Imagine Leonetta Casados escrita por mariana


Capítulo 61
Sexagésimo primeiro capítulo


Notas iniciais do capítulo

Oieee =3 Tudo bem? Aqui na minha cidade choveu *OOO* Aleluia!
Tive uma ideia muito Ownnt *--* pra esse capítulo, então me amem
Desculpem a demora, mas eu sou lerda com as ideias ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357611/chapter/61

Violetta sentiu um calafrio percorrer por todo seu corpo. Suas costas e suas mãos começaram a suar frio, e sentiu uma pontada aguda em suas bochechas. Sua respiração perdeu o ritmo e desacelerou por completo. Tentava distinguir se aquilo era um pesadelo ou a realidade.

Ela ouviu uma porta se batendo e foi até a janela do quarto. Espiou pela persiana que a cobria e conseguiu ver Francesca indo atrás de Leon.

– Onde você está indo? - Francesca perguntou segurando em seus ombros

– Embora - ele respondeu com se fosse obvio

– Mas por que? - Francesca insistiu

– A Violetta estava com o Diego! - ele bateu com o dedo indicador na testa

– Leon, isso não é verdade - ela tentou explicar

– Por favor - Leon falou sarcástico - Não encubra a Violetta. O Diego me ligou e disse que era verdade, que os dois estavam mesmo juntos.

Francesca não pensou no que dizer. Pensamentos nada amigáveis e elegantes sobre Diego percorriam sua mente. Leon, vendo que ela não tinha nada mais para dizer, virou-se e continuou seu caminho. Francesca entrou na casa correndo com as mãos na testa.

Violetta, depois de ouvir toda a conversa, chocou-se contra a parede e afundou o rosto nas mãos. De pouco em pouco, foi escorregando até que se encontrasse sentada no assoalho frio de madeira.

– Vilu! - Francesca escancarou a porta do quarto com um estrondo - Você está bem?

– É CULPA SUA! - Violetta gritou entre alguns soluços - VOCÊ LEVOU O PRESENTE EMBORA! E QUANDO EU TROUXE O LEON AQUI PARA VÊ-LO, NÃO TINHA NADA! E O QUE EU FIZ? FIQUEI COM CARA DE TACHO!

Francesca ajoelhou-se a seu lado enquanto via Violetta afundar seu rosto novamente entre as mãos.

– Me, me desculpe... - Francesca não tinha palavras

Violetta assentiu, ainda sem tirar as mãos do rosto. A situação já estava péssima o suficiente, não queria ainda por cima perder sua melhor amiga.

– Eu prometo que vou fazer de tudo que for possível para juntar os dois novamente - Francesca tentou consola-la afagando seu braço

– Eu já sei - uma luz iluminou a cabeça de Violetta e ela levantou em um pulo

Francesca simplesmente a seguiu enquanto ela corria para fora do quarto. Assim que Violetta passou pela porta, se deparou com uma situação inesperada:

Uma multidão havia se aglomerado na escada. A festa. Ela havia se esquecido completamente da festa de aniversário de casamento. Provavelmente a notícia do divórcio já havia se espalhado. Que maravilha.

– Depois explicamos - Francesca falou por Violetta, que ainda tentava achar as palavras corretas

Ela puxou a amiga escada abaixo e Violetta correu para a cozinha feito uma louca. Começou a amaçarocar alguns papéis que estavam grudados na geladeira. Não era nada fácil achar o que ela estava procurando, aquela geladeira estava entupida de papéis, bilhetes, adesivos e tudo que se podia imaginar. E como se não fosse o suficiente, a multidão a seguiu, acompanhando cada movimento como se aquilo fosse salvar a vida de todos.

– Por favor! - Francesca gritou percebendo o incômodo de Violetta - A Violetta está triste, então se derem licença as coisas vão melhorar para ela. Obrigado.

Todos saíram, restando apenas as duas. Após mais alguns minutos de uma busca interminável estre os papéis, ela finalmente achou o que procurava.

– O que é isso, Vilu? - Francesca perguntou examinando o papel, uma espécie de convite

– É isso - Violetta sorriu como se a situação fosse a mais alegre de todas - Amanhã as 16:30, a Letícia tem uma espécie de apresentação na escola dela. O Leon estava contando os dias para que ela chegasse. Ele adora ver a Letícia fazendo apresentações, cantando ou qualquer coisa assim.

