Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 14
Distantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/14

No dia seguinte, como de costume, Hermione e Luna acordaram bem cedo para irem á escola, assim como Gina, Harry, Draco e Rony. Pra falar a verdade, o ruivo mal conseguiu dormir á noite. Tentou colocar a cabeça no lugar, entender o que estava acontecendo consigo mesmo, dentro de si. A conclusão? Podia tentar negar a todos os seus sentidos, mas não ao coração. Estava doido por ela. Estava louco por ela. Queria a ter em seus braços, não como amigo, mas para poder dizer a quem quisesse ouvir que ela era sua. Queria cuidar dela, olhar nos brilhantes olhos castanhos mel que ela tinha, alisar seu rosto que possuía uma pele tão macia, assim como, provavelmente, o resto de seu corpo. Mas nada disso seria possível. Ela provavelmente o odeia agora. Até suportaria vê-lo com qualquer outra. Mas não com Lilá. Hermione odiava Lilá mais que tudo, assim como Lilá a odiava. Era estranho. A morena era a garota mais meiga que Rony já conhecera. Nunca diria, se não tivesse ouvido das próprias palavras de Hermione, que ela pudesse sentir tanta raiva de alguém. Mas precisava dar um jeito em tudo isso. Além dessas conclusões sórdidas, e óbvias, Rony decidiu que iria conversar com ela hoje, sozinhos, e tentar reatar a amizade dos dois. Era tudo que ele mais queria. Depois de tomar um banho longo, e ser praticamente obrigado a se retirar do banheiro para Gina entrar, o ruivo desceu e foi tomar o café da manhã junto á família que já estava de pé.

– Bom dia meu filho. - Molly o cumprimentou, com um meigo sorriso.

– Bom dia mãe! - O ruivo respondeu, com um sorriso mais que desanimado no rosto.

– Está bem filho? - Arthur perguntou ,preocupado.

– Estou pai. - Respondeu com um tom tão desanimado quanto o sorriso de segundos atrás, enquanto pegava um pão e passava manteiga.

– Não se preocupe querido. Logo logo vocês voltam a conversar. - Molly começou, tentando animar o filho. Ele apenas ficou em silêncio, enquanto começava a comer o pão. Noite passada a mãe descobrira o que acontecera entre Rony e Mione.

– Hermione é legal. - Fred confessou. - Ela vai te desculpar.

– Tudo bem. - O ruivo desabafou.

– Vai tentar falar com ela? - Draco perguntou. O loiro estava se sentindo extremamente culpado por toda essa confusão, por ter sido ele á inventar a Gina o namoro entre Rony e Lilá. Sua culpa era perceptível.

– Vou. - Rony falou decidido.- Ela vai ter que me ouvir.

– Ela vai. - Harry, continuando o trabalho anterior de Molly, disse tentando animar o amigo. - Só toma cuidado.

– Cuidado? - Rony perguntou encabulado.

– Ela gosta de você. Mesmo você não acreditando nisso. - O moreno falou convicto, quando percebeu que o ruivo, desanimado, já iria questionar. - Essa conversa vai fazer vocês terem a chance de se acertarem de vez. Mas se você disser alguma coisa de errado.. pode ser que a amizade acabe de vez também. - Harry falou sincero, enquanto Rony ficava visivelmente pensativo.

– Harry tem razão meu filho.- Arthur olhou para o filho. - Garotas são sensíveis. A prova viva disso está aqui do meu lado. - Ele falou, com um sorriso maroto nos lábios enquanto recebia tapinhas sobre o ombro, de Molly. Rony, pela primeira vez em horas, conseguiu rir, acompanhado dos outros presentes na mesa. Terminaram de tomar o café, e Gina ainda não havia se arrumado. Já tinham se acostumado. Os três esperaram a ruiva, que desceu, praticamente em cima da hora, com a mochila nas costas, pegando uma simples maçã, e caminharam rumo a escola.

Logo que chegaram, puderam avistar uma morena de cabelos mal cacheados na cor chocolate de costas, conversando com um também moreno que não agradava Rony.

– Eu insisto.. - Vitor dizia com um sorriso nos lábios, tentando convencer Hermione a aceitar seu convite de jantar.

– Vitor.. - Qualquer garota em sã consciência, ou não, aceitaria esse pedido. Mas a verdade é que, soaria melhor, se o pedido tivesse saído da boca de outra pessoa. Pessoa a qual ela estava com raiva, ao mesmo tempo em que estava com uma estranha vontade de ouvir sua voz.

– É só um jantar.. de amigos. - O moreno falou galanteador.

– Faz assim.. eu penso.. e depois te dou a resposta. Tudo bem? - Perguntou constrangida.

– Tudo bem. - Ele aceitou, sorrindo. - Seus amigos estão chegando. - Falou, enquanto a morena se virava para vê-los. Sentia choques pelo corpo ao perceber seus olhos se encontrado com os do ruivo. Teria de evitar esse tão natural ato. Estava com raiva dele. Mas estava triste de se verem tão distantes.

