2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 5
Ele voltou.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pela recomendação adoreei *-*Ta ai um cap bem grandinho pra vcs . "Então volta, traz de volta meu sorriso. Sem você não posso ser feliz."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/5

Ele estava mais diferente, com os cabelos lisos mais compridos que caiam um pouco até a testa e o pescoço estava mais forte e mais estiloso, mas era ele o par de olhos azuis confirmava. Era João Vitor, nunca imaginara que 1 ano e alguns meses poderia mudá-lo tanto, ele parecia bem, estava repaginado, mas ainda tinha um pouco da sua aparência de meninão bad boy, ele estava mais lindo do que nunca, vestia um jeans escuro, uma camiseta cinza e por cima um casaco preto.

Pude perceber todos esses detalhes, devido o choque que todos levamos, estavam todos paralisados o olhando e ninguém ousara a falar algo até então; os olhos deles estavam em encontro ao meu que o observam por completo. Piscava uma ou duas vezes rapidamente para confirmar se aquilo era real, eu já não tinha a esperança de sua volta e muito menos agora em um momento de distração em levar Bernardo a porta.

O silencio era completo em exceção aos ruídos do som da TV ao fundo, mas eu resolvi quebrá-lo, respirei fundo mais uma vez e tentei passar em minha voz segurança.

_ Eu não acredito. Você... Voltou.

_Nossa que surpresa, eu nem imaginava . –Camila comentou.

_ João, eu pensei que ... Como é bom te ver. – Bernardo o abraçou e João retribuiu o abraço dizendo:

_ É bom te ver também, irmão.

_ Por que não avisou ? – perguntei ainda em choque.

_Eu to aqui não to? – ele falou com um sorriso no rosto olhando dessa vez para Nicolas.

_ Ele ta lindo, posso ? – ele disse estendendo as mãos.

_ Não. – acolhi Nicolas em meu peito – O que faz você pensar que voltando agora, tem direito algum ?

_ Eu posso ex....- ele ameaçou dizer algo, mas o cortei.

_ Não, meses sem ligar pra mim, sem dar noticias. Por mim tudo bem, mas e o Nicolas ?

_Eu...

_ Quando eu descobri que estava grávida e escondi de você . Lembro que fez uma confusão, mas do que adiantou, você não tava aqui. Você não estava do meu lado, não estava do lado dele. Era pra você ter entrado naquele vôo e ter poupado sofrimento. – falei em um tom elevado e lagrimas ameaçavam sair.

_Calma Duda. – Bernardo advertiu.

_Eu sei que tem razão, mas tenho muita coisa pra explicar se puder me ouvir.

_ Eu estava pensando em tomar um sorvete. Me acompanha Bernardo ? – Camila convidou na tentativa de deixar eu e João sozinho para conversarmos.

_Ahh claro, vamos.

...

Estava na cozinha tomando um pouco de água pra me acalmar e João Vitor estava na sala com o Nicolas no colo, entrei e observava os dois de longe.

_ Ele cresceu tanto. – João Vitor disse percebendo minha presença.

_ Acho que não fazia ideia né ... aah você não tava aqui. –disse irônica.

_ Ironia não é seu forte, Eduarda. - Ele disse e revirei os olhos.

_Tem todo direito de está magoada comigo e com toda a razão.

_Você foi morar em Atlanta por algum tempo meses somente,tudo bem. Os primeiros meses me ligava todo dia, falávamos no skype, você via o seu filho, mas nos últimos 6 meses você desapareceu, não ligava e quando ligava era pra mamãe e poucos minutos . Se passou mais de 1 ano.

_Houve complicações.

_Que complicações?

Ele ficou calado e voltou a brincar com Nicolas e a beijá-lo.

_ Não vai me responder?

_ Eu vou te explicar tudo, mas...

_Quando ?

_Não agora, tenho que ir, preciso me instalar no meu velho apê e assinar alguns papéis.

_Você é um idiota mesmo.

_ Eu vou ficar no país Duda, vou te explicar outra hora com mais calma.

_Tem coisas mais importante do que explicar para mãe do seu filho o motivo de ter abandonado ele.

_ Eu não abandonei ele.

_Não ?

_Eu preciso mesmo ir . ... – o celular dele tocou antes dele terminar a frase e ele falava com alguém do outro lado da linha.

