Until Kingdom Come escrita por Lelon Lancaster


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Personagens novos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355960/chapter/31

Abri os olhos e olhei para teto. O teto esbranquiçado fazia com que a primeira sensação que você sentisse no dia fosse paz. Por um momento eu me deixei sorrir e esquecer o que acontecera e de onde estava. O silêncio nos outros cômodos me mostravam outra realidade. Estava tudo quieto demais, quieto como eu lembrava dos meus pais serem. Patch fazia um barulho terrível pela manhã. Não de propósito, mas porque ele não conseguia se manter quieto. Ele levantava, tomava um banho e preparava o café da manhã. A lembrança de uma época na qual eu não sabia o quão feliz eu era me fez sorrir. Sorrir daquele modo em que você sorri quando pensa em alguém que ama, aquele sorriso esperançoso, de criança. Ultimamente eu venho me esquecendo de ser tudo isso.

Levantei da cama e olhei para a janela que dava para a rua. A rua estava serena e ainda o sol não tinha amanhecido. Olhei no relógio na cabeceira e ele me mostrou 5 horas. Suspirei e fiz minha cama. Eu não conseguia dormir direito aqui. Na maioria das noites eu tinha pesadelos com Dabria atirando em Patch, ela indo até o meu quarto do hospital e me ameaçando. Toda noite é o mesmo sonho e sempre acaba quando eu saio pela porta. Eu não devo ficar pensando nisso, e nem quero.

Sai do quarto em silêncio e fui para o enorme banheiro. Deixei a água quente encher a banheira de mármore e entrei com o meu cabelo preso em um coque. A água foi uma distração passageira para o meu cansaço e preocupação, mas quando a água começou a ficar fria, tudo voltou. Vesti um vestido verde e desci para preparar o café da manhã.

Fazia tempo desde que eu cozinhava. Pelo que eu me lembro, a última vez foi quando meus pais ainda estavam comigo. Patch nunca me deixava cozinhar, e quando ele não queria, ele pedia comida. E não sabia a falta que essa atividade podia fazer.

Quebrei ovos em uma tigela e comecei a preparar um bolo. Quando meus pais desceram, se sentaram a mesa que eu tinha preparado com bolo, panquecas, frutas, sucos e café. Eles me olharam impressionados, e eu apenas revirei os olhos. O que eu menos preciso agora é de elogios.

- Eu estava pensando em visitar a cidade hoje. Eu queria comprar algumas roupas e talvez achar um emprego.- eu falei com a voz roupa por causa do café quente.

- Tem certeza? – minha mãe me olhou com um olhar estranho.

- Tenho sim. – respondi me levantando. – Uma hora ou outra eu vou ter que me mexer. – ela sorriu para mim e eu sai rapidamente.

O comércio da cidade era simples, então só levou algumas horas para que eu conhecesse tudo. Comprei algumas roupas e alguns livros novos e me sentei no mesmo lugar que tinha sentado com a minha mãe outro dia. Eu teria que procurar um médico logo. Se o que Dabria disse for verdade, eu terei que cuidar do meu bebê. Ela foi cruel me afastando de Patch agora, agora que eu mais preciso dele e me deixando uma lembrança permanente de tudo o que aconteceu no último ano. Balancei a cabeça para esquecer e levantei.

Eu estava voltando para casa, quando uma lojinha me chamou atenção. Era uma loja de cds. Era muito bonita, ou estranha para outros pontos de vistas. Empurrei a porta transparente e entrei na loja pequena. Ela estava vazia e eu podia ouvir a voz rouca de Paul McCartney saindo dos auto falantes que estavam pendurados na entrada e no caixa. Uma mulher com uma avental roxo folheava uma revista no balcão e via alguma coisa no computador branco ao seu lado.

- Olá. – eu me aproximei.

- Oi. – a mulher olhou para mim e eu percebi que ela era jovem. Ela era loira e tinha olhos verdes penetrantes. Ela me dava um sorriso estranho.

- Eu queria saber se tem alguém aqui com quem eu possa falar para arrumar um emprego. – eu falei rápido demais.

- Scott. – a garota berrou olhando para mim. Da portinha que ficava ao lado do balcão, saiu um cara alto com um sorriso reconfortante.

- O que? – ele perguntou me encarando.

- Essa menina quer um emprego. – a garota disse rindo.

- Ah sim. Ouvi dizer que você é nova aqui. Você já trabalhou antes? – ele perguntou agora sério.

- Em uma livraria.

- Tem tempo livre?

- Sim. – revirei os olhos.

- Então está contratada. Eu sou Scott e essa é Vee. Eu espero que você goste daqui. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram que Scott e Vee entraram? Comentem