Its Not Over escrita por lininhaaa


Capítulo 4
Pistas de Sasuke




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35440/chapter/4

 

x-x-x-x-x-x

 

No dia seguinte, Sakura havia acordado um pouco mais tarde do que de costume. Parecia estar muito mais disposta do que no dia anterior.

 Como prometido, alimentou-se com um bom café da manhã. Arrumou a casa e foi tomar um banho, afinal, Tsunade queria falar com ela.

Depois de mais ou menos 1 hora, estava pronta para ir até o hospital. Pegou sua bolsa e trancou a porta de sua casa.

Andava calmamente pelas ruas de Konoha. As ruas estavam menos movimentadas... Até que finalmente pôde avistar as grandes janelas espelhadas do hospital.

Entrou e cumprimentou as enfermeiras, como sempre fazia todos os dias.

- Dra. Haruno... está melhor?! Soube o que aconteceu ontem? – Sakura ficou um pouco tensa com a pergunta da enfermeira. Perguntava-se se Tsunade havia contado. – Soube que você desmaiou...

- Estou melhor sim. Obrigada por se preocupar, Inuka. – Sakura deu um sorriso amarelo. – Pode dar os prontuários dos pacientes?

- Tsunade me proibiu, Dra. Haruno. Ela pediu para que você fosse falar com ela, antes de qualquer coisa!

Sakura deu um longo suspiro e revirou os olhos. Tsunade andava teimosa demais, controlando tudo que ela fazia.

x-x-x-x-x

- Cheguei, Tsunade.

- Parece bem melhor hoje, Sakura. Fico feliz que seguiu minhas recomendações. – Tsunade pediu para que Sakura se sentasse. – Pelo que vejo, Kakashi te deu o recado.

- Sim... ele e Naruto passaram lá em casa ontem. Hinata e os meninos ficaram comigo o dia inteiro. – Sakura se acamodou no lugar, colocando sua bolsa na cadeira ao lado. – o que aconteceu, Tsunade?

- Bom, agora que você está grávida, não quero colocar a sua vida em risco, por isso, você não fará mais plantões, como costumava fazer...

- Mas, Tsunade... – replicou Sakura, visivelmente revoltada, porém logo a médica mais velha a interrompeu.

 - Como eu dizia... – Tsunade disse num tom mais alto, cortando qualquer tentativa de especulação de Sakura – não fará mais plantões, já que é muito estressante, podendo fazer mal para você e para o bebe. – viu Sakura apenas bufar, porém ignorou e continuou ditando “as regras” – poderá fazer a ronda normalmente, porém, se qualquer imprevisto acontecer , você tem por obrigação, pedir ajuda!  Além disso, você fará a metade das cirurgias que costumava fazer... E, quanto ao bebê, cuidarei de vocês dois, pessoalmente... Apenas para me certificar que está fazendo o que estou mandando.

- Sim, Tsunade... – disse ela derrotada, mas algo ainda a preocupava.

- Alguma pergunta?!

- Sim! Mais alguém sabe da minha gravidez?! – Sakura estava visivelmente apreensiva, porém quando viu a médica fazendo um não com a cabeça, sentiu ter tirado um peso das costas. – Tsunade.... não quero que ninguém saiba, por favor.

- Não se preocupe, querida! Ninguém ficará sabendo...

- Será que agora eu posso pegar os prontuários, Tsunade?!

- Claro! Mas, lembre-se do que te disse.

- Sim, senhora... – Sakura pegou sua bolsa e foi até a sala da equipe médica, para se aprontar para as visitas diárias.

x-x-x-x-x

Sakura já estava terminando, faltava apenas um paciente, o Sr. Hikaru. Por ser o mais “crítico”, devido à operação feita no coração, deixava-o por último, para dedicar o tempo que fosse preciso.

Ela adentrou o quarto do senhor, com o prontuário.

- Boa tarde! – Sakura exclamou para o casal de idosos

- Boa tarde... Pensei que você não viria me ver! – dizia o Sr. Hikaru enquanto se ajeitava na cama. – soube que não passou bem ontem.

Sakura ficou estática. Realmente as notícias corriam pelo hospital. Observou que a esposa do idoso não parava de encará-la... Apesar de não entender, resolveu se concentrar somente no idoso.

- Foi isso mesmo, mas como o senhor sabe disso?! – Sakura conversava ao mesmo tempo em que anotava algumas coisas no prontuário.

- É o que todos estão falando... Se sente melhor?!

- Sim, senhor! – disse ela tirando o estetoscópio do bolso do jaleco. – vamos ver como o garotão está, certo?! Respire bem fundo... – dizia enquanto coloca o esteto no peito do idoso. – Isso... De novo...

Sakura deu um pequeno sorriso e anotou mais alguns detalhes no prontuário.

- O senhor está completamente restabelecido! Creio que logo poderei assinar a alta. – disse sorrindo.- Bom... Acho que por hoje é só. Até logo...

- Até!

Sakura retirou-se com o prontuário do paciente. Já estava a caminho da recepção,  quando ouviu uma voz chamando-a. Olhou para trás e viu a senhora vindo em sua direção.

- Aconteceu alguma?!

- Queria felicitar-lhe, Dra. Haruno! – disse a senhora com um sorriso estampado no rosto.

- Desculpe, não entendi... – Sakura sorriu amarelo, porém estava trêmula por dentro.

- Pelo neném! Será  uma criança linda, como você! - Na mesma hora, Sakura deixou cair os papéis e prontuários que estavam em suas mãos. Havia tomado um grande susto! Como ela sabia?!

