Os Últimos. - Interativa. escrita por Guilherme Lopes


Capítulo 6
John- Cap.05 - O vingador.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o personagem John Delawere do Lucas Vieira, espero que gostem, escrevi poque estava inspirado e aliás, este capitulo tem bastante ação para os que gostam mais. Vejo vocês nos reviews o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354266/chapter/6

John Delawere


Todos que carregam o sobrenome do clã são aqueles que são os descendentes dos grandes criadores. Eu era um Delawere no sangue e um Brant de consideração. Fui batizado quando fugi e me aliei ao clã. Nasci no berço rico dos Delawere, porém aquilo não me agradava, meu pai era um homem cruel e as vezes até desalmado e também cego pelo desejo de possuir o tesouro de Hampshire. Na adolescência senti que ali não era meu lugar, meus parentes eram todos cruéis e gananciosos. Abandonei a família quando adulto e comecei a rondar pelos cantos do mundo a procura de uma razão. Quando a terceira guerra dos clãs começou eles precisavam de minha ajuda, eu era um grande guerreiro e muito prestativo, depois de muita procura eles me encontraram e suplicaram para que eu voltasse a meu lugar na família, recusei. Neste tempo eu criei amizade com um homem chamado Craig Brant, eu não sabia de qual lado lutar, por minha família ou por meu sonho.



Capitulo 1



Dia 25 de Novembro- Inverno.


Local: Colinas dos lobos brancos. Trinta e sete quilômetros ao norte de Boston.


As colinas dos lobos brancos. A muito tempo recebeu este nome dado por um índio que era dono de dez grandes lobos brancos, eles eram seus animais de estimação e ajudaram ele e sua tribo a vencer uma guerra travada contra os nativos que tentavam tomar sua terra. Então desse dia em diante as colinas foram batizadas pelos anciões e dizem que pode se ver o índio vagando por lá com seus lobos durante o inverno. Mas isto não passa de uma lenda.


De um lado das colinas estão os Delawere, em torno de trinta deles, todos armados com mosquetes, pistolas, espadas e lanças pronto para travar uma batalha sangrenta com os Brant que se posicionam do outro lado da colina marchando montados em seus cavalos pisoteando os montes de neve. Entre os quase quarenta Brant está John Delawere, um homem que aparenta ter entre trinta e oito e quarenta anos, alto, bem forte, olhos castanhos, cabelos e barba negra como uma sombra, possui um rosto comprido e queixo pontudo, ele veste um casaco fino branco que vai até seus joelhos e por baixo uma camisa de botões bordada com o brasão do clã Brant em seu peito. Ele anda ao lado de seus companheiros montados a cavalo, John optou por ir a pé para poupar o pobre animal do sofrimento. Em suas costas fica sua espada predileta, uma alfanje inglesa com lamina larga e de cor cobre, em seu coldre dica sua pistola flintlock inglesa e ao lado da arma um pequeno saco pendurado em sua cinta onde ficam as balas.

É tarde e em questão de minutos o combate começara, os Delawere já podem ser avistados marchando de um lado da colina entre uma estrada larga e cheia de rochas. Agora estão a dez metros de distância uns dos outros, John observa os inimigos que um dia foram sua família, eles o reconhecem ainda e o temem de certo modo pois era um dos melhores e mais experientes guerreiros.

Ambos os lados param de marchar e um silêncio emerge.

Os Brant estavam escoltando um comboio com minérios e peças caras até a mansão de um dos líderes perto de porto madeira negra e logo os Delawere já souberam e começou uma repercussão e desconfiança sobre se aquilo que transportavam eram mesmo minérios e outras coisas ou se era algo mais importante como uma parte do mapa de Hampshire, eles sempre entram em conflitos por motivos banais.

Os Delawere dois dias antes tinham matado um grupo de cinco Brant aos arredores das colinas dos lobos brancos pois eles não revelaram sobre o “mapa” que transportavam para um dos mais importantes líderes Brantianos. Agora é o acerto de contas, um dos jovens que morreram no ataque era filho de Damian Brant, o lendário comandante do clã que agora já está perto de seu leito final, ele só tinha um filho e fora assassinado injustamente naquela noite. John carrega um ódio interno devido a isto, ele quer vingar e ser lembrado por este feito. “O vingador do único filho do lendário Damian”, isto vai lhe trazer muitos méritos e será também uma de suas maiores conquistas no clã até hoje.