_Eu vim vê-lo sim. Ele está lindo nem faz ideia. - sentei no sofá e peguei Nick no meu colo enquanto ouvia a conversa dele.

_Conseguiu fechar o negocio? É nossa? Ta brincando, to doido pra te encher de abraço e beijo por isso, você é a melhor Manu.

Manu era a pessoa com que ele falava, o que eu poderia pensar? Ele estava com alguém, só eu tinha sido idiota o suficiente para esperá-lo.

_To indo aí. Prepare a champanhe para comemorarmos. – ele disse desligando o celular e fingi que não prestara a atenção na sua conversa.

_Eu volto amanhã pra gente conversar. Eu prometo. – ele disse passando as mãos nos cabelos como se estivesse empolgado, teria a ver com a conversa no celular.

_Eu te esperei, te esperei por todas as estações, mas você não voltou. Não tinha mais fé que voltaria.

_Eu sei que no fundo sabia que eu voltaria. – ele disse beijando a testa de Nick e beijando o meu rosto, senti os seus lábios macios em minhas bochecha que ao se encostarem cada célula concentrada no local formigaram, pude sentir seu cheiro suave com a sua aproximação.

E ao abrir a porta antes de sair ele falou :

_Esse colar de diamantes em seu pescoço é a maior prova disso.

...

O dia estava lindo lá fora e João disse que viria me dar explicações hoje logo pela manhã, mas estava atrasada para faculdade e já não seria possível esperá-lo, deixei Nick com minha mãe e adentrei na sala e lá o professor já se encontrava. Confesso que mal prestava atenção nas palavras do senhor careca na minha frente que escrevia vários cálculos no quadro, minha mente estava atordoada com a volta surpresa de João, não havia pregado os olhos durante a noite pensando como seria nossa conversa pela manhã, mas ele não apareceu.

Era intervalo agora , sentei sozinha em uma mesa de novo , minha conversa com Thiago no dia passado não mudou nada e na verdade queria ficar sozinha colocar meus pensamentos e idéias em ordem. Comprei um suco e sentei em minha mesa e fui surpreendida com Thiago sentando ao meu lado.

_ O que faz aqui ?

_Estou sentando com você. Não posso?

_Pode, eu acho.

_ Sabe eu acho que meu relatório esta incompleto , preciso saber mais de você.

_ Por que tanto interesse? Eu já disso que não quero ser o brinquedinho novo da galera de vocês que podem me usar pra fazer aposta e etc.

_Eii, porque não baixa um pouco guarda e sai dessa defensiva. Esquece o lance da aposta, qual é ? Eu só quero conversar com você.

_Tudo bem. É que não to nos meus melhores dias.

_Deixa eu te distrair então.

_Ta bom.

_Me fala de você.

_Tipo o que ? Espera... Você disse que iria me distrair, porque não fala de você.

_É você ta certa. Sou Thiago Albuquerque, tenho 20 anos , curso o segundo período de Eng naval e acho que não sou bom com distrações . – ele falava seguidamente me fazendo rir.

_ É você não é mesmo.

_Bianca me falou que tem um filho, é verdade?

_ É verdade. As noticias correm rápido por aqui em?!

_Eu que insiste pra ela me falar um pouco de você.

_Ele se chama Nicolas, uma longa história. Mas porque tanto interesse em mim? Lembra? eu sou a anti-social.

_Acredite , isso não me importa.

_Sei.

_Sério. Mas porque ta tendo um dia ruim?

_Estou chateada com uma pessoa.

_hum... Se eu perguntasse quem é a pessoa, estaria sendo muito curioso ?

_Sim, muito. – ele riu

_Ta bom não farei mais perguntas.

_Finalmente. – falei o fazendo rir e de repente Amanda apareceu na nossa mesa nada gentil.

_O que faz com ela Thiago ?

_Conversando.

_Por que?

_Porque eu quero. – ele disse sarcástico.

_Não quero que fale com ela, eu não gosto. – ela disse me encarando.

_Quanta gentileza em?!- falei irônica.

_Amanda você não tem nenhum poder sobre mim. Para de agir como se tivéssemos um relacionamento, não se iluda. Você age como uma adolescente no colegial isso ta me irritando, sabe?