– Mione! - A ruiva gritou, enquanto apressava o passo em direção a amiga, que acenou, com um leve sorriso nos lábios.

– Preparada? - Vitor perguntou ao pé do ouvido de Hermione, que se afastou automaticamente e disfarçadamente do moreno e de tal ato.

– Preparada? - Ela perguntou sem entender, depois de corar.

– Ele vai tentar falar com você. E inventar várias coisas. Vai se passar por inocente. - Alfinetou, enquanto a garota sentia seus nervos começarem a se agitar.

– Amiga! - Ouviu Gina chamar seu nome, enquanto se virou por completo e recebeu um abraço confortante da ruiva, que foi retribuído. Gina definitivamente a fazia bem.

– A gente conversa depois Mione. Até mais. - Vitor disse amigavelmente, depois de ver as duas meninas se separarem. Hermione sorriu de canto, enquanto assentia e via o garoto se afastar.

– Ele já ta dando investidas? - Gina perguntou, seus olhos apanhando os passos distantes de Krum.

– Me chamou pra jantar.- A morena respondeu desanimada.

– Você vai? - Gina a olhou. A morena, que estava agora ao lado da ruiva, virou um pouco o rosto para trás e observou Rony em meio a Harry e Draco. Os dois acenaram para ela, que retribuiu o aceno com um leve sorriso. Pôde perceber o momento em que Rony ficava cabisbaixo. Logo voltou a olhar Gina, tão mais desanimada que antes.

– Eu não sei. - Confessou.

– Está pensando em ir? - Gina insistiu na pergunta, enquanto via a amiga assentir levemente com a cabeça. - Sabe que Rony odeia o Krum.. isso magoaria ele Mione.

– Ele me magoou primeiro. - A morena respondeu magoada.

– Onde está Luna? - Gina mudou o rumo da conversa.

– Com Neville. - Hermione respondeu sem muito interesse. Logo as duas, que estavam no pátio, saíram dali, indo para o interior da escola para encontrarem Luna e Neville. Os quatro se encontraram na cantina, com a loira comprando algumas balas e chicletes. O sinal logo batera e foram para suas respectivas salas. Hora mais menos aguardada por Hermione, se é que entendem. A morena se sentou, como na última aula, na frente de Krum, que se animava cada vez mais com a ideia, enquanto Rony resolveu se sentar na última carteira, da última fileira do canto. Queria ficar afastado de todos.

– O Rony tá mal. - Gina disse a Harry, entristecida ao ver o irmão de cabeça baixa sobre a carteira. Eles esperavam a professora que ainda não estava na sala. Lilá, que acabara de entrar, olhou o lugar do ruivo vazio, logo depois avistando-o lá atrás. Seu sorriso foi incontrolável.

– Lilá. - Harry disse apreensivo, ao perceber pelo olhar, onde a loira pretendia se sentar. Olhou para a outra fileira, onde se localizava Hermione, e percebeu uma fúria controlável no olhar da amiga. Talvez, controlável por pouco tempo.

– Anda Harry, vai. - Gina mandou, enquanto o amigo se levantava, tirava as alças da mochila da cadeira rapidamente, e ia até onde Rony estava. A carteira vazia na frente do ruivo foi ocupada pelo moreno, que percebera o contínuo ato do amigo de ficar de cabeça baixa. Lilá olhou Gina, seu olhar tomado pela raiva agora. Gina sorriu cinicamente, e se levantou, enquanto os alunos observavam tais cenas atentos e ansiosos.

– Acha que vai afastar Rony da gente? - Gina perguntou no ouvido da loira, enquanto passava disfarçadamente por trás dela. Lilá fechou um dos punhos.

– Tenho certeza. - Respondeu com tom maldoso na voz.

– Eu não confiaria tanto no meu taco, se eu fosse você. - Gina respondeu, ainda o pé do ouvido de Lilá.

– Mas você não é eu. - A loira respondeu entre os dentes.

– Escuta aqui, coisinha cor de rosa.. - Gina disse calmamente, ao mesmo tempo com a voz mais irritada que podia.- Rony é da Mione. Mione é do Rony. É só uma questão de tempo para eles perceberem.

– É o que veremos. - Disse, olhando raivosa para Gina, que abriu um sorriso no rosto.

– Com certeza. - Sussurrou próxima do rosto da loira, e passou por ela esbarrando ombro com ombro. Logo voltou a se sentar, enquanto Hermione, no canto da sala, sorria disfarçadamente, mesmo sem ter entendido a conversa. Conhecia Gina como ninguém e sabia que era a ruiva que havia ganhado na possível discussão. Gina sempre ganhava.

Na hora do intervalo, atendendo pelo menos um segundo convite de Krum, Hermione decidiu que ficaria conversando no intervalo com ele aquele dia. Os amigos, principalmente Gina e Rony (mesmo sem questionar ou algo do tipo), não gostaram da ideia do grupo estar se afastando. A morena e o moreno foram para o pátio e se sentaram em um dos bancos que havia sobrando por lá.