Sakura pegou o que havia deixado cair e deu um sorriso, como agradecimento. Precisava sair dali o quanto antes.

Dirigiu-se até a sala de descanso dos médicos, que estava vazia e sentou-se em uma das poltronas. “Tsunade me disse que ninguém sabia! Como aquela senhora... não é possível! Preciso falar com ela.”

x-x-x-x-x

Enquanto, Sakura estava fazendo sua ronda diária, Naruto estava na sala de Tsunade.

- Diga Naruto! Alguma notícia?! – Tsunade estava apreensiva. Sabia o que a visita de Naruto queria dizer... Notícias, boas ou más, sobre o paradeiro de Sasuke.

- Parece que sim! A equipe do Kakashi achou a máscara que Sasuke usava e alguns pertences...

- Você acha que ele...

- Não! Acho que ele está vivo, porém foi capturado... – Naruto ora fitava a porta, com medo que Sakura aparecesse, ora o rosto de Tsunade.

- Sasuke Uchiha capturado?! Por quem, Naruto?!

- Tudo indica que foi pelo Itachi, vovó Tsunade! Os ANBUs que estavam na equipe do Sasuke disseram que eles se encontraram e Sasuke mandou todo o grupo se retirar. Pelo que eu sabia, Itachi estava morto, mas parece que me enganei...

- Mas, e o que Itachi queria com o irmão?!

- Não sei... Um dos ANBUs, que estavam com Sasuke, me disse que Itachi o ameaçou e disse alguma coisa sobre a Sakura, e depois disso, os dois desapareceram.

- Naruto, faça de tudo para encontrá-lo! – Tsunade fitava Naruto, que apenas concordou. – e mais uma coisa, não diga nada à Sakura, está certo!?

- Pode deixar, vovó!

- Ah sim, mais uma coisa... – Naruto voltou-se novamente para Tsunade. – Da próxima vez que me chamar de vovó, vou quebrar todos os seus dentes, tá me ouvindo moleque!?

- S-sim! – Naruto realmente havia ficado com medo.

- Ótimo! Agora, pode ir...

x-x-x-x-x

Sakura havia se recuperado do susto, e estava no corredor onde ficava a sala de Tsunade. Ainda estava abismada com as palavras daquela senhora, e tiraria isso a limpo.

Quando foi bater na porta de Tsunade, Naruto apareceu, com cara de assustado.

- Naruto?! O que está fazendo aqui?!

- E-eu vim... bom... – Naruto olhou para Tsunade que só faltava voar no pescoço dele. – Ah sim, vim ver como você estava! Você parece bem melhor, Sakura-chan.

- Estou melhor sim, Naruto-kun! Obrigada por se preocupar.

- Tudo bem! Preciso ir! – Naruto deu um sorriso amarelo e retirou-se.

A rosada adentrou a sala de Tsunade, com cara de poucos amigos.

- Quer alguma coisa, Sakura?

- Tsunade... Tem certeza que mais ninguém sabe sobre... – Sakura fitou a porta para ter certeza que não havia ninguém escutando, para depois olhar para a médica. – sobre o bebê?!

- Não, Sakura! Apenas nós sabemos... Por quê?!

- N-não... Não é nada! Precisa de mais alguma coisa?

- Hum... não! Pode ir, Sakura! E não se esqueça do que eu te disse, está certo?!

- Sim! Até logo, Tsunade!

x-x-x-x-x

Sakura voltava calmamente pelas ruas de Konoha. Estava mais pensativa do que o normal. Aquele comentário que aquela senhora fez, era estranho... Não entendia como ela sabia, já que a própria Tsunade garantiu que ninguém mais sabia. Claro que a rosada tinha consciência que  seus amigos também sabiam, mas eles não falariam nada.

A rosada estava próxima a sua casa, porém estava tão distraída, que não ouviu alguém lhe chamar. Só sentiu alguém pegar na sua mão, assustando-a. Ela virou-se para fitar quem era, quando deparou-se com Sai, vestido com o uniforme da ANBU.

- Dra. Sakura Haruno voltando para casa a essa hora?! – dizia Sai enquanto sorria falsamente para a rosada.

- O-oi Sai... pois é! – Sakura disse enquanto se desvencilhava sua mão da mão do rapaz. – pelo que vejo, acaba de voltar de uma missão.

- Sim! Exatamente... por que não aproveitamos e vamos tomar alguma coisa?!

- Desculpe, Sai... Mas acho que hoje não. – Sakura não gostava nem um pouco de Sai, porém não conseguia ser clara o suficiente para ele entender. – Preciso ir para casa.

- Tudo bem, então... – Sai aproximou-se de Sakura e lhe deu um beijo no canto da boca da rosada.   – Até logo. – e após dizer isso sumiu.

Sakura apenas revirou os olhos e entrou em casa. Ela odiava a forma que Sai dava em cima dela. Jogou sua bolsa no sofá e foi comer alguma coisa, afinal, estava faminta. Colocou um pouco de leite num copo e depois foi até o armário para pegar alguns biscoitos. Não demorou muito e a rosada já havia devorado todo o pacote de biscoitos, porém, quando foi tomar o resto de leite que tinha no copo, sentiu um enjôo forte. Correu para o banheiro e vomitou tudo o que havia comido. “ Os prazeres da gravidez...” pensou ela, para logo após rir de si mesma.

Continua...

x-x-x-x-x

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigadas pelos reviews, meua amores! Já respondi todos!
Espero que gostem desse capítulo!
O Sasuke vai demorar um pouquinho para aparecer, mas ele aparecerá!
Boa leitura!
Comentem,ok?!
Muitos beijoooos! :***