Camera Shy escrita por Miss_Miyako


Capítulo 1
Camera Shy


Notas iniciais do capítulo

Pois é, minha primeira song fic ;v;
Ficou uma droga, mas tudo bem. Eu estou aprendendo, enton desculpe ok?
A música é Camera Shy do School Boy Humor e eu escolhi por causa de um AMV lindo de wishful que eu achei pelo tumblr, então toda vez que eu ouço essa música eu lembro deles xD
Anyway, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355429/chapter/1

There is no hope for you and me

Cause this long drive might be [the last time I take the wheel]

You're not sure how you feel.


–Hm… - Murmurou um garoto de cabelos verdes, este usava uma roupa no estilo de garçom, um Pansage estava ao seu lado e o encarava com uma expressão confusa. O garoto segurava uma câmera fotográfica e apertava constantemente no botão, enquanto passava pelas fotos, olhando-as rapidamente.

Então, sorriu.

–Uhum. São ótimas fotos. – Ele disse, mas logo depois levantou uma sobrancelha e deu outra rápida passada por elas. Pansage. Emolga. Satoshi e Pikachu. Axew. – Hm... A Iris não está em nenhuma delas?

O Pansage inclinou a cabeça para o lado.

–Ah... – Ele riu, sem-graça. – É, acho que eu gostaria de ter uma foto dela também.

O jovem desligou a câmera e começou a andar, seguido pelo seu Pokémon. Enquanto se dirigia para onde seus dois amigos estavam, sua mente se deixou levar em pensamentos que rondavam a morena em questão.

Iris, Iris. Dento se lembrava bem quando conseguira a câmera e claro que ele iria querer tirar fotos de todos, afinal é ótimo ter recordações.

Mas... Quando era a Iris...


–Iris? Iris! – Chamou o jovem sommelier por entre as árvores, segurando sua câmera.

Ele olhou para os lados de novo, mas nem sinal da garota.

–Iris!!

–Eu! – Ele ouviu alguém responder atrás dele, mas antes que pudesse se virar sentiu algo bater em suas costar o empurrando e assim fazendo a câmera voar de suas mãos e parar em um arbusto.

–Ai, Iris... – Ele reclamou com a mão nas costas.

–Ah, desculpa Dento. – Ela falou, abanando o ar. A jovem, como sempre alias, estava em cima de uma árvore e assim que ouvira seu nome, resolveu descer só que acabou pousando no lugar errado.

–Tudo bem. – Ele falou, sorrindo de leve. – Hm? Cadê a minha câmera?

–Câmera?

–Ah! Tá ali! – Ele correu até o arbusto e pegou a câmera o mais rápido que pôde. – Não riscou, certo? Ah, por favor, não... – E começou a limpar a tela freneticamente.

Iris ficou com uma gota.

–Des... Culpa?


Ele chegou a rir lembrando aquele dia, por sorte a câmera ficara intacta, mas nada de foto, a garota saíra antes que ele pudesse perguntar. Se bem que, antes era por causa da sua falta de sorte, mas ele podia jurar que ela começara a evitar de propósito.

–Como quando você sente medo do palco. – Pensou. Mas espera. Que estranho, afinal estávamos falando da Iris, certo? Ela não é do tipo de se abalar por causa disso.


–Ei, Iris! – O garoto chamou, parando a poucos metros dela. A jovem hesitou um pouco antes de virar.

–O- O quê? – Perguntou, um leve tom de rosa nas suas bochechas.

–Posso tirar uma foto sua? – Perguntou sorrindo.

–Hein?!

–É, uma foto. – Repetiu e ajeitou a câmera. – Diga “X”.

Flash.

Mas a foto que saíra não foi a da garota e sim um focinho com presas salientes.

–A-Ah, aqui. Não é melhor uma do Axew? Haha. – Riu, nervosa.


O jovem suspirou. De fato, algo estava errado, mas quando sua mente começou a formular uma resposta, ele logo tratou se deixá-la para lá, em espera, o que fosse.

