Dark Angel escrita por docin1


Capítulo 10
O Convite


Notas iniciais do capítulo

Uhu! Finalmente tenho tempo para mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353335/chapter/10

Levei Dick até a porta e o vi ir embora. Assim que fechei a porta, falei:

-Gavião. – Ele já estava em pé no meio da sala

-Oi Anji, como está?

-Bem. Quanto tempo.

-Uma semana. Pensei que eu teria que esperar vocês assistirem a outro filme! Mas eu vim ver se cumpriu a sua promessa.

-Promessa?... Ah, o meu braço. Nunca quebro uma promessa! Está até cicatrizado.

-Isso é bom. – Murmurou ele andando pela sala

-O que sabe sobre o Batman?

-Batman... Muito pouco

-Ele trabalha para a SHIELD?

-Não. Ele não recebe ordens e não tem um relacionamento muito bom com o Nick. A SHIELD sabe muito pouco sobre ele... Ele trabalhava sozinho.

-Trabalhava?

-Sim, agora ele é “mentor” de outros justiceiros... – Imaginei que esses fossem “os morcegos” que Natasha falou. Ele ficou em silencio por um tempo e depois continuou: - Você e Dick Grayson... É sério?

-Algum problema? – Cruzei os braços

-Para começar, ele é um mauricinho, playboy, muito rico e bem, você é a Black Angel... Ele não sabe quem você é.

-Não, ele não sabe e isso não muda nada... Quase nada. Pela primeira vez em muito, muito tempo eu estou feliz. Ele me faz bem e ele é muito mais do que isso... – Comecei falando firme e depois acabei rindo de mim mesma

-Uau! Você está mesmo apaixonada!

-Eu não estou apaixonada! – Estou?

-Sim, você está apaixonada! – Ele riu de mim

-Não estou! – Bati o pé e ele se sentou no sofá

-Então por que você está com ele?

-Porque... Porque... Porque eu gosto...

-Do que?

-Eu... Eu gosto de ficar perto dele, dos abraços, dos beijos, dos sorrisos... Gosto do jeito como ele me faz sorrir sem esforço, dos olhos azuis... De como ele me olha, gosto do jeito como ele fala e de como ele é inteligente, gosto do jeito como me toca, como pensa e como me faz agir sem pensar... – Tudo saiu de repente, quando eu me ouvi, quase não acreditei e Clint riu – Como agora! – Suspirei

Enquanto Clint ria, percebi que tudo era verdade, e que eu gostava mesmo dele. Me sentei no sofá.

-Anji?

-O que?

-Você está apaixonada! Isso é bom!

-Será?

-Sim, é muito bom.

-E você? Está apaixonado?

-O que? Não! – Ele estava, claramente, mentindo.

-Tem certeza?

-Por que está dizendo isso?

-Bem, quando você me contou sobre a SHIELD, me contou sobre a Natasha...

-Não tenho mais nada... Quero dizer, não tenho nada com ela.

-Não foi isso que eu perguntei...

Clint acabou não respondendo a minha pergunta, me enrolou e depois foi embora. Deixei passar. Depois, passei o resto do domingo, sozinha. Não foi muito porque quando Clint se foi, já eram mais de 19h. Antes de dormir, chequei o celular procurando por uma chamada ou mensagem. Sem sucesso. Dick havia me deixado preocupada.

...

-Bom dia. – Falei ao entrar na lanchonete

Martha, Théo e Lucy estavam sorridentes. Lucy entrou na cozinha sem me responder.

-Parece que alguém concertou o despertador – Falou Théo sorrindo

Foi um dia um pouco mais agitado, mas nada fora do normal. Mike chegou com a namorada, mas logo se foi também, Suzi não deu às caras.

Quando deu o meu horário de almoço, troquei de roupas e finalmente tive tempo para checar o celular, havia apenas uma chamada. Dick.

Quando saí da lanchonete, não tive tempo de discar o número, ele me abraçou por trás. Mesmo sem vê-lo, eu sabia que era ele. O toque, o cheiro, o jeito como me abraçava. Suspirei.