– E? - Francesca perguntou confusa

– Você não entende? - Violetta riu - É a situação perfeita para eu conseguir falar com ele. Nós estaremos em público. Em público ele não pode me ignorar. Se eu ligar para ele agora acho que ele simplesmente vai jogar o celular no chão e pisar em cima.

– Perfeito! - Francesca riu feliz enquanto examinava o convite

.................................................................................

– Vamos Letícia - Violetta pegou na mão da filha e Chris no colo

A menina riu sapeca. Violetta foi até o carro, prendeu Chris na cadeirinha e colocou o cinto em Letícia. Sentou-se no banco do motorista e dirigiu-se até a escola. Durante todo o percurso a menininha ficou ensaiando a música que deveria cantar na apresentação, mas Violetta estava tão distraída que mal conseguiu entender uma palavra do que ela dizia.

– Vai lá Letícia - Violetta sorriu e soltou da mão da filha assim que chegaram na escola

A menina riu.

– Eu quero ser cantora igual você, mamãe! - a menina falou enquanto dava um beijo estalado em sua bochecha

Violetta sorriu enquanto via a menina correr em direção a algumas coleguinhas.

Ela entrou no pátio e examinou o lugar com o olhar. Não demorou nada para que visse Leon sentado ali por perto, seu sorriso perfeito em seus lábios, aquele sorriso que simplesmente fazia Violetta derreter. Ela sentou-se não muito longe dele e esperou que a apresentação começasse.

– Bem vindos! - uma professora anunciou pelos autos falantes - Vamos apresentar agora uma música feita pela turma da professora Marielle!

"Marielle" Violetta pensou. Ela lembrou que algumas vezes Letícia havia mencionado esse nome. Provavelmente seria ela. A apresentação foi uma fofura! Eles cantaram uma música, provavelmente sobre como preservar o ambiente ou coisa assim, mas Violetta mal conseguiu prestar atenção.

Quando a música acabou, todos aplaudiram de pé. Leon foi um dos principais a fazer isso. Violetta não perdeu tempo: se esgueirou entre a multidão para que pudesse falar com ele.

– Violetta - ele não deu chances para um "Olá" - Eu vim aqui para ver a Letícia cantar, não para me decepcionar mais com você

– Leon, por favor - ela segurou em seu ombro - Me deixe falar, por favor.

Ele fez um sinal com a cabeça para que ela prosseguisse.

– Na verdade, nem deveríamos estar aqui, mas estamos - ela começou com seus olhos marejados - São como nas grandes histórias... Mas aquelas histórias que tinham mesmo importância. Eram repletas de escuridão e perigo e, na maioria das vezes, você não queria saber o fim... Por que, como podiam ter um final feliz? Como o mundo podia voltar a ser o que era antes? Mas na realidade, era só uma coisa passageira, até tudo passar. Um novo dia virá, e quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte. Eram essas as histórias que ficavam na lembrança, que significavam algo. Mesmo que você fosse pequeno de mais para entender o por que. Mas acho que agora eu entendo sim. Agora eu sei. As pessoas dessas histórias tinham várias oportunidades de voltar atrás, mas não voltavam. Elas seguiam em frente, por que tinham no que se agarrar. (Texto by: J.R.R Tolkien)

– Eu não estou entendendo, Violetta - Leon disse com uma voz rouca

– Eu não estava com o Diego. Eu sei que na situação isso era praticamente obvio, mas é mentira. Eu não estava com ele. - ela conseguiu sentir as primeiras lágrimas começarem a descer por seu rosto - Eu podia ficar brava com você por não acreditar em mim. Eu podia muito bem voltar atrás, desistir. Eu podia simplesmente esquecer, seguir em frente... Mas não. Eu tenho no que me agarrar. Eu me agarro em você.

Ela rolou os olhos e abaixou a cabeça. Recuou alguns passos e preparou-se para sair do pátio. Leon a segurou pelos ombros.

– Você é a pessoa mais fofa do universo - ele segurou em seu queixo e abriu aquele sorriso encantador que só ele mesmo sabia dar

Ela sorriu com uma pontinha de vergonha e abraçou-o contente.

– Venha - ele pegou em sua mão direita - Vamos para a casa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra um episódio triste de Violetta, um capítulo muito feliz na fic ^^
Nhaaac ;3