia.

O leão havia acabado de presentear sua filha com a habilidade de se transformar em um lobo exatamente como ele podia se transformar em homem.

E quando a transformação aconteceu, os lobos estremeceram com o poder da magia de Aslam que ainda vagava pelo lugar. Eles estavam estupefatos, mas ao mesmo tempo maravilhados.

Alguns segundos antes da transformação ocorrer com sua garra Aslam marcou sua filha, fez nela um corte em formato de estrela no pescoço abaixo da orelha da menina, pois quando a ferida cicatriza-se ele poderia reconhecê-la se precisasse. 

Logo após ter marcado Selena, ela se transformou em um pequeno filhote de  lobo com uma pelagem cinzenta, contendo alguns pelos em leves tons de loiro em suas costas e cauda e lindos e misteriosos olhos azuis acinzentados.

-Ela ainda pode se transformar em humana quando necessitar, peço a vocês que a ensine a ela que fazer isso é algo muito erado, é crucial que ela não se transforme na frente de mais ninguém a não ser de vocês. - Ninguém pode saber que ela é minha filha entenderam, se isso acontecer poderá nos causar sérios problemas. Disse o criador severamente.

-Entendemos e certamente ensinaremos e cuidaremos muito bem dela não precisa se preocupar.

Novamente acenando a cabeça o majestoso leão se virou cabisbaixo e saiu pela abertura da toca silenciosamente desaparecendo de vista deixando sua preciosa filha sobre os cuidados da família Grayback.  

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guardiã Das Florestas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.