_Acho que essa é a minha deixa. Vou deixar vocês terem sua dr, sem ter a minha presença como platéia. – disse me retirando da mesa.

O restante da manhã na faculdade foi normal e os meus pensamentos estavam em João, na minha mente fazia a retrospectiva de sua volta várias vezes. Estava na espera de Guilherme que viria me buscar, precisava conversar com ele sobre a volta de João. Sentada na calçada abri o fecho do colar com a pedra de diamante em meu pescoço e segurava ele em minha mão no meu campo de visão, e me lembrava da noite do baile quando João Vitor me deu de presente.

Coloquei o cordão de volta e discava o numero de Guilherme impaciente com sua demora, mas desisti a avistar João Vitor do outro lado da rua com uma menina loira eles estavam saindo do prédio em frente de mão dadas , levantei da calçada com o intuito de enxergar melhor, sim era ele, estava com uma menina, provavelmente tinha algum tipo de relacionamento com ela.

Dei meia volta pra entrar na faculdade ao perceber que João Vitor me avistara e vinha em minha direção e o pior, ele vinha com a garota. Acelerei os passos e fingia que não ouvia ele gritar meu nome. Eu não podia ficar frente a frente com ele, como eu agiria? O que falaria? Não, eu não conseguiria lhe dar com essa situação.

_Ei Eduarda espera.- ele gritava e se aproximava pra me abordar.

Eu não saberia como reagir ao ver ele com outra garota, me sentia uma idiota ao me lembrar da ideia em que tinha dele voltar e sermos uma família novamente, eu estava enganada. Adentrei a faculdade e algumas lágrimas desciam, observei e João ainda vinha atrás de mim, dessa vez corria alguns passos a frente que a menina que o acompanhava, ele tentava me alcançar. Por quê? Será que ele não percebera que eu fugia dele? Provavelmente, não. Talvez eu tivesse que ser madura e encarar a situação, mas não.

Distraída na tentativa de fugir de Joãopara que ele não me encontrasse naquele estado, acabei esbarrando em Thiago que me segurou forte para que eu não caísse.

_ Ei Calminha , ta fugindo da policia ? – ele dizia com um sorriso zombador no rosto.

_Não exatamente . – falei e olhei pra trás nervosa e João se aproximava.

_Droga, que burra eu sou, Droga mil vezes droga.

_O que houve ? – Thiago perguntou agora preocupado.

_ Eu preciso fazer algo vai parecer estranho, mas ..- olhei pra tras e João Vitor já dobrava no meu mesmo corredor agora sozinho.

E no impulso segurei no pescoço de Thiago e o beijei, percebi sua surpresa, mas ele aceitou, segurando minha cintura e me puxando mais para si, entreabri meu olho e João estava parado nos olhando, então continuei a beijar Thiago que aceitava bem a ideia. Esse era o único modo de João não falar comigo naquele momento e o bônus é que eu não sairia por baixo, ele pensaria que também consegui seguir em frente, muito infantil da minha parte? Talvez, mas a minha mente estava uma confusão, assim como minha vida.

Paramos o beijo por falta de fôlego, olhei para trás e João não estava mais ali, respirei fundo ao perceber que a ideia tinha funcionado, olhei novamente para frente e Thiago estava todo abobalhado.

_Desculpa Thiago, eu tinha que te beijar acontece que era o único jeito de não ter um novo encontro com uma pessoa.

_Nossa ... Não precisa se desculpar.

_ Eu nem sei o que te falar direito, te beijei assim sem mais e nem menos.

_Eu entendi , parece que você me usou pra fazer ciúmes em alguém.

_Ciúmes na verdade não, não sei como explicar.

_Vejo que tem algo a ver com um ex namorado.

_Sim, uma história bem longa.

_Mas sabe sempre que precisar me usar assim é só chamar, estou a disposição. – ele disse com um sorriso safado no rosto.

_Ta bem, mas acho que não vou precisar mais. Tenho que ir.

_E não vai me contar essa historia ?

_Como eu disse é longa.

_Acho que um jantar é tempo suficiente não ?

_Ta me chamando pra sair ?

_ É acho que sim .

_Sabe Thiago , acho melhor não .

