Bad Romance escrita por Jeon Hana


Capítulo 3
Loki é o culpado!


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capítulo, espero que gostem.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357920/chapter/3

Sif’s P.O.V

Passei o resto da festa caminhado de lá pra cá, eu realmente não queria estar ali, mas o que eu poderia fazer a não ser isso, então andei de um lado para outro, bebia um pouco e andava novamente, vez ou outra olhava para Thor e Jane. Por alguns momentos da comemoração podia ver Loki me encarando e rindo como se eu fosse uma fracassada.

Eu estava com uma taça na mão bebendo vinho quando Volstagg se aproximou, comendo e falando ao mesmo tempo como sempre, ele se aproximou e começou a conversar:

— A noiva de Thor é uma mortal encantadora, Thor tem muita sorte.

Eu olhei para a direção de Thor e da mortal com raiva, mas rapidamente me virei e respondi a Volstagg:

— Pois é ele tem muita sorte.

Volstagg ficou me encarando por um tempo como se houvesse algo de errado comigo ou no jeito no qual eu havia falado, que com certeza não foi um dos melhores. Possivelmente chegou a ser desprezível quase tão desprezível como a forma de Loki falar.

Ele me encarou por mais alguns segundos até que indagou:

—Você não está muito bem, não é Sif?

— Estou sim – respondi friamente – qual é a razão da sua pergunta?

— Você sempre gostou de festas, sempre se divertia. Hoje você está um tanto parada e sozinha.

— Eu estou bem!

— Soube que você quase matou Loki agora há pouco.

— É, eu quase o matei sim.

— Como assim?

— Simples, ele veio me afortunar e quase teve uma espada enfiada na garganta!

Volstagg passou a mão pelo pescoço imaginado como teria sido terrível e dolorido ser golpeado na garganta e ter sua cabeça decepada:

— Uma espada Sif? Já não basta a lança que você tem?

— Não, Não basta!

— Qual foi a brincadeira de mau gosto de Loki desta vez? Ele deixou você um tanto fora de controle.

— Volstagg, eu sinceramente não quero falar sobre isso.

— Você parece irada.

— È porque eu estou irada! – respondi com raiva.

Ele percebeu que se ficasse ali por mais alguns instantes seria vítima da minha fúria e seria ele quem iria terminar com uma espada na garganta:

— Eu vou indo, vou pegar mais comida para mim.

Ele se foi e eu continuei agindo da mesma maneira, nem ao menos respondi a ele. Não estava me importando muito se aquilo estava deixando transparecer meus sentimentos, o fato de que eu estava irada e que eu adoraria arrancar as cabeças de Jane e de Loki.

Depois de tanto tempo de festa, Thor anunciou que Jane precisava voltar para Midgard. Eu particularmente comemorei por dentro, pois finalmente aquela festa iria finalmente acabar e eu poderia voltar a sala da fogueira e ficar sozinha

Loki’s P.O.V

Durante a festa fiquei caminhando para onde Sif ia. Olhava em sua direção e dava risadas de deboche só para irrita-la. Sei que isto não parece tão ruim, mas desde que sai da prisão Asgardiana estava limitado a fazer apenas essas brincadeiras bobas para me divertir.

Depois que a mortal de Thor foi embora e festa terminou me dirigi até a sacada do castelo e fiquei observando o reino. Enquanto isso pensava como Sif era uma tola, Thor jamais a amaria. Eles realmente tiveram um casinho, mas isso foi há muito tempo, quando erámos adolescentes. Agora ela não se conforma com a rejeição. E eu que pensava que apenas as midgardianas eram tolas assim. Ela tem raiva de mim e isso irá tornar muito mais divertido.

Sif simplesmente não se esquece do que eu fiz a ela na juventude. E agora ela atribui a mim a culpa por Thor não a escolher como amada. E eu apenas observarei como será torturante para ela ter que conviver com a mortal todos os dias.

Não nego que também acho um incômodo essa união entre Thor e a tal de Jane, mas não pelos mesmos motivos de Sif, e sim porque acho absurdo ter uma midgardiana no trono de rainha de Asgard. Sif já não gostava pois teria que vê-la todos os dias e obedecer suas ordens.

Sif’s P.O.V

Ao fim da festa eu voltei para a sala da fogueira esperando que Loki não voltasse para lá, ele já havia me perturbado demais por hoje e eu não queria correr o risco de mata-lo. Eu apenas precisava ficar quieta e sozinha sem ninguém para me atrapalhar e me tirar de meus pensamentos.

Sentei-me e me lembrei do dia em que Loki arruinou minha vida, o dia em que ele em uma de suas brincadeiras de mau gosto me destruiu, eu nunca me esquecerei daquele dia no qual ele destruiu meu futuro com Thor e arruinou tudo.

Thor preferiu a mortal, uma mortal comum sem nada de especial. Ele apenas dizia que ela era muito inteligente, que era cientista e fazia pesquisas.

Algo estava me intrigando enquanto eu observava Jane e Thor tive por um momento a sensação de que já havia visto Jane antes, eu a conhecia de algum lugar, mas de onde ?

Pensei por mais alguns instantes e me lembrei da vez em que Thor foi banido de Asgard e eu Fandral, Hogun e Volstagg fomos até a Terra tentar traze-lo depois de Loki recusar desfazer o banimento de Thor. Jane estava lá, ela, uma amiga e um homem estavam lá junto de Thor quando chegamos. Não acreditava como eu poderia esquecer tudo isso. Lembrei-me que ela era mulher na qual Thor deu um beijo antes de voltarmos a Asgard. Ou melhor, a mulher que beijou Thor antes de voltarmos a Asgard. Como eu pude se tão tola. Aquela mulher era a responsável por Thor voltar tão diferente de Midgard, era a responsável por eu ser renegada por ele.

Sei que não será fácil conviver com aquela mulher por aqui, mas pior ainda estava sendo conviver com Loki. Nos últimos tempos ele tem me atormentado mais do que qualquer outro no reino, parecia que ele queria que eu o matasse. Por qual razão ele estava tão fixado na ideia de me torturar? Por que ele fazia isso? Já não bastava o sofrimento que ele me causou no passado.

Se eu tivesse que atribuir a culpa do fato de Thor me rejeitar a alguém, eu a atribuiria duas pessoas, a primeira seria Jane, por chegar com sua inteligência e conquistar o amor de Thor. E a outra seria Loki, pois foi ele me causou o que fez Thor começar a perder o interesse por mim. Embora Thor sempre negasse, não admitisse eu sabia que aquela era a razão de tudo.

Eu apenas consegui dizer em voz alta:

— Loki é o culpado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ficaram curiosos para saber o que Loki fez a Sif acompanhem!