– Não vai comer nada? - Vitor perguntou a morena.

– Não estou com fome. - Ela sorriu levemente.- Mas e você?

– Não como as coisas gordurosas que vendem aqui. Preciso sempre da minha boa forma. - Vitor se gabou, fazendo Hermione rir levemente.

– Só você mesmo.

– Mas.. você pensou? - Vitor perguntou, enquanto segurava uma das mãos de Hermione. A garota corou por alguns segundos. - Pensou no meu convite?

– Ainda não.. - Confessou.

– Poxa Hermione! - O ruivo soltou a mão da garota, aparentemente um pouco irritado. - É um jantar de amigos.

– Vitor, eu já disse que vou pensar. - A morena falou tentando o convencer.

– Se sentiu ofendida com o convite, foi isso? Acha que eu tenho segundas intenções? - Perguntou nervoso.

– Eu nunca disse isso. Prometo que te dou a resposta ainda hoje. Tenta entender. Eu não to muito bem.. - Ela confessou novamente.

– Tudo bem. - O moreno respirou fundo, e colocou novamente um sorriso nos lábios. Um sorriso falso, imperceptivelmente falso. - Vamos mudar de assunto então.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Acham que ela vai se bandiar pro lado de lá? - Draco perguntou, olhando os amigos. Estavam na cantina, sentados em uma das mesas e lanchando.

– Tomara que não. - Gina confessou.

– Gente.. Vitor parece legal. - Luna confessou.

– Você é muito ingênua Luninha. - Draco falou á amiga. - Meninos reconhecem caráter de meninos. Krum não tem caráter. - Draco falou sério.

– Também acho. - Harry disse, enquanto mordia um pedaço do hambúrguer.

– E você Rony? - Gina perguntou, enquanto olhava o irmão que estava debruço sobre a mesa.- Rony?

– Ãn? - O ruivo a olhou.

– Não disse que ia falar com a Mione? - Gina perguntou,incentivando o irmão.

– Ela tá ocupada demais agora. - O ruivo falou desanimado.

– E você não vai nem comer? - Draco perguntou encabulado.

– Não tô com fome. -Os amigos se olharam preocupados.

– Você tem certeza Rony? Certeza de que vai deixar isso acontecer? - Luna perguntou, despertando olhares desentendidos dos amigos, especialmente o de Rony.

– Como ass.. - O ruivo já ia começar, quando Luna o olhou e continuou.

– Olha, se eu fosse o Vitor ou a Lilá, ia querer exatamente que acontecesse isso. Vocês dois se afastarem e ficarem um contra o o outro. Assim, seria muito mais fácil a Lilá ficar com você Rony, e o Vitor com a Hermione. - A loira sorriu amigavelmente pro amigo, que ficou extremamente pensativo. Os amigos se entreolharam. Ficaram em silêncio por alguns segundos, tal ato sendo quebrado ao ouvirem um arrastar de cadeira e Rony se levantar e sair apressado dalí. Os quatro sorriram, vitoriosos.

– Valeu Luna! - Draco agradeceu, sorrindo, enquanto abraçava a amiga de lado. Talvez ela tenha se assustado com tal ato, mas deixou acontecer. Sentiu o perfume do loiro adentrar em suas narinas, e sorriu ainda mais. Não podia negar o quão cheiroso Draco era.

As palavras de Luna martelavam dentro da cabeça de Rony, enquanto ele apressava os passos para se desculpar com a amiga, torcendo para que o sinal não batesse e ele tivesse que retornar á sala. A verdade era essa. Krum queria afastar Hermione dele. E Lilá queria o afastar de Hermione. Estava decidido. Não iria deixar Krum, ou qualquer um que fosse afastar a morena dele, não deixaria. Ela era amiga dele, a melhor amiga dele, e se dependesse dele, lutaria com todas as suas forças para que fosse algo mais.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Sua companhia é muito boa, sabia? - O moreno disse, enquanto alisava a mão da garota, que estava por cima das suas.

– Obrigada Vitor. - Ela respondeu com um leve sorriso timido sobre os labios. - O sinal jajá vai bater.- A morena disse enquanto tirava as mãos de cima das do moreno e olhava as horas em seu relógio de pulso.

– Promete que vai me dar a resposta ainda hoje? - Vitor perguntou sorrindo.

– Prometo. - Ela assentiu.

– Bem que podíamos ficar mais juntos como hoje, não acha? Passar mais intervalos juntos.. - Ele sugeriu, enquanto passava o polegar sobre a bochecha da morena, a fazendo corar intensamente. - Não é mesmo? - Insistiu na ideia, sorrindo.

– Ela não vai ficar mais tempo com você Krum. - Ouviram uma voz irritada, que Hermione reconheceu imediatamente de quem era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que estão achando õ/