Antes de lentar sua espada e iniciar o ataque ele olha para os lados e vê os mais novos membros do grupo, estão assustados, temem a morte... Já os Delawere estão preparados para isto, mesmo não sendo os mais organizados são bárbaros e sanguinários.

Então ao levantar de sua lamina os Brant correm de encontro aos Delawere, os homens da frente partem no combate corpo a corpo enquanto os detrás disparam com seus mosquetes, eles só tem um tiro e depois também partem para a luta corporal.

John corre empunhando sua espada com as duas mãos, o primeiro que tenta ataca-lo tem sua lança quebrada com a força do golpe que ele desfere e em seguida a cabeça decepada. Ao redor de John ele só consegue ver homens baleados no chão, sangue, espadas perfurando a carne de jovens, mulheres e velhos. Ele acabará de matar um adolescente e não guardava remorso por isto, pelo contrário, ele queria mais.

Então continuou sua caminhada em meio ao combate e matou mais um cravando sua espada na barriga do inimigo e o erguendo no ar, escuta um grito de um dos Delawere, este veste um elmo e um corselete de cobre, empunha uma pistola e antes de disparar contra John tem sua mão cortada pelo machado de um Brant, ele entra em desespero e é atingido por outra lamina pelas costas.

Um homem montado em um cavalo negro forte e robusto carrega uma espada muito grande e afiada, ele veste uma capa negra com o brasão do clã Delawere, é o líder da operação, John tem certeza disso. Este homem tem os cabelos grisalhos compridos até os ombros e um bigode comprido. Ele parte os homens ao meio com sua espada de um metro e meio e a maneja com muita facilidade.

John mata mais dois, um tem sua garganta cortada e o outro o coração perfurado, ele está próximo do guerreiro da espada gigante, então corre ao notar que ele para com o cavalo para cravar sua montante em um Brant que agoniza de dor jogado no chão. Ele usa as costas de um inimigo que tentará se levantar do chão após ter sofrido um corte no rosto para saltar e golpear o líder dos Delawere nas costas, este cai de seu cavalo e se levanta rapidamente empunhando sua enorme espada enquanto o sangue escorre por suas costas. Foi um corte horizontal mas nada de muito grave.


– John Delawere, tem um rosto fácil de lembrar, vejo que não mudou muito. – Diz o homem com um sorriso maldoso estampado em seu rosto.



– Victor Delawere, o descendente do terceiro rei.



– Descendente não, sucessor meu querido John.



– Você deve saber muito bem que está jurado de morte pelos Brant, você e seus homens cometerão um grande erro ao matar o único filho de Damian.



– Aquele era o filho de Damian o grande comandante? – Ele diz ironicamente zombando como se não se importasse com isto.



– Você vai pagar por insultar a imagem do grande Damian.


John então parte para cima de Victor que dá um golpe rápido e forte na tentativa de parti-lo no meio mas com muita agilidade ele escapa deslizando pela neve e observando de perto o movimento brutal que foi lhe dado.

Ele rapidamente se recompõe frente a frente com o líder deste grupo Delawere e desfere um golpe girando seu corpo fazendo um corte perto da axila esquerda de Victor. Sem perder tempo a lamina de John perfura a perna esquerda e depois de retira-la rapidamente faz outro corte no estomago de Victor que grita de dor ao receber os golpes e cai ajoelhado apoiado na perna direita, ele sangra muito mas não larga sua espada. John está pronto para mata-lo bem à frente de seus homens que lutam contra os Brant com todas suas forças tentando alcançar o líder e impedir sua morte.

John tem em suas mãos não só o destino de Victor como também o seu, ele será lembrado e sabe disso, isto o alegra.


– Me mate logo seu traidor. – Diz Victor cuspindo um pouco de sangue de joelhos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora cabe a você Lucas decidir o que John fará. Ele matará Victor? Ele poupara sua vida e o levará como refém? O que ele fará? Para onde irá? Você decidi o que quiser, pode ser algumas das opções ou você faz o seu destino do jeito que quiser, seja bem descritivo o/

O próximo capitulo é de Elanor Vanger, amanhã eu postarei quando chegar da escola, garanto que também vão gostar dela. Até.