A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

quando escrevi esse capitulo estava pensando na minha avó.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/8

Capitulo 8

PDV BELLA

Aquilo estava sendo demais pra mim, era muita coisa para uma pessoa só assimilar: meus pais, minha avó, toda a minha família, vampiros.

Parecia que cada descoberta estava disputando uma contra a outra, para saber qual iria me enlouquecer primeiro, e no momento saber o segredo do objeto de minhas observações estava ganhando.

Sem aguentar mais peguei meu carro e sai sem rumo, eu precisava esfriar a cabeça, sentia que iria explodir a qualquer momento, passei a mão nervosamente pelo cabelo, comecei a tentar acalmar minha respiração.

Parei o carro em frente a uma trilha, sai batendo a porta, e fui me embrenhando cada vez mais na mata, só parei quando notei um penhasco logo em frente, me sentei a sombra de uma arvore qualquer e comecei a pensar.

Se Edward quer me matar, por que ainda não o fez? Ele já poderia ter feito isso facilmente, assim como ele havia ajudado a matar a minha única família, eu sei que ela mentiu, mas foi pra evitar que eu fosse atrás de respostas e terminasse como o resto da família, ela só queria me proteger, isso eu já sabia.

Suspirei profundamente e olhei na direção do penhasco, poderia ser algo tão simples me matar, então por que não acabar de vez com essa tortura? Por que não poupar o trabalho de Edward?

Me levantei e fui seguindo lentamente em direção ao que poderia ser o fim de tanto sofrimento, tudo o que mais eu desejava era ter paz afinal, o mar parecia revolto lá embaixo, provavelmente eu morreria ao me chocar contra as pedras que eram visíveis de onde eu estava.

__Não faça isso.__ Disse uma voz que parecia cantada, mas soava torturada.

Virei rapidamente na direção da voz, Edward me olhava com dor nos olhos, mas eu não sabia se poderia confiar nas aparências, ele era um vampiro.

__Por quê? Preferi me matar pessoalmente? Ou só estava me seguindo?__ Questionei secamente ele.

__Mesmo você não acreditando em mim, Alice teve uma visão do futuro, assim como eu leio mentes, menos a sua, na visão você se jogava do penhasco, cheguei a pensar que não chegaria a tempo.__ O tom sincero em sua voz me surpreendeu.

__Por que eu deveria acreditar em você?__ Perguntei ríspida a ele.

Ele pensou por um momento, colocou a mão no bolso e retirou de lá o que parecia ser uma carta, em seguida a ofereceu a mim.

__Eu sabia que iria precisar ver isso, algumas horas antes de sua avó morrer entregou essa carta a Carlisle, não me pergunte o que está escrito ai dentro, ela disse que escreveu em um código que te ensinou quando era criança, leia.__ Disse tudo calmamente.

Coma mão tremula resolvi pegar a carta e ler, abri o envelope e constatei que era mesmo o código que eu aprendi com ela, consegui logo traduzir o que estava escrito e comecei a ler em voz alta.

‘’Minha pequena observadora

Se está lendo isso eu já não devo mais estar ao seu lado, como um dia eu prometi que sempre estaria, se pensar bem perceberá que eu ainda estou com você, em suas lembranças, das primeiras as mais recentes, e também espero ainda estar em seu coração.

Não vou me desculpar por ter mentido sobre seus pais, nossa família e os Cullen, fiz tudo para deixa-la segura, não queria que tivesse o mesmo fim que toda a família.

Eu precisava proteger aquela garotinha de cabelos castanhos, olhos pequenos e espertos, cujo sorriso e carinho me deram tanta alegria em tantos anos juntas, como amigas e confidentes.

Pedi a Carlisle que cuidasse de você, desculpe se sua avó pareci maluca ao confiar em um vampiro, mas eu soube desde pequena seu segredo e prometi guarda-lo, a família Cullen é diferente, eles se alimentam de animais, por isso convivem entre os humanos, alguns possuem dons a mais, como ler mentes, ver o futuro, ou sentir e controlar os sentimentos.

Tenho tudo combinado com o meu advogado, o doutor Gray, ele cuidou da papelada para que você pudesse ficar legalmente com os Cullens, já está tudo pronto.

Levi com você os pertences da família, meus livros de encantamentos, minha caixa de recordações, e o medalhão que me foi confiado, ele está escondido embaixo do piso do meu quarto, no lugar onde fica o guarda roupas, esse medalhão é o que eles querem, os Voluri.

Os Cullens iram te ajudar, vá com eles e não se esqueça que estarei sempre te observando.

Elizabeth Swan’’

Ao fim da carta cai ao chão, senti braços frios a minha volta, Edward estava me apoiando e naquele momento eu soube que ele iria me ajudar, retribui seu abraço e me deixei chorar.

__Desculpe pelos meus ataques, é da minha natureza não confiar em ninguém.__ Disse a ele sinceramente e ele pareceu concordar.

__Tudo bem, não é tão simples confiar em um vampiro, ainda mais com o passado da sua família.__ Falou calmo e completou.__ Sua avó sempre pensou em tudo?

__Sempre, você não sabe como ela me irritava com isso, ela bem no fubdo era uma velha mandona e irritante.__ Falei sorrindo levemente.

__E agora você tem um bando de velhos pra mandar em você e te irritar.__ Disse divertido me soltando do abraço.__ Vamos?

__Eu não sei não, se uma velha já me deixava louca, imagina um bando, eu hein?__ Ele riu do meu comentário.

Ele se levantou e me ajudou a levantar, voltamos a minha casa pela ultima vez e pegamos tudo que era necessário, no caminho ele me contou sobre cada um dos seus irmãos.

Alice era meio maluquinha e louca por compras, Rosalie era linda e segundo ele irritante, Emmett era criança da casa, Jasper era mais na dele, Carlisle era o pai adotivo de todos e Esme a ‘’mãe’’ para todos os efeitos.

Ri bastante das caretas que Edward fazia ao contar sobre todos, aquele era o primeiro momento de alegria que eu tinha em dias, mas logo esse momento de risadas e historias deu lugar a um clima um pouco de desconfortável pra mim, eu estava nervosa por conhecer a minha nova família.

Não sabia como eles iriam me receber, ou se iriam me aceitar bem na família, pelo visto eu teria que tentar ora descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.