Não Espere escrita por Angie Ellyon


Capítulo 13
A Luz no Abismo Líquido


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora..andei doente esses dias..):
cap só pra vcs sentirem oq está por vir..andei pensando mt no rumo que a historia vai tomar, mesmo sem criatividade kkkk
tbm peço que vcs deem uma passadinha na minha fic "O Misterio de Sacarbas" (: ficaria mt feliz!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353686/chapter/13

Fiquei um tempo estática, analisando a situação. Zattara poderia até estar falando a verdade; já que estava sozinha.

Ela revirou os olhos e suspirou, impaciente.

- Não acredito em você. - disse-lhe por fim.

- Luna! - Leon apareceu, e imediatamente me puxou para longe de Zattara. - Sinto muito por deixá-la sozinha.

- Não foi culpa sua. - eu o tranquilizei. - Eu agi errado durante todo esse tempo. Quem deve pedir desculpas sou eu. Vocês só queriam me proteger, e eu me senti acuada. Não precisam mais se preocupar. Isso acabou. Nada mais vai me controlar.

Fui tomada pela felicidade ao receber um longo beijo de Leon.

- Perdão é mesmo um sentimento lindo. Pena que nem todos são dignos dele.

Todos são dignos dele. - quase havia me esquecido de Zattara, tamanha era a minha felicidade.

- O que faz aqui? - Airon e todos os outros apareceram.

- Podia ter deixado que eu despencasse ladeira abaixo. - falei.

- É, mas eu não fiz - Zattara falou. - Vocês têm que me escutar agora.

- Escutar o quê, hã? - Jane resmungou. - Sobre como você destruiu a vida de todo mundo?

Zattara me olhou.

- O que você acha, Luna?

Todos olharam pra mim.

- Vá em frente. - gaguejei.

- Alguém está tentando tomar o meu lugar. - ela foi rápida e precisa. - Os Ceifadores temem que algo está sendo tramado contra eles. Estão aparecendo para suas vítimas e as aterrorizando. E os Caçadores são espiões deles.

- E os fantasmas? - eu disse. - Parece que a Morte está os mantendo do outro lado como uma espécie de garantia. Eles também estão furiosos.

- Acho que tenho um palpite; se me deixarem ajudar.

Marion suspirou.

- Você é uma Ceifadora.

- Posso ajudá-los.

- Não, não pode. - Bellie foi categórica. - Você não é confiável.

- Digamos que deixemos você vir conosco. - eu avaliei uma situação hipotética. - O que nos garante que você não vai tentar nos passar a perna?

- Simples. - ela sorriu. - Eu sou a Morte. Comigo, vocês teriam um álibi; um espião entre os Ceifadores. Uma perfeita aliança.

Tentador.

------------------------#-------------------------#---------------#---------------

Zattara parecia uma criança indo pela primeira vez na loja de doces quando chegou na Ordem: seu olhar era brilhante; e ela analisava cada detalhe.

- Uau. - gemeu ela,olhando ao redor. - Ainda me lembro de muita coisa...

- Você gostava? - perguntei.

- Antes de ser expulsa e humilhada publicamente, sim. - ironizou ela.

Nos reunimos na biblioteca - que havia se tornado o centro de todas as nossas reuniões.

- Comece. - iniciei a conversa. - Qual é o seu palpite?

Zattara deu uma última olhada pelo lugar e suspirou.

- Um traidor.

Ficamos mudos; surpresos. Simples e direta.

- O quê? Como assim? - disse depois de um tempo.

- Alguém está agindo contra mim e contra vocês - ela se virou. - Alguém que está por conta própria.

- E por quê acha isso? - Airon disse.

- Por que foi da mesma maneira que aconteceu comigo - Zattara contou. - Fui deletada por alguém e expulsa. E temo que seja a mesma pessoa.

- Você quer dizer que um de nós está tentando nos trair?! - falei, incrédula.

