It’s Immortality, My Darlings! escrita por Sweets For My Sweet


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Como eu avisei, esse capitulo será desmembrado em duas partes. A continuação dele será no cap 10.
Boa tarde!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356855/chapter/9

Capitulo 9


Jenna Marshall era uma garota encantadora, linda, manipuladora e rica. Seus pais eram separados e ela tinha uma queda muito grande por Toby Cavanaugh.
Órfão por parte de mãe e lindo por parte de pai.
Toby era um ótimo garoto e fazia o que podia para defender quem ele amava, foi assim que ele cedeu às chantagens de Jenna. Ele ainda não havia superado a morte de sua mãe... bom, acho que isso ninguém pode superar.
O Sr. Cavanaugh logo ficou noivo da Sra. Marshall, fazendo o plano de Jenna dar certo, pois assim ela ficaria mais perto de Toby. Quando ele percebeu o que estava acontecendo, já era tarde demais. Sra.Marshall virou: Sra. Cavanaugh e se mudou para a casa vitoriana deles em Rosewood.

Jenna havia conhecido algumas pessoas, quando foi visitar a nova escola Rosewood Day. Eram alguns dos garotos mais cobiçados da cidade, Noel Kahn, Garrett Reynolds, Darren Wilden e Ian Thomas, namorado de Melissa, irmã de Spencer.
Os três últimos tinham se formado no ano anterior, Noel estava substituindo seu irmão, que estava fora da cidade. Eles estavam fazendo a decoração de Halloween da escola.

Wilden era um dos alunos mais problemáticos, ninguém entendia como ele tinha conseguido entrar na carreira policial, mas ele estava em começo de carreira. Mas a intenção era ser detetive.
Garrett não sabia exatamente o que fazer, mas alguns dias depois com a interferência de Jenna ele soube que precisaria virar policial também.

– Acho que eu nunca te vi por aqui. – Comentou Noel, um pouco suado.
– Talvez seja porque eu acabei de me mudar.
– Vai estudar aqui? – Perguntou Noel
– Estou avaliando minhas opções ainda. – Olhou para Garrett, que a olhava de volta.
– Já tem algum programa para amanhã?
– Talvez sim, talvez não. – Sorriu rapidamente, sem demonstrar interesse.
– Vou dar uma festa se tiver a fim.
– Qual seu nome? – Perguntou Jenna
– Noel Kahn.
– É, talvez eu esteja a fim. – Disse, olhando a decoração
– Vou te dar meu número, se for te passo o endereço por mensagem. – Pegou um papel e anotou o numero.
– Ok, agora tenho que ir. – Guardou o papel no bolso. – Até logo. – Fez uma pausa – Ou não.
– Rosewood é uma cidade pequena. – Gritou Wilden. – Com certeza a gente vai se ver.
– É, pode ser. – O mediu e saiu andando pelo corredor da escola.

“Alison”, Emily, Spencer, Hanna e Aria estavam saindo do colégio, enquanto combinavam a fantasia que iam para a festa do colégio. Embora Alison fosse para a festa do Noel Kahn e elas não.
– O que você acha, Em? Hanna deveria se fantasiar de Britney “bonita” ou Britney “careca”?
– Se ela quiser, acho que a Britney “bonita”. – Respondeu Emily.
– Aria? – Perguntou “Alison”
– Ela não vai raspar a cabeça! – Aria riu, após responder.

Spencer andava digitando em seu celular, com seus óculos-maior-que-seu-rosto-magrelo. “Alison”, olhando para trás e a provoca.
– Spence, você é pior que meu pai.
– Desculpa, mas acabo de obter nove votos do clube do debate! – Respondeu Spencer, tirando os óculos e mostrando satisfação. – Bom, acho que Hanna deveria ser quem ela quiser ser. – Sorriu, passando a mão em um dos ombros de Hanna.
– Tudo bem. – Disse olhando para Hanna, que caminhava atrás dela. – Mas você deverá usar as calças mais justas que sua bunda gorda couber. – Todas sorriram, sem saber exatamente o que falar para Hanna e continuaram a caminhar.

Emily tinha acabado de começar um namoro com Ben, um dos garotos de sua equipe de natação. Ele mandou um torpedo para ela e todas se reuniram em volta dela, para saber o que dizia a mensagem. Mas era apenas sobre a fantasia que ela deveria usar na festa. Enquanto isso, Noel Kahn passa com seu carro convencível, com mais 3 meninos dentro.
Aria fica muito animada, sem saber o que dizer ou se comportar. Elas pararam de andar.

– Que vergonha, toda essa testosterona e nenhuma ovelha à vista? – Cutucou Alison
– Cuidado, Alison. Eu entendo suas piadas, mas um dia pode encontrar um cara que não entenda. – Comentou Noel. Aria riu, tentando parecer simpática. Noel se virou para ela.
– Então, vejo vocês na minha festa sexta-feira? – Perguntou Noel
– Não sabia que tínhamos sido convidadas. – Comentou Aria.
– Vocês são amigas da Ali, não são? Venham preparadas para se assustar! – Sorriu macabramente e partiu.
– Acabamos de ser convidadas para o Halloween do Noel Kahn? – Se animou Hanna.
– Estou envergonhada de como estão felizes, é só uma festa. – Desdenhou “Alison”
– Não é só uma festa. É a festa! – Disseram Spencer e Aria.
– Vocês estão certas. Estou feliz de irmos juntas. – Comentou Alison, sorrindo. Hanna deu uns pulinhos, Emily encarou a nuca de Alison por uns minutos e voltaram a caminhar.
Combinaram de irem se arrumar na casa de Spencer.

