A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo para você meus amores, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/13

Capitulo 13

PDV BELLA

Eu estava de volta à mesma clareira que Edward havia me mostrado, uma forte luz que vinha do centro do local envolvia tudo ao seu redor, eu não estava entendendo o que estava acontecendo, então lembrei que devia ser um sonho.

__Bella?!__ Chamou-me a luz, e eu reconheci a voz.

__Vovó?!__ Quase gritei em um misto de espanto e alegria por escuta-la novamente.

__Sim, minha querida.__ Sua voz soava serena e calma.__ Eu precisava avisa-la sobre o que está por vir, não tenho muito tempo, então me escute.

__Está bem.__ Minha voz estava embargada pelo choro preso em minha garganta.

__Os Vulturi logo iram atacar, mas eu tenho muitos amigos que conheci em minhas viagens, os Cullens não lutaram sozinhos, no fundo da caixinha de recordações você encontrará os nomes e endereços de pessoas que poderão ajudar nessa luta, procure-os...

Como se uma força me puxasse para fora do sonho eu fui acordada, alguém estava me abraçando, eu sentia meu rosto molhado por lagrimas e soluçava alo, me sentia mais cansada do que quando fui dormir noite passada, pareci que o sonho havia sugado muito de mim.

O choro foi cessando aos poucos, as lagrimas foram secando, e eu já podia ver quem estava comigo, levantei meu rosto até poder ver o rosto da pessoa, era Edward ao meu lado, em sua face eu via compreensão e a calma que eu precisava nesse momento.

__Melhor?__ Perguntou me soltando do abraço e me olhando de frente.

__Eu a vi... Vovó, ela disse que logo os Volturi atacariam, que eu deveria entrar em contato com algumas pessoas... A caixinha de recordações.__ Lembrei e me levantei para busca-la.

Mas assim que meus pés tocaram o chão eu perdi o equilíbrio, e teria caído se Edward não tivesse me segurado rapidamente, eu deveria estar mais cansada do que pensava, ele me colocou de volta na cama me olhando preocupado.

__Você não está bem.__ Ele afirmou me olhando seriamente.

__Esse sonho acabou comigo, sinto-me como se tivesse acabado de sair de uma corrida.__ Falei sentindo uma dor de cabeça horrível.

__E pelo que vejo também está com dor de cabeça.__ Acusou ele.

__Devi passar logo.__ Tentei encerrar o assunto.

__Tente descansar, quando acordar vamos pensar no que fazer com mais calma.

__Eu até discordaria, mas acho melhor assim.__ Falei voltando a me deitar.

Ele apenas acenou e saiu do quarto, o sono não demorou a aparecer, e eu esperava que pelo menos dessa vez tivesse um sono tranquilo, porque eu estava precisando.

PDV EDWARD

Deixei Bella descansando no quarto e desci as escadas para falar com os outros, a noticia de que os Volturi atacariam estava me deixando cada vez mais inquieto, mas pareci que a avó de Bella havia pensado em tudo mesmo, até em amigos que seriam uteis em uma luta.

Os pensamentos da casa eram todos voltados para Bella, pareci que eles ouviram a nossa conversa, o que não é nenhuma surpresa pra mim, para ser mais exato, todos estavam preocupados com sua saúde, já era o segundo dia que Bella tinha problemas com o sono.

__Está tudo bem, ela apenas está cansada.__ Tranquilizei a todos.

__O que ela disse...__ Jasper parecia tão inquieto quanto eu.

__Também pensei nisso, ela disse que a avó queria que ela entrasse em contato com alguns amigos, talvez eles possam nos ajudar.__ Falei com esperança de vencermos essa luta.

__Pareci que Elizabeth vai estar sempre cuidando da neta.__ Esme com certeza era a mais encantada com tanta dedicação e amor.

__Não esperaria menos vindo dela.__ Falou Carlisle com uma imagem fixa na mente.

Era Elizabeth, mas ela estava muito mais jovem, devia ter seus nove/dez anos, era da época em que se conheceram, ela estava com o mesmo sorriso calmo e sábio que eu conhecia, em seus olhos havia fascínio, confiança e inocência.

Fiquei mais um tempo apenas atento aos pensamentos na casa, até que chegou a hora de voltar à escola, seria uma eternidade longe de Bella, segui o caminho um pouco distraído com meus próprios pensamentos, até que cheguei à escola, estacionei na vaga de sempre, e logo as lideres de torcida estavam a minha volta.

__Ai Edward a aula foi um saco sem você ontem.__ Falou uma garota com ar prepotente.

__Com licença.__ Falei saindo do meio daquele cerco de garotas fúteis e previsíveis.

__O que deu nele?__ Se perguntaram, mas eu não estava com nenhuma vontade de dar atenção a elas.

[...]

Nunca pensei que um dia de aula pudesse ser tão longo, logo que a ultima aula do dia acabou peguei meu carro de volta para casa, quando cheguei Bella ainda dormia, ela realmente estava cansada.

Mas não demorou muito para ela acordar, escutei seus passos pelo quarto e o som do chuveiro sendo ligado, alguns minutos depois ela desceu as escadas com uma caixinha em mãos, devia ser a caixinha de recordações onde estavam os nomes e endereços.

Bella sentou no centro da sala, onde todos poderiam ver o que ela procurava, depois de procurar bem ela encontrou alguns cadernos de anotações e os folheou até parar em uma lista de nomes.

Jessica Owen- vampira

Carlie Owen- hibrida com o dom da telecinese

Mateus Owen- vampiro

Júlio Owen- vampiro com o dom da ilusão

Lucia Gordon- vampira com o dom de controlar a mente

Pamela Gordon- hibrida

Guilherme Gordon- vampiro que controla a energia

Margaret Carter- vampira

Tomas Carter- vampiro

Os quileutes- lobos

Realmente a avó de Bella tinha muitos amigos, mas quando vimos sobre os lobos varias bocas foram ao chão, nas paginas seguintes encontramos os endereços e a descrição detalhada de cada um, mas eles eram muitos.

__Vamos ter que nos separar para falar com todos eles, e ainda os Denali.__ Falei pensativo.

__Alice e eu vamos atrás dos Owen.__ Disse Jasper.

__Rosalie e eu dos Gordon.__ Falou Emmett.

__Esme e eu ligaremos para os Denali e ficaremos com os Carter.__ Disse Carlsile.

__Sobraram os lobos pra Bella e eu.__ Falei por fim.

Todos partiram imediatamente para encontrar quem procuravam, Alice avisou que eles chegariam em duas semanas no máximo, o que nos dava pouco tempo para nos organizarmos, pelo visto as coisas seriam difíceis até lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar, favoritar e recomendar, tudo fica a criterio de vocês, logo postarei mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.