Hey, I Love You, Seaweed Brain! escrita por taysheeran


Capítulo 3
Uma tarde de domingo.


Notas iniciais do capítulo

Explicações: esse capitulo tá pequeno porque eu to no pc da minha mãe e ela tá dando piti porque eu to demorando pra desligá-lo. Não quero salvar essa parte porque o pc dela tá ruim, então resolvi passar. Essa fica como "primeira parte". Prometo que faço a segunda melhor! bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355177/chapter/3

No dia seguinte, domingo, me encontrei com eles de novo, e foi como se eu os conhecesse a tempos. Porque? Eles me fazem sentir bem, me tratam bem. Até posso dizer que eles me motivam a ser uma pessoa melhor! Foi amizade á primeira vista. 

A primeira a chegar na minha casa foi a Bianca. Eu havia me dado super bem com ela ontem, e acho que vamos ser boas amigas; daquele tipo de contar segredos e ter um leve ciúmes. E, além de tudo, nós temos o gosto igual, o que facilita absolutamente tudo. 

-Posso te chamar de Annie? - disse ela, um pouco sem graça. 

Ninguém nunca havia me chamado assim, e, por incrível que pareça, gostei do apelido. Não me faz parecer uma pessoa tão séria. 

-Claro! - eu disse, com um leve sorriso no rosto. 

Ela sorriu de novo e ambas de nós procurávamos um assunto. É claro que conteúdo não faltava, mas ninguém sabia como começar uma conversa. 

-Você está lendo algum livro? - eu perguntei, tentando parecer descontraída. 

-Sim! - então eu vi um brilho nos seus olhos. Ela realmente deve gostar de falar sobre isso. - Anna e o Beijo Francês! É tão fofo. 

-Já ouvi falar, parece bom!

-Se você quiser, eu te empresto! - ela disse. - Mas, e você, está lendo algum?

-Terminei ontem de noite de ler Questões do Coração! 

-Já li! O final não me agradou nem um pouco! - disse ela, fazendo uma careta de pouco caso. Sorri, animada com a conversa. 

-Também não gostei! Fiquei decepcionada! 

-Ninguém nunca ia imaginar que ele ia ficar com a esposa, cara! - ela começou a rir, e eu também, logo em seguida. 

-Pode parecer estranho, mas queria que ele ficasse com a amante! Fiquei com dó dela! 

Nós rimos mais e falamos desse livro por um bom tempo. Não que ele não fosse bom, porque não é verdade. Mas sabe aquele final que te deixa triste, com raiva de algum personagem ou do próprio autor? Então. 

Estávamos prontas para discutir sobre o livro que ela estava lendo quando ouvi a campainha de casa tocar. Eu até ia atender, mas, quando me levantei da cama, ouvi minha mãe exclamar um "Oi" animado, e dizer "Entre, Thalia!".

Poucos segundos depois ela já se encontrava parada na porta do meu quarto, nos encarando com aqueles olhos azuis que podiam intimidar qualquer um. 

-Pensei que nós pudéssemos andar de bicicleta na rua - começou ela. - O dia está lindo demais para ficar em casa, garotas! 

-Mas eu não tenho uma - eu disse, um pouco decepcionada. Apesar de quê, minha mãe tinha uma... Deixar o orgulho de lado e pedir a bicicleta ou inventar uma dor de cabeça e ficar em casa. 

Meia hora depois eu estava com a bicicleta da minha mãe, tentando me equilibrar. A anos que eu não ando em uma, e eu estava com medo de cair. Seria uma situação bem embaraçosa! 

Esperei as meninas pegarem as delas e eu aproveitei e mandei uma mensagem para a Silena, perguntando se ela não gostaria de andar conosco. A resposta chegou rápido:

"Hoje não dá, mas agradeço o convite! O cinema tá de pé? Amanhã, pode ser?"

Tive vontade de perguntar porque ela não poderia ir, mas, ao invés disso, apenas respondi sua pergunta com um "Sim" e guardei meu celular. 

Antes que nós pudéssemos sair da rua, ouvimos barulho de rodinhas de... Skate. Então vimos os meninos - Leo, Luke, Nico e Percy - vindo em nossa direção, cada um com skate de uma cor. 

-Onde vocês vão? - perguntou Luke, dirigindo-se a Thalia. 

-Passear por aí - ela disse, com um pouco de indiferença. 

É mais do que obvio que eles tem ou já tiveram alguma coisa. Ontem eu percebi que ele mostra um profundo interesse pelas coisas que ela fala ou faz, e ela também; mas, eles sempre acabam discutindo por bobeira. 

Como se Percy soubesse o que se passava na minha cabeça, ele veio na minha direção falar algumas coisas. 

-Eles não admitem que se gostam - disse ele, em tom de desaprovação. 

-É... Mas porque? Aconteceu alguma coisa? - eu perguntei, um pouco confusa. 

-Ah... Não tem como te contar aqui. Podemos dar uma volta? 

-Hum, claro! - eu disse, tentando não parecer animada. 

Avisei aos outros que iria, e, depois de alguns sorrisos maliciosos ou de comentários ridículos, deixamos eles lá, e Luke e Thalia voltaram a discutir. 

Logo estava eu e Percy sumindo de vista dos outros, mas em silêncio. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!