Será Que Ele Está A Fim? escrita por Fernanda


Capítulo 1
Capítulo 1 - Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira Fic! Espero que gostem, comentem, opinem e apontem meus erros, serei muito grata! Não gosto de fazer suspense, colocarei os capítulos assim que os tiver prontos... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355068/chapter/1

       Primeiro dia de aula do primeiro colegial, não teria porque sentir medo e insegurança. Este sentimento só seria justificado caso estivesse mudando de uma escola que tinha 35 alunos por série para uma que tem 600... Meu caso! Como se não bastasse minha nova escola não ficava na mesma cidade em que moro, minha mãe não me levaria mais para o colégio, consequentemente deixaríamos de ter longas conversas durante o caminho. Eu iria de ônibus, de ônibus! Mas calma, era um fretado... Não que o contrário pudesse melhorar a minha apreensão, mas também nem conhecia ninguém do ônibus. 

       Sem mais delongas, irei relatar o meu primeiro dia... Nada de valentões e patricinhas como se é esperado nesse tipo de história, foi apenas o primeiro de muitos dias de aula naquele colégio. Acordei cedo, 4:50 da manha já estava, eu, de pé, se é que se pode dizer isto, pelo meu estado diria apenas que o meu metabolismo ficou um pouco mais ativo. O ônibus passou e fui para a escola, nesse dia não consegui dormir durante o trajeto, algo que eu faria todos os dias nos anos seguintes... 

       Chegando ao colégio me dirigi a minha sala. Acredito que não comentei o fato de as classes nessa escola serem dividas por notas, baseando-se no desempenho do aluno no vestibulinho ou no ano letivo anterior as classes serem formadas. Eu era da primeira sala, logo se espera uma sala tranquila, é... Era quase isso. As carteiras eram em duplas, me sentei ao lado de um menino, não por opção, mas por causa de um sistema online de reserva de carteiras pelo qual não se conhece quem sentará ao seu lado. Perdão pelas explicações, por enquanto estas informações não serão tão relevantes, mas assim que forem necessárias, prometo fazer menção aos fatos novamente.

       As aulas se passaram, e digamos que os primeiros dias não tiveram grandes novidades... Até que o menino que se sentava ao meu lado pediu para que eu trocasse de lugar com um amigo dele, claro, que o meu lugar era muito melhor do que o proposto, mas como nunca fui boa em dizer não aceitei a mudança. Quem ocupava o lugar ao lado do que me foi oferecido era também um menino, me pareceu uma pessoa muito séria e tímida porque não me dirigiu a palavra, apenas nos comunicávamos para o uso de palavras como licença e obrigado para poder passar entre as cadeiras, mas nada além disso...

       Comecei a fazer amizade com um grupo de meninas que também eram novas, na verdade metade da sala o era. Enquanto isso o menino ao meu lado me intrigava, não que fosse muito extrovertida, porque não o era mesmo, caso contrário já teria arrancado pelo menos algumas palavras dele e não teria sido ele o primeiro a iniciar um conversa. Sim, por incrível que pareça ele começou o assunto, um simples comentário a respeito da professora que acabara de se retirar, mas um simples comentário que nos rendeu o início de uma amizade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem! Não deixem de comemtar e não abandonem a história momentos emocionantes estão por vir...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Que Ele Está A Fim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.