_ Digo sem segundas intenções, para nos conhecermos melhor e você me contar essa historia.

_ Talvez outro dia, hoje não é um dia bom .

_Eu vou cobrar.

_Está certo.

_Tchau .–ele disse me dando um beijo no canto da minha boca e andei sem graça pelo corredor, a ficha do que eu tinha feito estava caindo somente agora.

...

O final de semana chegou me dando folga da faculdade e mais tempo pra aproveitar o meu filhote e com minhas amigas . Na verdade só “amiga” , Camila me trocou por um encontro e restou somente eu e Fernanda .

_ E ai amiga , como você ta com a volta de João Vitor ? – ela me perguntou curiosa.

_Ainda não tivemos muito tempo pra conversar, ele ta organizando sua mudança . Mas ontem aconteceu algo.

_O que ?

_ Eu vi ele saindo de um prédio de mão dadas com uma garota .

_Nossa.. Que Cretino. Mas e ai ?

_Eu fui uma boba em imaginar que quando ele voltasse poderíamos formar uma família. Eu me senti péssima e o pior de tudo que ele me viu e veio ao meu encontro com a garota.

_Não acredito. Que barra, como você conseguiu encarar ele e a garota frente a frente? Eu fugiria

_Exatamente, eu não encarei, eu fugi dele fingindo que não tinha visto eles e sai andando feito uma louca faculdade com ele atrás de mim e ai ..eu me esbarrei com o Thiago e o ...

_Thiago? O veterano bonitinho?

_É ele mesmo, eu o beijei na frente do João.

_Ooh meu Deus.

_Eu sei, eu pirei na hora e nem pensei no que fazer, agi por impulso.

_Você é uma gênia.

_Espera ai, essa não era hora que você iria me dar uma bronca?

_Você saiu por cima, pelo menos ele vai pensar que seguiu em frente.

_Ele vai pensar, mas na verdade não, eu fui uma boba o tempo todo . –falei desanimada.

_E o Thiago?

_O que tem?

_Você beijou ele assim do nada.

_Ele adorou, aquele cafajeste e ate me chamou pra sair.

_Você aceitou não é?

_Claro que não, eu enrolei ele, sério o Thiago não é o tipo de homem pra mim.

_aah fala sério Duda, o menino é o maior gato tem mais é que tirar a casquinha.

_Esse é o problema ele é só a casquinha não tem conteúdo.

_Como você pode saber, mal o conhece.

_Esquece essa historia ... Hoje eu recebi um convite muito estranho.

_Convite?

_Sim, sabe daquela empresa concorrente dos Roccher que eu comentei com você um dia desse?

_Sim, lembro.

_Hoje a noite é a inauguração dela aqui. E enviaram o convite pra mim e o mais estranho pra família Roccher também.

_Estranho , o que eles querem mandando um convite pra concorrência.

_Provocar só pode.

_Você vai ?

_Enviaram o convite pro Gui também, mas eu não tenho com quem deixar o meu príncipe, então vou ficar a noite com o meu amor mesmo, não é vida? – falei fazendo carinho em Nick que estava entretido com um brinquedo.

_Eu posso ficar com ele hoje se quiser.

_Não quero incomodar Nanda, é sábado a noite todo mundo tem algo a fazer.

_Não, eu vou adorar tomar conta de Biel.

_Sério?

_Serio vai se divertir, precisa mais do que eu.

A campainha tocou e fui logo atender era Guilherme que estava bem animado e a me ver abraçou e me rodopiou.

_Ei porque tanta animação?

_Por que é fim de semana e não preciso trabalhar.

_Bobo.

_E ai vai rolar de ser minha acompanhante hoje a noite?

_Vai sim.

_ E com quem vai deixar o Nick?

_Comigo . – Nanda se pronunciou.

_Sério ? Não tem nada melhor no sábado a noite do que se servir de babá?

_Não provoca Gui. – o reprovei.

_ Qual é , mas sábado a noite todo mundo tem algo pra fazer, balada , um encontro.

_Me erra garoto.

_ As mulheres mais bonitas são sempre as mais solitárias.

_Eu ouvi direito ou você me chamou de bonita ? – Nanda falou surpresa e eu ria com a situação.

_ E Solitária . – ele disse fugindo.- Eu te pego as 8 Duda.

