Comédias e Sentimentos escrita por HarryPotter15


Capítulo 9
Missão quase impossível, cupido em ação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35823/chapter/9

 

(Música de fundo: “missão impossível’’)

Melody se preparava para começar o plano. Subiu para o dormitório das meninas de Grifinória carregando uma carta em cada mão. Ao entrar no dormitório verificou todas as camas. “qual será a da Hermione?’’ pensou ela. Até que se lembrou de um feitiço novo que aprendera. Movimentou a varinha e apareceu sobre as camas os nomes das suas respectivas donas. Melody leu. “Parvati Patil, Lilá Brown, aqui está, Hermione Granger!’’ Melody pôs uma das cartas sobre a cama de Hermione e saiu de fininho do dormitório. Para entrar no dormitório dos garotos foi um pouco mais difícil. Pois teria de usar milhares de feitiços. Mas assim fez. Um feitiço para atravessar a porta fechada, outro para descobrir qual era a cama de Rony para que pudesse pôr a outra carta sobre. De repente ouviu passos vindos do lado de fora. Para não ser descoberta, pensou em um rápido feitiço que fez com que alguns pisos do chão saíssem do lugar, para que ela pudesse entrar e ficar escondida no chão debaixo dos pisos.

(a música de fundo parou aqui)

 

            Rony entrou no dormitório resmungando sozinho.

 

- Aquela garota é insuportável, acha que sabe mais do que todo mundo e tem prazer de esculachar os outros só porque é inteligente. Ela não se enxerga! Ela não se toca que só querem amizade com ela por causa dos trabalhos. Idiota!

 

Depois de falar coisas horríveis sobre Hermione, Rony sentou-se em sua cama antes de sentir que estava sentado em cima de um pergaminho. Levantou-se, e pegou o que havia sentado em cima que aparentemente era uma carta. No envelope havia muitos corações e uma foto com movimento de Hermione mandando beijos. Rony surpreso abriu a carta. Nela havia um linda declaração de amor e no final um pedido.

 

Me encontre hoje no local das corujas logo depois da aula de Defesa. Muitos beijos da garota que te ama como ninguém. Hermione.’’

 

Rony ficou surpreso. Não esperava nunca que Hermione faria coisa do tipo. E nem desconfiava que quem estava por trás disso era Melody. Depois que Rony saiu do dormitório, Melody levantou os pisos novamente, saiu com alívio do lugar apertado no qual mal conseguia respirar lá dentro, apontou a varinha para os pisos e ordenou: “reparo!” Os pisos voltaram para seus devidos lugares, Melody deu um baixo salto de comemoração. Apontou a varinha para a vassoura e ordenou: “accio!’’ Ao pegar a vassoura que vira em sua direção, montou nessa e saiu voando pela janela.

           

            Harry esperava ansioso por Melody no pátio de entrada quando avistou um vulto de longe se aproximando rapidamente e parou bem na sua frente.

 

- Conseguiu? – Perguntou Harry

- Sim – Respondeu Melody descendo da vassoura. – Eles vão se encontrar hoje no local das corujas, logo depois da aula de Defesa.

- Perfeito! – Aprovou Harry

- Vamos ficar vigiando eles na parte de cima, pendurados nas pilastras, ok?

- Claro...

Antes que Harry pudesse terminar a frase, veio-lhe uma coisa na cabeça.

- Ai não! – murmurou Harry indignado.

- O que foi? – quis saber Melody.

- Lembrei que não vou poder vigiá-los com você, que droga!

- Por que não?

- Prometi à Gina que íamos treinar Quadribol.

- Tudo bem, então eu vou sozinha e depois te conto como foi.

- Ta, e... obrigado. – disse Harry sorrindo porém triste por não poder presenciar a volta dos melhores amigos.

 

Hermione estava no local das corujas, esperando impaciente. “como sempre atrasado’’ murmurou ela sozinha mal sabendo que Melody estava no andar de cima ouvindo escondida. A aula de Defesa havia sido péssima, estava dando graças a Deus por ter acabado. O silêncio foi quebrado pelo barulho da porta se abrindo.

 

- Até que enfim! – disse Hermione com um ar de alívio de impaciência.

- Está bem, por que quer que eu volte pra você? – disse Rony ao se aproximar da ex.

- Espera aí, era eu quem devia estar fazendo essa pergunta!

- Como assim?

- Como assim?! – respondeu Hermione em um tom irônico – Foi você quem me chamou aqui.

- Do que está falando?

- Você é maluco ou o quê?

- Foi você quem me chamou aqui!

- Está com algum problema?

- Você é quem está!

- Ah, quer saber?! Tchau! – Falou Hermione antes de se dirigir à porta e batê-la com violência depois de sair.

Passados alguns instantes, Rony fez o mesmo. Melody ficou indignada por ser a primeira vez que seu plano não dera certo. Veio-lhe muitos pensamentos. “como? Eu fiz isso com todos os outros casais que eu juntei e sempre deu certo. Como com eles deu errado?’’ Constrangida, a garota pulou da pilastra rompendo em lágrimas, pegou sua vassoura, montou na mesma e saiu voando janela afora.

 

[continua]

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comédias e Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.