I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 27
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/27

Vinte anos depois...

(n/a: eu sei que fui um pouco longe)

VIOLET POV.

OMG.

OMG.

OMG.

OH. MY. GOD.

Diz que é mentira, diz que é mentira!

Palitinho idiota fica vermelho e não azul! Pelo amor de Deus!

Isso significava que eu estava grá...

- Violet? – uma vozinha feminina muito conhecida, perguntava do outro lado de fora.

- O que foi Annabelle? – indaguei chorosa.

- Mana, já faz mais de meia hora que você está trancada no meu banheiro e ainda não saiu daí. – disse irritada – Será que você pode sair? Eu preciso tomar banho, não sei se você se lembra, mas hoje é o meu aniversário de dezesseis anos, será que...

Catei as coisas em cima da pia e destranquei a porta.

- Pronto aniversariante, pode ir tomar seu precioso banho. – eu disse a ela.

- Você está bem, Violet? – ela me analisava – Está mais branca do que o normal. – disse, capciosa.

- Estou bem, Belle. – suspirei – Só nervosa.

- Como sempre. – ela revirou seus olhos castanhos da cor de chocolate, herdados da mamãe – Mas sério, Vi... Você não me parece bem... – e seus olhos foram parar na caixa que havia em minha mão − O que é isso na sua mão, Violet Marie Cullen? – perguntou-me, exaltada.

- Nada não, Annabelle, querida. – sorri amarelo.

- Você não me engana, Violet. – ela sorriu, debochada.

- Ok, ok. – suspirei e me sentei em sua cama – Estava desconfiada de estar grávida, comprei o teste numa farmácia e fiz.

- E aí? – ela indagou, curiosa.

- Deu positivo. – disse numa voz fininha.

- OMG! – ela disse exaltada e pôs a mão na boca.

- Shiii... – repreendi-a – Tá louca garota? – disse aos sussurros.

- Eu vou ser tia! – deu pulinhos à lá tia Alice.

- Menos garota, menos... Quer que nossos pais descubram agora, é? – indaguei e de repente meu estômago embrulhou.

Só deu tempo de correr pro banheiro e vomitar. Isso foi porque eu imaginei quando meu querido pai descobrisse que seria avô. Ele vai me matar.

- Vi, você está bem? – a nanica da minha irmã veio me perguntar, toda preocupada.

- Foi só um enjôo, Belle. – suspirei e me sentei no chão.

- Você ainda tem que contar ao Cam. – ela disse, toda sabichona.

- Eu sei disso, Belle, sei disso. – murmurei.

Cameron e eu éramos namorados desde antes de terminamos o colegial, fomos para a mesma universidade, NYU. Eu faço medicina e ele direito, eu não quis seguir os passos dos meus pais, que são advogados renomados e minha mãe é juíza. E nós só estamos no nosso segundo ano da faculdade, namorávamos há três anos e éramos muito novos pra essa coisa de sermos pais e tudo mais... OMG! Eu vou ser mãe!

Minha vista começara a ficar turva e de repente não vi mais nada.

BELLA POV.

Nossa. Já eram vinte anos de casada com Edward. Três filhos, duas garotas e um menino: Violet, Annabelle e Charlie. Violet já era uma mulher, tinha vinte anos e namorava um rapaz de boa família, ele era um encanto, perfeito pra minha menina, Cameron Brown. Ambos começaram a namorar na escola e agora estudavam na mesma universidade, somente cursos diferentes, Violet optara por medicina, como o avô.

Annabelle estava fazendo dezesseis anos hoje e eu estava me arrumando para o tal evento. Eu estava de frente para o espelho, colocando um par de brincos, Jesus! Eu já estava com quarenta e seis anos, praticamente.

- MÃÃÃÃÃE! – e de repente ouvi o grito da Annabelle.

Larguei o que estava fazendo e fui correndo para o quarto dela. Ao chegar lá, encontrei-a tentando erguer a irmã desmaiada do chão.

- OH MY GOD! O que aconteceu com ela? – indaguei, correndo para ajudá-la.

- Eu... Não sei. – a minha mais nova hesitou.

- Annabelle Marie Cullen, você nunca foi uma boa mentirosa, graças a mim, − sorri – então pode ir falando o que sabe! Mas antes, pegue um perfume bem forte, vamos acordar a sua irmã.

Ela foi depressa ao banheiro buscar, e depois de anos-luz meu marido e meu filho mais novo, entraram no quarto, desesperados.

