The Change With Love escrita por Carol Dantas


Capítulo 8
Drowning and Stay With Me?


Notas iniciais do capítulo

Podem mandar a CIA e o FBI parar de me procurar e CHEGA de ameaças de morte meus querido.. Porque .. I'M BACK!!

Desculpem a demora, mas para recompensar, aqui está o maior capítulo da fic com o PRIMEIRO POV Peeta!!!

Espero que gostem e até depois!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357488/chapter/8

3 Semanas Depois…

Algumas semanas haviam se passado depois do meu beijo com o Peeta e isso não foi um motivo para que nos separássemos, muito pelo contrário, só nos aproximou ainda mais. Não contamos nada a ninguém, isso é algo só nosso e um tipo de segredo.

Eu tenho me aproximado bastante das meninas, elas são tipo .. minhas melhores amigas.

Katniss Everdeen?! A garota que evitou qualquer tipo de contato social nesses últimos 4 meses, tem melhores amigas?

É destino.. Que bela peça você me pregou hein!

Bom, algumas coisas ‘’estranhas’’ tem acontecido com as meninas.. Não que seja realmente estranho, só um pouco difícil de acreditar. Elas estão muito próximas dos meninos, e não como amigos, mas como casais.

Tipo o Cato e a Clove... Meio impossível de se imaginar, já que eles brigavam que era uma beleza, tinha medo de que eles se matassem, já que uma vez o Cato implicou tanto com a baixinha, que ela partiu pra cima dele e começou a estapeá-lo. O Finn e o Gale que a tiraram de cima dele. Já que eu, as meninas e o Peeta só conseguíamos rir da cena. Mas voltando, em uma aula de Ed. Física eu e as meninas, estávamos na arquibancada da quadra esperando a nossa vez de jogar, enquanto os meninos jogavam futebol. Só que o nosso querido Cato, deu um bicão na bola e ela foi direto no rosto da Clovita e a dor deve ter sido tanta, que pela primeira vez desde que eu cheguei nessa escola, vi a Clove chorar. O professor pediu para o Cato levá-la a enfermaria e depois que eles voltaram de lá, quase na hora do jantar, eles já estavam super amigos, rindo, não trocavam mais tantas farpas, concordavam com as mesmas coisas e tudo mais. Era algo tão improvável que Peeta me disse depois: ‘’Nunca pensei que viveria tanto a ponto de ver esses dois se dando bem’’

A Madge e o Gale. Eles estavam se ajudando em matemática, então depois do almoço e do jantar, eles iam para a biblioteca, mas uma vez eles perderam a hora de recolher e quando iam para seus respectivos quartos, foram pegos por um inspetor que fazia a ronda na hora. Como não tinha ninguém para comprovar que eles estavam mesmo estudando, a Effie disse apenas que eles deveriam limpar o refeitório na noite seguinte, já que eles nunca tiveram problemas no colégio e que se não desse nenhum castigo seria injusto com os outros alunos. Claro que a Mad não ficou nenhum pouco feliz, mas pelo lado bom, ela ficou mais uma noite perto do Gale e eles se tornaram ainda mais amigos.

Sobrando a Annie e o Finnick. Que se juntaram de uma forma um tanto quanto ridícula. Eles brigaram na hora do café da manhã, por causa de um pedaço de bolo e segundo a Annie aquele era o último pedaço de bolo de chocolate, o favorito dela. Mas como o Finn também queria, eles acabaram brigando, porque não queriam dividir… Egoístas! No final nenhum dos dois comeu o bolo e trocaram farpas o dia inteiro. Como ninguém mais aguentava ouvi-los brigar, os trancamos no meu quarto e dissemos que eles só sairiam de lá quando tudo estivesse resolvido. Depois de três longas horas, eles saíram do quarto e tudo já estava bem de novo.