-Lis! Como é bom ver você! – Ele me virou e sorriu

-Está tudo bem? Eu fiquei preocupada! Aconteceu alguma coisa? Vai me contar o que houve ont... – Ele me calou com um beijo e, assim percebi que eu havia falado de mais e muito rápido.

-Está tudo bem! – Ele falou e eu sorri aliviada

-Vai ficar comigo agora?

-Não vai dar... – Ele falou decepcionado – Tenho que preparar o TCC da faculdade.

-Então nós vamos nos ver à noite?

-Não vai dar... – Ele repetiu com a mesma expressão de antes – Bárbara e eu vamos sair com Bruce, compromissos “dos Wayne”... – Ele riu

-Você e Bárbara... Bom passeio então. – Forcei um sorriso, por algum motivo não me agradava em nada o fato de ele estar com Bárbara. “Qual é Alícia? Desde quando você sente ciúme?... E desde quando você se apaixona?”

-Vou ter que ir agora... Até mais tarde, Lis. – Dick me beijou

Não foi um beijo longo, mas foi carinhoso. Almocei e voltei à trabalhar.

Decidi o que faria durante a noite. Aproveitei que não veria Dick para isso. Eu precisava saber sobre as novas armas. A LexCorp acobertava o “Supercontrabando” – armas muito mais poderosas do que as convencionais – e eu sabia que a data para o desembarque no porto de Star City era hoje.

Poucos minutos antes de fecharmos a lanchonete, Suzi chegou. Esperou Lucy entrar na cozinha para começar a falar:

-Parece que ela não está bem.

-Será?

-Sim, ela não está nem comendo direito...

-Dick – Apertei os olhos e sussurrei

-Acho que não... Ela só está implicando com você.

-Ela não está falando comigo

-Não liga. Você gosta mesmo dele?

-Sim... – Fechei os olhos sorrindo

Suzi comemorou e depois foi embora comigo.

-Aonde você vai? – Perguntei quando ela se despediu chamando freneticamente por um taxi

-Vou para Metrópolis.

-De novo?

-Sim, a festinha da Thea Queen me rendeu um gatinho de lá. – Ela falou e eu ri

-Está namorando e eu não estou sabendo?

-Ainda não... Só nos conhecendo. Hoje ele vai me levar em um restaurante de lá.

-Então boa sorte com o seu gatinho. Fui.

Fui para casa e me arrumei como Black Angel, separei algumas coisas na mochila, eu não pretendia encontrar com nenhum agente dos HDN, mas nunca saía desprevenida. Quando escureceu, coloquei o sobretudo negro e peguei a moto do filho do síndico emprestada. Era só torcer para ele não resolver sair naquela noite.

Fui para o porto de Star City. Não demorou muito para o navio LexCorp chegar. Escondi a mochila e tirei o casaco. Não seria difícil. Esperei os homens saírem do navio para começar a agir. O céu estava escuro, havia poucas estrelas e muitas nuvens. Entrei no navio sem dificuldade, fui direto para onde ficavam as melhores armas.

Tudo o que consegui foi um cinto, munição e pequenas granadas. O cinto era escuro, tinha espaço para guardar escutas, munição, as granadas e localizadores GPS. Era um belo cinto de utilidades.

Fiz o mesmo caminho para voltar, agora com mais segurança, pois o navio devia estar vazio, mas ao passar pelas cabines, ouvi vozes. Fiquei ao lado da porta da cabine do capitão. Com muito cuidado, vi rapidamente. Era o capitão e mais dois chefes de segurança – ou capangas.

-Aqui está o convite. Sem ele você não entra. – Falou uma voz, com certeza a do capitão, olhei mais uma vez, com muito cuidado e o vi entregar aos dois homens, convites vermelhos – Se lembra do que eu disse?

-Sim. A emboscada que os agentes negros – homens da noite – tramaram para pegar Luthor é falsa. Eles vão tentar, mas os agentes SHIELD vão ser obrigados à defende-lo.

-Isso mesmo. Convidou a repórter?

-Sim, Lois vai estar lá.

-Ótimo. Deixaram pistas?

-Sim, a SHIELD já sabe.

Uma emboscada, Luthor, Homens da Noite e um convite. Era tudo o que eu precisava saber. Eu estaria presente, mas precisaria de um convite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já que teve paciência para ler até aqui, comente! :D