Águas Profundas escrita por Kitsu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Este é o primeiro capítulo da grande aventura de "gatos guerreiros, águas profundas"
Aproveite



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357605/chapter/1

Poeirinha corria freneticamente atrás de sua presa, um esquelético camundongo que mal poderia satisfazer sua terrível fome. Suas patas ardiam ao tocar no quente e duro solo de pedra cinzenta enquanto avançava tentando apanhar a presa que seria sua única refeição do dia. Estava a um coelho de distância quando um cheiro acre penetrou suas narinas forçando-a a parar bruscamente, suas orelhas se retesaram quando um estrondoso barulho apareceu. Seus bigodes tremeram e suas patas enrijeceram quando ela percebeu sua atual situação. Um enorme monstro metálico vinha em sua direção a uma absurda velocidade, pronto para devorá-la vorazmente. Aflita, poeirinha forçou suas paralisadas pernas para que se mexessem, caso contrário, aquilo significaria morte certa. Em um salto, desviou-se da fera e disparou até o outro lado do enorme caminho cinza, onde certamente estaria segura. Arfando, saltou sobre a cerca que separava a cidade da floresta. Estava farta daquela vida insignificante que tinha, sua rotina se baseava em caçar ratos que mal a satisfaziam e fugir de cães, monstros metálicos, duas pernas e outros gatos.

A gata fitou a floresta e convenceu-se. Iria viver lá! Todos sabiam que na natureza não haviam duas pernas, além de terem presas frescas e árvores onde poderia dormir. Ao se preparar para saltar rumo à liberdade, algo lhe veio à mente. Havia boatos de quatro clãs de gatos selvagens que lutavam entre si. Apesar de não saber os nomes e a veracidade ao certo, Poeirinha sabia que se esbarrasse com um deles sua vida estava acabada. Após se questionar sobre sua segurança, decidiu-se! E em um pulo, aterrissou no chão e correu rumo á densa vegetação.

Após algumas horas caminhando, a gata permitiu-se cair no chão próxima a um lago. Todos aqueles meses comendo pequenos ratos haviam afetado a sua resistência e agora pagava o preço. Poeirinha olhou seu reflexo na água cristalina. Realmente padecia em um estado lamentável, seu corpo era esquelético e o pelo antes bege estava negro de sujeira, afinal a gata não tinha tempo e energia para se limpar, por isso seu nome Poeirinha, devido à poeira em seu pelo. Após fitar-se no lago, a gata apreciou a doce água descer em sua seca garganta ao bebe-la. Poeirinha notava a diferença entre a ácida água da cidade e a límpida água da floresta, sentindo-se feliz por ter feito a escolha certa em relação aonde viver.

Repentinamente suas orelhas se retesaram para trás ao ouvir o farfalhar de um arbusto, e antes que pudesse se virar, um enorme peso chocou-se sobre o seu magro corpo pressionando-o contra ao chão e Poeirinha sentiu uma latejante dor na lateral de sua barriga. E então, aflita, percebeu que estava sendo atacada...

FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a pagina do facebook "gatos guerreiros - PS produções" por me aceitarem no clã do planalto e me proporcionarem imaginação para essa trama.
Que o clã das estrelas os acompanhe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Águas Profundas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.