O Gelo e o Fogo escrita por Sídhe


Capítulo 12
Capítulo 8 - Quem venceu?


Notas iniciais do capítulo

Não estou morta, se é o que pensavam. Eu simplesmente fui numa viagem de família durante quase 20 dias e não consegui escrever um capítulo digno para essa fic. Sim, eu fiz oneshots. Não, eu não consegui fazer essa.
Enfim, saiu curtinho, mas é porque o próximo tem que ser bem mais detalhado e não quero demorar mais uma semana até postar um novo capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354004/chapter/12

– Ay... - Leo balbuciou quando finalmente abriu os olhos. Sua cabeça rodava, sentia em seu nariz que há pouco ainda havia água nele, a visão estava turva e ouvia várias vozes e murmúrios. Tossiu algumas vezes até sua mente ficar mais clara novamente. Ele reconheceu uma garota de cabelos repicados meio ajoelhada ao seu lado, apoiando os braços no joelhos enquanto fazia uma cara de preocupação. Thalia do lado dele... - Eu morri?

– Não foi por falta de esforço - A garota deu uma pequena risada seca, ainda um tanto chocada. - Quase não consegui te tirar dali...

– Já disse que tenho uma queda por salva-vidas? - Ele sorriu, ainda meio embriagado pela sensação.

– ... quando a Reyna te salvou. - Thalia continuou, torcendo o nariz.

Leo virou a cabeça e quase teve um ataque cardíaco quando percebeu que Reyna estava praticamente encima dele, respirando ofegante com a pele pingando pela água da piscina.

– Por favor, me diga que não fez respiração boca-a-boca em mim. Por favor, por favor.

Ela mal se deu o trabalho de olhar para Leo.

O que vocês estavam pensando? - Ela rosnou, ignorando a fala dele. Leo notou que todos os outros estavam em sua volta, com ele deitado no chão e ensopado. - No meio da competição, quando ele estava na piscina. O atingiram.

Ela falava para Travis e Connor, nem havia dado atenção para o que ele tinha dito, pois haviam jogado Nico na água logo sobre Leo, o nocauteando. Os irmãos ficaram totalmente desconcertados, gaguejando e com os olhares baixos.

– N-não fomos nós quem começamos, Reyna... - Falou Travis, desviando o olhar dela.

Não importa quem começou. Vocês o fizeram.

Os dois suspiraram.

– Desculpe a gente, não foi por querer - Começou Connor, e logo o outro balançou a cabeça em concordância.

A garota se levantou, raivosa, se dirigindo aos meninos ali. Eles só pareciam ficar com mais medo a cada passo que ela dava.

– Não é a mim que devem desculpas, e sim à Leo. - A voz dela era fria e rígida, como se estivesse dando uma ordem - O ato de vocês foi completamente inapropriado. Podem esperar consequências vindas do Conselho.

Ela saiu andando com o passo duro para o vestiário, mas não sem antes olhar para Leo por cima do ombro. O olhar dela secretamente perguntava um 'está bem?'.

Ele se voltou para Thalia, balançando a cabeça.

– Quem venceu?! - Olhava para os lados à procura de Drew, mas nem sequer via suas fieis e irritantes bff's. Tentou se levantar, mas a garota o segurou pelos ombros e o forçou a se deitar.

– A competição foi parada por sua causa. - Ela o olhava fortemente com seus olhos azuis. Por meio segundo ele se esqueceu de tudo enquanto admirava seu rosto, mas foi só piscar algumas vezes e voltou à realidade, perguntando:

– Mas alguém tem que ter chegado à linha! Vai me dizer que a chihuahua ganhou?

Quando Thalia fez uma careta para a frase. Leo se deitou por completo em frustração. Ele bateu a cabeça no piso e gemeu de dor, fazendo a garota rolar os olhos.

– Ninguém quis acreditar que aquela cachorra de biquíni estava mesmo se importando mais em ganhar a competição do que se preocupar com você. A Reyna parou e foi te ajudar. Todo mundo vaiou a Drew dizendo que ela era a única perdedora ali, até que ela saiu soltando fumaça pelos ouvidos.