–Queria que você pudesse parar de fazer minha cabeça girar e girar. – Ele murmurou para si mesmo.

Olhou para a câmera de novo e a ideia de ter todas as fotos voltou a sua cabeça. Talvez ela só não quisesse ou não gostasse, mas por mais que pensasse nessas teorias, ainda não faziam jus a sua amiga. E agora ele queria mesmo aquela foto.

Ele ia conseguir aquela foto.


You'll play the love and baby

I'll play the lead

So strike a pose and fake a smile

You're coming with me


Decidido a tirar aquela foto, o jovem corre até onde tinham acampado pela última vez, ele sabia que Satoshi estaria treinando, mas dependia da sorte se ele ia encontrar a morena ou não.

Pelo visto a sorte resolveu sorrir para ele dessa vez.

Ela estava lá, sentada no chão, terminando de comer uma maçã vermelhinha, sua favorita.

–Iris! – Ele acenou e ela ficou parada por um segundo, mas logo depois acenou de volta.

–Oi, Dento.

Silêncio.

–Hm... – Ele mostrou a câmera. – Posso tirar uma foto sua?

Ele podia jurar que viu suas bochechas corarem.

–Só uma? – Tentou se novo, não sabendo ao certo se seu rosto tinha ficado vermelho de raiva ou vergonha.

–Ah... Não. – E mordeu a maçã, depois virou a cara.

...Eh?

Uma onde depressiva e familiar rondou o garoto.

–Mas por quê?! – Perguntou, se aproximando e se abaixando para conversar melhor com ela. A garota foi um pouco para trás.

–P- Porque não.

–Isso não é resposta!

–Claro que é.

–Claro que não. Ora vamos, é só uma foto.

...

Isso não está certo. – Ela falou por fim. - Demora algum tempo, você sabe.

...Mas hein? Ah, aquela briga já estava ficando velha.

Mais silêncio.

–Iris?

–Quê?

–O que isso tem haver?

A garota piscou um par de vezes.

–Ah, que seja. Tira logo essa foto. – Ela se endireitou e ficou olhando para ele. O jovem sorriu e ajeitou a câmera, mas antes que batesse a foto, ele não conseguiu evitar de observar o rosto da jovem. Os olhos castanhos, a pele morena com as bochechas rosadas, sua franja que quase batia em seus olhos e aquela expressão...

Que não combinava nem um pouco com ela.


We're done tonight

We gotta pick it up slowly

Can I hear your voice?

What a perfect story.

Can I pick you up?

You can be my star


–Hm... – Ele murmurou quando um brilho travesso passou pelos seus olhos. – Não tá certo.

–Hein? – Ela levantou uma sobrancelha.

–Essa expressão não é a expressão da Iris.

Dento levou os três dedos da sua mão até o queixo da jovem e a trouxe mais para perto de si, então encostou os seus lábios nos dela. Eram macios e quentes.

Foram apenas alguns poucos segundos juntos e quando se separou dela, olhou para o rosto da jovem. O vermelho das suas bochechas estava bem mais visível, seus olhos tinham um brilho que ele não reconheceu, sua expressão era um misto de surpresa e vergonha. Mais verdadeira.

Ele sorriu.

–Essa é a expressão da Iris. – E bateu a foto.

Quando olhou para o visor interno, sorriu. Lá estava ela, a foto que tanto queria. Ele olhou para a jovem de novo e viu sua expressão mudar, suas sobrancelhas se curvaram e sua boca tremeu.

DENTO! – Exclamou ela e ele dessa vez realmente não sabia se ela estava vermelha de raiva ou vergonha. Talvez os dois.

Mas não aguentou e acabou rindo, depois de desviar de uma maçã comida voadora.

You're just a little bit camera shy

But you're still a star


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado.
Caso queiram ver o AMV é só digitar "wishfulshipping camera shy" no Youtube que vocês encontram ^^ E nom, nom tou fazendo merchan!!
Obrigada por lerem ♥