Mas como tudo que é bom dura pouco.. Tem o quesito Glimmer e Delly. Ninguém soube do meu beijo, muito menos elas, mas parecia que elas iriam explodir de raiva. Por que? Porque o nosso grupo estava ainda mais unido e radiante, o que elas não queriam de jeito nenhum. Mas como acontecem milagres, elas não fizeram nada conosco. Exatamente.. NADA! No refeitório, nas aulas, nas atividades extras.. Nada. Era cada um pro seu canto e ponto final. Claro que elas observavam bastante a gente, mas era só isso. O que desperta os meus sentidos, não é possível que a pessoa que só quer o seu mal.. Vai ficar quieta vendo a sua felicidade. Elas estão tramando algo e não pode ser nada bom.

– Katniss vai trocar de roupa! – gritou Clove de dentro do banheiro, tirando-me das ondas de pensamentos

– Já troquei de roupa Clô, você que está aí dentro tempo demais!


Nós agora teríamos aula de natação. O que é uma grande merda, já que eu não sei nadir. Isso mesmo! Katniss Patrícia Everdeen Lourenço não sabe nadar! Eu mesma não sei o que mais impressiona.. O meu nome ou o fato de não saber nadar.. Acho que o nome é mais impressionante não?!

– Tô pronta. Vamos? – resgunta assim que sai do banheiro


– Vamos.


Clove como sempre está linda. Com o maiô azul turquesa do uniforme, um short jeans degrade por cima, um chinelo rosa de bigode e o cabelo preso em um rabo de cavalo. De maquiagem apenas um rímel e um pouco de blush.

Eu estava com o maiô, um short jeans estampado, um chinelo de coruja, o cabelo preso em um rabo de cavalo e uma trança e de maquiagem só um pouco de rímel.

Estamos indo para a aula sem a Mad e a Annie, que estão naqueles dias e a professora as liberou da aula e elas decidiram ir para a biblioteca ou seja lá onde elas vão.

Chegando na área da piscina é que eu percebo o quanto essa escola é enorme. A piscina é ao ar livre com três arquibancadas, duas de cada lado e uma atrás, entre elas tem um armário de metal, que devem estar guardados os materiais de limpeza e os utensílios de aula. Como ainda faltava um tempo para o começo da aula, poucos alunos estavam naquela área. Havia apenas, eu, a Clô, a Delly, Glimmer e outros 6 alunos. O que era considerável já que faltavam 15 minutos e eram duas turmas juntas.

A maioria devia estar ansiosa para a aula. Já que estava um calor de 40°c e as únicas vezes que podíamos usar a piscina era no final de semana e nas aulas de natação e como semana passada choveu.. Animação é o que não falta por parte deles. Já eu, não podia estar mais nervosa do que agora. Eu só não menti para a professora, porque os meninos vão estar aqui.. até que pode ser divertido.

Sinto mãos tapando meus olhos e tirando-me de meus devaneios.

– Advinha quem é! – disse Peeta

Eu não precisava nem escutá-lo, seu perfume já dizia tudo, mas óbvio que eu iria brincar com ele.

– O Cato! Não .. eu acho que é o Finn. – falei fazendo-o suspirar… Desapontado?!

– Não, não é o Cato, não é o Finn e também não é o Gale. Vai Kat é tão facil! – disse um pouco irritado. Segurei o riso ao perceber sua fustração

– A Clove não pode ser. Ela é baixa demais pra tapar meus olhos com tanta facilidade. – falei

– Tá de sacanagem né?! Me confundindo com a Clove? – falou ao me soltar e olhar pra mim. Soltei uma gargalhada.

– Eu estava brincando seu bobo. Sabia que era você desde o início.

– Mas Clove foi foda! – disse rindo um pouco enquanto eu abria um sorriso. - Iaí, ansiosa para a primeira aula de natação do ano?

–Pra falar a verdade… Nenhum pouco

– Porque? Tá um calor infernal hoje. – disse estranhando.

– É meio que um segredo. – falei desconfortável.

– Me conta então! Não confia em mim?

– Confio, mas é meio bobo. – falei, mas ele ergueu as sobrancelhas como se dissesse Conta Logo. Cheguei perto do seu ouvido e sussurrei. – Eu não sei nadar.