- O que houve? Por que a Belle gritou desse jeito? – Edward perguntava, desesperado.

- OMG! O que houve com a Vi? – Charlie perguntou.

- Acalmem-se os dois. – suspirei e foi à hora que a Belle voltou com o perfume aberto nas mãos – Obrigada, querida. – disse a ela e coloquei o vidro aberto na direção do nariz da Violet – Nós vamos já saber o porquê que a Violet desmaiara, meus amores.

A minha mais velha, mexera o nariz e fora abrindo os olhos devagar.

- Violet, querida, você está bem? – perguntei, calmamente.

- Ma-mãe? – gaguejou.

- Sim bebê, sou eu. – sorri.

- Estou bem, mas o que aconteceu? – ela indagou, olhando pra irmã.

- Estávamos conversando, daí você ficou calada e de repente... Desmaiou. – falou a Belle.

- Oh. – ela murmurou e pôs a mão na cabeça, tonta.

- MAS O QUE DIABOS É ISSO NO CHÃO? – Edward, do nada, gritara.

Eu olhei para onde seu dedo apontava, era uma caixa de teste de... Gravidez?

- VIOLET MARIE CULLEN! – gritei.

ANNABELLE POV.

Eu iria ser titia! Estava tão empolgada! Mas o que parece, a Violet não estava tão empolgada assim. OMG! Nem me apresentei! Meu nome é Annabelle Marie Cullen, filha do meio de Isabella e Edward Cullen, tenho como irmãos: Violet Marie – mais velha quatro anos− e Charles Jonathan Cullen – quatro anos mais novo que eu.

Minha irmã tinha os cabelos castanhos acobreados como os da mamãe, mas tinha puxado os belos olhos verdes do papai; eu tinha os cabelos cor de bronze do papai e os olhos da cor de chocolate da mamãe; o Charlie tinha os olhos verdes e os cabelos escuros, como os do vovô Charlie, meu maninho fora batizado com o nome do nosso avô materno falecido.

A família Cullen era muito extensa, meu pai tinha uma irmã gêmea, tia Alice e ela é casada com o tio Jasper, eles tem dois filhos: Seth, que é mais velho quase dois anos que a Violet, e a Sophia. Ainda tinha o tio Emmett que é casado com a tia Jullie, ambos têm os gêmeos: Samantha e Oliver que são mais novos que a Violet um ano, e a pequena Emma de onze anos.

Enquanto eu divagava sobre a minha família, vi minha irmã caindo lentamente. OMG! Ela desmaiou!

- MÃÃÃÃÃE! – eu gritei.

Em questão de segundos a minha amada mãezinha aparecera afobada e se assustara ao ver a Violet desmaiada, nós duas conseguimos levantá-la e a colocar na cama.

- OH MY GOD! O que aconteceu com ela? – mamãe me indagou.

- Eu... Não sei. – hesitei, ela iria dar um ataque se soubesse da verdade.

- Annabelle Marie Cullen, você nunca foi uma boa mentirosa, graças a mim, − sorriu – então pode ir falando o que sabe! Mas antes, pegue um perfume bem forte, vamos acordar a sua irmã.

Eu fiz o que ela mandou e quando voltei ao quarto estava todo mundo lá, papai e Charlie.

- O que houve? Por que a Belle gritou desse jeito? – papai perguntou, desesperado.

- OMG! O que houve com a Vi? – Charlie perguntou.

- Acalmem-se os dois. – mamãe disse e pegou o perfume das minhas mãos – Obrigada, querida. – eu assenti e ela colocou o frasco perto do nariz da Vi – Nós vamos já saber o porquê que a Violet desmaiara, meus amores.

Minha irmã mais velha foi aos poucos recuperando os sentidos, então abriu os olhos e encarou-nos atordoada.

- Violet, querida, você está bem? – mamãe perguntou a ela, calmamente.

- Ma-mãe? – a Vi gaguejara.

- Sim bebê, sou eu. – a mamãe sorriu.

- Estou bem, mas o que aconteceu? – ela indagou, olhando pra mim.

- Estávamos conversando, daí você ficou calada e de repente... Desmaiou. – eu falei, tentando parecer inocente.

- Oh. – ela murmurou e pôs a mão na cabeça, tonta.

- MAS O QUE DIABOS É ISSO NO CHÃO? – papai, do nada, gritara.

Todos nós olhamos para onde o papai apontava. E então eu quase desmaiei agora, era a caixa do teste de gravidez da Violet.

- VIOLET MARIE CULLEN! – mamãe gritou.