Um silêncio tenso e incomum se perpetuou pela sala. Todos se olhavam entre si, tentando achar algum suspeito.

- Esse alguém é muito perigoso. - Zattara continuou com o tom sombrio. - Por ser desconhecido, não sabemos do que é capaz.

- Hmpf! - Leon bufou. - Isso é estranho. Está sugerindo que quer se juntar à nós?

Ela sorriu angelicalmente para ele.

- Muito melhor. Podemos trabalhar juntos em uma solução. Sei de algo que os Ceifadores estão atrás para destruir.

- E o que é? - a curiosidade me corroeu por dentro.

- A imortalidade - contou ela. - Há rumores de que existe um elixir da vida eterna. De que existe uma maneira de se livrar da Morte para sempre.

 Arquejamos.

- Mas como? Isso não é possível!

- Dizem que um Resgatador criou, há muito tempo atrás, uma espécie de "cura" para a Morte. Ele queria dividir isso com todos, mas foi impedido e censurado. Com remorso, ele guardou o elixir para si mesmo em uma ilha distante e isolada, onde acabou morrendo.

Franzi o cenho.

- Se isso for mesmo verdade, quem tiver o elixir será imortal?

- Muito mais do que isso. - ela sorriu. - O elixir dará a quem o possuir, além da imortalidade, toda a cura para os seus males. Será a solução de tudo. Por isso os Ceifadores estão indo atrás disso. Com o elixir, eles acabarão para sempre.

- E onde podemos encontrar? - Jane disse rápido; faminta. - Onde fica essa tal ilha?

Zattara riu, calma.

- Não será tão simples. Tudo foi feito com muitos enigmas e armadilhas. Para irmos atrás, teremos que planejar tudo com muito cuidado. Há um mapa que nos levará até lá. Mas ele só aparecerá quando houver uma centelha de morte. 

- O que quer dizer com isso? - Marion disse.

- Quem alguém terá que correr riscos. - ela falou. - Só assim a primeira parte aparecerá, e poderemos seguir em frente.

Todos se entreolharam. Era realmente uma grande chance - quem tomasse o elixir seria imune para sempre. Poderia ser eu, Leon, Marion...qualquer um.

- E como faremos isso? - eu disse. - Teremos que atrair a Morte até um de nós?

Ela balançou a cabeça afirmativamente.

- Pode ser você. - Bellie apontou pra Zattara, e engoliu em seco. -  Eu sou humana. Comece por mim; será mais rápido e fácil.

De repente, fui tomada por uma forte dor de cabeça.

- Ai! - gemi.

- Zattara, pare! - Jane reclamou.

- Não sou eu! - Zattara se defendeu.

Minha visão ficou turva.

"Passei a enxergar como se estivesse embaixo d´água. Havia uma figura não muito nítida à minha frente, cuja imagem tremeluzia. O ser chegou mais perto e me tocou.

- Siga os sinais e tenha cuidado. Não cai nas tentações. Não siga as vozes. A luz no abismo líquido ilumina a voz das encantadoras. - era uma voz feminina.

- O quê? - eu disse.

- A luz no abismo líquido ilumina a voz das encantadoras. - repetiu.

Eu voltei.

- Luna? O que você viu?

A luz no abismo líquido ilumina a voz das encantadoras. - repeti, roboticamente.

Zattara riu alto.

- É um enigma. Nossa primeira pista.

- Mas quem fez isso com ela? - Leon quis saber. - Quem está nos ajudando?

- É algo que será respondido com o tempo - Airon falou. - O que importa é que temos um começo.

- E acho que sei onde devemos começar a procurar - Zattara se abaixou pra me ajudar a levantar. - Peguem um mapa. Temos que localizar a Ilha das Sereias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? a zatara sabe de mt coisa! kkkk
sera q ela vai ajudar? sera q ela virou do bem agr?
fortes emocoes nos prox cap!
Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Espere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.