Me afastei e assim que ele olhou pra mim, começou a rir histericamente, atraindo olhares de outras pessoas. Lanço um olhar mortal pra ele e cruzo os braços, trocando o peso de um pé para o outro.

– Você não sabe nadar mesmo? – perguntou depois de se recurar da ‘’crise’’ de riso

– Não Peeta, eu não sei nadar. – falei da forma mais dramática possível, enquanto apoiava a cabeça em seu ombro direito, ainda de braços cruzados.

Senti seus braços me rodeando e me trazendo para mais perto de seu corpo.

– Eu vou te ajudar então, tá bom? – perguntou e eu apenas assenti. – Agora, eu vou trocar de roupa – falou e desvencilhei-me de seus braços.

– Cadê a Clove? – perguntei sentindo falta de uma baixinha emburrada

– Foi chamar o Cato. Falei que ele estava dormindo e ela foi acordá-lo.

Esse ''acordar'' da Clô é mais como um xingar até perder a voz e empurrar da cama. É até engraçado, quando não é com você. Peeta foi para o vestiário e eu cheguei perto da piscina. Devia ter uns 2 metros de profundidade e 75 de comprimento. Quase uma piscina olímpica, ou isso.

É melhor se afastar avisou minha querida consciência e eu pela primeira vez em dias, decidi obedecer. Ao chegar para trás, meu corpo se colidiu com outros dois e ao escutar a voz extremamente aguda, soube que não era o Peeta e nem a Clô.

– Já falei pra se afastar, não falei Everdeen? - perguntou a nojenta da Glimmer com Delly ao seu lado.

– E eu por algum acaso tenho que fazer o que você diz? - falei seca.

Nessa hora, muitos alunos já estavam na área da piscina, a maioria se pensar bem, esperando a professora. Varri os olhos por ali e encontrei a Clove, Cato e o Finn conversando, sem perceber a minha presença e de mais dois encostos perto de mim.

– Olha aqui Everdeen, acho que seus amiguinhos já te contaram tudo não foi? E eles têm razão quando dizem que você é o nosso alvo principal. Sabe porque? Por que destruindo você, eu destruo todos os outros. - disse Glimmer vitoriosa, sendo seguida por um sorrisinho de Delly.

– Eu não sei se vocês sabem... Mas vocês duas me dão tanto medo quanto uma vaca comendo capim. Na verdade, a aparência e o jeito já é o mesmo.. Só falta comer alface. Seria uma imagem completa. Como ninguém nunca percebeu isso antes? - perguntei com falsa incredulidade.

– Cuidado com as suas atitudes queridinha e pense bem antes de falar qualquer coisa. Você pode se arrepender. - disse Delly

– Como se eu precisasse ter medo de vocês.

Rapidamente elas se entreolharam e abriram um sorrisinho cínico. Desejei com toda a minha força não estar perto daquela piscina.

– Sabe Everdeen... - disse Delly dando um passo para frente, enquanto eu dava um pra trás.. merda.

– Nós soubemos de uma coisinha sobre você - disse Glimmer parando ao lado da Delly

– E o que seria? - perguntei, ficando com raiva de mim mesma, ao perceber que minha voz saiu fraquejada.

– Algo a ver com água, piscina, mar... - disse Delly me olhando com ódio.

– Que pena que a Katzinha não sabe nadar - disse Glimmer com deboche.

Tentei correr depois de perceber o que elas fariam a seguir, mas já era tarde demais. Juntas colocaram as mãos em meus ombros e me empurraram na piscina. Soltei um grito ao sentir a água bater em minhas costas e ao estar totalmente imersa só consegui me debater e perceber que a piscina era muito mais funda do que aparentava. Tentei gritar, mas em troca acabei engolindo muita água.

POV Peeta

Fui ao vestiário para trocar de roupa e encontrei com o Gale se olhando no espelho e ajeitando o cabelo. Ri comigo mesmo.

– Tá rindo do que Peeta? - perguntou sem entender

– De você, arrumando o cabelo com se fosse fazer uma seção de fotos, quando na verdade vai entrar na piscina e estragar toda essa sua obra de arte. - ri sendo seguido por ele e voltando a olhar no espelho.