Eu sabia que ela iria surtar. E do nada começou uma discussão, eles estavam praticamente voando na minha irmã, eu tinha que intervir.

- EI, EI, EI! PAROU A CONFUSÃO! – exaltei-me.

Mamãe me olhava estupefata, assim como papai e Charlie.

- Você tá legal, Vi? – sentei-me ao lado da minha irmã.

- Mais ou menos. – ela suspirou.

- Será que vocês podem me explicar o que está havendo? – mamãe disse, ríspida.

Eu ia começar a falar, mas a Violet me interrompeu.

- Eu estou grávida, mãe. – ela disse, vi meu pai ficar branco e mamãe suspirou pesadamente.

- Annabelle saia com o seu irmão, vá se arrumar no meu quarto. – ela disse séria.

Olhei preocupada pra Violet, mas fiz o que a mãe mandou, não tinha outra saída.

EDWARD POV.

Eu não conseguia acreditar que a minha garotinha iria ser mãe. A minha bebê, minha primogênita de apenas vinte anos iria ser mãe. Bella e eu conversamos com a Violet, quer dizer, só a Bella, porque eu não tinha condição de falar nada. Nós terminamos e a Violet ficou de contar ao Cameron ainda hoje, já que aquele namorado dela era o pai do meu neto.

É, eu seria avô. Suspirei pesadamente e fui para a sala, Bella veio comigo.

- Inacreditável, não é? – bufei.

- Nem tanto. – ela suspirou.

- Como? – eu a olhei confuso.

- Uma hora passaríamos por isso, certo? – ela disse, sorrindo.

- Mas eu não pensei que seria tão cedo. – disse irritado – A Violet é uma criança ainda e...

- Não, ela não é e você sabe muito bem disso. – ela me interrompeu – Violet é uma mulher de vinte anos e não uma adolescente, nós a criamos bem, Edward.

- Eu sei, mas...

- Mas nada querido, não queria ser avó agora, mas o que posso fazer? – ela sorriu.

- Sim, mas eles vão casar não vão? – perguntei.

- Bem... Violet e Cameron se amam, tanto quanto nós dois. – ela sorriu e me beijou – E se eles desejarem casar, não seremos contra só daremos apoio, não quero que ela passe pelo que nós passamos.

- Eu também não quero. – eu afaguei seu rosto – Ela já sofreu o suficiente quando estava na sua barriga.

- Concordo plenamente. – e Bella me beijou novamente.

(...)

Alguns minutos depois, Violet e Annabelle desceram juntas. Elas estavam lindas, então eu percebi que não importava quanto tempo passasse, ambas seriam as minhas princesas, assim como o meu garoto de apenas doze anos, mas ele seria meu príncipe, é claro. Belle abraçara a mãe e Violet me olhara como se fosse culpada.

- Decepcionado? – ela me indagou.

- Não. – suspirei – Apenas surpreso, não pensei que a minha garotinha iria me dar um neto tão cedo. – sorri.

- Isso não foi planejado, pai. Desculpa. – ela disse, chorosa.

- Não se preocupe, querida, você também não foi planejada. – sorri e abracei – Eu te amo, minha princesa, isso nunca vai mudar e vou amar o meu neto ou neta também. – disse em seu ouvido.

- Eu também te amo, pai. – ela disse com a voz embargada.

(...)

Annabelle se divertia dançando na pista de dança com o irmão. Eu sorria ao vê-los. Em outro canto do salão Violet conversava com o Cameron. Como a minha sábia esposa disse, eles se amavam muito e eu sabia disso, o Cameron era um bom rapaz e iria cuidar muito bem da minha filha, isso eu tinha certeza.

- Pensativo Sr. Cullen? – Bella se sentara ao meu lado.

- Somente observando nossos filhos. – sorri e a puxei mais pra perto de mim.

- Olhe ali. – ela apontou para a Violet e o Cameron.

De longe eu via uma Violet Cullen envergonhada e de cabeça baixa e um Cameron Brown sorrindo besta, ele levantou o rosto da Vi e disse algo que a fez abrir um sorriso e pular nos braços dele.

- Nosso trabalho foi bem feito, Bella. – eu disse a ela.

- Foi sim. – ela concordou e me beijou – Eu te amo. – sussurrou entre meus lábios.

- Assim como eu amo você. – eu disse do mesmo modo.

Meus filhos estavam felizes, minha mulher também, então eu também estava feliz. E isso era só o que eu queria para a vida inteira.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)