...

Narração João Vitor.

Ainda estava me estabilizando de volta ao Brasil ,muita coisa mundo, Nick já esta maior e foi tão bom revê-lo, o melhor ainda foi bom rever Duda, mas como disse as coisas mudam. Eu a vi ontem beijando um cara na faculdade, que tolo eu pensar que ela estava me esperando. Eu queria apresentar ela Manu, mas acho que ela não me viu. Manu é uma amiga muito importante que conheci, ela me ajudou muito em Atlanta, ela e o seu falecido pai.

_Eii Vitor volta pra terra. – ela berrava na tentativa de me tirar dos meus pensamentos .

_Ah Oi Manu ?

_ O que tava pensando ?

_Nada, somente como as coisas aqui no Brasil mudaram todo esse tempo.

_Ta falando sobre a Eduarda?

_Também.

_Mas algumas coisas nunca mudam, como o que você sente por ela.

_Eu tentei , mas não consegui esquecê-la.

_Sabe quando eu tinha 13 anos eu tive caxumba doeu muito, mas depois de um tempo passou.

_ Acho que o que eu sinto por ela não é que nem sua caxumba .

_O que dói temos que ter a esperança de ser passageiro.

_Não é assim.

_Você já contou pra ela o motivo de não voltar e ter passado 6 meses sem dar noticias?

_Não, essa parte é mais complicada, ela pensa que abandonei Nick.

_Eu também pensaria. Tudo por minha culpa.

_ Você tava em perigo, foi seqüestrada e eu e seu pai tínhamos que salvar você não se culpe por isso, não tire de mim o orgulho de eu ter te salvado.

_Você é o meu anjo da guarda sabia? – ela disse me abraçando.

_E sempre serei , prometi pro seu pai que iria sempre cuidar de você.

_Queria que ele estivesse aqui.

_Pena que não pude salvar ele também.

_Você fez o que estava a seu alcance Vitor e até mais um pouco, passou meses em coma em uma cama de hospital, você quase morreu pela minha família.

_Vocês me apoiaram muito quando cheguei em Atlanta, não me arrependo de nada que fiz.

_É , mas agora ta pagando por isso, Eduarda pensa que abandonou Nicolas, eu devia ter ligado pra ela na época e contado que estava em um hospital morrendo .

_Não tinha não, você sabia que era esse o meu desejo. Ela teria largado tudo e ido para Atlanta e só iria atrapalhar os seus planos na faculdade.

_Vai contar pra ela?

_O que? Que levei um tiro e passei 6 meses em um hospital me recuperando sem falar nada a ela? Acho que não agora.

_ Me sinto segura aqui.

_É no Brasil, não tem nenhuma chance do restante da quadrilha que não foi presa tentar algo contra você.

_Não no Brasil , me sinto segura com você. – ela disse se aproximando.

_Manu , já conversamos. Você pra mim é como uma irmã.

_Irmãos não fazem o que a gente fez uma vez.

_Aquela noite, eu não estava bem, fazia dois meses que tinha chegado em Atlante e...

_Você havia brigado no telefone com a Duda, bebeu um pouco e blá blá blá. Tudo bem, eu juro que não vou tentar mais nada, eu não quero estragar a nossa amizade .

Assenti com Manu e fiquei aliviad , não seria nada bom um clima pesado entre nós .

_Ta vamos, temos que assinar a papelada da sua herança. – falei .

_Não só da minha, da sua também.

_Eu sei não to acostumado ainda com a ideia que aquele velho maluco me deixou 50% de tudo que é dele.

_Ele te considerava como um filho e nada mais justo que dividir a herança para cada um de nós.

_É estranho ele não está mais aqui conosco.

_Me lembro como se fosse ontem dele pegando no nosso pé quando matávamos aula da faculdade pra ir às corridas de carros da cidade.

_Ta ai algo que vou sentir falta de Atlanta, dos rachas .

_Deve existir alguns por aqui no Brasil . Ta a fim de procurar um?

_Depois de falarmos com o advogado, te inscrever em uma faculdade, é pra já . – disse animado.

_ E você não vai terminar a faculdade?

_ Pra que? Eu já sou bilionário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"
Queria voltar para ele, abraçá-lo, e amá-lo. Mas não podia."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.