Rolei os olhos e troquei de roupa. Saí do trocador e sentei-me no banco de madeira que estava encostado na parede ao lado do Gale.

– Como vai com a Madge? - perguntei

– Vai bem, ela te me ajudado bastante. - respondeu - E como vai com a Katniss?

– Vai bem, ela tem sido uma boa amiga - falei sorrindo.

– Faz tempo que eu não vejo você sorrindo desse jeito. - falou

– Como assim?! - perguntei

– Você ficou mais feliz desde que a Katniss chegou. Eu sei que se ela não estivesse aqui, você não estaria desse jeito, ainda mais com aquelas duas loucas perambulando pelo colégio de novo. - disse sério.

Antes que eu pudesse responder alguma coisa, um grito ecoa em meus ouvidos. E não é qualquer frito é o da...

– Katniss - sussurro olhando para o Gale e quando me dou conta de que algo está muito errado, saio correndo do vestiário com Gale ao meu encalço.

Assim que saio, todos estão chocados e eu não entendo o porquê. Procuro-a com os olhos e não encontro, até ver alguém se debatendo na piscina e pelo punhado de cabelo colorido que ali está, sei muito bem que é ela.

Empurro todos que estão na minha frente e pulo na piscina. Abro os olhos a procura de seu corpo e quando acho, percebo que ela está perdendo as forças. Puxo-a para meus braços e seu corpo automaticamente relaxa, não sei se pelo fato de perceber que está a sair ou se ela desmaiou.

Assim que consigo levantá-la, Gale, Cato e Finnick me ajudam a tirá-la da piscina e deitá-la na borda. Saio e ajoelho-me ao seu lado. Seu rabo de cavalo que antes estava frouxo, agora já não existe mais, deixando seu cabelo castanho com as pontas rosas agora soltos e colados em seu rosto e colo. Seu maiô e short extremamente colados em seu corpo, fazem com que suas curvas fiquem ainda mais aparentes do que quando está com a saia do uniforme.

– O que aconteceu? - pergunta Clove.

– Porque ela não saiu da piscina antes? - pergunta Finnick

– O que houve com a Srta. Everdeen, Sr. Mellark? - pergunta a professora que só agora se deu conta do tumulto que estava ao nosso redor.

– Ela não sabe nadar. - falei

Clove se ajoelhou ao meu lado e balançou um pouco a Kat para ver se ela abria seus olhos cinzentos, mas nada aconteceu.

– Peeta, faz alguma coisa! - disse Cato preocupado

Aproximo-me de seu rosto, abro sua boca, fecho seu nariz e faço respiração boca a boca, colocando o máximo de ar em seus pulmões. Logo ela tosse e percebo que muita gente suspira de alívio. Ajudo-a a ficar sentada e pergunto em seguida:

– O que aconteceu?

– Eu cai, eu acho... - responde meio confusa

– Não te empurraram não? - pergunto

– Não. - responde

– Tem certeza? - reforço

Percebo seu olha vagar pelas pessoas que ainda estão ao nosso redor e demorar em duas certas louras aguadas. Glimmer e Delly.

– Sr. Mellark, leve-a para o quarto, estão dispensados da aula de hoje. E o resto de vocês circulando, quero todos dentro da piscina agora! - grita a professora e todos prontamente se afastam

Clove, Cato, Finn e Gale permanecem conosco e colocam uma toalha em meus ombros e nos da Kat. Se agacham e sussurram:

– Vai ter que nos contar depois Katniss - disse o Finn

– Você tá bem amiga? - pergunta Clove

Kat apenas assenti e eles seguem para onde estavam os outro alunos.

Enrolei-a em sua toalha e depois de me secar a coloquei em meus braços, naquela posição de um casal que acaba de se casar.

