Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 39
Por que voltaram?


Notas iniciais do capítulo

A parada é a seguinte, ou vocês que ainda não comentam (leitores fantasmas) deixam reviews ou eu não posto o próximo capítulo. Palavra de Potterhead,Walker e Hunter. (Tentei ser convincente u-u.. ah, a propósito, obrigada todos vcs que fazem questão de deixar seu o review, por mais pequenininho que seja. Vocês me fazem felizes ♥)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/39

Quarta feira veio com uma rapidez exageradamente exagerada. Aquela explicada básica de tudo que aconteceu entre ele e a namorada - se é que podemos chamar de namorada - foi impossível de não acontecer para Malfoy. Rony exigiu detalhes. E pela primeira vez, Draco sentiu falta de alguém mais entre eles para ouvir a conversa. Gina ainda não tinha tido chances de conversar com Luna, e estava disposta a reatar de vez a amizade com ela na hora de irem para a escola. Quanto mais rápido,melhor.Hermione não tinha passado muito bem à noite. Sonhou coisas estranhas, como ela mesmo contava à Luna e Bellatrix na hora do café da manhã.

– Mas que tipo de coisas estranhas? - Indagava a mulher, se servindo de uma torrada. Ambas as garotas já se encontravam de mochilas nas costas.

– Eu não sei, eu via dois rostos.. era familiar. Pareciam me chamar. - Explicava a morena um tanto encucada.

– Te chamar? - Luna ergueu as sobrancelhas parando de comer a torrada para encarar a prima.

– É.. é estranho né. - Concluiu Hermione por si própria, engolindo um pedaço de torrada em seco. Levou a mão à linha do pescoço para alisa-lo em seguida.

– Deve ter sido só um sonho mesmo Mione. - Tranquilizou-a Bellatrix. - Não se preocupa com isso.

– Até porque temos mais coisas para nos preocupar hoje não é.- Hermione olhou Luna. - Você andou estudando? - Questionou vendo a amiga suspirar.

– Quase não fiz isso. Andava sem cabeça. - Confessou a loira bagunçando levemente os cabelos.

– Pela primeira vez eu confesso que também estudei pouco. - Hermione suspirou em imitação, colocando o braço sobre a mesa de vidro e apoiando o queixo nele.

– Pouco? - Luna riu pelo nariz.

– É, pouco. - Hermione bufou inaudivelmente.

– Também né.. - Começou Bella,mastigando um pedaço da torrada e levando o copo de leite com café até a boca. - Com um namorado daquele do lado, quem se concentra em estudos? - Indagou a mulher com um sorriso maroto, fazendo Luna rir e Hermione corar levemente.

– Vou escovar os dentes Luna, estamos quase atrasadas já. - Levantou-se da mesa a morena sem jeito arrancando mais um sorriso maroto de Luna e Bellatrix. A loira assentiu, abafando uma risada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegaram na escola, quase a ponto de perderem o sinal, e o grupo, diferente de antigamente, não se encontrou, cada um partiu para seu canto, e se passou na cabeça de cada um se eles algum dia voltariam a ser um grupo unido. Sabendo-se que, o motivo da desunião era excepcionalmente estúpido.

Rony e Hermione estavam realmente tensos aquela amanhã. A expectativa que a morena botara sobre o namorado a consumia, mas imaginar que ele poderia fracassar só a fazia ficar mais nervosa. O ruivo também estava uma pilha, não sabia se iria conseguir notas boas, não sabia se iria novamente passar por toda aquela decepção de ter recuperação no fim do bimestre, e ficar preso mais um ano no fim das contas. Maldita insegurança.

Luna mal tinha coragem de encarar Draco naquela manhã. Sempre que se pegava vidrada naqueles olhos azuis acidentados sentia as bochechas queimarem, as pernas bambearem e o coração acelerar. Era estúpido, ela sabia. E sabia também que estava vulnerável nas mãos dele. Na verdade, disso ela tinha certeza, porque não conseguia evitar o tocar disfarçado das mãos durante a aula, os bilhetinhos idiotas e apaixonados que jogavam um para o outro e os sussurros inaudíveis, que só Draco e Luna conseguiam entender, escapando por entre os lábios de ambos, e para ambos. Tais como "estou com saudade". Tais como "eu sempre estive com saudade".

"Puta que pariu,já não aguento mais isso". Pensava Harry internamente, a cada segundo, a cada rejeição de olhar que Gina lhe oferecia, a cada mentira que o moreno sabia pairar sobre aqueles olhos. Ele precisava fazer alguma coisa. Ele precisava se acertar com ela. Droga, por que tinham de ser eles os últimos a terem um "final" feliz? Esses pensamentos o fazia, os faziam desviar o foco e a atenção de toda aquela maldita prova de Química e avoar por sabe-se lá onde. O que era bem diferente para o restante da sala. Todos pareciam bastante centrados.

Hermione já havia acabado a avaliação, em partes a considerou fácil, em partes achou tudo uma pegadinha exagerada. Nada era bom demais pra ser verdade. Ela tinha certeza que as próximas seriam bem mais complicadas, e só pensava se Rony se sairia bem, se nessa ele havia se saído bem. Vez ou outra lançava olhares disfarçados para a carteira de trás e encontrava um ruivo visivelmente concentrado respondendo ás questões da prova. Sorria internamente com o que via. E ela sentiu, depois de segundos encarando o professor substituto sentado à mesa e passando o olhar vez por entre os alunos, vez por entre as folhas da revista que ele lia. Sentiu aquele desconforto, tal que Hermione sabia ter sentido quando acordou de seu sonho noite passada. Tal que ela sabia ter sentido quando tocou no assunto com a tia e com a prima. Tinha alguma coisa errada aí, ô se tinha.

