Ações E Reações escrita por Rapha Sidle


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

divirtam-se ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355908/chapter/1

Era só mais uma noite comum e fria de inverno em Las Vegas, e na sala de descanso os CSI’s torciam para que não precisassem sair pra rua.

“-Juro pra vocês que trocaria minha alma com qualquer um pra não enfrentar o frio das ruas hoje- diz Greg”

“-Tire seu cavalinho da chuva meu querido Greg, ai vem o chefe- comenta Nick”.

“-Três casos hoje – diz Grissom.”

“-É Greg comece a negociar sua alma- diz Sara entre risos- Vamos a campo.”

Sem entender a piada Grissom começa a distribuir os casos do turno.

“-Cath, Nick e Greg acidente na rodovia, divirtam-se.”

“-É acabou o sossego, nos vemos no café- diz Catherine.”

“-Warick, assalto ns joalheria Beyker, Sara e eu suspeita de homicídio no Spark’s Hotel.”

“-Tirou sorte grande outra vez hein Sara, já é o quarto caso que trabalha com o chefinho- comenta Greg”

“-O que você ta fazendo aqui ainda? E o que você tem a ver com isso? Não me enche Greg- reclama Sara.”

Havia algumas semanas que Grissom havia notado que Sara andava triste e irritada ao mesmo tempo e ele sabia que o motivo para tal comportamento era culpa dele por mais uma vez ter se recusado a jantar com ela.

A caminho da cena do crime o silêncio de Sara era absoluto, até que Grissom resolve puxar assunto.

“-Soube que você pediu duas semanas de férias ao Conrad, vai viajar?- pergunta Grissom”

“-Não, fui convidada pelo FBI pra alguns dias de estagio ou experiência, chame como achar melhor- responde Sara.”

“-O que? Como assim? Sara você não ta pensando em...”

“-Sim, eu estou pensando em sair e você perdeu a rua de acesso aos fundos do Spark’s”

“-Mas porque?”

“-Porque eu estou cansada de trabalhar em um local onde não me respeitem.”

“-Todos respeitam você no laboratório e...”

“-Você não me respeita, eu to cansada da sua indiferença.”

“-Sara você não pode fazer isso comigo.”

“-Sério? E Porque?"

“-Porque...”

Haviam chegado aos fundos do hotel Spark’s e Grissom não respondeu que ela não podia ir embora porque ele a amava.

“-Viu não tenho motivos que me prendam a Vegas, se não se importa temos muito trabalho pela frente- diz Sara saindo da SUV e entrando no hotel.”


Durante aquele turno a única conversa que tiveram fora sobre a solução do caso e a prisão do assassino, nenhuma palavra sobre as férias de Sara no FBI fora comentada e quando o sol ameaçava surgir fracamente estavam todos reunidos na lanchonete do Joe.

“-Acho que vou ficar resfriado. - reclama Greg.”

“-Ah! Coitadinho do bebê Sanders!- comenta Sara.”

“-Fácil tirar sarro né Sarinha, eu passei a noite na rua e você dentro de um quarto de hotel.”

“-Você que pensa, o cara tava dentro da piscina, tive que entrar na água ou acha que molhei o cabelo por diversão.”

“-Grissom, onde esta o seu cavalheirismo?- pergunta Catherine.”

“-Ela perdeu no par ou impar, que culpa eu tenho?- sorri Grissom.”

“-Bom gente vou nessa, vejo vocês no próximo turno- diz Sara.”

“-Tenham um bom dia-diz Nick-também to indo pra casa.”

“-Me da uma carona Nick?-pergunta Greg e sai correndo atrás de Nick.”

“-Tá legal somos só nós dois agora, me diz o que tá se passando nessa sua cabeça Gil- diz Cath.”

“-É a Sara...-Responde Grissom.”

“-Isso eu já sei.”

“-Ela pediu férias ao Conrad, vai passar duas semanas no FBI e acho que não volta mais, Cath eu to entrando em desespero...”

“-Gil tá na hora de se abrir ou vai perder a mulher da sua vida, não me faça essa cara, eu sei que você é louco por ela e ela louca por você.”

“-Cath eu não sei o que fazer eu... to perdido.”

“-Deixa comigo. Por enquanto não assine essas férias, e o resto fica por minha conta- diz Catherine que de uma hora pra outra resolveu ir embora.”

“-O que você vai fazer? Cath?”

“-Tenha um bom dia Gilbert- diz Catherine sorrindo já na porta.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

em breve o próximo ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ações E Reações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.