– Peeta eu posso andar sabia?! - protestou com a voz um pouco fraca

– Fica quietinha Katniss - respondi

Ela enroscou seus braços em meu pescoço e a levei para o dormitório. Subir as escadas foi um trabalhos meio complicado, o que tirou-lhe umas risadas fracas. Não que ela seja pesada nem nada disso. Só que andar 500 metros e subir 3 lances de escada carregando uma pessoa de 70 quilos, não é para qualquer um não.

Chegando em seu quarto, percebi que não tinha ninguém, coloquei-a no chão e logo disse:

– Vai tomar banho depois agente conversa.

Ela assentiu, foi no armário, pegou uma muda de roupa e entrou no banheiro. Saí do quarto e fui no quarto do lado, que era o meu, tomar um banho.

POV Katniss

Assim que entrei no banheiro tranquei a porta, me despi e entrei no chuveiro, colocando na água quente pra relaxar.

Se fosse alguns meses atrás, eu estaria chorando agora, mas os tempos mudaram e eu não sou mais a mesma. A Glimmeranha* e a Dellyaca*, Ops... Glimmer e Delly terão o que é delas.. Como diz a Clara ''O que é seu, está guardado''. No caso, o que é delas.

Depois de retirar o condicionador, saí do banho, coloquei minhas roupas e sequei o cabelo. Estendi o maiô e o short no ganho que ficava atrás da porta e destranquei-a.

Ao sair do banheiro, vi Peeta já sentado na cama da Annie que era ao lado da minha. Fechei a janela e liguei o ar-condicionado, para assim sentar-me de frente pra ele. Apenas nos encaramos e depois de alguns minutos incômodos ele decidiu quebrar o silêncio.

– Você tá bem?

– Tô

– Vai me contar o que aconteceu?

– Você sabe.

– Sei.. Só sei você quase morrendo afogada. É isso que eu sei.

– Não é o bastante? - perguntei deitando na cama

– Katniss, isso é sério. Você não pode ter simplesmente caído na piscina. - falou nervoso, sentando ao meu lado

– E eu não caí. Me empurraram.

– E quem foi que te empurrou? - perguntou

– Peeta, deixa isso pra lá... - tentei argumentar, mas fui interrompida por ele.

– Deixar isso pra lá? Tá maluca Katniss? Você podia estar morta agora. - gritou levantando da cama e ficando de frente pra mim, enquanto eu me sentava novamente.

– Tinha um monte de gente lá, uma hora eles iam se tocar que eu não sei nadar e me tirariam de dentro da piscina.

– E se fosse tarde demais Kat? Você não percebe que eu poderia te perder pra sempre?! Quem foi que te empurrou? - falou passando a mão na cabelo, claramente nervoso.

– Peeta...

– Quem te empurrou Katniss? - gritou

– A Glimmer e a Delly. - falei baixando a cabeça.

Ele olhou pra mim com uma raiva nos olhos tão grande que eu achei que ele iria sair pela porta do quarto agora e iria atrás dela, mas não. Ele só se sentou do meu lado novamente e se acalmou.

– Não faz nada agora Peeta. Deixa que depois eu me resolvo com elas.

– Elas quase te mataram Kat! - disse com a voz chorosa

– Eu sei.

– Se elas te matassem.. eu... eu - gaguejou

– Shhhh - abracei ele - Elas não vão fazer mais nada tá? Eu não vou me separar de você tá bom?

– Tá

– E você, vai se separar de mim? Promete que aconteça o que acontecer, independente do que elas nos fizerem, a gente nunca vai se separar? - perguntei

– Eu prometo

– Eu também.

Deitamos na minha cama, com minha cabeça apoiada em seu peito, fazendo cafuné em meus cabelos ainda úmidos. Olhei pra ele e disse:

– Fica comigo?

– Sempre

E assim, selamos nossa promessa com um singelo selinho. Onde prometemos jamais nos separar, independentemente do que acontecer.



Glimmeranha: Glymmer + Aranha

Dellyaca: Delly + Vaca


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clove: http://www.polyvore.com/clove_salieri_cap_piscina/set?id=88407191

Katniss: http://www.polyvore.com/katniss_everdeen_cap_pisc%C3%ADna/set?id=88408630

Mil beijos meus queridos e até depois!!