Elas chegam em frente a uma casa, velha, com plantas mal cuidadas e com a pintura precisando ser refeita.
Emily para bruscamente, achando que vê alguém na janela. Mas Spencer insiste que muita gente vai lá nessa época, por causa do Halloween. Como se fosse um rito de passagem.
Alison as olha com cara de deboche, sem que elas vejam, rindo internamente da preocupação delas.
Aria comenta que deveriam ter demolido a casa, como se achasse que algo ruim tivesse acontecido ali.
A casa estranhamente era idêntica com a casa do “The munsters”, seriado da década de 1960 e que o Frankenstein morava lá dentro. E o mais estranho ainda era que a rua tinha o mesmo nome “Mockingbird” a diferença era o número, do seriado era 1313 e em Rosewood era 313.

Depois disso elas se separaram e foram embora.
Emily estava a caminho de casa e se depara com o caminhão de mudanças e Toby descarregando-o. Ele disse para ela que seu pai tinha se casado de novo e que elas estavam se mudando.

– Você está bem com isso? Não faz muito tempo que sua mãe ... – Se interrompeu e olhou para baixo constrangida.
– Fez um ano há duas semanas.
– Você disse “elas”. Ela tem filhas?
– Uma filha. – Se referiu a Jenna.
– Como ela é? – Perguntou, pegando um globo de neve.
– Consegue tudo o que ela quer.

“Alison” vai até a loja de fantasias, sozinha. Tendo a sensação que está sendo vigiada.
Caminha pelos corredores olhando as fantasias, certa de que iria de Lady Gaga. Até que encontra Jenna Marshall.
– Lady G.?
– Eu não ia me fantasiar esse ano, mas eu fui convidada para uma festa... – Comentou Jenna.
– Festa de quem? – Perguntou Alison.
– Noel... alguma coisa... – Respondeu, fingindo que não lembrava o nome dele.
Eles tinham acabado de se encontrar na entrada da loja.
– Noel Kahn, eu estarei lá. E eu vou vestida de Lady G. – Insinuou, como se obrigasse Jenna a mudar de fantasia.
– Ela é novidade, achei que seria original.
– Ainda dá tempo de escolher outra coisa.
– Tem razão. – Assentiu Jenna.
– Talvez eu te veja lá.
– E eu saberei quem você será.
– Você me surpreenderá. – Provocou Alison e virou as costas.
Jenna voltou a mexer nas perucas, com ar de deboche. Ela jamais se submeteria aos caprichos de Alison.
“Alison” se virou segundos depois e disse:

– Ah, eu sou Alison.
– Eu sei. Eu sou Jenna.
“Alison” voltou a andar e seu celular tocou. Era uma mensagem. Com o número bloqueado.
Dizia: “Estou te observando”. “Alison” olha para todos os lados da loja, tentando ver alguém conhecido ou alguma pista de quem quer que fosse. Mas não conseguiu identificar nada.
Perto dela só tinha uma loira, mas que ela nunca havia visto.

Após isso ela vai para a casa de Spencer e encontra Ian lá. Com sua câmera na mão, a mesma que ele usava no Club NAT.

– Sabia que a Spencer gosta de você?
– Ah, fala sério Ali. Spencer? Irmã da Melissa?
– Claro. – Respondeu irritada – Ia ser muito legal se você a beijasse. – Comentou, mexendo na câmera.
– E o que eu ganho com isso?
– Ah, por favor! Como se você já não quisesse isso. – Insinuou Alison.
– Nós temos algo em comum. Não faço nada de graça.
– O que você quer? – Perguntou irritada.
– Um beijo dela, por um seu.
– Está bem. Pode ser. Mas você tem que cumprir sua parte. – Entregou a câmera para ele.

Ian apertou “rec” e voltou a câmera para Alison.
– Você acha que eu sou fotogênica? Minha avó foi modelo de lingerie, pareço com ela? Claro que agora ela está velha e cheira mal. Mas não tenho que vê-la muito. Ela mora na Georgia. Minha vez. – Pegou a câmera e voltou-se para Ian.
Logo Spencer e Melissa descem as escadas, comentando sobre o discurso, para o debate. Melissa diz que o discurso que Spencer fez ficou fantástico e Spencer fica muito animada e agradecida pelo elogio da irmã. Elas não se davam muito bem.

Spencer, no dia seguinte montou uma banca no refeitório, para conseguir votos. Enquanto isso, Mona Vanderwall tentava se juntar novamente à mesa delas, com sua bandeja de lanche.
– Ei, meninas! – Chamou-as, Mona.
– Se ignorarem, ela vai embora. – Comentou Alison, virando o rosto para Mona.

Mona, sem graça... vai para uma mesa onde só tinha os excluídos. Inclusive Lucas Gottesman.
Mona era o tipo de garota que só precisava de um empurrão para poder mudar. Mudar em qualquer coisa. Ela era morena, usava blusas que pareciam da avó dela e óculos da moda passada. Mas era bem útil quando se precisava dela. Ela só queria pertencer a algum lugar. Como Courtney.

Enquanto isso, “Courtney” estava com um plano pronto para fazer suas “travessuras” de Halloween com sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se eu colocasse todas as coisas que eu queria nesse cap, ia ficar muito grande. Por isso foi dividido.
Até semana que vem!

/Sweet