– Mas ela ainda ganhou a aposta.

– Sim. - Gemeu contrariada, fazendo uma nova careta. Leo gostava de quando ela fazia aquelas expressões.

Ele descansou a cabeça de novo, a batendo no chão mais uma vez, mas desta de propósito.

– Me afoguei para nada. - Bateu de novo a cabeça - Reyna ficou mais zangada com isso que eu?

Thalia olhou para o lado, provavelmente para os vestuários, onde Reyna estava se trocando. A garota falou baixo para que só os dois ouvissem:

– Eu não diria que é bem por isso. - Se levantou - Bom, eu já vou indo. O pessoal vai se encontrar no Johnny's amanhã, você quer ir? - Leo balançou a cabeça afirmativamente. A capitã saiu andando mas, antes de dar mais alguns passos, se virou para ele - Antes de ir, eu acho que vocês vão precisar... Conversar.

Leo não fazia ideia do que ela queria dizer com aquilo. Ficou parado por algum tempo depois de se levantar, encarando Thalia saindo da área da piscina até que sentiu uma mão o tocando em seu ombro. Era Reyna, parecendo totalmente frustrada, mas bem mais calma. Agora estava vestida normalmente e terminando de secar os cabelos com uma toalha.

– Hm, eu, sinto muito. - Ele disse, tentando quebrar a tensão entre eles.

– Não sinta - Reyna murmurou, virando o rosto, a toalha ainda sendo esfregada contra seus fios - Eu queria pedir desculpas por ontem. Pelo que eu disse. É só que... Não é fácil. - Ela parecia um pouco atrapalhada com as palavras. Suspirou. - Drew não escolheu Jason. Ela escolheu você.

Seus olhos se esbugalharam.

– Eu?

– Porque ela sabe que eu me importo com você. Ela só quer me provocar.

1. Reyna se importava com ele. Okay, bom saber. 2. Drew o escolheu para ir para a casa de praia. Okay, nada bom saber. Passar todo o verão junto numa casa, isolado da cidade, com aquela... chihuahua? Tudo bem que Piper também estaria, mas só o fato de Tanaka estar indo era motivo de ele desejar ter mesmo se afogado na piscina. Leo estava voando em sua mente pensando no que teria que aturar.

Reyna estalou os dedos à frente dele.

– Leo? - Ele recuperou a consciência - Eu... - Crispou os lábios - ...Obrigada por ser um ótimo amigo.

Reyna o beijou na bochecha. Ele perdeu novamente a consciência. Leo tentou fingir que não estava queimando por dentro, tendo vários choques no lugar onde os lábios dela tocaram. Por fim, a garota colocou a mão no bolso traseiro do jeans e tirou dali um maço de dinheiro. Ela estendeu para ele.

– Pague sua aposta, você perdeu por minha causa.

Ele segurava o dinheiro atônito. Piscou algumas vezes.

– Você me salvou, eu não posso aceitar.

– Sua mãe não deve pagar por algo que não é culpa dela - Reyna continuou, dando um passo mais perto - É com certeza mais do que ela ganha em uma semana, então por favor, aceite.

– Eu já disse que posso trabalhar com o Sr. Russel, eu consigo o dinheiro.

Ela deu um olhar furioso.

– Você vai aceitar esse dinheiro!

– Não vou! - Empurrou as notas de volta para ela - Eu que estou em dívida com você– Apontou o indicador para si e depois para Reyna - E não é com dinheiro que vou pagar. Agora guarde isso ou vou ser obrigado a tomar decisões precipitadas.

– O que você está tramando...? - Ela ia avançando para ele.

Leo deu um sorriso brincalhão.

– Você que pediu.

A empurrou na piscina. Poucos segundos depois, Reyna emergiu, cuspindo água, com o cabelo preto cobrindo toda a sua cabeça e ele nem precisava ver seu rosto para saber que era um cara morto.

– Leo Valdez!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo sai o mais rápido que puder ^^ Reviews, recomendações ou chute no traseiro?