– Mione. - Sussurrou Rony em um tom inaudível.- Mione! - Tornou a chamar, a morena agora escutando mas disfarçando de súbito quando o professor pegava a encarar os dois. Segundos depois que o homem de aparência já velha voltara a folhear a revista, Hermione se voltou para Rony, sem olhar para trás.

– Oi. - Sussurrou o mais baixo que conseguiu.

– Que aconteceu? - Ele perguntou se esforçando para não aumentar a voz.

– Nada Ron, por quê? - Indagou a morena em outro sussurro.

– Você parece que ficou estranha de repente. - Ron explicou encabulado, atraindo novamente o olhar do professor.

– Estou ouvido conversa aí atrás? - Questionou o homem com as sobrancelhas arqueadas e o tom surrado de voz. Ninguém respondeu e ele suspirou. - Ótimo.

– É impressão Ron. - Respondeu Hermione em outro sussurro, depois de tempos, nem mesmo acreditando nas próprias palavras.

A sala permaneceu calada por mais longos minutos, exceto pelos suspiros angustiantes dos alunos que provavelmente não estavam conseguindo responder se quer o cabeçalho da avaliação. Mas o silêncio todo foi substituído pela súbita e imediata abertura da porta da sala de aula e uma mulher alta,de longos e cacheados cabelos negros aparecer. Hermione, Gina, Harry e Rony arregalaram os olhos, ambos reconhecendo de imediato a figura presente à porta.

– Pois não? - Indagou o professor com a voz arrastada, mas nada arrogante, olhando de relance para Bellatrix.

– Olá, sou Bellatrix Lestrange. Eu sou tia de uma aluna dessa sala. - Explicou a mulher, aparentemente aflita. Hermione se levantou da carteira, já se preocupando.

– Tia, que aconteceu? - Perguntou com aflição.

– Professor, me perdoe se eu roubar sua aluna por alguns minutos? - Perguntou a mulher, e vendo o professor arquear as sobrancelhas em sinal de contradição, continuou: - Sei que é horário de prova, mas é muito importante.

O homem pareceu pensar por alguns segundos, e olhando Hermione de esguelha, concordou.

– Pode ir Granger. - Permitiu-a, enquanto a morena lançava um olhar á Rony,e saía da sala apressada, se encontrando com a tia em seguida, já fechando a porta.

– Quê aconteceu Bella? - Questionou atordoada Hermione, começando a acompanhar os passos da tia.

– Você vai precisar de forças pra isso.- Informou a mulher, apressando os passos, e uma detalhista Hermione percebeu esses passos serem rumo á diretoria.

– O quê? - Ela indagou sem entender.

– Tem alguém querendo te ver. - Bellatrix explicou ainda sem olhar para a sobrinha. Hermione ficou atônita.

Não demoraram a chegar na diretoria, o diretor já parecia ter sido avisado, pois permitiu a entrada de Hermione, e disse que ela poderia ficar o tempo que precisar. Ainda mais atordoada e confusa, a garota lançou um último olhar para a tia, que parecia a ponto de explodir de preocupação com o que aconteceria ali dentro. A mulher encorajou a sobrinha com um sorriso fraco a adentrar a sala, e assim, Hermione fez.

Não soube o que fazer quando fechou a porta, e se viu a finalmente a encarar a pessoa que estava ali. As pessoas que estavam ali. Incrédula e descrente, ela cerrou os olhos subitamente com o intuito de estar vendo coisas, tornou a abri-los, e a imagem das duas pessoas que ela tanto sentia falta ainda continuava em sua frente. Lembrou-se de imediato do sonho, das vozes a chamando, da expressão familiar. Juntou o quebra-cabeça e se viu a par de entender toda a história. Ou talvez, só complicou-a ainda mais.

– Pai.. mãe? - Hermione indagou ainda com descrença.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Vocês sabem onde Hermione está? - Perguntava Rony com preocupação, aos amigos mais próximos que encontrava pelo caminho.

– Não vi ela desde que a tia a buscou na sala. - Explicou Dino recebendo um sorriso frouxo e frustante de Rony em resposta, logo tornando a seguir caminho ao corredor. Se viu a esbarrar em Gina, e a ruiva teve de ser segurada pelo irmão para não cair.

– Hey! - Repreendeu-o ela, arrumando o cabelo.

– Viu Hermione? - O ruivo questionou, sendo direto.

– Eu estava procurando exatamente por você pra te falar. - Explicou a ruiva demonstrando uma expressão aflita.

– Aconteceu alguma coisa com ela? - Ele se alarmou.

– Pelo que eu sei Ron.. - Gina se aproximou com estranha cautela. - Os pais dela estão aqui.

– Os pais dela? - Ele arregalou os olhos.

– É o que todo mundo tá falando. - Explicou a garota em meio à um bufido e vendo Rony bagunçar os cabelos com tamanho desespero.

– Tá legal, eles não estão aqui por nada. - O ruivo falou mais a si mesmo do que à Gina. - Tem alguma ideia do porquê saíram de onde estavam e vieram parar na escola da filha, depois de todo esse tempo?

– Tenho dois palpites. - Falou a irmã com a voz tensa.

– Então.. - Ele permitiu-a prosseguir.

– Ou eles vieram pra ficar.. - A ruiva hesitou em continuar.

– Ou..

– Ou vieram pra buscá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já avisei sobre os reviews u.uXoxo my loves ♥